Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jay-jay okocha

Tópico oficial das Sapatilhas! Ou Ténis ou o que lhes queiram chamar

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 7 horas:

Queria umas sapatilhas confortáveis para caminhada para as minhas férias. Tipo, que tanto dê para fazer uns trilhos leves, como para andar 15km/dia em cidade feito turista maluco a ver tudo.

Onde arranjam este tipo de calçado com boa relação preço/qualidade?

Diria que na decathlon vais encontrar o que precisas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 horas:

Queria umas sapatilhas confortáveis para caminhada para as minhas férias. Tipo, que tanto dê para fazer uns trilhos leves, como para andar 15km/dia em cidade feito turista maluco a ver tudo.

Onde arranjam este tipo de calçado com boa relação preço/qualidade?

Eu sou um bocado picky nessas coisas e honestamente acho que em termos de qualidade-preço arranjas uma boa solução na decathlon.

Se tiveres acesso a um outlet tipo o do Mindelo vale a pena ver as sapatilhas de trail running da Asics, Nike ou da Adidas. O calçado de trail running é basicamente a única coisa que precisas em viagem.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 04/04/2024 at 08:42:

Eu sou um bocado picky nessas coisas e honestamente acho que em termos de qualidade-preço arranjas uma boa solução na decathlon.

Se tiveres acesso a um outlet tipo o do Mindelo vale a pena ver as sapatilhas de trail running da Asics, Nike ou da Adidas. O calçado de trail running é basicamente a única coisa que precisas em viagem.

Só vi isto agora, mas era só para reforçar que trail runners também são a minha escolha para viagens e não trocava por outra coisa. Eventualmente uns ténis de corrida em estrada se só fosse andar pela cidade, mas se tivesse de comprar com o propósito da viagem seriam de trail. O ano passado fui aos saldos do Corte Ingles que os meus Nike Juniper já estavam a dar de si, eu comprei uns Nike Wildhorse 8 e a minha namorada converteu-se aos Pegasus Trail 4. Ela nunca se imaginava a usar uns ténis daqueles e agora é capaz de os usar no dia a dia, tal é o conforto. Já eu, uso os Wildhorse quase todos os dias lol.

Aproveita os saldos que encontras facilmente com desconto de 30 - 40%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Nunca experimentei NB, é a primeira vez. Mandei vir essas porque sinceramente foi as unicas que gostei.

São dos ténis mais confortáveis que já tive, praticamente só compro NB.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 4 horas:

Nike Wildhorse 8

Eish lindos. Desconhecia, tem um esquema de cores bege que é fantástico.

Comprei ontem os Hedgehog Futurelight da The North Face, não tinha nada do género.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Em 08/07/2024 at 10:01:

Só vi isto agora, mas era só para reforçar que trail runners também são a minha escolha para viagens e não trocava por outra coisa. Eventualmente uns ténis de corrida em estrada se só fosse andar pela cidade, mas se tivesse de comprar com o propósito da viagem seriam de trail. O ano passado fui aos saldos do Corte Ingles que os meus Nike Juniper já estavam a dar de si, eu comprei uns Nike Wildhorse 8 e a minha namorada converteu-se aos Pegasus Trail 4. Ela nunca se imaginava a usar uns ténis daqueles e agora é capaz de os usar no dia a dia, tal é o conforto. Já eu, uso os Wildhorse quase todos os dias lol.

Aproveita os saldos que encontras facilmente com desconto de 30 - 40%.

Eu faço corrida de estrada (150~200Km por mês) e 40% dos meus percursos são paralelo (restante asfalto), às vezes pergunto-me se não devia ir para sapatilhas de trail em vez de estrada.

Já usei vários ao longo dos muitos anos que pratico este desporto, para séries as Asics Novablast foram os melhores que usei, mas para corridas longas e máximo conforto ainda não apanhei nada como as Brooks. As que mais me surpreenderam foram as Brooks Ghost e as que mais me desiludiram foram umas Reebok (Floatride energy, penso eu). Até hoje só com as Brooks é que me bastou dar um nó nos atacadores.

Para a maratona do Porto deste ano estou a pensar em voltar às Asics Novablast (4), a ver se compro até setembro para ir à prova com alguma rodagem.

