Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] Gainsborough Trinity FC: Da Conference North até a Premiership

Publicações recomendadas

200708vt3.png

Vai come?ar a Conference National

Vai come?ar a 2? temporada deste save que pretende levar o Gainsborough, da Conference North (6? divis?o) at? a Premiership (1? divis?o) do futebol ingl?s. Na 1? temporada, conseguimos a promo??o depois de ter vencido o Harrogate na final do palyoff em uma incr?vel partida decidida somente aos 117 da prorroga??o.

perfilfn6.png

Meu perfil continua muito parecido com o do in?cio do jogo. Tive aumento de 1 ponto nos atributos de abordagem profissional, consist?ncia t?tica, disciplinar plantel e tend?ncia jogadores nacionais e uma redu??o tamb?m de 1 ponto em controle financeiro e lealdade clube/jogador.

perfildi8.jpg

infobt8.png

O Gainsborough continua semi-profissional. Digo isso porque o Kettering, que tamb?m foi promovido da Conference North se tornou profissional. Das 24 equipes que disputam a Conference National nesta temporada apenas 6 s?o semi-profissionais e o Gainsborough ? uma delas. Isso me preocupa.

O valor estimado do clube aumentou. Come?amos o save com 240 mil e agora o clube vale 350 mil euros. Na Conference National, 20 clubes t?m um valor estimado maior que o Trinity.

depfinanceirofu2.png

As finan?as continuam com o status de ?OK?. Outros 21 clubes est?o na mesma situa??o e dois outros est?o ?Inseguros?. Tive apenas 2 mil euros para contratar, mas as finan?as est?o positivas. Creio que a redu??o que fiz no tamanho da folha salarial, que foi reduzida de cerca de 40 mil para 27 mil trar? um bom retorno no futuro.

orcamentoee0.jpg

finanme0.jpg

staffxk2.png

O staff foi ampliado, mesmo contrariando o desejo da dire??o. Contratei mais um olheiro e agora tenho 3 e um deles tem 11 no atributo de avalia??o de capacidade do jogador. Consegui contratar outro fisioterapeuta, tamb?m contra a vontade da dire??o. Agora tenho um fisioterapeuta com 14 em fisioterapia. Fant?stico!

Na prepara??o f?sica dobrei o n?mero de preparadores. Tenho 6 e a diretoria s? queria 1. Com esse aumento na quantidade e qualidade dos preparadores, as estrelas dos treinos subiram. Tenho dois treinos com 4 estrelas, 6 com 3 estrelas e apenas um com uma estrela.

staddoq8.jpg

transferenciasoe0.png

A base da equipe foi mantida para essa temporada, mas dispensei v?rios jogadores que julguei n?o terem n?vel para enfrentar as exig?ncias da Conference National e contratei outros para poder refor?ar a equipe, sempre focando a pesquisa nos aspectos f?sicos e psicol?gicos e s? depois nos t?cnicos.

transhe7.jpg

elencopg9.png

Analisando outras equipes do campeonato, posso dizer que o n?vel delas n?o ? t?o diferente das equipes que disputam a Conference North ou South, ? apenas um pouco mais alto, mas pouca coisa.

O elenco do Gainsborough para esse in?cio de temporada ter? 26 jogadores, com m?dia de idade de 21 anos, 3 anos abaixo da temporada anterior. Agora ? ver se a meninada resistir? ? press?o.

elencood6.jpg

diretoriajo4.png

A dire??o acredita que o meu objetivo na temporada seja a manuten??o na Conference National. Concordo com eles e manterei isso em mente. Se der, tentarei algo mais. Na FA Cup e no FA Trophy espero melhor a campanha da temporada passada.

objetivotj9.jpg

Estranhamente, mesmo sem pedir, a dire??o fez uma parceria e agora o Gainsborough tem um clube-pai. ? o Bounermouth, da League One. Eles decidiram me emprestar 3 jogadores, que ficar?o at? o final da temporada.

