Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Eu tinha um cilindro sem compressão, mudaram-me velas, afinaram-me válvulas, tudo e não detectaram um cilindro sem compressão. Eu já estou por tudo :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há tópico de motas pois não?

Comprei uma PCX hoje.

Algum sítio para comprar capacete? Já tenho um, é para a minha namorada o outro. Daqueles abertos, estilo antigo

Compartilhar este post

Link para o post

Na concessionária não tinham lá à venda?

E se queres o meu conselho caga nos capacetes abertos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que consumos é que fazes com o Focus?

O melhor que fiz (vai sempre o depósito até ao fim e reposto a zeros quando atesto) foi 6,2l/100km. O pior foi 6,8, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que fiz (vai sempre o depósito até ao fim e reposto a zeros quando atesto) foi 6,2l/100km. O pior foi 6,8, acho.

O Focus não é carrinha certo? Isso é percurso em cidade? Pára arranca?

Ando em Ford com esse motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, porque dizes que os motores 1.4i dos Golf IV não são fiáveis? Um amigo meu estava a ver um 1.6i com 120 mil km (sinceramente, parece-me pouco, mas o vendedor diz que são reais) por 1880€ penso.

Este motor é também fraquinho? Eu recomendei-lhe um 320i de 1992 (vs este de 1998) porque penso ser mais fiável a nível de motor (tenho ideia que os E36 tinham bons motores) com 150 mil km.

Até 2000€, o que recomendarias?

Obrigado desde já :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É um motor que consome bastante óleo e normalmente tem o ralenti instável, relacionado com problemas na borboleta de admissão. Para além disso, é um motor pastelão, gasta muito e não anda grande coisa.

O 1.6 é bastante melhor a todos os níveis.

Agora não tenho muito tempo para te deixar aqui alguns links, mas se ele procura carros do segmento C, que veja o Xsara, Mégane, Almera, Corolla, Astra e 306. Stilo 1.2 a 2000 € também já se devem encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal precisava de trocar a chave o mais rápido possível qual o melhor site e mais rápido para mandar vir a capa mesmo que nao seja original. O ebay tem a 5€ prai mas demora um pouco mais o que aconselham assim rápido nem que pague um pouco mais.

Ps: Esta dá?

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Os pneus Pneus Continental SportContact 5 são bons? É que os meus são 205-50-17 e vi agora no folheto da roady esses a 115.5€ e já vi várias vezes pneus desses no olx, com bastante piso até. O facto de aparecer muitos desses no olx assusta-me, visto que podem ser maus, o pessoal mete e não gosta e depois vende, ou então são bons, metem sempre desses e gostam de ter muito piso, então quando baixa um bocado vendem. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que são bons, mas não estejas à espera que te durem 80000km.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que são bons, mas não estejas à espera que te durem 80000km.

Eu até estava a pensar comprar uns no olx porque se o carro me der problemas nos próximos tempos, vou vender, porque tenho tido problemas com o carro, agora está tudo bem, se der algum problema em que tenha de gastar muito outra vez, vendo, então não queria meter uns pneus novos. Mas ainda vou ver, se a diferença para uns novos for pouca, meto os novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver se consegues arranjar uns Firestone, são os que tenho montados à frente. Agarram bastante bem (nunca tive problemas com eles a fugir de frente e às vezes tenho uma condução agressiva) e são dos mais baratos nessa medida. Em termos de duração é que não são grande coisa, mas se também não queres nada de muito definitivo, não há-de ser por aí.

Foge é dos Kumho, conheço quem até fale bem deles mas pelo menos nessa medida são horríveis, não oferecem segurança nenhuma e durabilidade também não é nada por aí além (os que eu tenho devem estar entre os 40000 e os 45000 km e estão muito perto do limite em termos de rasto).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Mafia, falei com o meu pai e no meu caso foi a bomba injectora. Também ia abaixo como o teu e por vezes quando o carro parava ia abaixo, em filas de transito e afins. O meu pai mudou e deixou de dar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mafia, falei com o meu pai e no meu caso foi a bomba injectora. Também ia abaixo como o teu e por vezes quando o carro parava ia abaixo, em filas de transito e afins. O meu pai mudou e deixou de dar problemas.

Obrigado, mas o problema do meu não é ir a baixo que isso não acontece, é nao pegar, só pega à terceira tentativa ou assim. Deixou de fazer outra vez, mas hoje a tarde pegou á segunda.

Quanto aos pneus para o outro carro, ainda acabo é por ver uns michelin exalto que é os que tenho e sempre senti segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso coloca os Pilot Sport, são excelentes e têm uma durabilidade impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

O motor em si é excelente, vem dos tempos do 106/Saxo e só há pouco tempo deixou de ser comercializado. Em termos de prestações não é grande coisa, cumpre os mínimos. Em relação aos consumos, conta com algo em torno dos 6,5/7 L/100.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma ajudinha.

Tenho um Peugeot 107 1.0i, com pneus que provavelmente serão 155/65 R14. O carro não passou a inspecção porque os pneus da frente estão já com os arames à vista e portanto tenho de os trocar.

A minha pergunta é, para uma condução típica citadina regular, estes pneus neste carro deviam durar idealmente por volta de quanto, assim por alto? Não encontro nem um resultado sobre isto em lado nenhum, só encontro sites a vendê-lo e sites sem valores mandados ao ar. Se me puderem ajudar para eu tentar perceber qual foi a maior razão, se tem mais a ver com condução, pressão dos pneus ou era expectável.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa pergunta é um pouco complicada de responder, porque depende de vários factores, que tu próprio enunciaste. Eu diria que, em média, uns pneus de boa qualidade em percursos essencialmente citadinos, é coisa para durar mais de 60000/70000 km.

Agora lá está, se a pressão dos pneus for errada, se fores gajo de andar sempre a fazer burnout nos arranques ou curvas no limite das capacidades do carro, ou se não fizeres a troca entre pneus da frente e pneus traseiros, podes reduzir a duração deles nuns bons 20000 ou 30000 km.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar ao carro estacionado e ver um farol todo partido no chão e aquela zona toda riscada por outro carro :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha carroça vai fazer agora quase 12.000 Km e vou amanhã fazer a rotação dos pneus. Manter as rodinhas bem direitinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar ao carro estacionado e ver um farol todo partido no chão e aquela zona toda riscada por outro carro :heart:

As usual, ninguém viu, nada de nada certo? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos fixes digam-me carros também fixes

Entre 30k a 40k.

Novos ou usados (se valer a pena), curto de extras, quero algo que dê pica conduzir. Nada de azeitices. Faço 17 a 20k km por ano.

Obrigado a todos

edit: não tenho pressa para comprar

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...