Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

Kewl mtos parabens pelas conquistas .. :D

outra coisa , podias-me enviar o teu ficheiro fm_colour, ? que com esse distingue-se mto bem os bons atributos e n?o consigo editar o meu n?o sei pq..

Com certeza. Diz-me o teu e-mail por MP que eu envio-te isso.

Fizeste bem em terminar fun??es em Espanha... Ganhaste o que pudeste (faltou o Euro)

Agora preocupa-te com o Aston que eu quero o campeonato

:prayer:

O Euro fica para outra Selec??o, num futuro pr?ximo ou nem por isso...

Eu tamb?m o quero, mas os outros clubes est?o a apostar muito forte em refor?os. Vai ser uma boa luta... talvez fique em Birmingham mais duas ?pocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente medida que impuseste ao explorar as camadas jovens das selec??es mais potentes.Pode ser que consigas encontrar algumas p?rolas.

For?a Kewl, Villa Park will never win alone!

Compartilhar este post

Link para o post
skylogo_default.gif

Mister Bruno em entrevista

O retrato de um treinador diferente

Muito cobi?ado pelos org?os de comunica??o social, que sempre tenta evitar, como diz, o treinador Portugu?s rec?m-consagrado Campe?o Mundial pela sua vizinha Espanha, aceitou o desafio da skysports e acedeu a conceder-nos uma entrevista, com a ?nica exig?ncia de que a mesma fosse publicada em L?ngua Portuguesa tamb?m no nosso site. Aceit?mos a condi??o e sent?mo-nos ? mesa com este homem que se diz acima de tudo apaixonado pelo desporto.

Andy Gray: Antes de mais obrigado pelo tempo dispensado, com a certeza de que esta ? uma entrevista aguardada por todos os f?s de Futebol h? j? algum tempo. Tudo come?ou na S?rvia, porqu??

Pelo simples facto de que em Portugal n?o me deram oportunidades. Tinha 31 anos, fiz o meu percurso normal na forma??o como treinador mas em Portugal h? quase mais treinadores do que equipas, ? um mercado muito complicado. Acabei por receber uma proposta da S?rvia devido a conhecimentos parelelos, n?o me arrependo de ter aceite o desafio.

"N?o me vejo a voltar ? S?rva"

Esteve dois anos nesse Pa?s, conquistou um t?tulo Nacional e uma Ta?a da S?rvia, com o FK Smederevo, tendo cometido a proeza de colocar o clube quase na fase de grupos de Champions e UEFA, inclusive arrancando um empate a 0 ao Chelsea. Se o telefone tocar, volta ao Pa?s?

Tenho quase a certeza que n?o. Foi sem d?vida uma boa experi?ncia e estou muito grato a todos quanto apostaram em mim, o FK Smederevo ir? marcar a minha carreira at? ao fim, mas creio que o meu ciclo l? acabou h? muito tempo.

Seria certamente vista com bons olhos essa medida, mesmo se fosse para o Estrela Vermelha ou Partizan...

N?o esque?o, apesar de l? ter lan?ado a minha carreira, que fui despedido do Smederevo por manifestar interesse em outros clubes. Tenho o meu orgulho.

"O AZ Alkmaar acreditou em mim"

Quando a liga??o ao Smederevo terminou, esteve durante um per?odo ainda algo longo sem emprego. Chegou a pensar que teria sido tempo perdido o ganhar de experi?ncia?

Nunca podes dizer que a tua dedica??o resulta em tempo perdido, mas sim, cheguei a temer o pior para a minha carreira. V?rios clubes iam arranjando treinadores, at? que me chegou a proposta da Holanda. Nem queria acreditar que um clube que tinha tido Van Gaal, me estava a contactar.

O AZ Alkmaar foi sem d?vida um salto, para um Pa?s mais atractivo, com outras condi??es. No entanto nem a? a rela??o com o Presidente foi das melhores.

? verdade. Johan Cruijff disse uma vez "trata o presidente como o inimigo que ele ser? no futuro". Mas o tempo que passei em Alkmaar foi muito bom, ganhei logo uma Superta?a quando cheguei, consegui vencer a ta?a da Holanda, no 1? ano fui 2? classificado mesmo fazendo um campeonato brilhante. O t?tulo acabou por surgir, tendo conseguido Oitavos de Final da Ta?a Uefa e Quartos da Liga dos Campe?es. Acho que deixei l? uma boa imagem e o clube at? foi campe?o novamente 2 ?pocas depos.

