letras Publicado 19 Março 2012 Daqui nada está a gasolina a 2€.. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 20 Março 2012 Irrita-me tanto ver pessoal a meter combustivel no Jumbo e afins :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 20 Março 2012 Porque basicamente pagam menos por um combustível que vai f*der o motor todo, que faz andar menos km´s por litro o que por si só destrói a diferença de dinheiro e sem contar que normalmente a repsol tem descontos a 6 centimos que igualam o preço assim como a galp a alguns domingos. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Março 2012 O Bazuka sabia.. Vamos lá ver se as minhas contas não foram feitas por baixo! Irrita-me tanto ver pessoal a meter combustivel no Jumbo e afins :facepalm: O carro da maria só leva gasolina do intermarchet! Ao fim de 4 anos rola sem qualquer tipo de problemas! :mrgreen: Mas um deposito dura quase 3 meses! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 20 Março 2012 Porque basicamente pagam menos por um combustível que vai f*der o motor todo, que faz andar menos km´s por litro o que por si só destrói a diferença de dinheiro e sem contar que normalmente a repsol tem descontos a 6 centimos que igualam o preço assim como a galp a alguns domingos. Isso é um mito urbano. Eu não ponho no Jumbo, sou sócio do Benfica e abasteço na Repsol porque tenho os tais 6cents por litro de desconto. Para além disso tenho uma App no telemóvel que me dá o posto mais barato perto de mim, e às vezes há diferenças de vários cents entre postos Repsol. Relativamente à qualidade dos combustíveis, tenho pena que aqui em Portugal não haja uma revista que faça uma análise apurada porque muita gente se ia espantar. A Auto Plus fez em França um teste e chegou-se à conclusão que algumas marcas brancas era inclusivamente superiores em algumas características como a lubrificação, e alguns combustíveis de Petrolíferas eram mesmo os piores de certos segmentos. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 20 Março 2012 (editado) Irrita-me tanto ver pessoal a meter combustivel no Jumbo e afins :facepalm: Mito urbano ao seu melhor nivel.. eu irrta me mto mais andarem a por combustivel em Galp e assim, sustentando as margens ridiculas e á custa de todos desses ladroes filhos de uma cadela... Isso é um mito urbano. Eu não ponho no Jumbo, sou sócio do Benfica e abasteço na Repsol porque tenho os tais 6cents por litro de desconto. Para além disso tenho uma App no telemóvel que me dá o posto mais barato perto de mim, e às vezes há diferenças de vários cents entre postos Repsol. é como os vales continente, mas isso serve de pouco se normalmente o preço da Repsol e da Galp anda 0.20cent. acima das marcas brancas... A diferença é principalmente 1, tu na Galp pagas o combustivel, as instalaçoes, o teres lá o cafézinho a custar 0.85centimos, etc. Nos Supermercados, o cafezinho e as intalaçoes pagam-se a si proprio sem precisar de esticar as margens do combustivel. Editado 20 Março 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 20 Março 2012 Red, nome da App. Será esta? Mais Gasolina Seja mito urbano ou não, tenho a ideia que um combustível de marca não fará tão mal ao turbo e injectores e essas cenas todas, pelo que meto sempre combustível ao fim-de-semana ou à 4ª feira na BP com os talões de desconto do Lidl. Estes, associados ao desconto de fim-de-semana/4ª feira, dão desconto por litro de 12cents. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 20 Março 2012 (editado) Será esta? Mais Gasolina Seja mito urbano ou não, tenho a ideia que um combustível de marca não fará tão mal ao turbo e injectores e essas cenas todas, pelo que meto sempre combustível ao fim-de-semana ou à 4ª feira na BP com os talões de desconto do Lidl. Estes, associados ao desconto de fim-de-semana/4ª feira, dão desconto por litro de 12cents. quarta feira é mais barato na bp? Editado 20 Março 2012 por Sr.Sérgio Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 20 Março 2012 quarta feira é mais barato na bp? Sim, quartas e fins-de-semana, mas penso que não seja em todos os postos, apenas nos aderentes Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Março 2012 Pessoal convenção-se de que antes do verão vamos chegar aos 2€! Em França já há postos com a gasolina a 2€, cá não deve demorar muito tempo para lá chegarmos! Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Março 2012 Deve ser essa aplicação sim p.silva. Em relação á BP não é para sócios apenas essa promoçao? Sergio, no Maia Jardim hoje está a 1.684€ Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 20 Março 2012 Pessoal convenção-se de que antes do verão vamos chegar aos 2€! Em França já há postos com a gasolina a 2€, cá não deve demorar muito tempo para lá chegarmos! em que zonas? mas em compensação o gasoleo lá é mais barato. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 20 Março 2012 em que zonas? mas em compensação o gasoleo lá é mais barato. E os salários muito superiores. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 20 Março 2012 Aqui a gasolina/gasóleo é igual em todos os postos. Não há Jumbos, nem afins, só Repsol, Galp e BP's. Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 20 Março 2012 Deve ser essa aplicação sim p.silva. Em relação á BP não é para sócios apenas essa promoçao? Não, que eu não sou sócio de nada! Se tiveres os talões do LIDL, que dão 6cents de desconto aos fins-de-semana e 4ª feiras, acumulam com os 6cents de desconto da bomba, tens 12 cents de desconto ;) Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 20 Março 2012 (editado) Cada vez mais me conveço... GLP... e agora até dá para aplicar em carros a gasoleo, coisa que antigamente nao dava... Acho que quem tenha carro de empresa (para comerciais por exemplo) que se fartam de andar, é uma opçao a considerar seriamente.- Exemplo, se tivesse de ir trabalhar a 30 ou 40km de casa, tinha de mudar já... ao preço a que está o combustivel, nao te chegam 400euros mes. O Glp está a aprox. 0.80€, todos sabemos que o carro vai gastar um pouco mais, mas nunca é o dobro (as medias sao que onde um carro gastaria 6 em gasoleo, passe a gastar 8 / 9 em Gpl. Nunca ficas parado pois podes sempre mudar de combustivel, com a nova legislaçao (nao sei se já entrou em vigor) podes estacionar em todo o lado, e convenhámos, perder um bocado da mala compensa isto tudo... O investimento inicial anda na volta de 1500euros (numa empresa apresentas como despesa) e por contas recentes em 60mil km tens isso compensado. Um exemplo, o comercial da empresa onde trabalho anda uma media de 1200km por semana, em menos de 1 ano começa a compensar. e com a gasoleo a subir de preço, a tendencia é compensar cada vez mais cedo pelo diferencial entre ambos os valores. Bem sei que nao deve tardar mto para os chulos começarem a esticar tmb o Gpl, mas até lá, vai dando para aliviar as contas... EDIT: e o sistema é teu, se mudares de carro podes mandar retirá lo e instalar noutro. Editado 20 Março 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Março 2012 Não, que eu não sou sócio de nada! Se tiveres os talões do LIDL, que dão 6cents de desconto aos fins-de-semana e 4ª feiras, acumulam com os 6cents de desconto da bomba, tens 12 cents de desconto ;) Sendo assim é um excelente desconto. Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 20 Março 2012 (editado) Sobre o GPL, lembro-me que há uns tempos havia o mito de que diminuía a longevidade do motor. Nunca me informei muito bem sobre o assunto, mas andei agora a dar uma vista de olhos pela net e deixo aqui alguma informação sobre as conversões Gasolina>GPL e Gasóleo>GPL: Se é proprietário de uma frota de camiões, ECO-GAS oferece-lhe a alternativa de mudar de diesel ou gasolina para GPL, que além de mais económico é mais ecológico. Mudando para um combustível mais barato e limpo, pode ter vários benefícios para o seu negócio, bem como aumentar a vida da sua frota de camiões. Os combustíveis convencionais (gasolina e gasóleo) são caros e emitem substâncias tóxicas que poluem o ar. O GPL é seguro e amigo do ambiente. Na esteira da consciência ambiental e da recessão económica, a mudança para um combustível como o GPL parece ser o passo na direcção certa. Mudar a sua frota para GPL, um combustível verde, pode atrair clientes, por estar a zelar pela ecologia mundial, reduzindo as emissões de chumbo, benzeno e emissões de gases que provocam efeito de estufa. O GPL não é corrosivo e, portanto, não reage com as peças do motor, aumentando assim a vida do mesmo. Proprietários de frotas de camiões são frequentemente confrontados com o desafio de gerir os custos dos combustíveis e de manutenção dos seus veículos. A utilização de GPL como combustível permite reduzir os custos dos combustíveis em pelo menos 10%. O GPL em motores a gasóleo funciona em sistema de fumigação, o que dá a qualquer motor maior potência (entre 15% e 25% mais binário e cavalos), o que proporciona aos transportes pesados uma maior eficiência. Com o ECO-GPL pode ajudá-lo a aumentar o seu negócio mantendo a sua frota em bom estado de conservação e ao mesmo tempo reduzir os custos. O GPL e os motores a diesel TEXTO RETIRADO DO JORNAL INFORMATIVO Nº7, DA A.N.I.C.- GPL O aumento exponencial de veículos movidos a Diesel nas duas últimas duas décadas principalmente na Europa, assim como os sucessivos aumentos de preço deste combustível, fez aumentar o interesse em encontrar alternativas ao Diesel, tal como já existiam para os motores a gasolina. Austrália, Canadá, EUA e Inglaterra são os países onde mais se tem tentado desenvolver tecnologia capaz de permitir a utilização de GPL ou Gás Natural como forma de reduzir os custos e as emissões de gases poluentes. Muitos destes projectos foram abandonados, mas os poucos que conseguiram resultados positivos significativos e sem riscos para o motor, têm já um número considerável de veículos a circular há uns anos a esta parte (alguns veículos pesados de mercadorias já perfizeram o milhão de km após instalação do equipamento). EXISTEM DUAS TÉCNICAS PRINCIPAIS PARA A CONVERSÃO PARA MOTORES DIESEL PODEREM UTILIZAR GPL: Ottorização: Uma técnica é modificar o motor Diesel em motor de ciclo Otto, modificando a cabeça dos cilindros de forma a criar uma câmara de combustão (ou mesmo substituindo-os por uns já preparados para o efeito) e a cabeça do motor de forma a poderem ser utilizadas velas de ignição. A esta alteração mecânica acompanha a inclusão dum mecanismo para comando da ignição. Esta técnica tem como grande vantagem o motor ficar a trabalhar 100% a GPL ou gás natural. As desvantagens são o elevado custo, o risco da conversão e a perda da eficiência como motor Diesel. Apenas em alguns países Asiáticos se comercializam Kits completos e se fazem um reduzido número de conversões deste tipo. Dual-Fuel: Trata-se na verdade numa conversão dum veículo Diesel para um veículo que passa a consumir simultaneamente Diesel e GPL ou Gás Natural. Este tipo de solução é conhecida desde o tempo do inventor do motor Diesel, Rudolph Diesel, verificou que adicionando uma certa quantidade de Gás Natural ao ar da admissão (conhecido como fumigação), o motor aumentava consideravelmente a potência e diminuía drasticamente o fumo. Entre estes existem os de injecção directa de Gás Natural que conseguem taxas de substituição na ordem dos 80%, tendo já conseguido chegar aos 95% em condições muito específicas de funcionamento do motor. Para cada litro de Diesel substituído, torna-se necessário cerca de 1,5 litros de Gás Natural, sendo a diferença de custo entre os dois combustíveis o factor de peso em termos económicos. Para as emissões de gases poluentes as vantagens são notórias. De momento os equipamentos que existem são específicos para determinados modelos (veículos pesados apenas) e