Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[FM07] Um final anunciado, com Colónia no coração

Publicações recomendadas

BannerFCKln-1.png

response.png Estou de volta e com uma actualização da Bundesliga. Iríamos ter jogos muito complicados, diria mesmo decisivos, já que Bremen e Bayern nos iriam receber, com o Dortmund a deslocar-se a Colónia.

A equipa encontra-se bem, moralizada, vamos ver.

Geh Köln!

20jornada-2.png

Começámos esta série da melhor forma. O Aachen não pôde fazer nada contra o nosso maior poderio e a vitória foi construída e solidificada na 1ª parte.

Diarra esteve em total destaque, com um hat-trick, sendo que Helmes e Lysyts'kyi completaram a contagem. Grande vitória!

Bundesliga21.png

Talvez num acto de pouca humildade, tenho que confessar que tanto eu como a equipa esperávamos um jogo relativamente fácil em casa do Hannover. Não são uma equipa do nosso nível mas facilitámos demasiado neste jogo.

Cedo começou a nossa miséria. Böhme, o nosso "carrasco" para este jogo, criou uma vantagem que viria a ampliar aos 36' minutos.

Ao intervalo, tive que mentalizar a equipa de que a vitória era possível. Tentámos ainda virar o resultado, mas ficámo-nos por um golo solitário de Diarra a meio do segundo tempo.

Bundesliga22.png

916-2.png FC Köln vs Wolfsburg 961-2.png

Bundesliga-22.jpg

Depois de uma derrota, diga-se, "escusada", era altura de remissão e tínhamos que vencer em casa o Wolfsburg, sob pena de ver os nossos adversários directos aproximar-se.

Estar a ganhar aos 10' minutos é claramente positivo, mas estar a golear por 4-0 nessa altura é simplesmente fantástico. E tal aconteceu. Zhelev, Lysyts'kyi, Chihi e Carew marcaram, para Mike Hanke reduzir à passagem da meia hora.

Carew viria a bisar no jogo, já perto do fim. Nova goleada, Muito bem, equipa!

Bundesliga23.png

915-3.png FC Bayern München vs FC Köln 916-2.png

Bundesliga-23.jpg

O primeiro de dois jogos extremamente importantes estava à porta, em Munique, para defrontar o Bayern. Uma derrota não era comprometedora e uma vitória deixava-nos cada vez mais perto do título.

A partida foi muito equilibrada e esperava-se um empate ao intervalo .. até que Makaay marcou aos 44', num excelente golo. Surgiu na pior altura, isto se há alguma altura boa para se sofrer um golo.

Tinha que recompor a equipa, mas falhei. Schweinsteiger e Van der Vaart fecharam a contagem num jogo em que reinou a injustiça mas em que venceu a melhor equipa.

Bundesliga24.png

A partir da derrota em Munique, qualquer ponto perdido pode ser fatal. Era obrigatório vencer o Mainz em casa e os jogadores sabiam-no.

Marcar no 1º minuto foi a injecção de moral necessária para esquecer o jogo no Allianz. Carew foi o herói, tendo a vantagem sido ampliada por Chihi não muito depois.

No entanto, foi o golo do americano Conor Casey, pelo Mainz, aos 80', que me assutou, bem como a toda a gente no RheinEnergie. Felizmente, voltou a surgir Carew, e não houve discussão sobre esta vitória.

Bundesliga25.png

918-1.png Werder Bremen vs FC Köln 916-2.png

Bundesliga-25.jpg

Outro jogo importantíssimo. O Bremen era segundo na classificação, atrás de nós, mas ainda tínhamos uma vantagem considerável à partida para este jogo.

Ao longo dos 90' minutos, foi claro o desiquilíbrio. Mais uma vez não conseguimos impor-nos em casa de um adversário directo e poderíamos ter pago por tal.

Para nós, falta de criatividade, poucas oportunidades, enfim, tudo o que não gosto de ver. Felizmente, Kringe marcou aos 87' minutos para o nosso lado, dando-nos uma vitória muito importante.

