Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jay-jay okocha

Tópico oficial das Sapatilhas! Ou Ténis ou o que lhes queiram chamar

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Então a conclusão é a de que, mesmo para corrida ocasional, trial são as melhores?

Eu pessoalmente não acho, ou melhor, os meus joelhos não acham.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Então a conclusão é a de que, mesmo para corrida ocasional, trial são as melhores?

Não, se vais em estrada as de corrida são a opção certa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 horas:

Nope, trail é provavelmente o calçado mais versátil, mas se for para teres em casa umas sapatilhas para ir correr em estrada de vez em quando, mais vale teres umas de corrida normal confortáveis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 18/07/2024 at 11:43:

Na minha opinião: JOMA. Pelo menos na altura para mim era das melhores marcas para pavilhão.

https://www.joma-sport.com/pt_PT/homem/calcado-homem/interior/

Eu tenho as Top Flex, comprada por uns 50 paus na Sportzone, e não quero outra coisa. Conforto logo no primeiro uso, elasticidade onde tem de ser elástico, óptima sensação com bola. São perfeitas para mim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas:

Eu tenho as Top Flex, comprada por uns 50 paus na Sportzone, e não quero outra coisa. Conforto logo no primeiro uso, elasticidade onde tem de ser elástico, óptima sensação com bola. São perfeitas para mim.

Por acaso também tenho excelente feedback, estão a 42 euros aqui 

https://www.futbolemotion.com/pt/comprar/sapatilha-futsal/joma/top-flex-preto-1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Em 08/07/2024 at 10:01:

eu comprei uns Nike Wildhorse 8

204580294-1-grey?$n_750w$&wid=750&hei=75

Adorei. Preferia o esquema de cores em khaki mas não encontrava e este também está muito bem conseguido, apesar de menos sóbrio. Ainda por cima o ECI estava com promoções na secção de desporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 22/07/2024 at 15:55:

Da minha parte não. Sou capaz de comprar umas para experimentar nas corridas ocasionais onde hajam pisos irregulares, mas as provas ou treinos de estrada mais a sério irei sempre para sapatilhas de estrada.

Citação de Fajo, Em 22/07/2024 at 16:09:

Já tive as 14. Adorei.

Agora não tenho Brooks.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 16 horas:

Da minha parte não. Sou capaz de comprar umas para experimentar nas corridas ocasionais onde hajam pisos irregulares, mas as provas ou treinos de estrada mais a sério irei sempre para sapatilhas de estrada.

Já tive as 14. Adorei.

Agora não tenho Brooks.

Falam-me muito bem de Brooks, embora agora esteja mais virado para a Asics. Se encontrar os Brooks à venda sou gajo para experimentar. Em termos de números, calça grande? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 horas:

Falam-me muito bem de Brooks, embora agora esteja mais virado para a Asics. Se encontrar os Brooks à venda sou gajo para experimentar. Em termos de números, calça grande? 

Normal. Até hoje só a Reebok é que me obrigou a ir para um número diferente do meu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Normal. Até hoje só a Reebok é que me obrigou a ir para um número diferente do meu.

Por exemplo eu calço o 41, mas a Asics só tem 41,5 em quase todos os modelos. Tenho de ver se encaixa bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 26/07/2024 at 13:35:

Só para te dizer que afinal as Brooks Ghost que tive foram as 12 (há 4 anos atrás) e que optei por comprar as 15 agora. As minhas Puma atuais já tem muita quilometragem (900), e precisava de um par novo para treinar para a Maratona do Porto. Desta vez decidi optar por uma aposta ganha e estava indeciso entre as Pegasus 40 e as Ghost 15 (já existem as Pegasus 41 e as Ghost 16, mas não gosto de pagar pela novidade). Como as Pegasus 40 estão esgotadas em todo o lado, fui para as Ghost. Daqui a um mês +/- posso deixar feedback, mas este modelo dificilmente deixa alguém mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 07/08/2024 at 12:34:

Só para te dizer que afinal as Brooks Ghost que tive foram as 12 (há 4 anos atrás) e que optei por comprar as 15 agora. As minhas Puma atuais já tem muita quilometragem (900), e precisava de um par novo para treinar para a Maratona do Porto. Desta vez decidi optar por uma aposta ganha e estava indeciso entre as Pegasus 40 e as Ghost 15 (já existem as Pegasus 41 e as Ghost 16, mas não gosto de pagar pela novidade). Como as Pegasus 40 estão esgotadas em todo o lado, fui para as Ghost. Daqui a um mês +/- posso deixar feedback, mas este modelo dificilmente deixa alguém mal.