Mas as vendas de Demb?l? e Vanmaris afectaram o ambiente...

Sem d?vida, n?o o nego. Eu pensava num projecto mais ambicioso, o Presidente via uma oportunidade de lucrar e ia atr?s dela. Ele puxava o lado financeiro, eu o t?cnico, mas aten??o: dei lucro nas duas ?pocas que l? estive. Lan?ei dois jovens, Thiemo Vanmaris e Chevello de Rijp, que hoje em dia est?o na Selec??o. Ficou l? um bom trabalho e creio que se continuasse, a 3? ?poca era para ir mais longe na Champions.

"Estar no Bayern foi um sonho realizado"

E n?o ficou l? para o sonho Europeu porqu??

Como disse, n?o senti na altura vontade de prolongar o meu v?nculo, por alguns problemas com o presidente mas tamb?m porque tinha j? outros clubes interessados em mim. Foi p?blico o interesse de Milan e Fiorentina, mas quando o Bayern apareceu senti que era na Alemanha que tinha que prosseguir.

Ter como 3? clube um Colosso Europeu, ? 5? ?poca de treinador, n?o ? para todos. Como foi a adapta??o a Munique?

Estranhamente boa. ? um clube habituado a ganhar e sabe o que tem que fazer para l? chegar. Encontrei uma boa equipa mas o Kaiser Beckenbauer disse-me "podes fazer o plantel ? tua medida, desde que os neg?cios sejam bons para o clube". Assim fiz, em duas ?pocas constru?mos quase uma super-equipa que dizimou tudo e todos na Alemanha e que ganhou duas Champions League.

"Vencer a Liga dos Campe?es foi fant?stico"

? verdade que, apesar de ter vencido tudo na Alemanha, o que saltou mesmo ? vista foi a forma como o Bayern Europeu se portou. Chegar ? 1? vit?ria na Liga dos Campe?es e venc?-la no ano seguinte de novo, deve ter sido ?ptimo.

Sem d?vida, s? podes vencer a Liga dos Campe?es se os teus jogadores forem absolutos guerreiros em campo e tive sempre isso no Bayern. N?o nos content?mos apenas com as vit?rias na Alemanha e isso foi essencial. Van Buyten, Lahm, Schweinsteiger, Podolski e Djavadov sabiam que podiam ser os melhores do Mundo e juntaram os demais ? sua luta pela conquista da Europa.

"Fui para Portugal mostrar em casa que tenho valor"

Toda a gente sabe e nunca o escondeu, que desde mi?do sempre torceu pelo SL Benfica, os gigantes de Lisboa. Como foi parar ao FC Porto?

Fui para o Porto como podia ter ido para o Sporting... ou o Benfica. Depois de dois anos na Alemanha n?o queria ainda ir para uma das Ligas tipicamente consideradas como as mais sonantes - It?lia, Espanha ou Inglaterra - e tomei a op??o de ir uma ?poca para o meu Pa?s, nomeadamente para o FC Porto. Foram s? sorrisos, de pessoas que um dia duvidaram de mim at? para a 2? divis?o B.

Foi batido um record, com 30 vit?rias em 30 jogos e o Porto at? venceu a Liga dos Campe?es. Era esperado tal sucesso?

Quando cheguei ao clube, eram penta-Campe?es, mas tinham uma equipa j? demasiado acomudada. Muitos jogadores j? perto do seu potencial, outros que ganhavam mais do que mereciam, n?o sentia a equipa motivada ao n?vel do que se passava em Munique. Fiz muitas vendas e comprei bem, em meu entender, sempre muito bem ajudado pelo staff de prospec??o do clube. Trazer Yakovenko, Bojan e Oberman para o ataque, foi determinante.

O ?nico trof?u perdido acabou por ser diante do Benfica, para a Ta?a de Portugal... 3 dias depois da conquista da Liga dos Campe?es diante do Sevilla, como foi?