parceriaql3.jpg

amistososnm3.png

Na pr?-temporada fizemos 7 amistosos. Perdemos apenas 4 e vencemos 3 partidas. N?o foi um desempenho muito bom, mas isso n?o me aflige.

amistosoxh9.jpg

outrasnoticiasui4.png

Destaque para uma not?cia. A previs?o dos apostadores para a Conference National. Fiquei at? feliz, pois mesmo sendo cotado pela imprensa para o 24? lugar (?ltimo lugar), as apostas est?o em 40-1.

apostassl0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mexes-te bem na equipa. Conhe?o alguns. Aconselho-te vivamente o Chris Barnard ou o Bowditch. Ainda vais surpreender.

S? uma coisa. ALgo que eu acho que funciona bem nesse tipo de equipas ? o globalizar das instruc??es t?cticas. Existe maior consist?ncia e maior trabalho de equipa. Como fazes a nivel de instruc??es.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

N?o conhe?o naturalmente as tuas compras, mas acredito nos teus dotes e a redu??o dos sal?rios foi muito importante. A manuten??o ? o principal, se der para subir na tabela, melhor, mas... Sempre p?s na terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resumo da ?poca, excelente apresenta??o, boas aquisi??es e gest?o do plantel...que mais se pode dizer? Muito bom mesmo!

Boa Sorte para a nova epoca!

Compartilhar este post

Link para o post
Mexes-te bem na equipa. Conhe?o alguns. Aconselho-te vivamente o Chris Barnard ou o Bowditch. Ainda vais surpreender.

S? uma coisa. ALgo que eu acho que funciona bem nesse tipo de equipas ? o globalizar das instruc??es t?cticas. Existe maior consist?ncia e maior trabalho de equipa. Como fazes a nivel de instruc??es.

;)

Eu n?o conhe?o ningu?m. :biggrin:

Obrigado pelas indica??es, mas por favor, me deixe ralar um pouco procurando nomes.

Tenho usado um pouco isso no que disse, exceto pelos dois zagueiros e os dois atacantes. Este save. Al?m de jogar est? servindo para eu fazer algumas experi?ncias t?ticas.

N?o conhe?o naturalmente as tuas compras, mas acredito nos teus dotes e a redu??o dos sal?rios foi muito importante. A manuten??o ? o principal, se der para subir na tabela, melhor, mas... Sempre p?s na terra.

Com disse acima, nem eu. Depois coloco no decorrer do saves, alguns craques da pelota.

Voc? tem toda a raz?o. Em 1? a manuten??o.

Bom resumo da ?poca, excelente apresenta??o, boas aquisi??es e gest?o do plantel...que mais se pode dizer? Muito bom mesmo!

Boa Sorte para a nova epoca!

Muito obrigado pelos elogios.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita o Ben Wilkinson, j? o treinei e faz bastante a diferen?a nessas divis?es.

Fizeste uma excelente an?lise da ?poca anterior, e a temporada vindoura s? pode vir tamb?m a dar frutos...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Taticamente ? importante frisar algumas coisas que fiz. Joguei no 4-4-2 simples. Como n?o tinha volantes razo?veis, joguei sem eles durante a temporada e n?o fizeram falta. Minha equipe tinha apenas 2 jogadores com mentalidade ofensiva. O restante da equipe jogou com mentalidade defensiva.

Nas partida em casa, em alguns momentos usava mentalidade atacante tamb?m para os 4 meias, mas apenas por alguns momentos at? marcar o gol. Meus laterais eram mais defensores do que laterais, isso significa dizer que eles se preocupavam mais em defender do que dar suporte ao ataque.

Minha equipe jogava em passe direto e fora de casa, esse estilo de passe ganhava velocidade com o estilo r?pido e o uso de contra-ataques.