Em termos de durabilidade também tenho de dar o prémio às Novablast 3, fiz quase 1500km e a sola estava num estado minimamente razoável. É muito bom, normalmente a partir dos 1000km as sapatilhas de corrida já começam a pedir reforma.

Nunca usei Hoka, mas só vejo pessoal a falar bem. Talvez experimente depois das Novablast.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 09/07/2024 at 16:58:

Eu faço corrida de estrada (150~200Km por mês) e 40% dos meus percursos são paralelo (restante asfalto), às vezes pergunto-me se não devia ir para sapatilhas de trail em vez de estrada.

Já usei vários ao longo dos muitos anos que pratico este desporto, para séries as Asics Novablast foram os melhores que usei, mas para corridas longas e máximo conforto ainda não apanhei nada como as Brooks. As que mais me surpreenderam foram as Brooks Ghost e as que mais me desiludiram foram umas Reebok (Floatride energy, penso eu). Até hoje só com as Brooks é que me bastou dar um nó nos atacadores.

Para a maratona do Porto deste ano estou a pensar em voltar às Asics Novablast (4), a ver se compro até setembro para ir à prova com alguma rodagem.

Em termos de durabilidade também tenho de dar o prémio às Novablast 3, fiz quase 1500km e a sola estava num estado minimamente razoável. É muito bom, normalmente a partir dos 1000km as sapatilhas de corrida já começam a pedir reforma.

Nunca usei Hoka, mas só vejo pessoal a falar bem. Talvez experimente depois das Novablast.

Daquilo que li, diria que depende um bocado dos trail runners que comprares. Há uns mais indicados para estrada que outros. Uns mais amortecidos e com lugs menos pronunciados serão melhores que o contrário. Mas a não ser que estejas a correr mesmo em trilhos diria que estás melhor servido com o que tens.

Dito isto, recentemente voltei a correr e depois de uns tempos com os Nike Free que usava na faculdade há 10 anos e passadas umas semanas decidi experimentar correr com os de trail (no alcatrão) e eram bem mais confortáveis lol. Estive um mês ou dois a correr com eles a convencer-me que era estúpido não esperar pelos saldos, principalmente porque até lá podia perder o bichinho da corrida. O hábito pegou, mas quando cheguei aos saldos não gostei de nada do que vi nas lojas e acabei por perder a cabeça por uns On Cloudeclipse que me custaram os ollhos da cara lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Cresceu uma vagina ao meu pessoal das futeboladas e vamos começar a jogar em pavilhão. Alguém recomenda algum modelo de sapatilhas para jogar futsal? 

Não sei se devia dar + detalhes, mas aceito sugestões dado que nunca joguei em pavilhão

Editado por Robe
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 18 minutos:

Cresceu uma vagina ao meu pessoal das futeboladas e vamos começar a jogar em pavilhão. Alguém recomenda algum modelo de sapatilhas para jogar futsal? 

Não sei se devia dar + detalhes, mas aceito sugestões dado que nunca joguei em pavilhão

Na minha opinião: JOMA. Pelo menos na altura para mim era das melhores marcas para pavilhão.

https://www.joma-sport.com/pt_PT/homem/calcado-homem/interior/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Joma desde que virou o topo dos topos que ficou muito cara. Para quem joga 1 vez por semana não vale a pena o investimento todo. As Nike Elastico e as Lunar Gato são boas também e dá para ir arranjando com bons descontos. Não sei como está o mercado em Portugal desde que parei de jogar, mas as Munich também tinham boa fama apesar de nunca as ter usado.

O conselho é fugir das adaptações de chuteira (Mercurial, Tiempo, F50, etc etc) e comprar algo que te faça sentir confortável.

Edit: e também depende muito do piso dos pavilhões tbf. Se for daqueles pisos verdes de cimento ou o crl qualquer m*rda serve, até é um crime ir com sapatilahs de 100 paus para ali. Os de madeira é que requerem cenas mais "sofisticadas" para não passares o tempo todo a escorregar.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 5 minutos:

A Joma desde que virou o topo dos topos que ficou muito cara. Para quem joga 1 vez por semana não vale a pena o investimento todo. As Nike Elastico e as Lunar Gato são boas também e dá para ir arranjando com bons descontos. Não sei como está o mercado em Portugal desde que parei de jogar, mas as Munich também tinham boa fama apesar de nunca as ter usado.