Foi estranho. Pensei que ?amos vencer, mas o Benfica mostrou sempre a sua qualidade em momentos decisivos da ?poca e tamb?m eles tinham estado numa final Europeia, perdendo a UEFA para o Real Madrid. Paci?ncia, fic?mos com a Superta?a e o Campeonato.

No percurso Europeu, chegaram a bater o Arsenal por 6 a 0, algo que foi um escand?lo para os Gunners. Foi a vit?ria mais saborosa?

Todas as vit?rias s?o saborosas, ao longo da minha carreira felizmente j? tive grandes noites, saboreei bem as minhas conquistas. Mas o Arsenal acabou por se vingar esta ?poca, ficando com o t?tulo.

"Selec??o Espanhola foi essencial para o meu crescimento Internacional"

Ir para a Selec??o Espanhola, uma das mais reputadas, pouco depois de chegar ao Bayern M?nchen, marca decididamente a sua carreira?

Sem d?vida. ? um trabalho completamente do que temos no clube, mas a cantera Espanhola tem v?rios jogadores de qualidade e foi um prazer comand?-los durante quatro anos.

Com a perda do Europeu de 2012 para a Inglaterra, pensava-se que o estado de gra?a tinha terminado...

Quando perdes, todos te querem deitar abaixo. Felizmente na minha carreira j? ganhei mais do que perdi, mas existiram uns quantos trof?us que me fugiram. Nessas alturas, a inveja acumulada nas nossas vit?rias, solta-se, quer seja por jornalistas viscosos ou treinadores frustrados. A prova de que t?nhamos muito para dar, foi dada com a medalha de Ouro nos Jogos Ol?mpicos de 2012, onde tive um grupo de jovens fant?stico... a conquista na Copa das Confedera??es, perante um surpreendente M?xico mas que foi batido por 5 a 1... e o recente Mundial.

"Ser Campe?o do Mundo ? atingir o m?ximo sucesso"

Precisamente em Espanha, consegue levar a Selec??o da casa ao t?tulo Mundial, mas n?o foi nada f?cil...

O Mundial ? a prova maior do calend?rio Futebolist?co e creio que isso diz tudo sobre a dificuldade de um torneio, jogado em poucos dias e sob enorme press?o. Mas o rol de advers?rios que tivemos foi muito elevado. Vencemos Holanda, Uruguai, Brasil, Fran?a, Inglaterra... 5 ex-Campe?es Mundiais, com equipas de enorme qualidade e muita tradi??o. Como se n?o bastasse, a final foi diante de uma Dinamarca super-motivada e que tem tamb?m um onze titular de enorme respeito, de onde se destaca Qvist. Pass?mos o mais duro teste de todos, ? com justi?a que saboreamos a escalada ao topo do Mundo.

Chegou ent?o o momento de sair da Selec??o.

Sim, saio pela porta grande e tendo participado em todas as Competi??es poss?veis, infelizmente n?o venci o Europeu, mas fica guardado para o futuro. Agora irei concentrar-me no Aston Villa.

"Demos mostras de crescimento a ?poca passada"

Chegas a Villa Park em finais de Novembro, depois de 4 meses de f?rias, com o clube em 19? lugar. Acabar em 2? foi milagre?

Esse 19? lugar era mentiroso, porque os jogadores tinham claramente capacidade para mais. Mostr?mos isso nos meses restantes at? ao final da ?poca, logicamente que fiz v?rios ajustes em Janeiro, queria ir come?ando a ter uma equipa ? minha imagem. O facto de termos acabado em 2? foi ?ptimo e marcaremos presen?a na Liga dos Campe?es.

Os adeptos est?o certamente esperan?ados e a conquista da FA Cup s? veio aumentar a press?o. Como ser? o Aston Villa da pr?xima ?poca?

Naturalmente ambicioso, espero que melhor do que o da ?poca anterior, ? para isso que trabalhamos neste clube, para estar em constante evolu??o. Alguns jogadores ir?o sair, compreender?o que h? elementos mais importantes que outros. Estamos tamb?m muito atentos ao mercado para refor?ar o plantel.

"Estamos ? procura dos futuros Craques"

Como poder? o Aston Villa refor?ar-se para atacar o t?tulo, sabendo-se que n?o tem o dinheiro de Arsenal, Chelsea, Liverpool ou Manchester United?

