Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 21 minutos:

Obrigado pelas sugestões, ainda não me tinha cruzado com esses modelos, vou investigar

Por acaso achava que a CLA SB já estava disponível mas ainda não, só a versão normal, que para 3 crianças é capaz de ser curta a mala, a shooting brake só daqui a uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 23 minutos:

Por acaso achava que a CLA SB já estava disponível mas ainda não, só a versão normal, que para 3 crianças é capaz de ser curta a mala, a shooting brake só daqui a uns meses.

Eu consegui marcar test drive para a próxima semana, não é o CLA 180 d Shooting Brake, 85 kW (116 CV)?

Também já entrei em contacto para marcar o id7 para a próxima semana.

Adoro as marcas que é só ir a um site, escolher dia e hora e submeter um form. A Tesla foi assim, Mercedes tb.

VW e BYD submetes um form, eventualmente contactam e pedem o nº de telemóvel para ligar para agenda, etc. Parecem imobiliárias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 horas:

Eu consegui marcar test drive para a próxima semana, não é o CLA 180 d Shooting Brake, 85 kW (116 CV)?

Também já entrei em contacto para marcar o id7 para a próxima semana.

Adoro as marcas que é só ir a um site, escolher dia e hora e submeter um form. A Tesla foi assim, Mercedes tb.

VW e BYD submetes um form, eventualmente contactam e pedem o nº de telemóvel para ligar para agenda, etc. Parecem imobiliárias.

Por acaso estava pensar na nova CLA, que tudo indica ser um dos elétricos mais eficientes do mercado, só para dar um exemplo, tem uma bateria mais pequena que o BYD Sealion que falaram aí, mas depois tem quase o dobro da autonomia em ciclo wltp.

Compartilhar este post

Link para o post

CLA vai ser pequeníssimo para 3 pessoas na parte de trás. É uma shooting brake, ou seja o espaço traseiro é reduzido.

Como não sou grande fã de marcas chinesas, iria para um VW ou Citroen, Peugeot 5008, Volvo V90, algo desse estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê também o Cupra Leon Sportstourer. O motor eléctrico já faz mais de 100 kms, para as voltinhas é fixe, é espaçoso, bonito e tem muito espaço de bagageira. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 11 horas:

Por acaso estava pensar na nova CLA, que tudo indica ser um dos elétricos mais eficientes do mercado, só para dar um exemplo, tem uma bateria mais pequena que o BYD Sealion que falaram aí, mas depois tem quase o dobro da autonomia em ciclo wltp.

o que é isto - ciclo wltp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

o que é isto - ciclo wltp

É um protocolo para testar o consumo e autonomia dos carros. É uma m*rda, mas não havendo nada melhor dá para comparar autonomias entre elétricos. Se um faz 450km e outro 760km com baterias parecidas no mesmo teste, em princípio o segundo é bastante mais eficiente.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 07/08/2025 at 11:19:

Não percebo grande coisa de carros, tenho de comprar um maior este ano porque a família vai crescer (2 adultos, 3 crianças até 5 anos).

Algumas dicas do que ter em conta a escolher? É indiferente se é novo/usado, combustíveis fósseis/elétrico, queria o mais interessante qualidade/preço que se adeque a uma família. O único critério de exclusão assente na minha cabeça é carros franceses não.

No início estava a ver carros de 7 lugares, mas depois de ver alguns acho que não se justifica e mais vale um de 5 que dê espaço para as 3 cadeirinhas.

Até agora testei: Skoda Elroq (o Kodiaq não estava disponível), Tesla Y, e esta semana tb testei BYD Seal U e o BYD Sealion.

Eu gostei do minimalismo da Tesla por dentro, mas em casa querem fugir da marca do causa do Musk. Os contras também foi parecer não ser muito bom de manobras, parece que o volante não roda tanto quanto devia, e o Y é maior do que parece à vista desarmada. Testei estacionar na garagem de minha casa e foram manobras a mais para um carro que deve ser de família.

