Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

carling.png

Carling Cup, o que ??

A Copa da Liga Inglesa (denominada de Carling devido ao patroc?nio, mas que j? teve outros nomes) ? uma competi??o de eliminat?rias, onde participam apenas os 92 clubes que fazem parte da Football League e Premier League, englobando ent?o 4 divis?es.

Na 1? eliminat?ria entram apenas equipas das 3 divis?es inferiores, sendo que na 2? j? algumas equipas da Premiership entram em disputa.

A prova ? disputada desde 1961, sendo que o 1? vencedor foi precisamente o Aston Villa, clube que tem 5 trof?us, sendo o ?ltimo conquistado em 1996.

Temos ent?o hist?ria na competi??o, entramos na 3? eliminat?ria e esperamos fazer o melhor poss?vel.

3? Eliminat?ria

Advers?rio: Oldham Athletic

Local: Villa Park, Birmingham

CC3e.jpg

Defrontamos esta equipa do Coca-Cola League One com alguns elementos menos utilizados e a miss?o foi cumprida.

Graziano Pell? mostra que tamb?m ? op??o e ir? tentar aproveitar o espa?o que eu lhe conceder este ano. A concorr?ncia ? forte, mas ? bom que se mostre capaz de entrar e marcar, agora que at? Alex Fernandez sofreu uma les?o.

Obviamente o Oldham n?o foi capaz de fazer muito, perante o nosso dom?nio, pelo que a vantagem n?o surpreendeu ningu?m. No fim ainda deu para Gourcuff marcar um belo golo, fruto de mais uma bem explanada jogada atacante e de posse de bola.

Segu?amos para a pr?xima eliminat?ria com toda a justi?a.

4? Eliminat?ria

Advers?rio: Barnsley FC

Local: Villa Park, Birmingham

CC4e.jpg

O Barnsley esteve na Premiership a ?poca passada, acabou despromovido sem grande gl?ria e agora est? pelo Championship a tentar lutar por um regresso ao conv?vio dos grandes.

Vieram a Villa Park apostar num esquema de anti-jogo, perda de tempo e tentando adiar ao m?ximo o nosso golo.

A verdade ? que - com muita sorte ? mistura - l? conseguiram ir aguentando o nulo, castigando-nos bastante. Merec?amos ter chegado ? vantagem ainda antes do prolongamento e a ida a penaltys seria colocar em risco uma passagem que j? deveria ter sido confirmada. Actuei novamente com a mesma equipa que defrontou o Oldham, de in?cio, e safaram-se bem.

Felizmente, nos penaltys n?o houve margem para d?vidas e o jovem Nathan English (17 anos) defendeu os 3 penaltys do Barnsley!!

Vamos para os Quartos de Final com todo o m?rito.

sorteioQFinal.jpg

J? algumas boas equipas ficaram de fora, talvez n?o apostando muito nesta prova. N?s tamb?m rod?mos o plantel, mas conseguimos c? chegar.

O Middlesbrough vem de eliminar o Man Utd no Riverside e visita-nos agora nos Quartos-de-Final. Em nossa casa, a obriga??o ? naturalmente tentar assegurar uma presen?a na Meia Final.

For?a City, Burnley & Norwich!

Entretanto, na FA Cup, j? saiu o sorteio da 3? Eliminat?ria, onde defrontaremos o... Barnsley, em casa. D?j? vu?

Compartilhar este post

Link para o post

F?cil a vit?ria sobre o Oldham, n?o ofereceram grande problema, mas o Barnsley foi mais chatinho, com o seu anti-jogo. Mas conseguiste a passagem e agora vem a? o chato Boro. Equipa complicada, mas ultrapass?vel, sem d?vida.

E o Barnsley leva tareia na FA Cup, vingan?a do susto!

Compartilhar este post

Link para o post

O Barnsley decidiu dificultar as coisas, com a t?pica estrat?gia do anti-jogo. Nathan foi grande ao defender 3 penaltys.

Agora na FA Cup tens uma ?ptima oportunidade de te vingares deles, sendo que ter?s uma tarefa complicada ao derrotar o Middlesbrough. Go Villans :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um grande come?o na competi??o com uma equipa mediana como o Oldham, mas penso que se pedia um pouco mais frente ao Barnsley.

J? agora, o teu guarda-redes deve ser um maquin?o... para ter defendido as penalidades todas do Barnsley. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Os grandes t?m dificuldades na Carling. Chelsea, United, L'pool e Arsenal j? ca?ram e mesmo o Villa precisou dos penaltys.