Li em algum lugar, que o n?vel das equipes ? t?o baixo, que mais cedo ou mais tarde algu?m ir? falhar e por isso n?o havia necessidade de ir ao ataque desesperadamente. Isso se confirmou nessa 1? temporada. Nunca usei press?o freq?ente, defesa alta ou marca??o individual para tentar roubar a bola, sempre esperei o advers?rio em meu campo.

Muito interessante essa an?lise t?ctica. ? uma abordagem muito similar ? que eu sigo na China e tem dado resultado.

S? com a diferen?a de que eu n?o abdico da press?o e da defesa alta.

Parab?ns pela promo??o e boa sorte para a nova ?poca... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveita o Ben Wilkinson, j? o treinei e faz bastante a diferen?a nessas divis?es.

Fizeste uma excelente an?lise da ?poca anterior, e a temporada vindoura s? pode vir tamb?m a dar frutos...

Boa sorte!

Obrigado pela informa??o.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito interessante essa an?lise t?ctica. ? uma abordagem muito similar ? que eu sigo na China e tem dado resultado.

S? com a diferen?a de que eu n?o abdico da press?o e da defesa alta.

Parab?ns pela promo??o e boa sorte para a nova ?poca... :wink:

Interessante essa semelhan?a. Nas vezes que fiz press?o meus jogadores deixaram espa?os em suas costas.

Esperemos que nesta ?poca corra tudo bem! :D

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

200708vt3.png

O 1? turno da Conference National

A Conference National ? o topo da Football Conference, formada por ela e pela Conference North e South. ? tamb?m o topo do National League System e a 5? divis?o do futebol ingl?s.

Disputada desde 1979/80, a Conference National foi a primeira liga nacional abaixo da Football League. O sucesso da Conference National, que na ?poca era chamada de Alliance Premier League, foi reconhecido em 1986, quando a Football League aceitou a promo??o e o rebaixamento entre elas. At? 2004, a Conference National era composta de uma divis?o, quando foi criada outra divis?o, dividida em Conference North e South.

Participam da Conference National 24 equipes, que jogam duas vezes contra cada advers?rio (fora e em casa) e um total de 46 jogos. Duas equipes s?o promovidas. O campe?o e o vencedor de um playoff entre as equipes colocadas entre o 2? e 5? lugares. Na Conference National, 4 equipes s?o despromovidas.

confnationalts5.png

Eu j? sabia que a Conference National n?o seria f?cil. ? sempre dif?cil para um clube que ? promovido conseguir uma nova promo??o na temporada seguinte. No entanto, eu esperava um bom desempenho e nas 3 primeiras rodadas fiquei com a sensa??o de que isso era poss?vel. O time jogava bem, constru?a boas jogadas, fazia partidas equilibradas e mesmo quando perdeu sua 1? partida para o Cambridge United, na 4? rodada, por 1 a 0, teve a chance do empate em um p?nalti desperdi?ado por Needham, aos 89 minutos.

A situa??o se complicou quando perdemos para o nosso rival, o Boston United, em nosso est?dio e de virada. Naquela partida fizemos dois gols antes do 15 minutos e o Boston teve um jogador expulso aos 11. Tudo preparado para uma goleada. No entanto, acho que os jogadores se desconcentraram e no final do 1? tempo sofremos o empate. Voltamos para o 2? tempo e sofremos a virada e perdemos por 3 a 2.

boston01jt2.jpg

Nas 3 partidas seguintes empatamos uma e perdemos outras duas, sendo que pela primeira vez em 9 rodadas perdemos por mais de um gol de diferen?a. Foi na partida contra o l?der da competi??o, o Dag and Red, que fez 3 a 0 em nosso est?dio.

dagred01yd5.jpg

Pode parecer brincadeira minha, mas a equipe jogava bem e tinha chances de matar as partidas, mas sempre faltava tranq?ilidade na hora do chute para fazer o gol e mais cedo ou mais tarde, pag?vamos essa falha sofrendo o gol de empate ou da derrota. Com 6 jogos sem vencer, resolvi sair do 4-4-2 que vinha adotando, mas que j? sofrera alguns ajustes de instru??es e comecei a testar outros desenhos t?ticos e foi assim e vencemos novamente ao derrotar o Oxford por 2 a 0, mas continu?vamos em um inc?modo 18? lugar.