Quem n?o tem tanto dinheiro, tem que o saber gastar com mais esperteza. Eles ir?o contratar quem entendem ser o melhor para os seus clubes, n?s faremos o mesmo. Posso dizer que estamos a fazer um grande trabalho de observa??o e iremos apostar em jovens de grande potencial, sedentos de vit?ria e com capacidade para entrar em campo e defender a camisola dos Villans at? onde for preciso.

Ficaremos a aguardar pelos refor?os. Quais s?o os objectivos para a pr?xima ?poca?

Iremos tentar estar na luta pelos primeiros lugares da Premiership, conscientes de que ? talvez a liga mais competitiva do Mundo e que o desafio a que nos propomos ? muito complicado. Iremos estar atentos ? Carling Cup e FA Cup, porque as festas de Ta?a s?o tamb?m muito importantes para os nossos adeptos. Temos a primeira disputa da ?poca diante do Arsenal, para a Community Shield e tentaremos entrar bem.

H? tamb?m a Champions League...

A? entramos sem qualquer tipo de press?o, tendo eu j? 3 Ta?as no curriculum, tenho a experi?ncia necess?ria para saber que os planos se fazem ao longo da competi??o. S? podemos prometer que esgotaremos as for?as para que n?o nos derrotem.

Boa sorte ent?o para a pr?xima ?poca no Aston Villa e como ? ?bvio para o resto da sua carreira, que esperamos seja longa.

Eu ? que agrade?o, aproveito para enviar um beijo grande para todas as minhas f?s e continuem a apoiar.

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap:

Grande entrevista, kewl, a esclarecer alguns pontos, como a impossibilidade de regressares ? S?rvia. Muito claro e sem rodeios a tocar nos pontos certos e a mandar alfinetadas a quem merecia, com o senhor presidente do Alkmaar. Let the games begin!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam a classe "um beijo grande para todas as minhas f?s" :rotfl:

parab?ns pela nova conquista :celebracao: ... estou ? espera das novas caras do Aston Villa e dos novos titulos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O beijo para as f?s... :mrgreen:

Enorme conquista na Espanha e o natural terminar de um ciclo.

N?o p?es a hip?tese de voltar ? S?rvia, como seleccionador?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem t?-se fora uns dias este homem revoluciona o Mundo, parab?ns pelo campeonato do Mundo, btw Rooney? Agora quero ver o Villa, contrata??es j? ! Espero que conquistes o campeonato esta ?poca, embora sabendo que ? muito dificil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um beijo para as f?s !?? LOOL :handclap: ( boa gargalhada que dei ? pala disso ) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

que :lolada:

"um beijo para as minhas f?s"

n?s somos o qu?? gajas ?????

:asneirento: :cadeirada:

:mrgreen:

Excelente entrevista...

QUEREMOS CAMPEONATO, TA?A, TA?A DA LIGA, CHAMPIONS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

menos que isso ? derrota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mito boa entrevista :handclap:

(ainda tenho esperan?a que leves o Benfica a campeao europeu ;) )

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Gostei muito da entrevista, deu muita realidade ao save o que ? fundamental numa altura como esta, onde tu n?o paras de vencer e o pessoal perde a no??o que j? come?as-te por baixo e tiveste alguns dissabores.

Parab?ns. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
:handclap:

Grande entrevista, kewl, a esclarecer alguns pontos, como a impossibilidade de regressares ? S?rvia. Muito claro e sem rodeios a tocar nos pontos certos e a mandar alfinetadas a quem merecia, com o senhor presidente do Alkmaar. Let the games begin!

H? coisas que precisam ser ditas, porque a mim... ningu?m me cala! :rtfm:

Emosionante :cry:

N?o ? preciso chorar...

Vejam a classe "um beijo grande para todas as minhas f?s" :rotfl:

parab?ns pela nova conquista :celebracao: ... estou ? espera das novas caras do Aston Villa e dos novos titulos. :mrgreen:

:supz:

Tamb?m eu estou!

O beijo para as f?s... :mrgreen:

Enorme conquista na Espanha e o natural terminar de um ciclo.

N?o p?es a hip?tese de voltar ? S?rvia, como seleccionador?