BannerDieBundesliga.jpg

Classificao-25.jpg

response.png Apesar das duas derrotas que sofremos, a nossa vantagem aumentou, face à vitória em casa do Bremen e dos constantes deslizes do Bayern. 12 e 13 pontos, respectivamente, já não são brincadeira, e estamos bem encaminhados para vencer o campeonato.

Estugarda, Hamburgo e Leverkusen são os destaques pela negativa deste campeonato. As 3 equipas têm 28 pontos e não estão livres da despromoção. Veremos.

BannerSumrioDesportivo2.jpg

response.png A equipa está de parabéns. Em jogos menos conseguidos em termos de resultados, aumentámos, no entanto, a liderança para os rivais e os próximos jogos decidem o fim deste campeonato. Com 9 jornadas para o fim, temos tudo para ser campeões, mas não podemos entrar em excessos de confiança e facilitismos.

Gosto disto. 8)

BannerSituaoFinanceira.jpg

response.png Por aqui, tudo óptimo também.

Com alguns investimentos, algumas dívidas a pagar, claro, o balanço financeiro do clube desceu um pouco, mas nada de preocupante. 44 Milhões de Euros nos cofres, devemos orgulhar-nos.

BannerTempoExtra2.jpg

news.png Pergunta da semana news.png

Deverá Miguel Fraga mudar de ares no fim da corrente época?

- Sim, o seu futuro passa por outro lado.

- Não.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar muito bem, apesar das derrotas, a equipa levanta-se e sabe que não pode voltar a errar. O campeonato vai para Colónia, já não há muitas dúvidas. E na próxima época Fraga já não está lá, se vencer a Bundesliga

Compartilhar este post

Link para o post

Boa campanha na bundesliga, tas lançado para ser campeão, é só mais um esforço final. Vamos!! :torcida:

Quanto à pergunta da semana, acho que deves mudar de ares no fim desta epoca, caso venças o campeonato. Tou a gostar de ler/acompanhar o teu save, continua :basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

Este m?s n?o podia ter come?ado de melhor forma, 3-0 ao Aachen.

Pena depois os precal?os em Hannover e Munique. Ainda assim parabens pelo 1? lugar.

Dever? Miguel Fraga mudar de ares no fim da corrente ?poca?

Compartilhar este post

Link para o post

- Não.

Sim, se for campeao ;)

O que vai acontecer certamente :p

Esperemos que sim, também me parece que estamos mais próximos. Obrigado. ;)

Nao mudes de ares

No fim da época vê-se. Obrigado. :compinchas:

A jogar muito bem, apesar das derrotas, a equipa levanta-se e sabe que não pode voltar a errar. O campeonato vai para Colónia, já não há muitas dúvidas. E na próxima época Fraga já não está lá, se vencer a Bundesliga

:compinchas:

Só mesmo um final de época trágico te tira o campeonato.

Força

Obrigado. ;)

Boa campanha na bundesliga, tas lançado para ser campeão, é só mais um esforço final. Vamos!! :torcida:

Quanto à pergunta da semana, acho que deves mudar de ares no fim desta epoca, caso venças o campeonato. Tou a gostar de ler/acompanhar o teu save, continua :basofe:

:D

Este mês não podia ter começado de melhor forma, 3-0 ao Aachen.

Pena depois os precalços em Hannover e Munique. Ainda assim parabens pelo 1º lugar.

Foram 6. ;)

Obrigado. :)

Pessoal, desculpem mas estive ausente no fim-de-semana, estou de volta com algumas novidades.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

? pena teres sido eliminado pelo Dortmund na Ta?a, mas sendo essa a competi??o de menor express?o em que estavas envolvido, mal o menos. No campeonato, o titulo j? est? no bolso, e nem esta derrota algo pesada com o Bayern deixa a conquista em duvida. N?o passa pela cabe?a de ninguem que o Koln n?o ser? campe?o.