Que tal essas Ghost?

Queria comprar umas sapatilhas novas, as minhas Nike estão a ficar velhinhas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 41 minutos:

Que tal essas Ghost?

Queria comprar umas sapatilhas novas, as minhas Nike estão a ficar velhinhas 

Fizeram a Maratona do Porto há 2 semanas atrás, deu para PR, portanto diria que atrapalhar não atrapalharam 🙂

Ainda estão muito boas já com 600km percorridos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 29 minutos:

Fizeram a Maratona do Porto há 2 semanas atrás, deu para PR, portanto diria que atrapalhar não atrapalharam 🙂

Eu já corri mais do que o que corro, mas ultimamente quando vou, faço apenas costumo fazer uns 4/5 kms. Dá aquela meia horinha +-

Ora, inscreveram-me na São Silvestre da nossa terra, pelo que ando agora a treinar para não fazer má figura 😛 o objetivo pessoal que tenho seriam os 10Km abaixo de uma hora, vamos ver como "corre"

E as minhas nike (não sei o modelo tbh) já estão bem gastas por baixo, aliás, estão quase a furar no dedo grande em ambas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 39 minutos:

Eu já corri mais do que o que corro, mas ultimamente quando vou, faço apenas costumo fazer uns 4/5 kms. Dá aquela meia horinha +-

Ora, inscreveram-me na São Silvestre da nossa terra, pelo que ando agora a treinar para não fazer má figura 😛 o objetivo pessoal que tenho seriam os 10Km abaixo de uma hora, vamos ver como "corre"

E as minhas nike (não sei o modelo tbh) já estão bem gastas por baixo, aliás, estão quase a furar no dedo grande em ambas

Também vou à São Silvestre, mas a do Porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 1 hora:

Esta semana comprei as Asics MagicSpeed 4, vamos lá ver

Também gostei das Asics que tive.

Realisticamente só fiquei desapontado com Reebok e Puma, para falar nas marcas mais conhecidas. Adidas running nunca tive.

Compartilhar este post

Link para o post

No El Corte Inglés do Ubbo costumo lá ver umas quantas Brooks (não me lembro dos modelos exatos) e as bons preços - qd lá voltar, depois meto um post aqui com os modelos e preços que lá estão. 

Na Asics Outlet, acabei por arranjar um ótimo negócio e comprei umas Nimbus 25 por 98€, estou ansioso para que cheguem para poder dar uma rodagem 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 14/11/2024 at 11:57:

Estavam a 70 euros na Sportzone. Ando com vontade de comprar as Asics Nimbus 25, de vez em quando aosedeja 98 euros. 

A nível de sola/impacto o que tens achado das tuas Brooks15?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 8 horas:

Estavam a 70 euros na Sportzone. Ando com vontade de comprar as Asics Nimbus 25, de vez em quando aosedeja 98 euros. 

A nível de sola/impacto o que tens achado das tuas Brooks15?

Não são como as Asics, são muito mais normais, isto é não sentes tanto amortecimento, por outro lado permite-te ter uma passada mais natural.

São muito confortáveis para uso prolongado, a minha prova durou 3:45:00 e não dei por elas.

Se quiseres umas sapatilhas que amorteçam muito o impacto então sim as Asics são mehores.