oxford01gb7.jpg

A vit?ria sobre o Oxford foi interrompida por uma nova s?rie de jogos sem vencer. Foram mais 4 jogos, sendo que em 3 jogos sofri gols depois do 70? minuto. E como ningu?m ? de ferro, algu?m teria que pagar a conta. Na 15? rodada goleamos o Gravesend por 4 a 1, mas jogando no 4-4-2.

gravesend01bu2.jpg

Depois de uma nova derrota, voltei a experimentar novos desenhos t?ticos. Usei um 4-3-3. Essa forma??o meu deu pela 1? vez na temporada 3 vit?rias consecutivas. Duas pela Conference e uma pela FA Cup. Contudo, a derrota para o Kettering, em casa, por 2 a 1 me motivou a fazer novas mudan?as.

433ym0.jpg

Passei a testar um desenho t?tico com 5 defensores, um tipo de 5-2-3. Esse desenho continua com o problema do isolamento de meu centro-avante na ?rea advers?ria, por isso durante as partidas venho testando outro desenho, mas ainda no 5-2-3. Sei que muitos v?o achar estranho esse desenho t?tico, mas estou na busca por algo que d? mais seguran?a defensiva, naqueles momentos em que uma falha joga por terra um partida bem jogada e que me possibilite marcar mais gols, j? que isso tem dificultado mais vit?rias, mesmo quando o time joga bem.

523hf1.jpg

523novouk3.jpg

O Gainsborough est? na 15? posi??o, que se n?o chega a ser confort?vel, mas pelo menos n?o ? desesperante. ? importante frisar que em 23 partidas perdi apenas duas por diferen?a de mais de 2 gols, o que em minha opini?o ? muito importante, j? que mostra uma boa consist?ncia da equipe, mesmo quando perde. Tanto ? assim, que somos a 9? melhor defesa.

tabela23zh2.jpg

grafico23wa1.jpg

23jogosqc8.jpg

facupfw8.png

Na FA Cup, a participa??o do Gainsborough come?ou na 4? Fase de Qualifica??o, duas fases depois da eliminat?ria onde hav?amos sido eliminados na temporada passada. Enfrentamos o Mossley, da Northern Premier League Premier Division, 7? divis?o. Tomei a decis?o de usar o time reserva nessas partidas da FA Cup e contra o Mossley vencemos por 1 a 0.

Na eliminat?ria seguinte enfrentamos o Wrexham, da League 2, 4? divis?o. Perdemos por 2 a 0 e fomos eliminados, mas pelo menos n?o passamos a vergonha dos 7 a 1 da temporada passada.

fatrophygy7.png

No FA Trophy, adotei a mesma postura de usar o time reserva. Na 1? Eliminat?ria enfrentamos, fora de casa, o Bridlington, da Northern Premier League First Division, 8? divis?o. Mesmo dominando a partida sofremos dois gols. E s? decidimos a vit?ria aos 90, com um gol de Makofo.

O pr?ximo advers?rio ser? o Northwich, pen?ltimo lugar da Conference National. A partida ser? em nosso est?dio. Espero seguir adiante.

jogadordestaquemv9.png

Um jogador que merece mais destaque na temporada ? a 7? maior m?dia da Conference National ? o gal?s Khalil. Ele veio emprestado de nosso clube-pai e tem sido muito importante para dar consist?ncia ao meio-de-campo com suas boas atua??es.

khalilpt2.jpg

transferenciasoe0.png

Tenho sofrido muito para contratar bons jogadores. Se conseguisse alguns estaria fazendo melhor campanha, n?o tenho d?vidas sobre isso. At? tenho um bom relacionamento com os clubes, mas os jogadores n?o querem jogar no Gainsborough. Chegar? o dia em que os jogadores pedir?o para jogar no Trinity.