a conversão ultrapassa os 20.000€, um valor ainda elevado mesmo olhando ao custo total dum veículo pesado e da economia em combustível que resulta da transformação. Outra técnica usada nos sistemas Dual-Fuel é a de injectar GPL ou Gás Natural através da admissão misturado com o ar. São normalmente sistemas “não invasivos”, ou seja, não alteram a mecânica original do veículo nem os seus componentes. O gás faz aumentar a eficiência do motor, podendo aumentar a potência e binário, devendo no entanto evitar que se ultrapassem os valores máximos dados pelo fabricante a fim de não prejudicar a longevidade do motor. As percentagens de substituição de Diesel que se obtêm dependem do equipamento, motor, tipo de utilização e se usamos GPL ou Gás Natural. Sistemas mais evoluídos conseguem já valores de consumo totais de GPL + Diesel inferiores a consumos só de Diesel antes da conversão, trata-se de um salto importante tanto a nível económico como de redução de emissões. Nestes sistemas a principal função do GPL é melhorar a eficiência de combustão do Diesel, não necessitando por isso de grandes quantidades de substituição. Genericamente a redução de consumo de Diesel pode ir dos 15% aos 45%, com adição entre 8% a 20% de GPL. Utilizando Gás Natural esta percentagens podem ser superiores. Quanto às emissões de gases poluentes, a opacidade (fumo) e partículas diminuem drasticamente (pode chegar aos 80%) e o CO2 (12%) e os NOx (30%) também têm diminuições significativas. Com o GPL pode verificar-se um aumento dos HC. Esta tecnologia (Dual-Fuel, injecção indirecta) acaba de chegar a Portugal despertando desde logo um grande interesse principalmente nas empresas de transportes. Poderá ser uma solução de redução de custos e de alguns agentes poluidores, onde não é ainda viável a utilização de outras alternativas ao Diesel. Mastergas Só não fala em preços, mas já dá para ter uma ideia das vantagens e desvantagens da conversão :) O texto é principalmente sobre motores de camiões, mas penso que as vantagens e desvantagens serão as mesmas em ligeiros. Editado 20 Março 2012 por André Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Março 2012 O GPL em motores a gasóleo funciona em sistema de fumigação, o que dá a qualquer motor maior potência (entre 15% e 25% mais binário e cavalos), o que proporciona aos transportes pesados uma maior eficiência. em vez de fazer uma reprogramação ao motor vou meter gpl. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Março 2012 :medinho: Não vou andar no Porto, don't worry :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Março 2012 Porque basicamente pagam menos por um combustível que vai f*der o motor todo, que faz andar menos km´s por litro o que por si só destrói a diferença de dinheiro e sem contar que normalmente a repsol tem descontos a 6 centimos que igualam o preço assim como a galp a alguns domingos. Tu não dás mesmo uma para a caixa. :lol: Pessoal convenção-se de que antes do verão vamos chegar aos 2€! Em França já há postos com a gasolina a 2€, cá não deve demorar muito tempo para lá chegarmos! Pois, mas em França vivem com 3 vezes mais do que nós. Cada vez mais me conveço... GLP... e agora até dá para aplicar em carros a gasoleo, coisa que antigamente nao dava... Acho que quem tenha carro de empresa (para comerciais por exemplo) que se fartam de andar, é uma opçao a considerar seriamente.- Exemplo, se tivesse de ir trabalhar a 30 ou 40km de casa, tinha de mudar já... ao preço a que está o combustivel, nao te chegam 400euros mes. Dar dá, mas não compensa em ligeiros... ou só compensa se fizeres uns 50000 km/ano (e se calhar estou a dar números por baixo). Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 20 Março 2012 A partir do momento em que se mete gasóleo no Prio, e o carro nem sai do sitio, porque quando se vai a tirar o filtro do gasóleo,etc deitou meio copo de água para fora.... Compartilhar este post Link para o post