Contra o Boro pede-se aplica??o e tentar evitar o sofrimento do jogo com o Barnsley.

Na FA Cup deves ganhar facilmente ap?s saber melhor da real valia do Barnsley, devido ao confronto desta 4? eliminat?ria.

Compartilhar este post

Link para o post

villa.png

Segue a festa na Barclays Premiership, num m?s de Novembro onde dos 5 jogos, apenas 1 ser? fora de casa.

No entanto, recebemos algumas equipas candidatas ao t?tulo (Newcastle & Chelsea), o surpreendente Derby de Alan Curbishley e visitamos a casa do Middlesbrough, advers?rio sempre complicado no Riverside. Restava o Southampton, equipa que subiu este ano para esta divis?o e tenta manter-se.

Premiership ミ 12? Jornada

@ Villa Park, Birmingham

av.png Aston Villa vs Southampton southampton.png

12j.jpg

Exibi??o absolutamente esmagadora, o Aston Villa fez o que quis dos Saints. N?o existiu um ?nico remate do advers?rio, sendo que a nossa press?o foi ainda maior depois de terem um expulso, apesar de j? estarmos em vantagem.

Nos ?ltimos minutos, Higginbotham - que havia entrado para substituir Moore - ainda teve tempo de bisar, fruto de descontrac??o alheia. Sempre que Moreno marca, Higginbotham tamb?m o faz.

Premiership ミ 13? Jornada

@ Villa Park, Birmingham

av.png Aston Villa vs Newcastle United newcastle.png

13j.jpg

Os Magpies t?m estado em boa forma, s?o uma das equipas mais respeit?veis da Liga e com muita tradi??o. A forma como foram obrigados a estar no seu meio campo diante do Aston Villa, s? nos poder? orgulhar.

Monopoliz?mos totalmente todas as ac??es, mais uma vez n?o lev?mos remates no alvo que pudessem incomodar Craig Gordon e Higginbotham mostrou-se novamente eficaz, marcando desta vez um golo decisivo, que deu a vit?ria.

Estamos em alta.

Premiership ミ 14? Jornada

@ Riverside Stadium, Middlesbrough

boro.png Middlesbrough vs Aston Villa av.png

14j.jpg

Iremos encontrar o Boro na nossa casa, para a Carling Cup, e esta partida no Riverside serviu muito bem para medir for?as.

Est?o totalmente tranquilos a meio da tabela, as suas refer?ncias est?o no ataque, com o Charley Hughes e... Moussa Demb?l?. Ainda assim, n?o foram capazes de atacar muito, apesar de terem mais posse de bola.

M?rito para o facto de terem conseguido acertar no alvo!! Mas mais perigosos fomos n?s, incomod?mos o guarda-redes advers?rio e foi de livre directo que Gourcuff marcou e nos deu a vit?ria. Continuamos a fazer valer da consist?ncia de jogo a nossa maior arma.

Premiership ミ 15? Jornada

@ Villa Park, Birmingham

av.png Aston Villa vs Derby County derby.png

15j.jpg

O Derby ? a equipa mais surpreendente da Premiership esta ?poca e mostraram o porqu? tamb?m neste encontro em Villa Park. N?o pelo que jogaram, mas pela sorte que tiveram.

Fomos quase perfeitos na constru??o das jogadas, n?o tendo tanta felicidade na finaliza??o. Ainda assim, os 18 remates e 57% de posse de bola, bastariam na teoria para justificar os 3 pontos. Infelizmente assim n?o foi, com Okaka a conseguir empatar o jogo no quarto de hora final... um jogador assim no Derby, d? logo para ver o n?vel da Liga Inglesa.

Ainda for??mos o 2? golo, tentando chegar ? vit?ria e eles deram tudo... at? demais, sendo que levaram 6 amarelos e 1 vermelho. Infelizmente empat?mos a partida, mas a qualidade de jogo est? intacta.

Premiership ミ 16? Jornada

@ Villa Park, Birmingham

av.png Aston Villa vs Chelsea chelsea.png

16j.jpg

Receb?amos o Chelsea, que, apesar de ter mais um jogo, poderia ultrapassar-nos na tabela em caso de sucesso no nosso terreno. Entr?mos de uma forma aterradora, para eles, chegando a uma vantagem de 2 golos nos primeiros 10 minutos. Primeiro foi Luke Moore, a fazer um chap?u a Petr Cech, depois de ser lan?ado em profundidade por Jonathan. Depois, Matias Fernandz converteu um penaltie a castigar falta de Boulahrouz.