Mesmo com essas dificuldades contratei mais dois jogadores, sendo que o Hazell ? em minha opini?o o quem vem justificando melhor a contrata??o. Os dois vieram sem custos para o clube.

makofoxf9.jpg

depfinanceirofu2.png

As finan?as v?o muito bem. O clube j? recebe direitos televisivos, mas o p?blico em nossas partidas tem sido a fonte principal de renda. A assist?ncia m?dia na temporada passada foi de 1.027 pessoas. Nesta temporada est? em 1.692. Isso est? sendo o suficiente para constantes lucros mensais e mesmo com a folha salarial estourada em pouco mais de 1.700 euros, o balan?o s? cresce e agora temos 305 mil em caixa e creio ser poss?vel chegar ao final da temporada com mais de 500 mil.

finandezas4.jpg

depmedicofx8.png

A temporada n?o tem sido de muitos problemas f?sicos. As contus?es que tem ocorrido s?o normais at? o momento.

recordesnp0.png

Nem s? de recordes positivos vive um save. Aqui vai um que gostaria que n?o se repetisse. Foram 6 jogos sem vit?rias a partir da 4? rodada da Conference National

semganharwn2.jpg

outrasnoticiasui4.png

Pela primeira vez no save tive um jogador premiado. Ben Wilkinson n?o pertence ao Gainsborough, mas joga emprestado desde a temporada passada. Foi considerado o Melhor Jogador de novembro da Conference National.

novembrohq6.jpg

wilkinsonfr7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Seriam de esperar essas dificuldades, mas mesmo assim acredito que o clube n?o vai ser rebaixado. Nas transfer?ncias, sinto o mesmo problema mesmo com jogadores do clube-pai. Mas, afinal estou a treinar o pior clube da 3? Divis?o da B?lgica. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que ritmo alucinante.

? como dizes, a defesa ? interessante, a equipa ? um bloco. N?o sofres muitos, mas ? dif?cil marcar. O 15? ? bem positivo, tendo em conta a equipa que ? e a rec?m-promo??o.

Achei curiosas as t?cticas que acabaste por adoptar, co-respons?veis por marcares pouco. Mas muito seguras na defesa!

Compartilhar este post

Link para o post

Vais bem, tendo em conta que ?s um rec?m-chegado nessa divis?o. O importante este ano ? assegurar o mais cedo poss?vel a manuten??o e para o ano sonhar com algo mais.

Btw, podias mostrar uma ss de dois jogadores de seu nome Mike Strutter e Michael Morrison :wink:

obg

Compartilhar este post

Link para o post

T? complicado Gilson.

A defesa est? bem tweakada, mas depois torna-se dif?cil rematar e executar at? ao golo. Os jogadores e a reputa??o tamb?m n?o ajudam. Mas acredito que voc? ainda vai dar a volta por cima e para o ano conseguir? dar a "volta" que a equipa precisa para subir.

For?a! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Seriam de esperar essas dificuldades, mas mesmo assim acredito que o clube n?o vai ser rebaixado. Nas transfer?ncias, sinto o mesmo problema mesmo com jogadores do clube-pai. Mas, afinal estou a treinar o pior clube da 3? Divis?o da B?lgica. :lol:

Tamb?m acho que n?o. A equipe ? razoavelmente constantes e isso me d? uma certa seguran?a.

Como voc? sabe ? dureza essa coisa de tentar contratar.

Que ritmo alucinante.

? como dizes, a defesa ? interessante, a equipa ? um bloco. N?o sofres muitos, mas ? dif?cil marcar. O 15? ? bem positivo, tendo em conta a equipa que ? e a rec?m-promo??o.

Achei curiosas as t?cticas que acabaste por adoptar, co-respons?veis por marcares pouco. Mas muito seguras na defesa!

Fui jogando...e quando vi estava para terminar o turno.

Tem sido dif?cil marcar, seja com os desenhos t?ticos mais tradicionais, seja com os mais inovadores.