Com a experiência estou a preferir este género de sapatilhas, com qualidade mas que não te faz parecer que estás a correr sobre algodão.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se me conseguem ajudar. Comprei no sábado umas Nike vomero plus, tinha umas Nike Pegasus 37, que duraram muitos anos e nunca me deram dor a correr, e ia correndo uma a duas vezes por semana, entre 5 e 10 km. Na são silvestre do Porto as Pegasus deixaram-me os dois pés a doer no mesmo sítio, a ver se me consigo explicar bem onde é a dor, é no trajeto do primeiro dedo, o hallux, logo abaixo deste, no início do arco do pé e é o mesmo sítio nos dois pés. Com as Pegasus aconteceu uma vez em muitas corridas. Com as vomero corri duas vezes, ontem e hoje e estou cheio de dores no mesmo sítio, com as anteriores mesmo no início nunca me aconteceu. Será da sapatilha? Acham melhor tentar trocar ? É que 110 euros para duas corridas depois estar cheio de dor...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Mayer, há 22 minutos:

A ver se me conseguem ajudar. Comprei no sábado umas Nike vomero plus, tinha umas Nike Pegasus 37, que duraram muitos anos e nunca me deram dor a correr, e ia correndo uma a duas vezes por semana, entre 5 e 10 km. Na são silvestre do Porto as Pegasus deixaram-me os dois pés a doer no mesmo sítio, a ver se me consigo explicar bem onde é a dor, é no trajeto do primeiro dedo, o hallux, logo abaixo deste, no início do arco do pé e é o mesmo sítio nos dois pés. Com as Pegasus aconteceu uma vez em muitas corridas. Com as vomero corri duas vezes, ontem e hoje e estou cheio de dores no mesmo sítio, com as anteriores mesmo no início nunca me aconteceu. Será da sapatilha? Acham melhor tentar trocar ? É que 110 euros para duas corridas depois estar cheio de dor...

Regra nr 1 diria que é nunca correres "a sério" com sapatilhas novas, em teoria devias ter dado mais rodagem a esses em treinos mais leves/mais curtos. De todo o modo, diria que pode não ser normal sentires esse desconforto. Isso pode ter a ver com o nr da sapatilha em si (tenho aprendido que regra geral calçamos sempre mais apertado do que o suposto, o pé incha bastante enquanto corremos e precisa de espaço confortável para essas oscilações) ou até com o tipo de passada que tens (se és mais pronador ou supinador) - mas não conheço bem os ténis da Nike portanto não sei julgar olhando a esses modelos. Mas tenho ideia que os Vomero Plus são desenhados para apoiar mais hill-strikers (são ultra apoiados na zona do calcanhar, para absorver esse impacto), pelo que se fores o oposto podes já ter aí uma pista. 

Tens sempre lojas que fazem um scan 3D grátis (a New Balance em Lisboa faz, por exemplo) que pode sempre dar pistas importantes. 

Numa opção mais conservadora, diria para tentares uma ou outra corrida mais leve a ver se a sensação mantém/piora. Caso contrário podes tentar perceber melhor o que está a causar essa incompatibilidade e experimentar umas palmilhas para ajustar o pé na sapatilha ou trocar mesmo. Mais vale isso, em ultimo caso, que forçares e acabares a lesionar-te. 

Nota importante que aprendi: os ténis de corrida, apesar de haverem gamas médias que são um pouco mais polivalentes, não são para todos. E há coisas que não são mesmo picuinhice. Eu corro com umas Adidas EVO SL que para mim são dos melhores ténis que experimentei mas a minha namorada, por exemplo, é incapaz porque lhe dá um suporte muito mais instável. Ela vai sempre ASICS all the way, que é toda uma outra experiência no pé. Tenho outra amiga, puxando um exemplo diferente, que corre imenso mas tem imensa dificuldade em escolher as sapatilhas porque tem pé chato. Portanto ou estuda muito bem antes de comprar (again, há modelos mais desenhados para compensar este tipo de pé/pisada/wtv) ou tem adoptado a solução das palmilhas em muitos modelos. 

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela resposta. As duas voltas que fiz com as vomero foram tranquilas , 6 e 7km e tranquilo média abaixo de 10km/h, por isso não foi nada de muito intenso. A minha passada é neutra e o meu apoio é mais de calcanhar e médio pé. Sou capaz mesmo de devolver, porque acho que o facto de não ser muito pesado talvez não tire proveito do almofadar intenso que as sapatilhas tem e acabo a fazer mais tensão no médio pé. Não sei se poderá ser, mas estou mesmo inclinado para devolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...