Est?vamos lan?ados, motivados para uma boa exibi??o e estivemos quase sempre por cima da super equipa do Chelsea. Lucho e Moutinho ao meio, lan?ando Robben e Cole pelas alas, com Nsue e Lasse Qvist na frente, n?o foram capazes de se superiorizar ? minha estrat?gia.

Arrancamos uma vit?ria s?lida diante dos Blues e damos mais um aviso ? navega??o: o l?der mora em Birmingham.

premier.png

premier16j.jpg

Impressionante o registo defensivo que temos, mais especial por ser na Premiership. Conseguimos ainda ser o melhor ataque, num Pa?s que conta com planteis t?o ricos, tantas estrelas e atletas capazes de finalizar com qualidade.

Ainda falta jogar demais, para podermos dizer que temos uma vantagem segura sobre qualquer dos concorrentes. E Dezembro/Janeiro at? costuma trazer ventos de mudan?a.

thebest.png

Vedran Corluka venceu o pr?mio de Jogador do M?s, mostrando mais uma vez que o Liverpool tem subido de forma, com Roberto Mancini ao comando.

Jonathan Evans (Everton) e Nelson Valdez (Arsenal) foram tamb?m premiados.

O pr?mio de Jovem Jogador do M?s foi para um atleta que come?ou a ser mais seguido no mercado, desde que eu o tentei comprar... mas n?o tinha verbas para ele. Falo de Tonny Rollet, extremo-esquerdo que est? no Chelsea, mas n?o jogou contra n?s.

O nosso Eduardo G?mez foi distinguido, assim como Anders Johansen do West Ham United.

Mesmo perdendo contra n?s, Peter Taylor do Chelsea foi o Treinador do M?s, beneficiando do facto de ter actuado por 6 vezes. Fiquei em 2? e Ren? Meulensteen, manager do Stoke City, que tem conseguido recuperar, foi 3?.

response.png O m?s de Dezembro ? tradicionalmente complicado em Inglaterra. A isso juntamos as partidas decisivas da Champions, misturadas com os Quartos de Final da Carling Cup. Per?odo onde toda a garra n?o ser? demais e onde a rotatividade de plantel ? absolutamente crucial.

Pr?ximos jogos Premiership: Arsenal (F) | Manchester City (F) | Liverpool ? | Ipswich Town ? | Sheffield United (F)

Compartilhar este post

Link para o post

Fase desastrosa :mrgreen:

Mantem-se o empate por actualiza??o e o Chelsea a cinco pontos e com mais um jogo. Fant?stico. Contra o Derby a equipa merecia o segundo golo, falhou qualquer coisa que houve em outros jogos. Majestosa exibi??o frente ao Southampton. Rumo ao t?tulo

Compartilhar este post

Link para o post

Magn?fica s?rie, ou pronto, uma fase desastrosa. :mrgreen:

Derby County realmente surpreendente a arrancar um empate do Villa Park, apesar de injusto. De resto, quatro boas vit?rias, com destaque para o jogo com o Chelsea a cimentarem a tua lideran?a. ;)

btw, o que fazes para que as imagens sejam t?o n?tidas?

Como disse o DUXXI, Rumo ao t?tulo.

Compartilhar este post

Link para o post

kual e a tactica k tu usas e k eu tambem estou kom o aston villla?

e se puderes tbm poe as instru?oes k das a ekipa. :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de admitir que de facto ? uma fase muito desastrosa e at? chega a ser humilhante...

mas essa fase ? dos outros clubes... ahahahahahah :basofe: impressionante o registo defensivo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que desastre que foi passar este m?s a ganhar, continuar na lideran?a da premiership, e sofrer apenas um golo :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

?s vezes ? preciso um t?tulo para o lado negro para se fazer luz sobre as coisas boas... e mentir um bocado tamb?m... :celebracao:

Podes encomendar as faixas.

Cuidado... conhe?o um tal de Jorge Costa que disse isso e depois foi ownado.... :mrgreen:

Fase desastrosa :mrgreen:

Mantem-se o empate por actualiza??o e o Chelsea a cinco pontos e com mais um jogo. Fant?stico. Contra o Derby a equipa merecia o segundo golo, falhou qualquer coisa que houve em outros jogos. Majestosa exibi??o frente ao Southampton. Rumo ao t?tulo

Falhou a bola entrar ;)

Mas jog?mos bem e o Derby tem boa equipa. D? gosto ver estas equipas a surgirem. J? outros parece que nem tentam atacar, ou s?o t?o embrulhados que n?o conseguem.