Neste momento estou mais inclinado para o BYD Sealion. Condução suave, imenso espaço e bem aproveitado, ar moderno e e pouco chinesado (ao contrário dos outros BYD que lá estavam), e esteticamente apelativo tanto por dentro como por fora. Deixo abaixo.

byd-sealion-suv-versoes.webp

bydsealion7imagem03m.webp

Eu iria fácil para uma Skoda Octavia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 07/08/2025 at 11:19:

Não percebo grande coisa de carros, tenho de comprar um maior este ano porque a família vai crescer (2 adultos, 3 crianças até 5 anos).

Algumas dicas do que ter em conta a escolher? É indiferente se é novo/usado, combustíveis fósseis/elétrico, queria o mais interessante qualidade/preço que se adeque a uma família. O único critério de exclusão assente na minha cabeça é carros franceses não.

No início estava a ver carros de 7 lugares, mas depois de ver alguns acho que não se justifica e mais vale um de 5 que dê espaço para as 3 cadeirinhas.

Até agora testei: Skoda Elroq (o Kodiaq não estava disponível), Tesla Y, e esta semana tb testei BYD Seal U e o BYD Sealion.

Eu gostei do minimalismo da Tesla por dentro, mas em casa querem fugir da marca do causa do Musk. Os contras também foi parecer não ser muito bom de manobras, parece que o volante não roda tanto quanto devia, e o Y é maior do que parece à vista desarmada. Testei estacionar na garagem de minha casa e foram manobras a mais para um carro que deve ser de família.

Neste momento estou mais inclinado para o BYD Sealion. Condução suave, imenso espaço e bem aproveitado, ar moderno e e pouco chinesado (ao contrário dos outros BYD que lá estavam), e esteticamente apelativo tanto por dentro como por fora. Deixo abaixo.

byd-sealion-suv-versoes.webp

bydsealion7imagem03m.webp

Plafond?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 07/08/2025 at 23:40:

Mandei mensagem para lá a dizer que se não for essa para cancelar.

Citação de toze2, Em 08/08/2025 at 08:05:

Vê também o Cupra Leon Sportstourer. O motor eléctrico já faz mais de 100 kms, para as voltinhas é fixe, é espaçoso, bonito e tem muito espaço de bagageira. 

Obrigado, está encaminhado para marcar esta semana.

Citação de Fajo, há 19 horas:

Eu iria fácil para uma Skoda Octavia.

Pois, Skoda Kodiaq e Octavia estavam na shortlist desde início mas não está fácil fazer test drive.

Foi o primeiro sítio onde fui, mas só tinham o Elroq para test drive. Os outros modelos foi só a olhómetro no stand.

Entretanto estamos a tentar marcar test drive na área de residência mas não está fácil...

Citação de Peplin, há 11 horas:

Plafond?

Estou a tentar que seja até aos 50k, mas se for ligeiramente acima e justificar não é restritivo.

Entretanto tb veio a comercial da BYD cá a casa com o Sealion para podermos testar entrada e estacionamento na garagem.

Mais fácil do que o Tesla X, mais breacagem como já tinha sido referido e pelas cameras deles achei mais fácil. Era quase manobras de jogo de computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia recomendar-te o Kia Sorento, mas fica acima desses valores.

Até 50 mil ficas um bocado limitado para segmentos superiores pelo facto de teres que colocar 3 cadeirinhas atrás. O Nissan X-Trail pode ser um boa opção, eventualmente o Rav4, está em fim de ciclo e pode estar com campanhas interessantes. O Skoda Kodiaq seria provavelmente a minha escolha, será o carro mais espaçoso para o budget que tens a par do Bigster, que no entanto está uns pontos abaixo em termos de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

E a Skoda superb?

Também ia dizer isso, só não indiquei porque como ele não tinha referido pensei que esteticamente ou assim estivesse de fora. Eu adoro ambos os modelos, mas quero ver se a curto prazo arranjo uma Octávia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 09/08/2025 at 14:59:

Ia recomendar-te o Kia Sorento, mas fica acima desses valores.

