Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

O meu cão tem um adenocarcinoma na cauda e pelo que o veterinario disse, foi provocado por não ter sido castrado.  Nesse aspecto fomos ignorantes e fiamo-nos na palavra de outro veterinário que nos disse que não era preciso. Vai ser operado e castrado esta sexta-feira. Espero que o cancro ainda não tenha metastizado. 😕

Editado por Longineu
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 32 minutos:

Isso é muito comum? O meu cão não é castrado 👀

Já sabes o que fazer então.

Muita força @Longineu vais ver que vai correr bem 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 1 hora:

Tenho três cães atualmente e um cadela, só a cadela é castrada. Na realidade a cadela não é minha, está cá em casa quase há um ano, quando devia ser uma situação meramente temporária. (estava fechada num apartamento). Anyway para além do cão mais novo ter tido a parvovirose, nunca tive nenhuma indicação que fosse necessário irem ao vet por estarem doentes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Vai tudo correr bem, companheiro. Acredita que sim. 

Depois diz alguma coisa. 

Obrigado diogão ❤️

Citação de Mr.Shelby, há 2 horas:

Não sei se é comum mas o veterinário disse que a causa era essa. Vê aqui: https://www.chv.pt/pt/unidades/oncologia/tumorperianal/detalhe.html

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Nunca pensei nisso, por acaso. Ele tem 9 aninhos e está como o aço.

Citação de Augusto, há 52 minutos:

Tenho três cães atualmente e um cadela, só a cadela é castrada. Na realidade a cadela não é minha, está cá em casa quase há um ano, quando devia ser uma situação meramente temporária. (estava fechada num apartamento). Anyway para além do cão mais novo ter tido a parvovirose, nunca tive nenhuma indicação que fosse necessário irem ao vet por estarem doentes. 

O meu cão também teve essa doença. Foi muito complicado é muito caro tratar dele. Jesus. Quase 700€ numa semana...

Citação de Longineu, há 1 minuto:

Obrigado diogão ❤️

Não sei se é comum mas o veterinário disse que a causa era essa. Vê aqui: https://www.chv.pt/pt/unidades/oncologia/tumorperianal/detalhe.html

Obrigado 🙂

Tenho de ver quando chegar a casa.

Vai correr bem ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Correu tudo bem 🙂 Só falta saber o resultado da biópsia.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

É um adenoma, as in, não é maligno. 😄  

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o Francis, um pastor alemão de 2 anos que adora madeira e gosta de dificultar a vida a quem quer acender o forno!!:4_joy::4_joy:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

IMG-20190209-143253.jpg

Simba e Flecha.

Eu sei que ter animais implica despesas, mas só comigo é que acontecem estas m*rda. Tenho os cães num terreno vedado, estão os dois vacinados e desparasitados. Têm espaço para correr com fartura, têm tudo para ser felizes.

Hoje aparece-me o Simba (amarelo) coxo. Eles às vezes pegam-se, porque o Simba não está castrado e é muito dominante (só tem 10 meses). Pensei que tivesse magoado de alguma mordidela do outro. Mas nem quis brincar, estranhei...

IMG-20190222-172015.jpg

Tive que ir com ele ao veterinário para descargo de consciência e 47€ depois eis que...

IMG-20190222-193601.jpg

Fratura do Fémur. f*da-SE. Como é que isto é possível num cão robusto num terreno quase todo plano? Não há carros, não há sítios para quedas. Só comigo. Perguntei à veterinária em quanto ficava isto, 300/400 euros. Só me deu vontade de chorar.

Diz que há donos que optam por não operar (ficará coxo) ou amputar a pata. Enfim, o cão tem 10 meses. Não sei como me vou desenrascar mas não consigo não mandar operá-lo, ia ficar com peso na consciência. Bah

Compartilhar este post

Link para o post

Coxo é melhor do que sem a perna. Tenta pedir apoio a alguma associação, podem não ajudar monetariamente mas  por norma pagam menos em tratamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente triste. Têm os dois chip. O preto fui buscá-lo ao canil e também deve ter uma doença qualquer porque não engorda. Fez análises e um tratamento qq.

Mas epá os preços dos veterinários são absurdos, enfim. Estou mesmo lixado com isto. Ainda ontem estive a pensar em mandar castrá-lo (120€) mas não era a m€lhor altura e agora aparece-me o triplo dessa despesa do nada.

Não sei onde vou ao dinheiro mas não quero ver o cão coxo ou sem uma pata. Tenho medo que os vets se aproveitem "o cão tem q cá ficar bla bla" e a conta comece a disparar para valores incomportáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sequer pensava duas vezes em pagar. Já paguei muito, mas muito mais e mesmo assim não tive a tua sorte. De qualquer maneira, força nisso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não haverá hipótese de fazeres um plano de pagamento? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Força, companheiro bug. Se tiveres essa oportunidade, era o melhor que podias fazer pelo teu companheiro. Eles merecem tudo.

Longi 💙

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho o orçamento de uma clínica. Ainda por cima precisa de uma placa xpto por causa da zona da fratura

420€ operação + 20€ raio-x + 75€ se o quiser castrar.

Enfim, deixa pagar por 3 vezes.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso @bug, é complicado mas tem que ser.

Eu no começo do ano passado tive que operar o meu a um tumor folicular que lhe apareceu perto da orelha esquerda. 
Analises, operação, anestesia, internamento...quase 600€.
O moço ficou porreiro, cresceu pêlo todo novamente estava mesmo fixe, passado uns meses no sitio onde terminava a cicatriz da primeira operação aparece outro tumor...
Tudo repetido, mais quase 400€ desta vez...

O meu maior medo era não o ver chegar ao Natal (nasceu mesmo no dia 25/12) mas chegou, fez 15 anos (o que para um Labrador já é bastante) e segue velho e trengo mas como o aço.
Tudo o que eu puder fazer para ele estar bem faço.

Editado por Axadrezado
  • Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Em 23/02/2019 at 12:48:

Já tenho o orçamento de uma clínica. Ainda por cima precisa de uma placa xpto por causa da zona da fratura

420€ operação + 20€ raio-x + 75€ se o quiser castrar.

Enfim, deixa pagar por 3 vezes.

Epa...nem que faças um cartao de credito de 500€ no teu banco. Pagas 20€ por mes e vais abatendo. Gastei 600€ numa hernia de hiato com o meu e nem pensei duas vezes. Força ai

Compartilhar este post

Link para o post

Se for preciso contribuir diz e ajudo com o que posso. Tu sempre foste um porreiro neste fórum e o Simba merece. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta, mas eu safo-me.

Isto mesmo na nossa família e no grupo de amigos às vezes é díficil que pessoas compreendam É preciso fazer ver que não é só um animal. As pessoas mais conservadoras não percebem como e porque é que se vai gastar tanto dinheiro num cão, se é só um cão.

Mas eu não sou assim. Fiz questão de meter chip e dar-lhes as vacinas quando o adoptei porque sou um dono responsável. Agora aconteceu este azar, que eu ainda não percebi como e eu tenho que assumir a minha responsabilidade. Não quero vê-lo a coxear com a pata a baloiçar ou pior, sem uma.

Claro que custa gastar tanto dinheiro mas o olhar dele e as lambidelas ultrapassam isso. São estes pequenos gestos que levamos da nossa vida.

received-606519183126811.jpg

Editado por bug
  • Like 13

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...