Na Champions estiveste em grande em casa, marcando 5 golos ao West Ham. A passagem ? merecida, e agora v?m os Valencianos que eu acho que te causar?o dificuldades, mas acabar?o por cair. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
? pena teres sido eliminado pelo Dortmund na Ta?a, mas sendo essa a competi??o de menor express?o em que estavas envolvido, mal o menos. No campeonato, o titulo j? est? no bolso, e nem esta derrota algo pesada com o Bayern deixa a conquista em duvida. N?o passa pela cabe?a de ninguem que o Koln n?o ser? campe?o.

Na Champions estiveste em grande em casa, marcando 5 golos ao West Ham. A passagem ? merecida, e agora v?m os Valencianos que eu acho que te causar?o dificuldades, mas acabar?o por cair. ;)

Obrigado. :D Gostei muito da an?lise. ;)

Pe?o desculpa por j? n?o actualizar h? 3/4 dias mas n?o ? tempo para actualizar que me falta, mas sim disponibilidade para jogar.

Acabei mesmo agora de jogar a 2? m?o dos Quartos, vamos ver. Espero actualizar ainda amanh?.

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Banner-Champs.jpg

Txi, h? quanto tempo!

Pois ?, j? expliquei os principais motivos que me levam a actualizar menos frequentemente, mas sempre que posso, aqui estou. :D

Como j? devem ter percebido, s?o os Quartos-de-Final da Liga dos Campe?es que aqui irei apresentar. O Valencia ? o nosso advers?rio, uma grande equipa, e t?m claro favoritismo para esta eliminat?ria.

O primeiro jogo disputa-se no Mestalla, vejamos.

Champions League @ Oitavos de Final, 1? m?o

valencia.png Valencia vs FC K?ln 916-2.png

Quartos-Champs-1-mo.jpg

O favoritismo do Valencia n?o retirava todo o entusiasmo com que part?amos para encarar a eliminat?iria. Quando se chega at? aqui, tudo ? poss?vel.

O dom?nio "Ch?" foi evidente desde o in?cio e Klose teve alguma sorte no golo que apontou aos 37 minutos. Pouco depois, nova m? not?cia: Carew lesionou-se e teve que sair. Helmes entraria para o seu lugar.

J? na segunda parte, a expuls?o de Kringe por acumula??o de amarelos parecia acabar connosco mas soubemos reagir. Assim do nada, Chihi tira um golo da carapu?a e empata o jogo.

Era defender que t?nhamos que fazer e foi defender o que fizemos. Grande resultado!

Champions League @ Oitavos de Final, 2? m?o

916-2.png FC K?ln vs Valencia valencia.png

Quartos-Champs-2-mo.jpg

0-0 chegava. Mas n?o podia dizer isso aos meus jogadores: ser?amos derrotados pela certa.

Entr?mos em campo pressionantes, dominantes, e o jogo estava sob o nosso controlo. Marcar e controlar era o nosso objectivo. Mas o golo tardava em surgir.

E teve mesmo que aparecer Chihi, o homem que nos permitia estar em vantagem mesmo com um curto 0-0, devido ao golo que apontou em Espanha. Desta vez, marcou nos descontos e colocou-nos na frente.

Segunda parte, nova atitude. Era tentar segurar o hist?rico resultado e partir para as meias-finais. Mas fizemos mais que isso. Chihi, Petrov, que viria a bisar, e Broich fizeram 4 golos em cerca de 40 minutos. Est?vamos nas meias-finais!

Por fim, o golo de Diego Lugano apenas serviu de consola??o aos valencianos. 5-1, excelente!

Reaces-passagem-dos-Quart.jpg

Sim, novo recorde de bilheteira, fant?stico, bem como o reconhecimento por parte do corpo directivo do clube. ? sempre bom ouvir isto.

Nota tamb?m para Sinkiewicz que, pouco tempo depois de renovar, ? fortemente elogiado pela imprensa. Est? de parab?ns o jovem central alem?o.

Sorteio-Meias.jpg

Simp?tico, no m?nimo, este sorteio.

