Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de pm2lp, há 9 horas:

Praticamente ninguém tem, só é necessário para usufruir da discriminação positiva, tipo não pagar estacionamento em algumas cidades, eu tenho por esse motivo mas para aí em 10 elétricos se um tiver é muito.

O que é obrigatório é o dístico verde do GPL e isso sim era bem escusado.

O GPL antigo ainda tem de usar aquele dístico enorme horrível azul no para-choques de trás 🤢

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 13 horas:

O que é obrigatório é o dístico verde do GPL e isso sim era bem escusado.

É bem discreto comparando com o anterior azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o autocolante azul tinha e continua a ter um papel importante para identificar os carros que não cumprem o novo regulamento e não podem entrar em parques fechados ou abaixo do nível do solo por questões de segurança. Todos os carros GPL com o dístico verde podem aceder a todos os parques e locais dos outros carros, pelo que não não faz sentido terem um dístico que os diferencie.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 8 horas:

Mas o autocolante azul tinha e continua a ter um papel importante para identificar os carros que não cumprem o novo regulamento e não podem entrar em parques fechados ou abaixo do nível do solo por questões de segurança. Todos os carros GPL com o dístico verde podem aceder a todos os parques e locais dos outros carros, pelo que não não faz sentido terem um dístico que os diferencie.

Pagas uma inspeção B e já sais com o certificado verde... 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar um carro. Alguém tem experiência em importação de carros do estrangeiro? Para referência, estamos a falar de um Ford F250 XL dos Estados Unidos da América.

Compartilhar este post

Link para o post

A Airbus prevê que daqui a 20 anos haverá o dobro de aviões em relação aos dias de hoje. 

Mas não se esqueçam, não andem de carro na Europa (no resto do mundo não há problema) que isso faz mal ao planeta. 

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Em 02/06/2023 at 22:32:

Pelos vistos os elétricos é que ainda são obrigados a ter um dístico qq panisga no vidro.

Também nunca o meti. É a cena mais ridícula de todas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ligação ao fecho central é algo relativamente fácil de fazer para um eletricista/oficina ou nem por isso?

Estou tentado em comprar isto para a minha carrinha, mas a melhor opção que encontro o fornecedor diz que fecha codificado ao fecho central e que na altura da montagem tem que ter esse serviço de eletricista.

Sou dos Açores e estou com o receio de mandar vir e depois não arranjar ninguém que saiba montar.👀

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

Uma ligação ao fecho central é algo relativamente fácil de fazer para um eletricista/oficina ou nem por isso?

Estou tentado em comprar isto para a minha carrinha, mas a melhor opção que encontro o fornecedor diz que fecha codificado ao fecho central e que na altura da montagem tem que ter esse serviço de eletricista.

Sou dos Açores e estou com o receio de mandar vir e depois não arranjar ninguém que saiba montar.👀

Ou é um eletricista bom ou terás de ir à marca...se não tiveres Toyota nos Açores, provavelmente era melhor ires a uns quantos eletricistas automóveis e perguntar se eles sabem fazer isso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 17/06/2023 at 22:13:

Ou é um eletricista bom ou terás de ir à marca...se não tiveres Toyota nos Açores, provavelmente era melhor ires a uns quantos eletricistas automóveis e perguntar se eles sabem fazer isso

Obrigado, ainda mais de pé atrás fico então, aquilo não é propriamente barato, investir nisso para depois não correr bem antes tar quieto.😕

Duvido que a oficina oficial da Toyota cá aceitasse montar um acessório que não foram eles a vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que um eletricista fazia isso, parece é ser trabalhoso e da experiencia que tenho tido os eletricista e mesmo os mecânicos tudo o que seja muito trabalhoso não querem. Tenho notado que só querem substituir peças, mesmo que as que tenhamos seja só repara, nunca vale a pena... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, Em 17/06/2023 at 20:40:

fdx tens uma hilux? que sonho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

fdx tens uma hilux? que sonho

Um sonho? Aquilo é duro como o caraças 

Nada que chegue a Amarok 

Compartilhar este post

Link para o post

Manete "rija" e mudanças que não entram é sinal de uma embraiagem que deu o pifo, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Tenho um clio antigo de 2002. Há cerca de um mês gastei algum dinheiro nele, porque o carro estava sem água e arrebentei-o.

Foram-me trocada uma série de peças. Hoje estava numa descida muito tranquilamente e ele vai se abaixo estupidamente. Encostei e parei o carro, liguei e ele continuou de boa. O que acham que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 05/06/2023 at 01:21:

A primeira coisa que fiz quando comprei um carro a gpl com esse sticker azul foi arrancá-lo. Coisa mais labrega. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

O Citroen C3 é carro para durar uns valentes anos?

Foge de sucata francesa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gilberto Carlos já sabes tens um critica negativa num website, cuidado, eu não compraria. 

Eu comprava um Mercedes, um BMW, um Audi toda já sabe que são carros que nunca dão chatices, pelos menos nunca vi um dono com problemas e todos que vi na oficina dessas marcas era só para fazer a manutenção habitual.

Podes também comprar Japoneses que são bastante robustos. Os Japoneses são um povo criterioso, com elevado sentido de trabalho, profissional  e muito educado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 7 minutos:

@Gilberto Carlos já sabes tens um critica negativa num website, cuidado, eu não compraria. 

Eu comprava um Mercedes, um BMW, um Audi toda já sabe que são carros que nunca dão chatices, pelos menos nunca vi um dono com problemas e todos que vi na oficina dessas marcas era só para fazer a manutenção habitual.

Podes também comprar Japoneses que são bastante robustos. Os Japoneses são um povo criterioso, com elevado sentido de trabalho, profissional  e muito educado. 

Fiquei super confuso a ler o ultimo paragrafo, pensei que era o Che a postar 😄 

• Haha 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 28 minutos:

Foge de sucata francesa.

Mas as marcas que posso pagar são todas francesas 😄

Citação de Alonso., há 24 minutos:

Não percebi se os 2 ultimos paragrafos são a sério, ou não 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos:

Mas as marcas que posso pagar são todas francesas 😄

Não percebi se os 2 ultimos paragrafos são a sério, ou não 😞

que tu achas? ahahah

típico tuga que tudo que é francês é m*rda, alemão e japonês é top.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

típico tuga que tudo que é francês é m*rda

Carros mais vendidos em Portugal: Peugeot e Renault.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...