Magn?fica s?rie, ou pronto, uma fase desastrosa. :mrgreen:

Derby County realmente surpreendente a arrancar um empate do Villa Park, apesar de injusto. De resto, quatro boas vit?rias, com destaque para o jogo com o Chelsea a cimentarem a tua lideran?a. ;)

btw, o que fazes para que as imagens sejam t?o n?tidas?

Como disse o DUXXI, Rumo ao t?tulo.

N?o fa?o nada de especial. No photoshop -> file -> save for web -> jpg qualidade 75 et voil?.

kual e a tactica k tu usas e k eu tambem estou kom o aston villla?

e se puderes tbm poe as instru?oes k das a ekipa. :yawinkle:

A t?ctica ? de 4 defesas, 2 m?dios defensivos, m?dio direito/esquerdo, 1 m?dio de ataque centro e 1 ponta de lan?a.

O facto de estares com o Aston Villa n?o importa muito, porque eu estou de momento em dezembro de 2014 e certamente temos equipas diferentes.

Tambem nao queres o onze titular dele? :mrgreen:

Fase desastrosa? lol, tas em grande forma, continua ;)

N?o tenho onze titular! :cool:

tenho de admitir que de facto ? uma fase muito desastrosa e at? chega a ser humilhante...

mas essa fase ? dos outros clubes... ahahahahahah :basofe: impressionante o registo defensivo

Humilhante... sim, tamb?m o senti...

O trabalho defensivo tem sido muito bom, eu gosto muito de ter a bola, mas ver o que os meus jogadores fazem quando n?o a t?m tamb?m ? engra?ado. Mas todos erram, s?o humanos.

Que desastre que foi passar este m?s a ganhar, continuar na lideran?a da premiership, e sofrer apenas um golo :lolada:

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei, ou n?o fosse eu apreciador de NHL...

Mas est?o numa divis?o de futebol Norte-Americana, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Engra?ado como os mais fracos s?o aqueles que nos lixam.

Excelente exibi??o frente ao Southampton e Chelsea. lideran?a 100% merecida ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Encomenda as faixas... ;)

t?s a ir muito bem na liga... ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Engra?ado como os mais fracos s?o aqueles que nos lixam.

Excelente exibi??o frente ao Southampton e Chelsea. lideran?a 100% merecida ;-)

H? uma certa tend?ncia para surpresas... ? como quando comandamos uma equipa mais pequena e conseguimos resultados surpreendentes contra equipas maiores.

Encomenda as faixas... ;)

t?s a ir muito bem na liga... ^^

:celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

uefaCLlogo.png

Come??mos bem este grupo, aproveit?mos o facto de jogar 2 vezes na nossa casa e coloc?mo-nos no 1? lugar. Apenas o empate em Sevilla n?o nos deu 3 pontos, mas s? o facto de n?o perder na casa do Campe?o Espanhol j? foi muito positivo.

A goleada ao Hibernian, que defrontar?amos a seguir, poderia ser perigosa, porque n?o h? 2 jogos iguais nem poderemos entrar em campo com sobranceria. No mesmo dia, Bremen e Sevilla enfrentavam-se.

A forma como encarar?amos a recep??o ao Sevilla e visita a Bremen, dependeria muito dos conjuntos de resultados at? essas datas.

Champions League ミ Grupo H

4? Jornada @ Easter Road, Edinburgh

hibs.png Hibernian vs Aston Villa av.png

hibs1av0.jpg

gato%20a%20rir.jpg

LOLOLOLOLOLOL

Injusto, estranho... inexplic?vel. ? assim o futebol. N?o era o nosso dia, fazer o qu??

Bremen bateu o Sevilla por 2 a 1, naquele que era o resultado que mais baralhava as contas do grupo mas retirava alguma press?o da recep??o aos Espanhois.

5? Jornada @ Villa Park, Birmingham

av.png Aston Villa vs Sevilla sevilla.png

av4sevi0.jpg

Nada melhor para responder ao jogo menos conseguido de Edimburgo do que receber o Sevilla, Campe?o Espanhol e Finalista Vencido da Champions League de h? 2 ?pocas, e vencer por 4 a 0.

? verdade que fomos mais felizes do que em outras ocasi?es, mas quando se ganha a uma equipa destas por uma margem de 4 golos, m?rito teremos que ter, certamente.

Foi um jogo excelente de acompanhar, com o Aston Villa a jogar aquilo que sabe e a n?o deixar tamb?m o advers?rio partir para o ataque.

