Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Epá, compra uma HEAD Júnior de 20 euros que nem darás pela diferença de uma mais cara.

De certeza? Onde posso arranjar essa que disseste?

Temos quase 19 anos.

Já agora aconselham comprar na Sportzone ou Decathlon?

Na Decathlon á lá umas da Artengo será que são boas?

Compartilhar este post

Link para o post

As da artengo não são más, mas arranjas melhor por 20/30 € de outra marca.

Eu tenho uma Tecnifibre e uma Head, mas geralmente uso A minha Tecnifibre que é melhor, é uma T-fight 280, a outra não sei o modelo, só sei que é mais fraca.

Quanto ao ténis mesmo, custumo jogar regularmente com amigos, tenho um prof. e até já participei em 2 torneios.

Jogo no jamor.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é muito parecida com esta:

pb1.jpg

80€, na altura.

Joguei ténis 3 anos e cheguei a jogar um encontro a contar para um torneio. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu para já queria dar uns toques e depois lá pa Setembro ou assim entrar para aulas para aprender/aperfeiçoar a coisa :mrgreen: Mas para já queria uma coisa dentro do razoável em nivel de preço e qualidade.

Tive a ver estas:

Artengo 710 P ( também vi a 720P ) [Decathlon]

gd-asset_9862854.jpg

Shot SZ [sportzone]

Não conheço mais nenhum sitio assim que tenha raquetes :-k

A minha é muito parecida com esta:

http://www.voelkl-tennis.com/cms/upload/20...acquets/pb1.jpg

80€, na altura.

Joguei ténis 3 anos e cheguei a jogar um encontro a contar para um torneio. :mrgreen:

É bastante bonita :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda fiz 4 torneios mas sempre tive o problema de não ter serviço nenhum e jogar praticamente só com a esquerda e a fazer esquerdas cortadas lulz. É estranho mas sinto-me mais confortavel a fazer esquerdas do que direitas

Compartilhar este post

Link para o post

Tugax : Normalmete os clubes de ténis tem algumas de sobra. Pergunta-lhes se podes jogar com essas. Em vez de estares a coprar uma, e ainda por cima sendo iniciante não tens grande noção do que precisas.

Btw sabem a raquete amarela babolat do Nadal? Tb tenho uma:

http://www.mensjournal.com/wp-content/uploads/babolat-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Tugax : Normalmete os clubes de ténis tem algumas de sobra. Pergunta-lhes se podes jogar com essas. Em vez de estares a coprar uma, e ainda por cima sendo iniciante não tens grande noção do que precisas.

Btw sabem a raquete amarela babolat do Nadal? Tb tenho uma:

http://www.mensjournal.com/wp-content/uploads/babolat-1.jpg

Eu lá mais para a frente queria entrar aqui num clube que à em Aveiro para aprender, mas queria já mandar umas raquetadas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Del Potro acabou de 'limpar' completamente o Robredo.

Meias-finais:

Soderling vs Gonzalez

Del Potro vs Federer

Compartilhar este post

Link para o post

A minha raquete é esta:

hpim1212.jpg

Tugax:

Tenta comprar uma raquete que seja adequada ao teu tamanho, que seja confortável (em peso, tamanho e grip) e que tenha uma cabeça na ordem das 105/110 polegadas quadradas.

Para saberes se a raquete é adequada ao teu tamanho, faz isto:

hpim1214.jpg

(Pareço um basofe lulz)

Se os teus dedos ficarem +/- no mesmo sítio que estão os meus, então, a raquete é adequada. Se os teus dedos ficarem mais acima, a raquete é pequena demais. Se os dedos ficarem mais abaixo, a raquete é grande demais.

Para saberes se o grip é adequado:

toosmallgrip.gif | correctgrip.gif | toolargegrip.gif

Como as imagens demonstram, pegas na raquete com uma mão e depois com o dedo indicador da outra mão, tentas colocá-lo no espaço livre. Se não o conseguires, é porque o grip é pequeno. Se conseguires, mas ficar justo, o grip é adequado. Se conseguires, mas sobrar espaço, o grip é muito largo (que foi o que provavelmente aconteceu ao R3d_D3v1l_).

;)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira foi uma Slazenguer edição especial assinada pelo Tim Henman. Era branca com promenores em azul "navy" e assinada em dourado. Linda, linda, linda.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é por isso que

Classe, classe era o Tim Henman 8)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma imagem de m*rda mas é a unica com a raquete igual a minha:

2050135622740684175.png

Slazenguer Henman 27 :heart:

Então é por isso que

:mrgreen:

É por isso e pelo Virtua Tennis 8)

Depois comecei a procurar jogar como ele :mrgreen:

Nesta foto da para ver melhor

Dmitry-Tursunov_6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso Peplin, e deu-me tudo certo. O problema não é o tamanho mas sim o peso do grip :/

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz isso Peplin, e deu-me tudo certo. O problema não é o tamanho mas sim o peso do grip :/

Se dizes que o problema é o peso, então provavelmente a raquete tem a cabeça da raquete leve.

Ainda assim, muda o grip. Pode ser que notes alguma diferença.

A minha primeira foi uma Slazenguer edição especial assinada pelo Tim Henman. Era branca com promenores em azul "navy" e assinada em dourado. Linda, linda, linda.

São excelentes raquetes. O meu pai tem aqui uma dessa marca, que ainda é das clássicas, deste género:

othbudgeraq.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Se soubesse como, mudava logo :mrgreen:

Fm8dQO2A6PY

Ele está pôr um over-grip, mas a maneira de pôr o grip é a mesma. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E já se fala aqui de material. O que é preciso mais para ter uma secção a bombar?... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
E já se fala aqui de material. O que é preciso mais para ter uma secção a bombar?... :confuso:

Ao menos o DB já fez o favor de dar um 'ponto de situação'. Mas já tarda uma decisão sobre o assunto.

Muito bom Peplin, essas imagens e explicações darão jeito a qualquer um! Assim pude reparar que o grip está-me um pouco curto, apesar de ainda se ajustar, não era má ideia aumentá-lo um pouco.

Já agora, a minha:

T1594.jpg

Simples, mas gosto muito dela. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu podia fazer já está feito, agora é esperar pela decisão do big boss.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...