Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Shotclock, tempo de aquecimento reduzido e introdução de treinadores são coisas que a meu ver só beneficiariam o jogo. O resto parece estar um bocado a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

a relutância em relação à remoção do let parece ser fruto daquilo que está instuído e foi tomado como norma, já que no fundo, do ponto de vista lógico, não há grandes razões para ter multiplas interpretações da situação para o serviço e para o resto do ponto.

sou completamente contra os sets reduzidos e em relação ao deuce estou como o bobzz.

a favor da introdução de relógios e da permissão da interação com a equipa técnica. limitação de MTOs talvez, alguma relutância e não creio que isto vá avante, pelo menos nestes termos tão genéricos.

a que eu não consigo conceber é a livre circulação de público. isto pode chegar a um ponto que não é só o movimento que interfere, mas o ruído gerado por possivelmente centenas de pessoas. há certas courts cuja superfície das bancadas é extremamente ruidosa.

O que eu acho é que querem introduzir demasiadas alterações ao mesmo tempo e corre-se o risco de não se conseguir diferenciar o que é que faz sentido e é positivo daquilo que não faz falta.

sem dúvida, embora isto provavelmente vá servir para angariar opiniões dos intervenientes de forma singular. é possível que jogadores e treinadores, vá, consigam discutir o impacto dos pontos de forma individual.

Compartilhar este post

Link para o post

Permitir a circulação de público durante o encontro é coisa para durar apenas e só esse torneio, nem sentido faz.

Concordo totalmente com o shot clock e a comunicação entre treinador e jogador, o resto só vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

a relutância em relação à remoção do let parece ser fruto daquilo que está instuído e foi tomado como norma, já que no fundo, do ponto de vista lógico, não há grandes razões para ter multiplas interpretações da situação para o serviço e para o resto do ponto.

Se removes o let, terias que remover também o primeiro serviço e só existiria um.

O serviço é diferente do ponto jogado. Tens uma maior probabilidade abusar de da rede com o serviço do que nessa situação. Ver jogadores a servir de forma rasante à rede para beneficiarem de um possível ressalto não é algo que eu gostaria de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se removes o let, terias que remover também o primeiro serviço e só existiria um.

O serviço é diferente do ponto jogado. Tens uma maior probabilidade abusar de da rede com o serviço do que nessa situação. Ver jogadores a servir de forma rasante à rede para beneficiarem de um possível ressalto não é algo que eu gostaria de ver.

oi? em que medida é que o let está relacionado com a existência de dois serviços? bola fora do quadrado de serviço, 2º. bola dentro, joga.

já vi esse argumento ser apresentado, mas sinceramente não vejo grande sentido. por várias razões. 1) falas como se fazer um let propositadamente é algo trivial e exploitable. confirmar, só mesmo vendo, mas duvido muito que o numero de lets tenha um aumento significativo com a introdução da regra. 2) o let pode atuar contra o servidor, ao causar bolas mortas (bastante comum com serviços chapados onde, curiosamente, está o nicho que teria mais facilidade em jogar deliberadamente para o let) e desaceleração que beneficiam o recetor. 3) servir para o let implica, no caso da bola entrar sem let, um serviço mais curto que joga contra o próprio servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

oi? em que medida é que o let está relacionado com a existência de dois serviços? bola fora do quadrado de serviço, 2º. bola dentro, joga.

já vi esse argumento ser apresentado, mas sinceramente não vejo grande sentido. por várias razões. 1) falas como se fazer um let propositadamente é algo trivial e exploitable. confirmar, só mesmo vendo, mas duvido muito que o numero de lets tenha um aumento significativo com a introdução da regra. 2) o let pode atuar contra o servidor, ao causar bolas mortas (bastante comum com serviços chapados onde, curiosamente, está o nicho que teria mais facilidade em jogar deliberadamente para o let) e desaceleração que beneficiam o recetor. 3) servir para o let implica, no caso da bola entrar sem let, um serviço mais curto que joga contra o próprio servidor.

Não disse o contrário. Disse é que se o removes, o ideal seria também limitar o serviço apenas a um.

Não sei se tecnicamente será assim tão fácil, mas a possibilidade existe. Daí existirem regras que lutem contra esse tipo de manipulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse o contrário. Disse é que se o removes, o ideal seria também limitar o serviço apenas a um.

Não sei se tecnicamente será assim tão fácil, mas a possibilidade existe. Daí existirem regras que lutem contra esse tipo de manipulação.

será mesmo essa a razão da introdução do let? diria que está mais relacionado com a eliminação de fatores aleatórios no jogo com vista a tornar o jogo mais skill oriented

o que é de louvar, embora seja inconsistente com a abordagem pós-serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

será mesmo essa a razão da introdução do let? diria que está mais relacionado com a eliminação de fatores aleatórios no jogo com vista a tornar o jogo mais skill oriented

o que é de louvar, embora seja inconsistente com a abordagem pós-serviço.

Estava a falar no desporto em geral, mas sim, essa deve ser a razão principal e de certa forma faz sentido.

Mas só para dar um exemplo que acabei de ler, na América removeram o let nas divisões mais baixas (NCAA?), porque os jogadores abusavam do sistema e chamavam let quando não era o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó filho, o Tennis Elbow nem é o melhor jogo de ténis...

Compartilhar este post

Link para o post

eu meto os dois tomates do joao pereira

qual é ronin?

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post

porra, meto o outro em como o que vais dizer não é melhor que o Tennis Elbow

Dream Match Tennis, já jogaste?

É um jogo um bocado oculto, criado há mais de 10 anos por uns japoneses. Experimentei-o há uns anos depois de me ter fartado do Top Spin e Tennis Elbow. Tem a meu ver a jogabilidade mais realista, apesar de ter uma falhas ali e acolá.

Nunca consegui voltar ao TP ou TB depois de o ter experimentado.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

parece uma versão noob do Tennis Elbow.

o que chateia no Tennis Elbow e provavelmente nesse jogo também, é que depois de parares de jogar é ridículo o nível de jogo que tens e os jogos que precisas de jogar para lá voltar. primeiro que ganhes a destreza necessária para jogar um jogo ao nível que ele te permite quando estás pro é um caminho muito penoso.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

parece uma versão noob do Tennis Elbow.

o que chateia no Tennis Elbow e provavelmente nesse jogo também, é que depois de parares de jogar é ridículo o nível de jogo que tens e os jogos que precisas de jogar para lá voltar. primeiro que ganhes a destreza necessária para jogar um jogo ao nível que ele te permite quando estás pro é um caminho muito penoso.

Não é de todo. O problema do Tennis Elbow é que gira tudo um bocado à volta da resistência e tornas a fazer a mesma coisa outra vez e outra vez. Os rallies são uma eternidade.

O problema do DMT é mesmo ser um jogo de oculto e por isso não ter quase ninguém a jogar. É uma das razões pelas quais nem pago, porque o online seria bastante interessante. O sistema de WT também é um bocado básico e não há modo de criação de jogador.

Só jogo mesmo porque não há outro jogo de ténis que seja tão realista.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

No TB? Cheguei a ganhar uma vez em Roland Garros, mas acho que tinha usado o tal bug que te dava 150% nalguns atributos na criação do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades do Tennis Elbow! Ninguém me consegue enviar por MP? :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, andam a circular rumores de que o Djokovic está a servir um silent ban (o que iria contra as guidelines do ITF) e a Errani parece ter tido um teste positivo de doping (não muito surpreendente).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, andam a circular rumores de que o Djokovic está a servir um silent ban (o que iria contra as guidelines do ITF)

fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...