Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ffonseca21

Programas de Televisão Desportivos

Publicações recomendadas

Está giro, mas parece tudo demasiado encenado. "Facilmente" se resolveria pesquisando nos registos do clube/federação pelo homem, não? 😕

E sinceramente também não tenho grande paciência para o LFB

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho paciência para ver isso, mas estão a querer dizer que o Tó Madeira existiu? Pensava que era sabido que alguém responsável pela BD portuguesa (ou scouting ou lá o que seja) o tinha inventado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Não tenho paciência para ver isso, mas estão a querer dizer que o Tó Madeira existiu? Pensava que era sabido que alguém responsável pela BD portuguesa (ou scouting ou lá o que seja) o tinha inventado. 

Sim, eles dizem isso logo no primeiro. Isto é mais por uma alegada camisola do Gouveia que ele comprou no ebay com o nome do tó madeira estampado.

Mas não conhecia o tó madeira FC

Compartilhar este post

Link para o post

O documentário está bem feito. Claro que tem de haver ali uma encenação pelo meio para puxar ao suspense.

É uma bonita homenagem ao nicho de pessoas que é apaixonada pelo CM/FM como a malta aqui do fórum.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, Em 14/11/2025 at 12:02:

Está giro, mas parece tudo demasiado encenado. "Facilmente" se resolveria pesquisando nos registos do clube/federação pelo homem, não? 😕

E sinceramente também não tenho grande paciência para o LFB

Isto, não consigo gostar minimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de ser encenado. Com uma simples chamada para Associação de Futebol a que o Gouveia pertence resolvia-se o mistério. 

A série é feita para puxar o sentimento e lembrar os tempos do CM 01/02. Está bem feita, não gosto do LFB, mas dá para perceber que ele foi também um fanático do CM e FM. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 18 minutos:

Que m*rda pegada LOL

Eu vi logo que era actor pela forma que numa "chamada" falou com os olhados colados à câmera e com um discurso muito teatral. Eles dizem que usam actores em alguma nota da produção?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, acabei agora de ver isto e acabo em duas metades.

Spoiler

A primeira é que se o gajo for mesmo o Tó Madeira, o outro zé até devia ser amigo dele irl e buffou-o bem. Foi giro associar a cara a um regen.

Agora o resto, exageraram pa crl 😄 então estas cenas do empresário, ter forjado um teste antidoping a um jogador de 18 anos (ou 22 😄 depende da perspetiva de quem está a falar) para o lixar por ter recusado sair do grande Gouveia quando já tinha o Farense e o Marítimo, e um clube espanhol, atrás dele 😄. O mesmo empresário que chantageou o bacano que exagerou os stats do Tó Madeira e ainda lhe pagou a faculdade! E 20 anos ainda o persegue e o ameaça! 😄 😄 Tivesse isto mais um episódio, e tinha sido o Carlos Lopes a espetar o cancro na mãe do Tó

O documentário é sobre uma lenda do CM, o LFB encontra a lenda do CM. Faz 0 menções disso ao Tó Madeira. Em vez disso, temos uma sequencia de 10 minutos de:

- Tó Madeira trabalha num café;
- Tó Madeira joga basquete com o filho;
- Tó Madeira toca guitarra;

Já para não falar claro de toda a história da camisola, o "Colin", etc etc. 

Apesar de tudo, foi giro. Agora mandava o LFB para o médio oriente para resolver aquilo de uma vez por todas. 

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

vit.jpg

pai do vitinha?

o que mais gostei foi da lista de restaurantes que fazem francesinhas em Zurique 🤣

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito bacana a série. Merecia uma coisa assim o mítico "Tó Madeira". 

Spoiler

Uma ida rápida ao site da FPF percebe-se logo que o o "Tó Madeira" não existe. Basta meter o nome completo da personagem e "sem resultados". Mas boa ideia em dar uma história a uma lenda do CM/FM. O António Lopes, esse sim, existiu mesmo já deu várias entrevistas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante dos dois primeiros episódios mas este último é uma valente merda, principalmente porque senti que fizeram de propósito para mostrar que "hey malta, isto é tudo encenado e nada disto é real". Cortou o romantismo todo da coisa.

Mas confesso que tremi quando vi o nome do outro gajo que não deu a cara: António Lopes. E lembrei-me que isto deve ter sido gravado na altura em que o nosso querido @a.lopes nos deixou. Naquele milésimo de segundo, acreditei que o lopes era o Tó Madeira.

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Eu gostei bastante dos dois primeiros episódios mas este último é uma valente m*rda, principalmente porque senti que fizeram de propósito para mostrar que "hey malta, isto é tudo encenado e nada disto é real". Cortou o romantismo todo da coisa.

Ocultar conteúdo

Mas confesso que tremi quando vi o nome do outro gajo que não deu a cara: António Lopes. E lembrei-me que isto deve ter sido gravado na altura em que o nosso querido @a.lopes nos deixou. Naquele milésimo de segundo, acreditei que o lopes era o Tó Madeira.

Spoiler

O gajo que não deu a cara existe mesmo, não sei é se é aquele mesmo, provavelmente não será. Mas já deu 'n' de entrevistas a falar sobre o que tinha feito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Está uma boa série, foi giro para recordar o CM. Como li num dos comentários, a história do To Madeira fica mais bonita assim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...