Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

Guest ScP__BoY
A desculpa para dividir em 2 o último é para haver maior receita de bilheteira. Um filme de 3 horinhas e tava mais que suficiente. Assim deixam um gajo impaciente até 2011

Se calhar a principal razão é essa mas também acho que o último livro tem muita coisa para se meter num só filme, eu gostava era que eles respeitassem mais a história dos livros.

Neste último é que ficou a sensação que faltaram ali peças pelo meio e depois juntaram umas inventadas, que fizessem um desse género de 3 horas, não estou a dizer que o dinheiro foi mal gasto mas para quem leu os livros acaba por ser uma desilusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Não concordo mesmo nada... Aliás acaba por não respeitar partes importantes da história e inventa-se pelo meio, se era para ser assim que fizessem como estão a fazer no último, dividiam em dois.

Não acho que se tenham perdido partes fulcrais do livro. Inventa-se até um pouco, como dizes, até logo no início, que deveria ser a ida da Bellatrix e da Narcissa a casa do Snape e não aquela cena na estação de comboios, mas não vejo (também estou longe de me lembrar do livro todo, neste momento) que se tenham perdido assim tantos momentos importantes.

Dos dois últimos filmes, espero muito. Gostei muito do 7º livro, espero que os filmes correspondam.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY
Não acho que se tenham perdido partes fulcrais do livro. Inventa-se até um pouco, como dizes, até logo no início, que deveria ser a ida da Bellatrix e da Narcissa a casa do Snape e não aquela cena na estação de comboios, mas não vejo (também estou longe de me lembrar do livro todo, neste momento) que se tenham perdido assim tantos momentos importantes.

Dos dois últimos filmes, espero muito. Gostei muito do 7º livro, espero que os filmes correspondam.

No Livro é o próprio Dumbledore que vai buscá-lo a casa dos Dudley e esse diálogo é importante para perceber a história.

Aquela cena em que a Toca fica a arder pura e simplesmente não existe, não passa de uma invenção sem muita lógica. As próprias aulas de Dumbledore limitam-se a recordações, quem não leu o livro dá mais importância às relações entre os eprsonagens do que a este tipo de aspectos. Depois falta o funeral, o Quidditch está muito mal retratado, a parte final está simplesmente miserável, a luta é praticamente apenas reduzida a Snape e Harry...

Acho que o livro não merecia um filme que sai tanto da história, mesmo tendo em conta as exigências comerciais que tem o cinema, eles podiam ter feito aquilo de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a contar comprar o último em inglês, para o reler, depois de o ter feito em pt. Acho que vou aproveitar e comprar também este em inglês. Fui ver o filme com 4 amigos e tinha sido o único a ler o livro (sou também o único que acompanho a saga). Eles iam-me fazendo perguntas e eu não me lembrava de algumas coisas e a outras, como pude verificar mais tarde, respondi mal. Confesso que já não me lembro totalmente do livro, escapam-me imensas partes, e admito que não seja tão fiel ao livro quanto pensei, depois de ler esse spoiler, mas repito que gostei bastante do filme.

Duas perguntas:

O livro não começa com a ida da Bellatrix e da Narcissa a casa do Snape? :blink:

A luta seria então entre quem? Há, durante o filme, um ou dois encontros com o Malfoy, de que me lembro perfeitamente do livro, e há a parte final em que ele corre atrás deles e enfrenta o Snape. Havia mais alguma batalha no livro?

Concordo que

o final é fraquíssimo, foi a pior parte do filme para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Livro =/= Filme.

Apesar de ainda nao o ter visto, amigos meus que leram os livros dizem ter bastantes diferencas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY
Estava a contar comprar o último em inglês, para o reler, depois de o ter feito em pt. Acho que vou aproveitar e comprar também este em inglês. Fui ver o filme com 4 amigos e tinha sido o único a ler o livro (sou também o único que acompanho a saga). Eles iam-me fazendo perguntas e eu não me lembrava de algumas coisas e a outras, como pude verificar mais tarde, respondi mal. Confesso que já não me lembro totalmente do livro, escapam-me imensas partes, e admito que não seja tão fiel ao livro quanto pensei, depois de ler esse spoiler, mas repito que gostei bastante do filme.

Duas perguntas:

O livro não começa com a ida da Bellatrix e da Narcissa a casa do Snape? :blink:

A luta seria então entre quem? Há, durante o filme, um ou dois encontros com o Malfoy, de que me lembro perfeitamente do livro, e há a parte final em que ele corre atrás deles e enfrenta o Snape. Havia mais alguma batalha no livro?

Concordo que

o final é fraquíssimo, foi a pior parte do filme para mim.

Acho que até começa com primeiro-ministro dos "muggles" numa conversa com o novo ministro da magia. Isso deve ser o segundo ou terceiro capítulo, mas sim, acontece logo na parte inicial do livro juntamente com aquela tal visita aos Dudley que não percebi porque é que foi suprimida e substituída pelo Metro.