Conseguimos evitar os gigantes Inter de Mil?o e Sporting (vencedor da Liga dos Campe?es na temporada de 2006/2007), e iremos defrontar o Ajax.

Os holandeses s?o um clube com quem simpatizo, tendo um plantel equilibrado [ver]. Somos favoritos, na minha opini?o.

No outro jogo, Sporting e Inter de Mil?o jogam entre si. Aposto nos milaneses para a final mas ? ?bvio que o meu cora??o pende para o outro lado. Boa sorte para o Sporting.

BannerSumrioDesportivo2.jpg

? mesmo tudo poss?vel. Nunca esperei chegar at? aqui e o que mais vier ser? um extra ao grande trabalho da equipa. N?o exijo nada, apenas que d?em o m?ximo, sempre. Esperemos que assim seja e chegar ? final seria hist?rico.

Quanto ao plantel, renovei com Chihi e Sinkiewicz, dois grandes jogadores. A les?o de Carew preocupa-me, mas confio nas solu??es internas deste plantel.

Quanto a mim, treinador, a sa?da ? praticamente certa, veremos. 8)

BannerSituaoFinanceira.jpg

A passagem ?s meias-finais permitiu repor o que havia sido perdido no mercado. Ainda bem. A tend?ncia ? sempre para melhorar e uma poss?vel chegada ? final seria tamb?m important?ssima a n?vel financeiro.

Finanas-Quartos-Champs.jpg

Os adeptos est?o tamb?m contentes com esta situa??o. Sabem que ? a base para a constru??o de uma melhor equipa ainda e espero deixar o clube na melhor situa??o, em caso de sa?da j? este ano.

Em caso de continuidade, ? com muito agrado que ficarei em Col?nia, j? me adaptei ao clube e ao pa?s, gosto disto.

BannerTempoExtra2.jpg

news.png Pergunta da semana news.png

Chegar? o Col?nia ? final, depois de defrontar o Ajax de Amsterd?o?

- Sim.

- N?o.

- Prefiro n?o arriscar uma resposta.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajax. Para chegar aqui s?o bons, mas acabas de limpar o rabo ao Val?ncia com uma pinta descomunal! A equipa est? bem e recomenda-se, penso que podes perfeitamente ? final. E que seja contra o Sporting!

Compartilhar este post

Link para o post

5-1 no Valencia, muito bem, agora ? vencer o Ajax e seguir para a final!

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo!! Teremos a conquista da champions para o Koln?

Penso que o Ajax era muito mais acessivel que os outros dois clubes... Entao o Sporting, que equipa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Ajax. Para chegar aqui são bons, mas acabas de limpar o rabo ao Valência com uma pinta descomunal! A equipa está bem e recomenda-se, penso que podes perfeitamente à final. E que seja contra o Sporting!

Sim, penso que são bons mas acredito na equipa. Jogar uma final com o Sporting seria magnífico. ;)

5-1 no Valencia, muito bem, agora é vencer o Ajax e seguir para a final!

;)

Lindo!! Teremos a conquista da champions para o Koln?

Penso que o Ajax era muito mais acessivel que os outros dois clubes... Entao o Sporting, que equipa :mrgreen:

Duvido mas, por aqui, nunca se sabe. :D

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mas que jogo magnifico!!! Sem espinhas..o Valencia nem sabe de onde vieram esses 5 golos..no fim do jogo esles deviam tar assim: :estrelas:

Agora contra o Ajax penso que eles nao teram uma equipa tao forte como o Valencia, mas ha sempre que desconfiar..

Compartilhar este post

Link para o post

Que jog?es tanto em casa como fora. Muito bem na primeira m?o, mesmo com dez a marcar o golo que fez toda a diferen?a.

Em casa a conversa foi outra e o Val?ncia foi humilhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem mas que jogo magnifico!!! Sem espinhas..o Valencia nem sabe de onde vieram esses 5 golos..no fim do jogo esles deviam tar assim: :estrelas:

Agora contra o Ajax penso que eles nao teram uma equipa tao forte como o Valencia, mas ha sempre que desconfiar..