Até 50 mil ficas um bocado limitado para segmentos superiores pelo facto de teres que colocar 3 cadeirinhas atrás. O Nissan X-Trail pode ser um boa opção, eventualmente o Rav4, está em fim de ciclo e pode estar com campanhas interessantes. O Skoda Kodiaq seria provavelmente a minha escolha, será o carro mais espaçoso para o budget que tens a par do Bigster, que no entanto está uns pontos abaixo em termos de qualidade.

Até 60k tb dá, mas não gosto da estética desse Kia Sorento.

Muito carro grande e maciço. Nós andamos em cidade e temos lugar de garagem no prédio, um carro desses parece-me coisa para dores de cabeça a mais 😅

Citação de Tio Hans, há 21 horas:

E a Skoda superb?

Estou a tentar combinar, quando for à Skoda novamente vou testar Enyaq, Kodiaq e Superb (e tb queria Octavia).

Cruzei-me agora com este que sai em Setembro. Parece pistolão, e quase 10k mais barato do que o BYD Sealion (começará nos 42.5k).

Vou ver se arranjo test drive entrando em contacto diretamente com eles, no site não aparece este modelo para marcar.

https://www.mazda.pt/carros/mazda-6e/

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

O Mazda não me parece a opção mais prática para meteres 3 miúdos nos bancos de trás.

Esteticamente está lindo, pena no interior terem ido atrás da moda dos tablets na consola central, era das poucas marcas que mantinha os comandos físicos e um ecrã discreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente acho muita piada ao Hyundai Santa Fé, não terias problemas em meter as miúdas atrás mas provavelmente terias de partir os pilares do prédio para poder estacionar😅

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que vi a questão das 3 crianças. Tenho uma Skoda superb, que é enorme e tenho a certeza que não cabem 3 cadeiras atrás. Aliás, só tem isofix para duas 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testei esta semana o Volkswagen ID7, surpreendeu-me.
No entanto apesar de ser grande já vi na net com 2 cadeirinhas e um adulto mal se consegue sentar no meio.
O BYD Sealion continua à frente, e esse tenho a certeza que dá para 3 cadeirinhas pq já vi vídeos e fotos.

Por exemplo isto é num BYD Seal de 2024, aquele mais desportivo, que tem menos uns cm de largura do que o Sealion.

2024_BYD_SEAL_EV_26-1-1024x768.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

A partir de que idade podem passar para as cadeiras mais pequenas?

Supostamente a mais velha já poderá transitar de uma cadeira dessas da imagem para assento com encosto.

Portanto o que estou a contar fazer é ovo de um lado, cadeira do outro, e um assento com encosto para a mais velha no lugar do meio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 14/08/2025 at 21:38:

Testei esta semana o Volkswagen ID7, surpreendeu-me.
No entanto apesar de ser grande já vi na net com 2 cadeirinhas e um adulto mal se consegue sentar no meio.
O BYD Sealion continua à frente, e esse tenho a certeza que dá para 3 cadeirinhas pq já vi vídeos e fotos.

Por exemplo isto é num BYD Seal de 2024, aquele mais desportivo, que tem menos uns cm de largura do que o Sealion.

2024_BYD_SEAL_EV_26-1-1024x768.jpg

Tens monovolumes que devem dar na boa. O minha SMax de 2010 tem mais que espaço (até dá para 7 lugares), só não tenho a certeza de ter Isofix no meio mas espaço é muito tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 13/08/2025 at 17:26:

o meu suzuki acho que morreu ontem. Partiu-se a corrente distribuição

quantos kms?

o meu toyota também é a corrente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 26 minutos:

quantos kms?

o meu toyota também é a corrente

250 mil

partiu-se a 2 meses da revisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

250 mil

partiu-se a 2 meses da revisão.

em andamento? fds que m*rda, isso é um estouro do crl, né?

o meu tem 332 mil e por acaso para setembro vou fazer manutenção

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...