Se o cargo ficar dispon?vel, talvez... mas n?o andarei ? espera disso :wink:

Bem t?-se fora uns dias este homem revoluciona o Mundo, parab?ns pelo campeonato do Mundo, btw Rooney? Agora quero ver o Villa, contrata??es j? ! Espero que conquistes o campeonato esta ?poca, embora sabendo que ? muito dificil.

Como disse, estou a analisar relat?rios, esta pr?-?poca est? a ser longa... j? devo ter lido uns 150. Tudo em prol de contratar o melhor poss?vel, ao melhor pre?o. H? que preparar bem uma ?poca muito complicada.

At? a dar entrevistas ?s mestre. Muito bom Kewl

:-D

Um beijo para as f?s !?? LOOL :handclap: ( boa gargalhada que dei ? pala disso ) ;)

O que ? um Homem sem o apoio feminino? :axe:

Beijinhos para mim? :o

Seu doido... :mrgreen:

?s uma f?? =P~

que :lolada:

"um beijo para as minhas f?s"

n?s somos o qu?? gajas ?????

:asneirento: :cadeirada:

Excelente entrevista...

QUEREMOS CAMPEONATO, TA?A, TA?A DA LIGA, CHAMPIONS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

menos que isso ? derrota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas quem disse que os beijos eram para v?s? :-

Vou tentar tamb?m a Copa Libertadores.... :rotfl:

Mito boa entrevista :handclap:

(ainda tenho esperan?a que leves o Benfica a campeao europeu ;) )

Quebrar o feiti?o de Bella Guttman, quem sabe um dia, l? num futuro distante...

Excelente entrevista, muito boa mesmo!

:fixe:

Gostei muito da entrevista, deu muita realidade ao save o que ? fundamental numa altura como esta, onde tu n?o paras de vencer e o pessoal perde a no??o que j? come?as-te por baixo e tiveste alguns dissabores.

Parab?ns. ;)

Quem n?o tiver essa no??o, ou ? toupeiro ou n?o sabe ler.... :vom:

Obrigado a todos :-p

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quem disse que os beijos eram para v?s? :-

Vou tentar tamb?m a Copa Libertadores.... :rotfl:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, de f?rias desde dia 17, s? hoje pude dar uma espreitadela a este t?pico.

Ainda n?o tive oportunidade de ler tudo, mas aproveito para dizer que fiquei chocado com os 6-0 ao Arsenal. Pena que n?o tenha sido o Benfica a d?-los.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente entrevista kando ? k saltas de Continentes para novas conquistas?

Boa sorte na Europa com o Villa porque vais ter um grupo mt dif?cil porque deves tar no pote 4

Compartilhar este post

Link para o post

boas caro kewl,

estive de f?rias e quando regresso, vida nova, trofeus antigos.... sempre a papar trofeus e est?s a preparar mais uma nova campanha desta vez no Villa! isto de saltar de miss?o em miss?o tem que se lhe diga, mas tu j? tens mestrado...lol...

essa primeira ?poca no Aston Villa foi um must com uma subida mete?rica, veremos o que ir?s fazer na proxima ?poca na Champions.

fizeste uma entrevista muito esclarecedora, dando um toque de realidade a este mundo virtual de manager!!!

keep it up...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da entrevista. :handclap:

J? que ainda n?o tive tempo de ver o save todo, esta entrevista foi quase como um resumo do save para me p?r a par de tudo.

Boa sorte no Aston Villa na pr?xima ?poca. :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, de f?rias desde dia 17, s? hoje pude dar uma espreitadela a este t?pico.

Ainda n?o tive oportunidade de ler tudo, mas aproveito para dizer que fiquei chocado com os 6-0 ao Arsenal. Pena que n?o tenha sido o Benfica a d?-los.

Espero que as f?rias tenham sido boas e que gostes de colocar a leitura em dia. Esse jogo contra o Arsenal fica marcado na hist?ria, tanto ? que o jogo fica gravado para a posteridade.

excelente entrevista kando ? k saltas de Continentes para novas conquistas?

Boa sorte na Europa com o Villa porque vais ter um grupo mt dif?cil porque deves tar no pote 4

Ora bem, ainda tenho 3 Ligas Europeias por onde n?o passei - Fran?a, It?lia, Espanha -, espero faz?-lo, apesar de n?o enjeitar a possibilidade de ir at? ? Am?rica do Sul antes de passar por Fran?a.

