SAS_Robben Publicado 5 Março 2014 Ele juntou esses dois argumentos. Pareceu-me que ele achava que o Rafa podia jogar ao meio mas ainda não estava preparado para tal. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Março 2014 Ao contrário de muita gente daqui, também nao vejo nada o Rafa a jogar no meio, parece-me bem mais um extremo, como diz e bem, o Jesualdo. O registo dele é de transportar a bola, de jogar com espaço, pedir nas costas, o normal para quem joga a extremo, nunca para quem joga no meio, ele vê muito pouco, e tem pouqíssima fluidez para quem joga no meio. Eu acho que ele vê imenso, bem acima da média. E não dá fluidez porque, como dizes, é um jogador de transporte, e gosta de ter a bola no pé. Mas também é um jogador de transporte que tem recursos técnicos para jogar no meio, dentro do bloco adversário, e que, quanto a mim, desequilibra bem mais na zona central, porque a facilidade que ele tem em quebrar linhas é muito mais perigosa quando usada na zona central, do que quando usada nos corredores laterais. Eu concordo que, nesta fase, ele até vá jogando tanto no meio como nas alas. Mas acho que ele só atingirá o seu máximo potencial se jogar regularmente como 10, com 2 médios mais equilibradores a libertarem-no de algumas tarefas defensivas. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 5 Março 2014 Eu acho que ele vê imenso, bem acima da média. E não dá fluidez porque, como dizes, é um jogador de transporte, e gosta de ter a bola no pé. Mas também é um jogador de transporte que tem recursos técnicos para jogar no meio, dentro do bloco adversário, e que, quanto a mim, desequilibra bem mais na zona central, porque a facilidade que ele tem em quebrar linhas é muito mais perigosa quando usada na zona central, do que quando usada nos corredores laterais. Eu concordo que, nesta fase, ele até vá jogando tanto no meio como nas alas. Mas acho que ele só atingirá o seu máximo potencial se jogar regularmente como 10, com 2 médios mais equilibradores a libertarem-no de algumas tarefas defensivas. Não acho que essa qualidade técnica lhe sirva para jogar dentro do bloco adversário, porque acho que ele não tem visão, principalmente de costas (que são muitas das recepções para quem joga no meio), sendo que perde a fluidez nesses casos porque o primeiro toque nunca é para ganhar espaço, é geralmente para onde é pressionado, mesmo quando arranja espaço para jogar de frente (onde ainda tem algumas dificuldades), nem sempre toma a melhor decisão (o que é normal para a idade e para o perfil dele, que é de transportar bastante) e não me parece muito criativo para sacar de um passe ou último passe que realmente surpreenda. Não quer com isto dizer que mesmo jogando a extremo não tenha mobilidade para que venha jogar por dentro, mas não me parece o forte dele, de todo, tem muito mais facilidade até em assistir quando está por fora, como fez bem contra o Vitória. Não estou com isto a desvalorizar o Rafa, apenas acho que tem muito potencial, mas para jogar a extremo, numa equipa grande, com pouco espaço, parece-me curto que ele jogue a 10. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Março 2014 Não acho que essa qualidade técnica lhe sirva para jogar dentro do bloco adversário, porque acho que ele não tem visão, principalmente de costas (que são muitas das recepções para quem joga no meio), sendo que perde a fluidez nesses casos porque o primeiro toque nunca é para ganhar espaço, é geralmente para onde é pressionado, mesmo quando arranja espaço para jogar de frente (onde ainda tem algumas dificuldades), nem sempre toma a melhor decisão (o que é normal para a idade e para o perfil dele, que é de transportar bastante) e não me parece muito criativo para sacar de um passe ou último passe que realmente surpreenda. Não quer com isto dizer que mesmo jogando a extremo não tenha mobilidade para que venha jogar por dentro, mas não me parece o forte dele, de todo, tem muito mais facilidade até em assistir quando está por fora, como fez bem contra o Vitória. Não estou com isto a desvalorizar o Rafa, apenas acho que tem muito potencial, mas para jogar a extremo, numa equipa grande, com pouco espaço, parece-me curto que ele jogue a 10. É uma questão de ser trabalhado em alguns aspectos, como essa recepção ou a capacidade de se mover entre linhas para fugir à marcação. Assim como também precisa de ser trabalhado em alguns aspectos quando joga nas alas. E eu acho que ele normalmente troca uma boa decisão para arriscar conseguir uma decisão muito melhor. Adoro jogadores assim, confesso. Quantos aos recursos, acho que ele é bastante criativo e que é muito forte na visão e na leitura de jogo no último terço do terreno. Penso que um jogador com os recursos dele, com a agilidade dele e com a facilidade que ele tem para desequilibrar em espaços curtos, tem de jogar na zona central do terreno, e de preferência próximo da baliza adversária. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Março 2014 Salvo as diferenças qualitativas óbvias, acho que o Rafa tem características muito parecidas ao Isco. Têm os dois um grande poder de desequilíbrio e por isso, nesta fase inicial da carreira, talvez sejam mais úteis fora do centro de jogo, onde há mais espaço para jogar. Mas reconheço-lhes inteligência e versatilidade suficientes para, a médio prazo, assumirem um papel mais importante na construção, no corredor central portanto. Mas para isso, precisam de jogar lá ou, pelo menos, aparecer lá mais vezes. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Março 2014 Este programa da RTP Informação deve ser das piores coisinhas alguma vez feitas em televisão. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Março 2014 Este programa da RTP Informação deve ser das piores coisinhas alguma vez feitas em televisão. f*da-se, pensei o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Março 2014 (editado) f*da-se, pensei o mesmo. Interpretações erradas de declarações de jogadores/treinadores? Check. Quadro que não percebe nada de bola? Check. Oceano? Check. Velhos do "Restelo"? Check. Safou-se o Nelo Vingada, de resto, tudo m*rda. Editado 9 Março 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 10 Março 2014 Fd*s ontem o Trio d'ataque foi vergonhoso. João Gobern estava imparável LOL. Vamos ver como corre o Resultado Final. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2014 Interpretações erradas de declarações de jogadores/treinadores? Check. Quadro que não percebe nada de bola? Check. Oceano? Check. Velhos do "Restelo"? Check. Safou-se o Nelo Vingada, de resto, tudo m*rda. Desde que mudaram o painel, o programa está intragável. Mau demais. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 10 Março 2014 O João Gobern é o estereotipo do adepto de tasca, se se fala sobre o Benfica e alguém faz uma critica ele vai logo buscar algo que aconteceu em 1900 e troca o paço só para criticar a equipa dessa pessoa. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Março 2014 Esse é o pior programa. E se o PF ficasse mais umas semanas aquele cantor fazia uma à Fui Moreira Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Março 2014 Fd*s ontem o Trio d'ataque foi vergonhoso. João Gobern estava imparável LOL. Vamos ver como corre o Resultado Final. Mas alguém ainda vê esse tipo de programas? Não tem um que se aproveite. Então o do Manuel Fernandes, Simões e Oliveirinha, tal como o da TVI cheio de paineleiros, são coisas completamente ridículas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Março 2014 destes programas só há um que eu vejo. Aliás sigo religiosamente. é o da rtpinformação das terças à noite, porque gosto das análises do C. Daniel e do B. Prata e curto à brava do Manuel José. Porque é um gajo que está no fim da carreira, e que, mesmo que volta a trabalhar nunca será em Portugal, portanto não é gajo que esteja ali numa montra à espera de favores. Por isso diz o que pensa, sem papas na língua, sem cizentismo. Nos demais programas é uma monotonia bárbara, porque metade dos paineleiros residentes, estão lá com a cabeça num contrato com um clube ou m*rda assim, estão lá para se promover a ver se arranjam trabalho, que a vida está dificil (tou me a lembrar do Costinha, Carvalhal, Luis Campos, Helder, entre outros, que andaram por esses programas e que depois apareceram num clube qualquer, pelo que claramente, não estavam lá a comentar, estava lá a fazer uma entrevista de emprego semanal) Ou então, e pior ainda, nos programas que seguem o modelo de um comentador do SCP, outro do SLB e mais outro do FCP, aquilo é um cagada completa porque é sempre cada um a defender a sua dama, ninguem diz nada de jeito, e redunda-se sempre no "eu fui muita roubado hoje", "não não! eu é que fui", "eu até não fui prejudicado hoje, mas tenho sido roubado no ano inteiro"... cagada. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Março 2014 O gajo do Benfica é capaz de ser o gajo com mais palas e mais alheado da realidade deste tipo de programas Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 10 Março 2014 Palas :lol: Ele é cego, não precisa de palas. Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 11 Março 2014 Currículo não lhe falta, mas futebol não é com ele. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Março 2014 O gajo do Benfica é capaz de ser o gajo com mais palas e mais alheado da realidade deste tipo de programas Há um pior na CMTV. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 13 Março 2014 Há um pior na CMTV. Este tópico é sobre programas de televisão. A keyword é televisão. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Março 2014 Sorry, não se torna a repetir. Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 15 Março 2014 Desde que mudaram o painel, o programa está intragável. Mau demais. Bem verdade. Eu gostava de assistir ao programa com o painel antigo mas agora é impossivel. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Março 2014 Miguel Guedes é um boneco de 1ª. Trio d'ataque baixou o nível de uma maneira... Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 17 Março 2014 Miguel Guedes é um boneco de 1ª. Trio d'ataque baixou o nível de uma maneira... Até acho que deste tipo de programas, o Guedes é o Portista mais suportável. Só peca é nas contastes bocas ao Gobern, do minuto 92, Kelvin, apagões, por aí. Compartilhar este post Link para o post