Gaberlunzie Publicado 28 Junho 2012 são preguiçosos, têm moscas Ainda por cima preguiçosos, isso é pecado! Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Junho 2012 [ig]http://novotempo.com/noticias/files/Fotos-Africa-1.jpg[/img] Onde é que anda o teu Deus? Anda ocupado a tratar de assuntos mais importantes? Ou se calhar as crianças em África merecem a lição de vida que estão a viver... Segundo a Bíblia o que separa o homem de Deus é o pecado. Logo havendo pecado existe a separação do natural do sobrenatural. Pelo menos é o meu ponto de vista. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 28 Junho 2012 Ponto 1 - isto é o cmpt, não se respeita as opiniões alheias, muitas vezes com as conivências dos moderadores. ponto 2- aqui há estatutos e eles são defendidos e mantidos pela moderação: começa nos anos de casa e acaba no espalhafato da pessoa que escreve. ponto 3- Quem são vocês para me dizerem em que acreditar? E vê-se pela forma que acometem contra mim que se estão a cagar para aquilo em que acredito. Metade dos comentários aqui nas páginas anteriores, se fosse eu, ou outro humilde membro, teria BO ou coisa pior. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 28 Junho 2012 Eu não percebo a tua posição. Primeiro usas a Bíblia para te apoiares em tudo o que dizes. Mas depois, surpreendentemente, negas a existência do inferno e dizes que não é lógico. É a única coisa que não percebo em ti. Porque não sou contra o que acreditas, aliás isso pouco me interessa. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 28 Junho 2012 Metade dos comentários aqui nas páginas anteriores, se fosse eu, ou outro humilde membro, teria BO ou coisa pior. Verdade, porque eu não tenho 75% de alerta nem nada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 28 Junho 2012 wtf quillbeast :lol: eu não sou de discordar das opiniões de ninguém mas isso :lol: ainda bem que a lavagem cerebral não funcionou em mim Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 28 Junho 2012 (editado) wtf quillbeast :lol: eu não sou de discordar das opiniões de ninguém mas isso :lol: ainda bem que a lavagem cerebral não funcionou em mim :lol: :mrgreen: Editado 28 Junho 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 28 Junho 2012 sim, é do meu save e depois? :mrgreen: pelo menos com a informação que tenho ao meu dispor não consigo acreditar. agora veio-me isto à cabeça, os pastorinhos de fátima foram os maiores trolls do último século em portugal :lol: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Junho 2012 Já repararam que estão há 30 páginas à volta do mesmo ponto? Não querem dar descanso ao Quillbeast e ir malhar, sei lá, num judeu? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 28 Junho 2012 wtf quillbeast :lol: eu não sou de discordar das opiniões de ninguém mas isso :lol: ainda bem que a lavagem cerebral não funcionou em mim Isto é um exemplo de quem demonstra falta de respeito pelas crenças dos outros. Nunca foi meu objectivo fazer nenhuma lavagem cerebral mas se o fiz era sinal que o cérebro estava bem sujo, eu disse desde o principio que me apoiaria única e exclusivamente na bíblia. Todos os vossos argumentos apresentados na página que tentam diminuir ou desvalorizar a bíblia são completamente ignorados. Isto é uma opinião minha pela qual mereço algum respeito uma vez que não desrespeitei ninguém aqui. E sobre os 3 pontos acima referidos não retiro uma vírgula. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 28 Junho 2012 Ser opiniao tua =\= merecer respeito Se aparecesse aqui alguem a dizer que o Holocausto nunca aconteceu, serie ridicularizado. E sabes porque e que as pessoas nao te estao a levar a serio? POR SO USARES A BIBLIA COMO SUPORTE PARA A TUA OPINIAO! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Junho 2012 Quillbeast, usas os "argumentos" do tempo de registo, do estatuto e das opiniões alheias serem ridicularizadas com a conivência dos moderadores. Queres analisar esses pontos um a um? Os teus mais directos opositores nas últimas páginas, o htc e o Gaberlunzie, têm registos mais recentes que o teu; as pessoas porventura com mais "nome" nesta discussão (Descartes e 13th) não gozaram com as tuas crenças, sendo que o primeiro até tem estado em discussão acesa com o htc, defendendo em certa medida a sua visão da religião; o único moderador que se envolveu nesta discussão, eu, tem criticado os ataques gratuitos à Igreja e apelado ao respeito pelas crenças alheias. Tu devias saber bem no que te estavas a meter ao defender estes temas com base na Bíblia, num fórum maioritariamente de jovens que regra geral desdenham destes assuntos e tendem a centrar a sua opinião na Ciência. Apresentas uma visão radicalmente diferente da opinião reinante, alguns pontos contrariando teorias mais que implementadas apenas com a palavra da Bíblia para se lhes opor, pelo que é de esperar que sejas alvo de comentários irónicos e gozos. E se eu discordo disto, porque as opiniões alheias são para respeitar mesmo que radicalmente opostas às nossas, sabes que ao entrar nesta discussão estás a colocar-te "a jeito". Eu por mim já sei por experiência de anteriores discussões que isto acaba sempre desta maneira. Por um lado usa-se a Ciência, por outro a Fé. Não há troca de argumentos possível quando os intervenientes se centram apenas num dos lados da questão e desvalorizam, ou negam, a outra. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 28 Junho 2012 O que me faz confusão, é o facto dele rejeitar coisas cientificamente provadas porque a bíblia diz que não. Acho que é de uma "cegueira" tremenda. Quillbeast, gostava de saber se rezas. Porque sim/Porque não? Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 28 Junho 2012 (editado) Custa assim mto acreditar que a fé é isso mesmo...fé... nao é explicavel, nao é uma mediçao de pilinhas, só compreende quem a tem... e acima de tudo exige o respeito dos outros! 1 cristao poderia facilmente dizer que a vida de um nao cristao é vazia, oca e sem sentido.. .se afinal é só isto que temos á frente e depois acabou... Porra, deixem o moço em paz... nao acreditam, melhor para voces (pelo menos no vosso ponto de vista) Essa discussao poderia dar frutos se estivessem em frente a alguem com conhecimento profundos de teologia, coisa que o Quillbeast nao tem, portanto... Editado 28 Junho 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Junho 2012 Custa assim mto acreditar que a fé é isso mesmo...fé... nao é explicavel, nao é uma mediçao de pilinhas, só compreende quem a tem... e acima de tudo exige o respeito dos outros! 1 cristao poderia facilmente dizer que a vida de um nao cristao é vazia, oca e sem sentido.. .se afinal é só isto que temos á frente e depois acabou... Porra, deixem o moço em paz... nao acreditam, melhor para voces (pelo menos no vosso ponto de vista) Essa discussao poderia dar frutos se estivessem em frente a alguem com conhecimento profundos de teologia, coisa que o Quillbeast nao tem, portanto... É isto. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Junho 2012 Ponto 1 - isto é o cmpt, não se respeita as opiniões alheias, muitas vezes com as conivências dos moderadores. ponto 2- aqui há estatutos e eles são defendidos e mantidos pela moderação: começa nos anos de casa e acaba no espalhafato da pessoa que escreve. ponto 3- Quem são vocês para me dizerem em que acreditar? E vê-se pela forma que acometem contra mim que se estão a cagar para aquilo em que acredito. Metade dos comentários aqui nas páginas anteriores, se fosse eu, ou outro humilde membro, teria BO ou coisa pior. :lol: Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 28 Junho 2012 Custa assim mto acreditar que a fé é isso mesmo...fé... nao é explicavel, nao é uma mediçao de pilinhas, só compreende quem a tem... e acima de tudo exige o respeito dos outros! 1 cristao poderia facilmente dizer que a vida de um nao cristao é vazia, oca e sem sentido.. .se afinal é só isto que temos á frente e depois acabou... Porra, deixem o moço em paz... nao acreditam, melhor para voces (pelo menos no vosso ponto de vista) Essa discussao poderia dar frutos se estivessem em frente a alguem com conhecimento profundos de teologia, coisa que o Quillbeast nao tem, portanto... É isso mesmo Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Junho 2012 (editado) mas alguém o impediu de acreditar? epá, se acredita tudo bem, só temos que respeitar, mas não o podemos questionar sobre essa crença? se não, para que é que foi criado este tópico? ninguém o está a criticar por ser jeová ou lá o que é. só não acho razoável refutar factos científicos MAIS QUE PROVADOS com passagens da Bíblia. não está na Bíblia? não existe. não interessa. são "pormenores". ao vires para este tópico devias saber no que te ias meter, tal como o BH disse. isto é um tópico de discussão, logo aqui discute-se religião. se não queres discutir, epá, nem precisas de vir para aqui. fica lá no teu mundinho, que lá ninguém te perturba. Editado 28 Junho 2012 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Junho 2012 mas alguém o impediu de acreditar? epá, se acredita tudo bem, só temos que respeitar, mas não o podemos questionar sobre essa crença? se não, para que é que foi criado este tópico? ninguém o está a criticar por ser jeová ou lá o que é. só não acho razoável refutar factos científicos MAIS QUE PROVADOS com passagens da Bíblia. não está na Bíblia? não existe. não interessa. são "pormenores". ao vires para este tópico devias saber no que te ias meter, tal como o BH disse. isto é um tópico de discussão, logo aqui discute-se religião. se não queres discutir, epá, nem precisas de vir para aqui. fica lá no teu mundinho, que lá ninguém te perturba. E ele tem a sua religião e desde aí argumenta e refuta com base nas suas crenças, e ele desde o início que avisou que se defende com base na bíblia. Eu não concordo com muito do que ele aqui mete, só não meto os loles. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Junho 2012 E ele tem a sua religião e desde aí argumenta e refuta com base nas suas crenças, e ele desde o início que avisou que se defende com base na bíblia. Eu não concordo com muito do que ele aqui mete, só não meto os loles. o problema não é basear-se na Bíblia. o problema é que quando ele vê que não tem argumentos, diz que não interessa. ele é que anda a brincar com o pessoal e é ele que se sente ofendido? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Junho 2012 Deve ter sido a primeira vez que questionaram os dogmas dele. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 28 Junho 2012 Custa assim mto acreditar que a fé é isso mesmo...fé... nao é explicavel, nao é uma mediçao de pilinhas, só compreende quem a tem... e acima de tudo exige o respeito dos outros! 1 cristao poderia facilmente dizer que a vida de um nao cristao é vazia, oca e sem sentido.. .se afinal é só isto que temos á frente e depois acabou... Porra, deixem o moço em paz... nao acreditam, melhor para voces (pelo menos no vosso ponto de vista) Essa discussao poderia dar frutos se estivessem em frente a alguem com conhecimento profundos de teologia, coisa que o Quillbeast nao tem, portanto... o problema não está na fé. a fé é isso mesmo, fé. agora, cingir-se a um livro como a única realidade, isso não é fé. é outra coisa. e daí advém muitas das questões impostas ao Quillbeast, que muitas vezes se desvia habilmente. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 28 Junho 2012 sim, é do meu save e depois? :mrgreen: pelo menos com a informação que tenho ao meu dispor não consigo acreditar. agora veio-me isto à cabeça, os pastorinhos de fátima foram os maiores trolls do último século em portugal :lol: Nada, li o teu comentário e depois olhei para a sign e achei graça. :mrgreen: Custa assim mto acreditar que a fé é isso mesmo...fé... nao é explicavel, nao é uma mediçao de pilinhas, só compreende quem a tem... e acima de tudo exige o respeito dos outros! 1 cristao poderia facilmente dizer que a vida de um nao cristao é vazia, oca e sem sentido.. .se afinal é só isto que temos á frente e depois acabou... Porra, deixem o moço em paz... nao acreditam, melhor para voces (pelo menos no vosso ponto de vista) Essa discussao poderia dar frutos se estivessem em frente a alguem com conhecimento profundos de teologia, coisa que o Quillbeast nao tem, portanto... Nem eu estava a pedir para ele explicar a fé dele. Mas há coisas que ele diz que eu gostava de ouvir uma explicação com pés e cabeça, como o facto de existirem doenças por causa do pecado de Adão e Eva. E outras coisas que são completamente incompatíveis com os conhecimentos que existem hoje em dia. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Junho 2012 Julgo não estar a dizer nenhuma asneira, mas a posição da igreja católica é de que o Inferno não existe. Acho que até o Papa abordou isso recentemente. Em relação ao Quillbeast, deixem enquadrar para perceberem as coisas melhores: - Se ele não foi convertido, se já tiver nascido e tiver sido educado como Testemunha de Jeová, nunca conheceu outra realidade religiosa e espiritual que não esta. Tudo o que seja novo é confrontação e choque com a sua identidade. - Eles fazem uma reunião semanal (domingo) e tentam andar de porta em porta o máximo possível, mas há quem trabalhe e muitos fazem-no ao sábado. Não adoram santos, não adoram imagens, não festejam natal e não festejam a páscoa da mesma maneira que um católico (dizem "Memorial" e reúnem-se numa celebração para registar a ressurreição de Jesus). Para além disso não costumam festejar os aniversários, dão imensa importância à virgindade antes do casamento e procuram casar sempre com pessoas da mesma religião. - Tudo o resto se baseia na interpretação da Bíblia. Eles têm uma organização central que dita as "leis" e eles seguem essa interpretações. Têm manuais de estudo e técnicas para converterem as pessoas. Respondem ao que querem, como querem, sempre se acordo com o que está em "cartilha". Vocês pedem-lhe para que seja ele a responder, a pensar pela cabeça dele, para se questionar mas isso não vai acontecer. Ele sabe que o que tem de fazer é citar o "guião" e ser paciente e insistente. - Diria que são uma comunidade unida, sei disso relativamente bem. Diria que o maior factor de cisão entre eles será mesmo a questão das transfusões sanguíneas. Algo que me faz imensa confusão mas isso daria outra discussão. O principal objectivo deles é profetizar e converter, esperar pelo armagedão e estarem nos 144000. Portanto, não precisam de massacrar mais o rapaz porque não vão conseguir nada, por mais razão que possam ter (têm mesmo mas pronto). Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 28 Junho 2012 Não é preciso ele converter-se para conhecer a realidade de outras religiões e/ou o ateísmo. Compartilhar este post Link para o post