O Aston Villa esteve h? 2 ?pocas e meia pela Champions League, n?o sei bem em que pote ficaremos, talvez no 3?.

boas caro kewl,

estive de f?rias e quando regresso, vida nova, trofeus antigos.... sempre a papar trofeus e est?s a preparar mais uma nova campanha desta vez no Villa! isto de saltar de miss?o em miss?o tem que se lhe diga, mas tu j? tens mestrado...lol...

essa primeira ?poca no Aston Villa foi um must com uma subida mete?rica, veremos o que ir?s fazer na proxima ?poca na Champions.

fizeste uma entrevista muito esclarecedora, dando um toque de realidade a este mundo virtual de manager!!!

keep it up...

tamb?m quero f?rias :axe:

N?o ser? f?cil melhorar o 2? lugar da ?poca passada e ? certo que com a Champions o calend?rio ficar? ainda mais sobrecarregado.

Gostei da entrevista. :handclap:

J? que ainda n?o tive tempo de ver o save todo, esta entrevista foi quase como um resumo do save para me p?r a par de tudo.

Boa sorte no Aston Villa na pr?xima ?poca. :yawinkle:

Foi tamb?m com essa inten??o que a elaborei, foi uma esp?cie de "apanhado geral", tamb?m para trazer alguma profundidade mais ao save.

Obrigado,

Milhouse :supz:

Compartilhar este post

Link para o post

villa.png

1008.png

Primeiros neg?cios do Aston Villa

Depois de um Mundial extremamente cansativo, tive umas merecidas f?rias, ainda que curtas. ? preciso come?ar j? a cuidar, com toda a calma, do que ser? a ?poca 2014/2015, para este clube.

Com o 2? lugar conquistado na Premiership, a margem de manobra para melhorar, n?o ? nada alargada. Teremos ainda FA Cup, Carling Cup e... Champions League. Muitas competi??es de exig?ncia ao mais alto n?vel, para as quais ? preciso ter um plantel preparado.

Dei bastante trabalho aos meus olheiros, j? analisei duas centenas de relat?rios individuais e apresento-vos agora aqueles que foram os primeiros neg?cios deste clube.

Come?amos pelas vendas.

vendas1008.jpg

A sa?de financeira n?o ? tanta que permita olharmos apenas para despesas, temos que gerar receitas.

Os que sa?ram a custo zero, produziram desde logo um bom al?vio salarial: Sorensen, Ridgewell, Horwood, Stieber e Bryson estavam a ganhar bem mais do que o seu estatuto correspondia. Ir?o agora tentar melhor sorte.

Worthington tem 23 anos, foi minha aposta em alguns jogos no clube, mas a proposta do Manchester United pareceu-me muito boa e 11 milh?es s?o sempre bem-vindos. Se calhar at? ia ser titular na pr?xima ?poca, mas com este encaixe poderia trazer outro atleta. Ou mais.

John Simpson ? um jovem avan?ado Escoc?s que esteve emprestado aos Israelitas do Ashod nas duas ?ltimas ?pocas, n?o tinha lugar neste meu Aston Villa e a oferta do Queens Park Rangers foi excelente. Libertei-o sem hesitar, o mesmo acontecendo com Trevor Couch, centro-campista Norte-Americano, sem lugar no meu esquema e alvo de uma tentadora oferta do Osasuna, correspondente ao seu valor de mercado. Encaixamos aqui mais de 13 milh?es de Euros em profissionais dispens?veis.

Wayne Bridge e Martin Skrtel eram nesta altura apenas op??es para as reservas, abrir m?o dos seus sal?rios e ainda encaixar 1,5 milh?es, foi fant?stico.

J? c? est?o mais de 25M€ e ainda n?o podemos garantir que n?o sair? mais ningu?m.

Agora, as compras at? ao momento.

compras1008.jpg

J? gast?mos uma quantia apreci?vel de dinheiro, mas temos adicionado ao plantel reais refor?os, em minha opini?o, sendo que os crit?rios de contrata??o est?o muito exigentes.

