Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

quem é que leva o vosso carro à inspecção?

De há uns 5 anos para cá, eu.. Antes (qd tinha outro carro) era um mecânico

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

quem é que leva o vosso carro à inspecção?

a pergunta que se coloca é, que tipo de modificações tem o teu carro? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a pergunta que se coloca é, que tipo de modificações tem o teu carro? :mrgreen:/>

o meu carro não tem modificações nenhumas e tá super tranquilo, passa sempre :) no mês de Abril lá vou eu ali ao centro de inspecções do Poço do Bispo. E sou eu e o meu pai que o levo lá (fui 2 anos com o meu pai, este ano já devo ir eu sozinho)

Queria era saber como é que era com vocês :)

Podem dizer, pfv ? :)

o tipo a quem pagamos para passar sempre. 8)/>

fala-me mais sobre isso,pfv ! é tipo um mecânico? dás tipo 50€ e o gajo leva-te lá o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

fala-me mais sobre isso,pfv ! é tipo um mecânico? dás tipo 50€ e o gajo leva-te lá o carro?

É um amigo de amigos que conhece gente que conhece gente, nessas coisas, nunca se sabe bem quem é que faz a coisa. Deixo o carro na rua de um senhor, chaves na torre da suspensão, documentos no porta-luvas e no dia a seguir vou lá buscar o carro. Aqui é mais de 50€.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quê, pagas 50€ só para não ires lá tu? Não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

quando teve de ser, foi o meu mecânico. (todos eles safam a cena)

seria 80€ no total, a contar com a inspeção, por isso sim, 50€ de comissão.

Mas quê, pagas 50€ só para não ires lá tu? Não percebi.

Se tiveres o carro com repro, rebaixado, modificado de alguma maneira que seja "ilegal".

Se tiveres problemas caros de resolver com o carro.

Bancas uma comissão e ele passa no IPO como se tivesse acabado de sair do Stand.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

se não for incómodo para ti, podes dizer qual é o valor ?

Acho que são os 80€ que o fiasco comprou.

Até já jipes de competição passaram assim, com pneus de competição, roll-bar, centralinas, dois lugares com baquets e depósito de gasolina na parte de trás do jipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Acho que são os 80€ que o fiasco comprou.

Até já jipes de competição passaram assim, com pneus de competição, roll-bar, centralinas, dois lugares com baquets e depósito de gasolina na parte de trás do jipe.

Vês uns quantos no Stand Virtual.

E quando mando email a mostrar interesse e falo no IPO.....nunca nenhum respondeu ao mail. lol

Compartilhar este post

Link para o post

se não for incómodo para ti, podes dizer qual é o valor ?

pagas 50€ para o mecânico levar e fazer uma pequena revisão tipo ver as coisas principais que eles olham. Luzes, pastilhas, etc. essas coisas simples e depois mais 20€ para o mecânico deixar lá no carro para quem for fazer a inspecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levo o meu carro e dos outros. Esta semana devo levar dois :mrgreen: Isso dos subornos é muito bonito mas se um inspetor for apanhado paga pelo menos 500€ de multa, se for apanhado 3 vezes nunca mais pode exercer a profissão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu levo o meu carro e dos outros. Esta semana devo levar dois :mrgreen:/>/> Isso dos subornos é muito bonito mas se um inspetor for apanhado paga pelo menos 500€ de multa, se for apanhado 3 vezes nunca mais pode exercer a profissão.

em muitos casos a conivência vem de cima..

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Vou eu sem revisão, compadrios ou subornos, mas sei que no Centro de Inspecções ali na antiga Fundição de Oeiras com 15€ e o mecânico certo está o negócio feito... Claro que se tiverem metido no vosso Saxo Cup o motor de um Impreza seja preciso mais qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e se forem mandados parar como explicam o facto de o carro ter passado? (falando de coisas visíveis, tipo carro rebaixado ou até com pneus de competição como falaram aí).

Compartilhar este post

Link para o post

Então e se forem mandados parar como explicam o facto de o carro ter passado? (falando de coisas visíveis, tipo carro rebaixado ou até com pneus de competição como falaram aí).

Não têm que explicar nada, se houver algo manifestamente irregular é autuado no local, se houver suspeitas de algo mais grave vai para uma Inspecção de Tipo B. Ninguém garante que o indivíduo não saiu do Centro de Inspecções e foi alterar irregularmente o carro. Até porque o que muita gente faz é levar o carro em condições à inspecção e depois volta a mexê-lo para andar na estrada mais um anito ou dois. Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

A ultima vez que fui paguei 220€, para passar.

200€ um par de pneus e 20€ da reinspecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...