O conselho é fugir das adaptações de chuteira (Mercurial, Tiempo, F50, etc etc) e comprar algo que te faça sentir confortável.

Edit: e também depende muito do piso dos pavilhões tbf. Se for daqueles pisos verdes de cimento ou o crl qualquer m*rda serve, até é um crime ir com sapatilahs de 100 paus para ali. Os de madeira é que requerem cenas mais "sofisticadas" para não passares o tempo todo a escorregar.

Pah, não queria dar 100 paus numas sapatilhas, dado que ainda por cima já gastei bastante em chuteiras.

O piso é daquele mesmo de pavilhão, que esticas o pé no solo e faz um barulho irritante. Lamento mas não sei descrever melhor do que isto 😅

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Só jogo com Adidas Super Sala! Para mim não há melhor.

Sinceramente depende bastante do teu perfil enquanto jogador, terás chuteiras mais "baixas" outras com uma biqueira mais acentuada de perfil mais alto...

As que tenho agora: https://www.bzronline.com/pt/masculino/calcado/sapatilhas-adidas-super-sala-2-in_p303175.html?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=pmax_portugal&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI0N_rgr2whwMVca5oCR1kpwuJEAQYCiABEgIfOfD_BwE

Estão a bom preço

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Super Sala eram as que eu usava quando ia para esses pisos todos fdds 😂nunca gostei muito, mas são um bom entry level.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá eu jogo todas as semanas e das melhores coisas que comprei há uns bons anos foram estas:

3c17bdb03487647a_original.jpeg?height=60

Pelo simples facto de terem aquela meia para o tornozelo, eu que sempre tive problemas de torcer pés, especialmente o esquerdo.

De resto vai do gosto. Não gosto de sapatilhas que tenham uma sola com muita borracha para cima. Tive sempre "chuteiras" mais de "plástico" que de pano, portanto não uso as típicas Joma. Lá está, gosto delas mais rijas. (as sapatilhas, atenção 😂)E só uso Adidas. (Ver spoiler)

Spoiler

b145b8b26db6f99e_original.jpeg

Primeiras que tive.

adidas_f10_in.jpg?w=584

Estas foram as 2ªs que tive antes das verdes que tenho agora.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 7 minutos:

Super Sala eram as que eu usava quando ia para esses pisos todos fdds 😂nunca gostei muito, mas são um bom entry level.

Só jogo em pisos Madeira, para estes pezinhos tem de ser pisos de qualidade 😎

De falar de entorces, jogo com meias elásticas senão tava lixado, parava mais tempo no estaleiro que o Mantorras. 🤣

As sapatilhas comigo também duram 2 anos máximos, depois tenho de as trocar, começam a ficar com sola gasta e a escorregar demasiado 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 24 minutos:

Só jogo com Adidas Super Sala! Para mim não há melhor.

Sinceramente depende bastante do teu perfil enquanto jogador, terás chuteiras mais "baixas" outras com uma biqueira mais acentuada de perfil mais alto...

As que tenho agora: https://www.bzronline.com/pt/masculino/calcado/sapatilhas-adidas-super-sala-2-in_p303175.html?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=pmax_portugal&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI0N_rgr2whwMVca5oCR1kpwuJEAQYCiABEgIfOfD_BwE

Estão a bom preço

Para primeiras acho que vou para estas, que são mais baratas. Se entretanto não me habituar a elas, com a experiência passo para outras

Compartilhar este post

Link para o post

Para corrida só consigo recomendar uma marca mesmo.

Nike Nike Nike 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andava com vontade de ter umas Nimbus 25 ou Novablast 3, mas não queria subir muito no orçamento. Soube que na última blackfriday as Novablast estiveram a 73 euros na Asics Outlet, mas só vi isso bem mais tarde. Foi pena 😔Chegaste a correr com estes 2 modelos? 

Para conforto bo dia a dia, para mim nada bate sketchers. Aquele sistema Memory foarm deles é incrível, nas caminhadas fortes no México tanto eu como a minha maria viemos de lá impecáveis. Recomendo 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Então a conclusão é a de que, mesmo para corrida ocasional, trial são as melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...