kareca Publicado 12 Novembro 2025 Realmente é bastante difícil, parece tudo tão staged. 2 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 14 Novembro 2025 Está giro, mas parece tudo demasiado encenado. "Facilmente" se resolveria pesquisando nos registos do clube/federação pelo homem, não? 😕 E sinceramente também não tenho grande paciência para o LFB Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Novembro 2025 Não tenho paciência para ver isso, mas estão a querer dizer que o Tó Madeira existiu? Pensava que era sabido que alguém responsável pela BD portuguesa (ou scouting ou lá o que seja) o tinha inventado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Novembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Não tenho paciência para ver isso, mas estão a querer dizer que o Tó Madeira existiu? Pensava que era sabido que alguém responsável pela BD portuguesa (ou scouting ou lá o que seja) o tinha inventado. Sim, eles dizem isso logo no primeiro. Isto é mais por uma alegada camisola do Gouveia que ele comprou no ebay com o nome do tó madeira estampado. Mas não conhecia o tó madeira FC Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Novembro 2025 O documentário está bem feito. Claro que tem de haver ali uma encenação pelo meio para puxar ao suspense. É uma bonita homenagem ao nicho de pessoas que é apaixonada pelo CM/FM como a malta aqui do fórum. 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 15 Novembro 2025 Citação de Stromp, Em 14/11/2025 at 12:02: Está giro, mas parece tudo demasiado encenado. "Facilmente" se resolveria pesquisando nos registos do clube/federação pelo homem, não? 😕 E sinceramente também não tenho grande paciência para o LFB Isto, não consigo gostar minimamente. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 15 Novembro 2025 Tem de ser encenado. Com uma simples chamada para Associação de Futebol a que o Gouveia pertence resolvia-se o mistério. A série é feita para puxar o sentimento e lembrar os tempos do CM 01/02. Está bem feita, não gosto do LFB, mas dá para perceber que ele foi também um fanático do CM e FM. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Novembro 2025 Agora faz tudo mais sentido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Novembro 2025 Citação de kareca, há 10 horas: Agora faz tudo mais sentido. Nem me deu muito trabalho, mas aqui está o "Colin" que vendeu a camisola https://m.imdb.com/name/nm11841361/ 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 16 Novembro 2025 É da @Lacatoni! ou @Lacatoni_puta? 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Novembro 2025 A seguir vão dizer que eu não existo :x Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 16 Novembro 2025 Citação de Sandes., há 11 horas: Nem me deu muito trabalho, mas aqui está o "Colin" que vendeu a camisola https://m.imdb.com/name/nm11841361/ Que m*rda pegada LOL 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Novembro 2025 Citação de Jamarcus, há 18 minutos: Que m*rda pegada LOL Eu vi logo que era actor pela forma que numa "chamada" falou com os olhados colados à câmera e com um discurso muito teatral. Eles dizem que usam actores em alguma nota da produção? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 16 Novembro 2025 Eu nunca assumi que não fossem atores. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Novembro 2025 Epá, acabei agora de ver isto e acabo em duas metades. Spoiler A primeira é que se o gajo for mesmo o Tó Madeira, o outro zé até devia ser amigo dele irl e buffou-o bem. Foi giro associar a cara a um regen. Agora o resto, exageraram pa crl 😄 então estas cenas do empresário, ter forjado um teste antidoping a um jogador de 18 anos (ou 22 😄 depende da perspetiva de quem está a falar) para o lixar por ter recusado sair do grande Gouveia quando já tinha o Farense e o Marítimo, e um clube espanhol, atrás dele 😄. O mesmo empresário que chantageou o bacano que exagerou os stats do Tó Madeira e ainda lhe pagou a faculdade! E 20 anos ainda o persegue e o ameaça! 😄 😄 Tivesse isto mais um episódio, e tinha sido o Carlos Lopes a espetar o cancro na mãe do Tó O documentário é sobre uma lenda do CM, o LFB encontra a lenda do CM. Faz 0 menções disso ao Tó Madeira. Em vez disso, temos uma sequencia de 10 minutos de: - Tó Madeira trabalha num café; - Tó Madeira joga basquete com o filho; - Tó Madeira toca guitarra; Já para não falar claro de toda a história da camisola, o "Colin", etc etc. Apesar de tudo, foi giro. Agora mandava o LFB para o médio oriente para resolver aquilo de uma vez por todas. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Novembro 2025 (editado) pai do vitinha? o que mais gostei foi da lista de restaurantes que fazem francesinhas em Zurique 🤣 Editado 17 Novembro 2025 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 17 Novembro 2025 Está muito bacana a série. Merecia uma coisa assim o mítico "Tó Madeira". Spoiler Uma ida rápida ao site da FPF percebe-se logo que o o "Tó Madeira" não existe. Basta meter o nome completo da personagem e "sem resultados". Mas boa ideia em dar uma história a uma lenda do CM/FM. O António Lopes, esse sim, existiu mesmo já deu várias entrevistas. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 17 Novembro 2025 Eu gostei bastante dos dois primeiros episódios mas este último é uma valente merda, principalmente porque senti que fizeram de propósito para mostrar que "hey malta, isto é tudo encenado e nada disto é real". Cortou o romantismo todo da coisa. Mas confesso que tremi quando vi o nome do outro gajo que não deu a cara: António Lopes. E lembrei-me que isto deve ter sido gravado na altura em que o nosso querido @a.lopes nos deixou. Naquele milésimo de segundo, acreditei que o lopes era o Tó Madeira. 6 Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 17 Novembro 2025 Citação de La Flame, há 3 minutos: Eu gostei bastante dos dois primeiros episódios mas este último é uma valente m*rda, principalmente porque senti que fizeram de propósito para mostrar que "hey malta, isto é tudo encenado e nada disto é real". Cortou o romantismo todo da coisa. Ocultar conteúdo Mas confesso que tremi quando vi o nome do outro gajo que não deu a cara: António Lopes. E lembrei-me que isto deve ter sido gravado na altura em que o nosso querido @a.lopes nos deixou. Naquele milésimo de segundo, acreditei que o lopes era o Tó Madeira. Spoiler O gajo que não deu a cara existe mesmo, não sei é se é aquele mesmo, provavelmente não será. Mas já deu 'n' de entrevistas a falar sobre o que tinha feito. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 17 Novembro 2025 (editado) https://www.publico.pt/2014/03/18/p3/noticia/to-madeira-o-craque-do-cm-que-afinal-tem-um-nome-verdadeiro-1819491 Com base nesta notícia e uma breve pesquisa no google, consegue-se descobrir facilmente quem é o verdadeiro António Madeira Lopes, o criador do Tó Madeira e o próprio. Anw, está uma boa série. Editado 17 Novembro 2025 por .Aimar Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Novembro 2025 https://www.zerozero.pt/jogador/to-madeira/2966623 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 17 Novembro 2025 Está uma boa série, foi giro para recordar o CM. Como li num dos comentários, a história do To Madeira fica mais bonita assim. Compartilhar este post Link para o post