Claro, para chegarem aqui s? podem ter uma excelente equipa. ;)

Mas podemos passar. :compinchas:

Que jog?es tanto em casa como fora. Muito bem na primeira m?o, mesmo com dez a marcar o golo que fez toda a diferen?a.

Em casa a conversa foi outra e o Val?ncia foi humilhado.

Danke. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, grande caminhada na europa, a afastar a 5 e 5. Com o Valencia foi fenomenal, e assim ? claro que passas o Ajax. No campeonato a vantagem ? porreira, e ganhas. Na Ta?a da Alemanha ? que n?o renovar?s coisa nenhuma, mas paci?ncia!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, grande caminhada na europa, a afastar a 5 e 5. Com o Valencia foi fenomenal, e assim ? claro que passas o Ajax. No campeonato a vantagem ? porreira, e ganhas. Na Ta?a da Alemanha ? que n?o renovar?s coisa nenhuma, mas paci?ncia!

Pois, tenho pena pela Ta?a. Mas espero compensar a derrota com outras conquistas. ;)

bom save! tou a gostar continua :basofe:

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

N?o ? o fim do save que aqui vou apresentar, felizmente. :D

Apenas aqui estou a escrever, visto n?o ter tempo para, agora, actualizar o save, para anunciar o fim do save pouco depois da sa?da do novo jogo da saga Football Manager. Com um novo jogo, n?o ? a mesma coisa continuar a jogar e actualizar um save de uma vers?o e temporada anterior, pelo que o save acabar? um ou dois dias depois de 19 de Outubro de 2007.

Voltarei, depois, ? sec??o, depois de sair o primeiro patch de correc??o, n?o muito depois do lan?amento do jogo, e de fazer uma pequena experi?ncia no FM2008, sem actualiza??o, para me habituar totalmente ao jogo.

Espero que estejam a gostar deste, tem sido um aut?ntico prazer poder aqui vir actualizar, e ? esta sec??o, este pequeno t?pico e todos os vossos, que me fazem aprender, melhorar, saber auto-criticar-me quanto a esta pequena fonte de lazer, que muitas vezes ? deixada para tr?s devido a outras prioridades. No meu caso, o tempo n?o ? muito, mas sempre que posso, j? sabem.

Obrigado.

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi e ? de facto uma pena n?o poderes continuar este save... Estava a ser excelente.

Volta em for?a Vukcevic ;)

Mas ainda vais fazer mais umas actualiza?oes? Ou n?o vais ter mesmo mais tempo nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post
Foi e é de facto uma pena não poderes continuar este save... Estava a ser excelente.

Volta em força Vukcevic ;)

Mas ainda vais fazer mais umas actualizaçoes? Ou não vais ter mesmo mais tempo nenhum?

Eu vou continuá-lo. ;) Disse-o na 1ª frase. :D

Apenas vou continuar a ter pouquíssimo tempo para actualizar, mesmo aos fins-de-semana, para que não pensem que é por falta de vontade que não actualizo. ;) O pior é que tenho pouca disponibilidade para jogar, nem tanto é falta de tempo para actualizar. ;)

Aliás, estou agora a jogar, ainda hoje tentarei actualizar. :D

Obrigado arv.

Grande Vuc

O próximo, já será no FM08 Não?

Força

O próximo sim, mas este continua. ;)

Obrigado.

Já agora, pessoal, obrigado a todos, nomeadamente ao DUXXI, ao arv, six, Prince, Johnni, juveleoboy, Zlatan, Osnofa e ao Record, que tem vindo cá quando pode, fazendo excelentes análises, que me têm apoiado e são a base de um save aqui apresentado. :heart:

A outros, que aqui comentam menos vezes e mesmo não comentando, visualizam frequentemente, obrigado também. ;)

Mas isto ainda continua, pessoal. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Queremos aproveitar o save nestes ?ltimos dias de vida.

Boa Sorte Vuk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...