Essa parte está muito mal explorada, se bem me lembro, há uma luta intensa travada dentro do castelo entre a ordem de fénix que já estava de prevenção e os tais devoradores da morte e ainda são umas valentes páginas com isso, além de na história principal ele ser atingido por um feitiço, não se limita a obedecer a uma ordem porque simplesmente a personagem não está construída para isso. Até em termos cinematográficos esta parte podia ser uma vantagem com alguns efeitos especiais engraçados e ajudaria a perceber a história, o filme ganhava mais acção e não se limitava a dramas existenciais de paixões, que está longe de ser um dos principais pilares do livro.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que até começa com primeiro-ministro dos "muggles" numa conversa com o novo ministro da magia. Isso deve ser o segundo ou terceiro capítulo, mas sim, acontece logo na parte inicial do livro juntamente com aquela tal visita aos Dudley que não percebi porque é que foi suprimida e substituída pelo Metro.

Essa parte está muito mal explorada, se bem me lembro, há uma luta intensa travada dentro do castelo entre a ordem de fénix que já estava de prevenção e os tais devoradores da morte e ainda são umas valentes páginas com isso, além de na história principal ele ser atingido por um feitiço, não se limita a obedecer a uma ordem porque simplesmente a personagem não está construída para isso. Até em termos cinematográficos esta parte podia ser uma vantagem com alguns efeitos especiais engraçados e ajudaria a perceber a história, o filme ganhava mais acção e não se limitava a dramas existenciais de paixões, que está longe de ser um dos principais pilares do livro.

Tens razão. Estive agora a ver e começa com essa parte dos ministros e no segundo capítulo é que vem isso do Snape.

Quanto ao spoiler,

não acho que a ordem de fénix intervenha. Peguei agora no livro (levanto-me daqui a 5 horas mas pronto :lol:) e estive a ver essa parte mais final. Falta-lhe imensa coisa (a empregada da loja sob o feitiço, um diálogo mais longo entre o Draco e o Dumbledore, o facto de o Harry estar petrificado, entre muitas outras coisas - essa parte ficou mesmo miserável, e eu já nem me lembrava de nada disso) mas a ordem de fénix, no castelo, só intervém no último livro, penso eu, e aí sim há uma grande batalha entre ordem e devoradores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me recordo também houve uma batalha no 6º, logo depois de saírem da Sala das Necessidades. Para além disso, o Dumbledore e o Harry deviam ter ido para Hogsmeade e é lá que chegam e vêem a marca negra por cima da Torre de Astronomia e vão ver o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY

É verdade, aliás, se bem me lembro, até é o próprio Harry quem avisa os outros dois do que se passa na sala das necessidades e a própria ordem de fénix estava a patrulhar no castelo sob as ordens de Dumbledore.

Neste filme é onde a história é mais adulterada, ao tentar aproximar as pessoas que nunca leram os livros dos filmes fizeram borrada, acabaram por estragar um filme que até podia ser bom e não conseguiram atingir o seu principal objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nada melhor que os livros. Voltei a pegar, ao fim de muito tempo, outra vez neles lol. Tou a ler este em inglês, porque não sei onde é que o outro anda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Quidditch até superou as minhas expectativas agora

a relação do Harry e da Ginny onda só há um beijinho e parece que ela anda a trair o Dean Thomas... O funeral de Dumbledore merecia ser melhor explorado e sim, havia luta entre a ordem da fénix no castelo e os devoradores da morte, até envolvendo o Hagrid e tudo. Mais uma vez deixaram de parte os elfos domésticos (tal como aconteceu no 4º filme)

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de 6 filmes ainda não desistiram de tentar ver o filme como só uma adaptação? É claro que há coisas parvas, há até coisas que podiam ser feitas e que ficariam cinematograficamente boas mas que o Sr. Kloves decide não meter :roll:.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque no próximo filme vai ter um papel mais activo... Era uma maneira de ficarmos já a conhecer a personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não vi o filme mas ainda bem que não desenvolveram o namoro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ei que exagero. O filme acaba por ser o melhor de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha lido todos os livros menos o 6, vi agora o filme e ate achei piada, mas lembro me que nos outros 5 metade do livro ficava de fora. Vai-me forçar a ler o 7

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente acho que nem pela Emma Watson valeu a pena, ela teve o quê ? 20 minutos de cenas? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Até gostei do filme, mas aquilo tinha apenas a ideia geral do livro! Nada de pormenores importantíssimos, o que acaba por ser péssimo para quem apenas vê os filmes

Compartilhar este post

Link para o post
Até gostei do filme, mas aquilo tinha apenas a ideia geral do livro! Nada de pormenores importantíssimos, o que acaba por ser péssimo para quem apenas vê os filmes

Acho que a j k rowling tb não deve estar muito contente....

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente acho que nem pela Emma Watson valeu a pena, ela teve o quê ? 20 minutos de cenas? :(

Querias o quê? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele queria uma cena de sexo, para o fap.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela teve tão pouco tempo??

O filme só deu Harry potter??

Eu não vi ainda o filme mas já vi os outros, é estranho, pois os outros estava sempre ou quase sempre a mostrar aquele trio......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...