S?o 38M€ j? gastos, temos 5,8 milh?es ainda para gastar, quantia ? qual se poder? somar o(s) valor(es) de alguma(s) venda(s) futura(s).

Promovi ainda um jovem guarda-redes para suprir a sa?da de Thomas Sorensen, ? ele Nathan English, do melhor que o clube produziu nos ?ltimos tempos. Tem potencial, n?o ? ainda um jogador a considerar, pelo que ir? evoluir com Craig Gordon.

alexFernandez.png

Conseguir este avan?ado Espanhol a custo zero foi um belo neg?cio, sendo que eu at? estava mesmo a precisar de algu?m assim para este plantel. Um atleta com qualidade, mas que n?o se importa se for caso disso, de partir do banco de suplentes.

Com Luke Moore a ser figura intoc?vel e o esquema a manter-se em apenas um ponta de lan?a, ter? que se esfor?ar para agarrar um lugar no meu onze, como todos.

rafaMig.png

Quando vi este Italiano, estranhei logo o facto de ser Defesa Central e Ponta de Lan?a, natural. Ap?s o relat?rio do meu olheiro, fiquei sem d?vidas: tinha mesmo que contratar este atleta ao Sevilla.

N?o foi complicado, uma vez que a sua cl?usula era amig?vel e ele tinha vontade de vir para Inglaterra.

? Internacional, descrito como Mi?do Maravilha e Profissional Exemplar, ? imensamente vers?til, quem n?o gostaria de ter um assim?

Espero que seja uma boa aposta.

reneHig.png

Este Ingl?s, ex-Queens Park Rangers, foi comprado por um valor inferior ao que John Simpson para l? foi despachado e no entanto ? uma d?diva dos Deuses.

O meu olheiro disse-me que at? vendia a m?e, s? para eu o contratar.

Perante isto, n?o hesitei em trazer este sub-21 de Inglaterra para o Aston Villa, sem a press?o de ter que jogar sempre, porque o dono do lugar ? Gourcuff.

No entanto, este atleta que a ?poca passada facturou 17 golos no Championship e que at? d? uma perninha no lugar de avan?ado, ter? oportunidade de mostrar o que vale, sem d?vida. Que seja o pr?ximo Aaron Lennon.

eduGomez.png

Este Equatoriano, ex-Atl?tico Madrid, tem tudo para ser um dos melhores defesas direitos da hist?ria do desporto-rei.

? j? de uma qualidade absolutamente acima da m?dia e foi descrito como tendo ainda muita margem de progress?o, al?m de ser um atleta extremamente profissional, algo que n?o ? costume ver - salvo nobres excep??es - em atletas destes Pa?ses.

Mais um mi?do maravilha se junta ao Aston Villa, para lutar com Cassani pelo lugar no onze. Diria que o Italiano ter? que se cuidar, e muito.

chrisHp.png

Este ser?, sem qualquer d?vida, o novo menino bonito do Futebol Ingl?s. Ser? o nosso Moutinho.

Este m?dio defensivo Ingl?s, tamb?m mi?do maravilha e muito profissional, foi, em tenra idade, o principal respons?vel pela manuten??o do Watford e esteve na equipa Ideal da ?ltima Premiership.

Estas raz?es seriam suficientes, mas o meu olheiro prometeu que cortava um bra?o se eu n?o gastasse tudo quanto podia, para o arrancar dos Golden Boys.

Tive a concorr?ncia de Liverpool, Arsenal e Manchester United, mais uma prova da qualidade de Harper, mas felizmente j? ? nosso. Dele espera-se que fa?a uma dupla soberba com Sissoko.

• Plantel a 10 de Agosto - poder?o indicar o que pensam ser necess?rio refor?ar, n?o est? fechado.

• O primeiro desafio da ?poca ? diante do Arsenal, para a Community Shield, na tarde deste 10? dia de Agosto.

• Pelo coeficiente da UEFA do Aston Villa (60? lugar) parece complicado que escapemos ao 4? pote do sorteio da Champions League.

Despe?o-me com amizade.

Compartilhar este post

Link para o post

Enormes compras, sinceramente nem sei quem ? o menos bom.

Talvez o espanhol Fernand?z, mas como veio a pre?o 0...

Bolas s?o todos ?ptimos. Nessa equipa s? falta mesmo um treinador. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...