Eu avisei que o Wilkinson era excelente. :p

Ele j? tinha feito a estr?ia na 2? metade da temporada passada na Conf. South, por isso o contratei.

Compartilhar este post

Link para o post

pro ano sobes! este aano tenta a manuten?ao o mais depressa possivel para ver se consegus subir umas posi?oes

Compartilhar este post

Link para o post

Tamb?m passei por muitas dificuldades quando a? terinei, ? normal, mas acredito que vais conseguir!

Continua a melhorar a equipa e se possivel vai planeando o futuro!

Nota: J? ouvi a? v?rios jogadores para refor?ares a equipa, deixo-te aqui alguns dos que mais me ajudaram quando treinei o Notts Co:

Helb(MA DC,AC) , Izale McLeod(PLC) , Per Weirauch(MA D) , Ponsford(D E), Ricardo Batista(GR), Dan Martin(MD), Needham(MA EC)

Compartilhar este post

Link para o post

Come?ou mal mas agora ets?s a partir isso tudo. Boa sorte para o resto da temporada

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

O que se espera da tua equipa ? que seja uma s?ria candidata a despromo??o, tudo o que estiver para l? disso ? positivo. Est?s a fazer um bom trabalho e tais dificuldades j? eram bem esperadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Vais bem, tendo em conta que ?s um rec?m-chegado nessa divis?o. O importante este ano ? assegurar o mais cedo poss?vel a manuten??o e para o ano sonhar com algo mais.

Btw, podias mostrar uma ss de dois jogadores de seu nome Mike Strutter e Michael Morrison :wink:

obg

Tamb?m acho que estou bem, ainda mais pelo que vejo o time jogando.

pedidospl8.jpg

T? complicado Gilson.

A defesa est? bem tweakada, mas depois torna-se dif?cil rematar e executar at? ao golo. Os jogadores e a reputa??o tamb?m n?o ajudam. Mas acredito que voc? ainda vai dar a volta por cima e para o ano conseguir? dar a "volta" que a equipa precisa para subir.

For?a! ;)

Esse ? o problema. E mesmo bem armada, se n?o marcar gols a defesa acaba por falhar.

Valeu.

pro ano sobes! este aano tenta a manuten?ao o mais depressa possivel para ver se consegus subir umas posi?oes

Exato.

Parab?ns, j? agora. :mrgreen:

Valeu.

Tamb?m passei por muitas dificuldades quando a? terinei, ? normal, mas acredito que vais conseguir!

Continua a melhorar a equipa e se possivel vai planeando o futuro!

Nota: J? ouvi a? v?rios jogadores para refor?ares a equipa, deixo-te aqui alguns dos que mais me ajudaram quando treinei o Notts Co:

Helb(MA DC,AC) , Izale McLeod(PLC) , Per Weirauch(MA D) , Ponsford(D E), Ricardo Batista(GR), Dan Martin(MD), Needham(MA EC)

Obrigado pela dica.

Muito obrigado pelos nomes, mas evito ficar procurando indica??es de voc?s para n?o deixar o save muito f?cil. O Needham j? ? o Trinity quando come?a o save.

Come?ou mal mas agora ets?s a partir isso tudo. Boa sorte para o resto da temporada

Muito obrigado.

O que se espera da tua equipa ? que seja uma s?ria candidata a despromo??o, tudo o que estiver para l? disso ? positivo. Est?s a fazer um bom trabalho e tais dificuldades j? eram bem esperadas.

Concordo voc

Compartilhar este post

Link para o post

At? agora estas a fazer uma boa temporada, n?o se podia pedir a subida desde j?. Est?s com apenas 5 pontos de vantagem que demonstra a competitividade no campeonato. E agora ? assegurar esse objectivo. E uma gracinha no Fa Trophy era bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos jogos! :o :D

Para j?, est? a ser um Campeonato positivo, para uma equipa que acabou de subir de divis?o. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...