Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 1 hora:

pinar no carro é uma estupidez

além de que não conheço ninguém que tivesse carro aos 20 anos em Portugal

Maria? És tu?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

pinar no carro é uma estupidez

além de que não conheço ninguém que tivesse carro aos 20 anos em Portugal

Nem te vou contar onde fiz o meu filho, mas suspeito que tenha sido num dos veículos de 4 rodas cá de casa. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, estamos em queda livre.

Editado por kareca
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 horas:

Nem te vou contar onde fiz o meu filho, mas suspeito que tenha sido num dos veículos de 4 rodas cá de casa. 😂

"Num dos"? Ias rodando os carros que usavas para pinar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

"Num dos"? Ias rodando os carros que usavas para pinar?

Temos um cada, era onde calhava. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu - primeira multa da vida por excesso de velocidade.

Só não foi onde pensei que ia ser, ahah. Foi na Alemanha. 🙃 Conduzi lá um bocado durante a viagem para a ski trip da empresa, e pronto. 113 numa zona de 100. 40€ e a vida segue.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

só para dizer que foi a uma ski trip da empresa

Por acaso tenho tido sorte. Desde que estou na área de IT só trabalhei em 2 empresas e ambas fazem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Por acaso tenho tido sorte. Desde que estou na área de IT só trabalhei em 2 empresas e ambas fazem isso.

Podias ser mais humilde.

as únicas coisas que ganhei numa empresa foi um cheque prenda de 20€ como prêmio por termos trabalhado sem condições durante 3 meses

E noutra foi uma maquina de café da delta no sorteio do jantar de natal, que saiu ao meu colega mas deu-me porque eu ia sair da empresa

A sorte é que nas empresas somos todos uma família.

🙂

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ser factual agora é ser pouco humilde ou é suposto ter vergonha de trabalhar em empresas com melhores condições porque há pessoas com empregos em que os prémios são 20€ como recompensa de ter-se sido explorado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 8 horas:

Mas ser factual agora é ser pouco humilde ou é suposto ter vergonha de trabalhar em empresas com melhores condições porque há pessoas com empregos em que os prémios são 20€ como recompensa de ter-se sido explorado?

Amigo estou a brincar. Escusado levar tudo tão a peito 🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 10/05/2024 at 11:26:

Aconteceu - primeira multa da vida por excesso de velocidade.

Só não foi onde pensei que ia ser, ahah. Foi na Alemanha. 🙃 Conduzi lá um bocado durante a viagem para a ski trip da empresa, e pronto. 113 numa zona de 100. 40€ e a vida segue.

Fica a saber que aqui a multa é 60.

Já apanhei algumas 🥲

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

Amigo estou a brincar. Escusado levar tudo tão a peito 🙃

Entendi assim. Mas o ponto do meu post nem é esse, é mesmo da ironia que é eu ter 15 anos de carta e nunca ter sido apanhado cá, apesar de andar sempre acima da velocidade em AEs, e depois ser apanhado por 13 km/h na primeira e única vez que conduzo na Alemanha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hello Malta!

Estamos a precisar de um carro novo cá em casa. Visto que consigo carregar gratuitamente no meu local de trabalho, estava a pensar em comprar um elétrico 😊

Vi a opção do MG4 que novo está a ~27k€ e parece-me um opção interessante em qualidade/preço. Que outras opções existem no mercado a preços semelhantes?

Em termos de autonomia, o ideal seria rondar pelo menos os 300km.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TukTuk, há 1 hora:

Hello Malta!

Estamos a precisar de um carro novo cá em casa. Visto que consigo carregar gratuitamente no meu local de trabalho, estava a pensar em comprar um elétrico 😊

Vi a opção do MG4 que novo está a ~27k€ e parece-me um opção interessante em qualidade/preço. Que outras opções existem no mercado a preços semelhantes?

Em termos de autonomia, o ideal seria rondar pelo menos os 300km.

Novo por esses valores não tens muitas mais alternativas, usado já arranjas muita coisa um pouco melhor, Megane, Niro, Kona... Não é que o MG4 seja mau, muito pelo contrário, mas esse mais barato tem uma bateria relativamente pequena e não é dos mais eficientes (não faz 300km em AE), mas já o conduzi e gostei, se comprasse novo por esses valores não pensava duas vezes.

Editado por pm2lp
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É isso! Tenho de explorar um bocado melhor o que é possível de usar no mercado de usados. É que este está com um preço muito competitivo mesmo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta,

Comprei um VW Polo Bluemotion de 2015 mas estou a ter problemas com o Bluetooth. Cada vez que ligo o carro tenho de apagar o telemóvel do antigo dono e sincronizar o bluetooth do meu telemóvel. O antigo dono tinha um iphone e o meu também é um iphone.

Já tentei fazer um reset de fábrica do sistema do rádio geral e reset especificamente do "Medio" ou do "Bluetooth" e quando ligo o carro volta a aparecer o bluetooth do antigo dono. O único caso em que isto não acontece é quando desligo o carro e volto imediatamente a ligar, aí liga o meu bluetooth.

Já vos aconteceu algo do género?  Já andei a ler pela net, fóruns da VW ou até mesmo no Reddit não encontro ninguém a queixar-se do mesmo e, assim sendo, não encontro nenhum solução para o problema. Tem algum conselho?

Obrigado 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Calhou-me a fava: vim de férias e os c*brões roubaram-me o catalisador do carro à luz do dia. Como estão a construir uma casa perto, acabei por ouvir um barulho duma serra elétrica enquanto aquecia o almoço, mas pensei que fosse de lá. Acabei por ir espreitar na mesma e vi um carro a ir embora, que ainda consegui ver a matrícula por alto.

Como fiquei com a pulga atrás da orelha, acabei de almoçar, fui levar o lixo e meter o tapa-sol no carro. Assim que o liguei, parecia um Ferrari. Estragaram-me logo o dia.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 7 horas:

parecia um Ferrari

Um upgrade, então.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esqueci-me das luzes ligadas então a bateria f*deu. Ontem tive a recarrega-la mas não andei com o carro, só tive algum tempo com o carro ligado, hoje de manhã vou pegar no carro e puff, nada de novo. Lá vou eu secalhar ter de comprar uma bateria, pqp que cabeção.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

Bem, esqueci-me das luzes ligadas então a bateria f*deu. Ontem tive a recarrega-la mas não andei com o carro, só tive algum tempo com o carro ligado, hoje de manhã vou pegar no carro e puff, nada de novo. Lá vou eu secalhar ter de comprar uma bateria, pqp que cabeção.

Normal. Quando uma bateria vai a zeros, nunca volta a 100%, muito menos se não foral carregada (com um carregador mesmo).

Só carro ligado não chega. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 minutos:

Normal. Quando uma bateria vai a zeros, nunca volta a 100%, muito menos se não foral carregada (com um carregador mesmo).

Só carro ligado não chega. 

Eu amanhã vou andar com o carro depois de carregar, vamos ver. 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje recarreguei de novo mas desta vez fui andar com o carro, parace resolvido. Parece.

Sou um nabo, vou comprar um caderno para anotar estas coisas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...