Na primeira parte tivemos um per?odo soberbo, entre os 23 e os 36 minutos, que nos garantiram os 3-0 com que fomos para o intervalo. Na 2? parte fomos mais comedidos, a? o Sevilla teve as poucas oportunidades para atacar mas at? fomos n?s que marc?mos, de penalty. Drenthe ficou algo chateado com a humilha??o e foi expulso. No meu Porto era mais manso.

Est?vamos agora em v?speras de ir lutar pelo 1? lugar, uma vez que a qualifica??o era uma garantia. O Werder Bremen bateu o Hibernian e em caso de vit?ria na sua casa, passaria ? nossa frente.

6? Jornada @ Weserstadion, Bremen

werder.png Werder Bremen vs Aston Villa av.png

wb0av2.jpg

Jog?mos sob press?o, porque t?nhamos o 1? lugar em risco, enquanto que o Werder Bremen j? s? poderia melhorar, tendo o 2? lugar seguro. O Sevilla, depois de perder com eles e connosco, estava fora da luta.

Notou-se a tens?o na partida, com as equipas a estudarem-se mutuamente, sem grandes riscos ou desequil?brios. Chegando ao intervalo empatado a 0, senti que poder?amos dali levar algo mais. Fiz ver isso aos meus jogadores e a? apareceu Luke Moore, grande refer?ncia ofensiva, fazendo 2 golos nos primeiros 10 minutos da 2? parte, aproveitando com classe as oportunidades criadas pelos colegas.

O Werder Bremen provou o veneno e n?o mais teve capacidade para fazer algo de bom na partida, que ali?s foi sempre um pouco morna. Mostr?mos na casa do Campe?o Alem?o, porque merecemos o 1? lugar neste Grupo H.

grps.png

tabGrpH6j.jpg

Grupos:

A a D - E a G

Ironia das ironias... perdemos apenas contra o Hibernian, sofremos apenas 1 golo, nesse jogo. O futebol ? realmente fant?stico e o Football Manager n?o foge ? regra.

Ainda assim, e esquecendo aquele jogo de Edimburgo, a presta??o nesta fase de grupos n?o foi muito distante da perfei??o, coleccionando resultados soberbos aliados a boas exibi??es. Destacam-se naturalmente a goleada ao Sevilla e vit?rias categ?ricas por 2 a 0, frente ao Werder Bremen. Acabam por ficar pelo caminho os Espanhois, porque empataram na casa do Hibernian e o Werder Bremen n?o perdoou. Afinal, os Escoceses tiveram mesmo papel determinante neste grupo. Eu bem disse.

Restantes Grupos

N?o existiram, a meu ver, surpresas de maior. Sem falhar, os favoritos acabam por seguir para a fase seguinte.

Roma, Newcastle, Barcelona, Arsenal, Chelsea, Feyenoord, Benfica. Estes os l?deres.

Os 2?s classificados e poss?veis advers?rios nos Oitavos de Final: Marselha, FC Porto, Hertha, Valencia, Milan, Deportivo, Inter.

N?o ? preciso puxar muito pela cabe?a para apontar o FC Porto como principal candidato a ser meu advers?rio. O FM gosta de me colocar contra as minhas anteriores equipas.

No entanto, e n?o tentando entrar no campo da adivinha??o, diria que as perspectivas n?o s?o muito animadoras e n?o temos a tenta??o de escolher alguma das equipas. Todas t?m os seus pontos fortes e n?o ser? nunca uma miss?o f?cil, lutar por uma vaga nos Quartos de Final.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest JP Marques

Essa derrota com o Hibernian....enfim, n?o era mesmo o teu dia! :mrgreen: De qualquer forma, na Premiership vais de vento em popa, na Liga dos Campe?es qualificaste-te em 1? e agora penso que o melhor sorteio seria defrontar o Hertha ou o Marselha. Independentemente, espero bons resultados.

J? agora, deixa-me que fa?a um elogio enorme ? apresenta??o gr?fica....um exemplo a seguir! Uma pequena pergunta (que sei que j? teve resposta) qual a skin que usas?

Abra

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a derrota com o Hibernian ainda deve ter assustado, mas a resposta da equipa no jogo com o Sevilla foi enorme. Depois, com o Werder fora nova exibi??o de qualidade, a dar o primeiro lugar. Vai-te calhar o Inter e n?o o Porto, n?o vais ter que regressar ao Drag?o. Pelo menos para ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Realmente imprevisivel, agora o titulo do t?pico n?o engana. O Hibernian conseguiu a sua unica vit?ria contra ti :shock: E o mais estranho ? que a seguir a isso espetas 4 no Sevilla e vai ganhar ? Alemanha com calma e tranquilidade.

V?, parab?ns pela passagem, foi merecida ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...