Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

operacaoPortugal-1.jpg

Arrumada que estava a questão Ganesa, era altura de enfrentar a Laranja pouco mecânica. Uma selecção que já viveu dias felizes e momentos gloriosos mas que, atravessando-se no nosso caminho, acabou por tropeçar numa pedra e partir o tornozelo, falando figurativamente.... claro! :mrgreen:

1a_Holanda_Portugal.jpg

Tau! A Holanda deu-nos um tau mesmo forte na primeira parte... mas assim sem dó nem piedade! Tanto que Portugal nem saía do buraco. Por volta dos 35 minutos resolvi mudar as coisas, e recuei mais a equipa, dei passe directo, temporização mais rápida e aumentei o comprimento da equipa... ui completamente diferente. Em 10 minutos fizemos uns 6 remates e um deles (o do Ronaldo) encontrou as redes laranjas.

Ao intervalo empatados, pedi aos jogadores para terem calma, que apenas precisávamos de mais um golo para ganhar. Tirei o estafado e cansado Ronaldo (abaixo dos 75%) e a equipa ressentiu-se. A Holanda começou a atacar mais, mudando para um 4-1-3-2 com Persie a atacar pelo centro do terreno no meio-campo. Felizmente aos 82 minutos numa jogada individual o Quaresma levou o Emanuelson a fazer canto. Na marcação do canto, Pepe falha o cabeceamento, a bola sobra para Moutinho, que a passa para Pepe, este enjeita o remate e pumba... GOLO!

As meias-finais já cá cantavam! Recuei a equipa toda, meti no máximo o "perder tempo" e esperei. Já ninguém nos tirava a vitória, suada, molhadinha, complicada mas saborosa! ;)

E quem se atravessava agora no nosso caminho? Bem... é de desconfiar:

2a_News_EUA.jpg

Eu digo que é de desconfiar porque as equipas afastadas pelos americanos não são propriamente Arábias Sauditas... vejamos:

2d_Calendario_EUA.jpg

Os Sérvios comeram logo com 3 na abertura. Depois de um empate frustrante com o Chile seguiu-se uma vitória suada diante das Gambas à Guilho. A Costa do Marfim foi o convidado seguinte e nos quartos, despacharam a Itália com relativa facilidade. Portanto digo, é de desconfiar... estes americanos... hum....!

2b_Plantel_EUA.jpg

A baliza é guardada por um excelente guarda-redes no topo das capacidades, Tim Howard. A defesa é talvez o ponto mais fraco desta selecção e eu terei que o aproveitar. O meio-campo tem qualidade onde Szetela, Feilhaber, Dempsey e Adu sobressaem. O ataque é mortífero e terá que ser objecto de muita atenção. Jogadores como Donovan, Altidore, Johnson e Sesay são de temer em qualquer lado.

2c_MVP_EUA.jpg

No entanto a estrela da equipa é o Eddie, que em 5 jogos marcou 5 golos. Extremamente eficaz... será alvo de marcação cerrada do Pepe, obviamente. Destaco a sua excelente forma física, que com o passar dos anos se aliou a uma finalização apurada e a uns atributos psicológicos desenvolvidos. Tenho que ter cuidado com ele!

Desejem-me sorte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Este jogo veio dar ênfase ao ditado que se diz ' Mais vale dar um passo atrás para dar dois em frente'. A perder, recuaste a equipa para ganhar mais equilíbrio. Muito bem. Com a saída do Ronaldo eles atacaram mais mas aquele canto decidiu tudo. Parabéns pela passagem. Boa sorte com os EUA! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas vitórias até agora! Os EUA, é para passar xD

Podias pôr SS do Altidore?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem a vencer tudo até ao momento, força Portugal :torcida:

USA não é presa fácil, não é qualquer um que elimina à Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

excelentes vitorias até ao momento.EUA são para vencer...

ai a direcção do Bragança

força

Compartilhar este post

Link para o post
BS ;-)

:compinchas:

Obrigado! ;)

Este jogo veio dar ênfase ao ditado que se diz ' Mais vale dar um passo atrás para dar dois em frente'. A perder, recuaste a equipa para ganhar mais equilíbrio. Muito bem. Com a saída do Ronaldo eles atacaram mais mas aquele canto decidiu tudo. Parabéns pela passagem. Boa sorte com os EUA! :)

Foi mesmo... ;) Obrigado!

Boas vitórias até agora! Os EUA, é para passar xD

Podias pôr SS do Altidore?

Depois quando estiver no jogo tiro ss. ;)

Muito bem a vencer tudo até ao momento, força Portugal :torcida:

USA não é presa fácil, não é qualquer um que elimina à Itália.

Obrigado, vou tentar obviamente! :)

excelentes vitorias até ao momento.EUA são para vencer...

ai a direcção do Bragança

força

A direcção do Bragança anda a arriscar-se... anda, anda...

Compartilhar este post

Link para o post

cesario conseguiste ter lucro no brangança o ano passado?quando estou em equipas pequenas tenho sempre prejuizo, como conseguiste?

ja sabias que ao ir para o brangança nao era como estar no milan, no milan ainda mandavas alguma coisa e tinhas tudo agora ai ja nao lolol

Compartilhar este post

Link para o post

operacaoPortugal-1.jpg

1a_EUA_Portugal.jpg

Pensei que fosse mais difícil... sinceramente. Os americanos entraram a medo e na primeira parte nem fizeram um remate. Ao intervalo nós tínhamos feito 3 remates. Pouco mas que servia para os meter em sentido. No balneário disse aos jogadores que queria avançar até à final e eles deram o mote. Remates atrás de remates e facilmente chegámos ao golo. Quaresma foi o marcador e permitiu que Portugal seguísse em frente. Lá vamos nós...

1b_Nigeria_Inglaterra.jpg

Na outra semi-final a Inglaterra e a Nigéria protagonizaram o melhor jogo da competição. 8 golos num jogo de um Mundial não é normal e quem pagou bilhete sentiu-se feliz no final do encontro. Quer dizer, mais os ingleses já que nos iam encontrar na final. A Inglaterra violou à bruta a Nigéria na primeira parte... 3 golos que só tiveram resposta aos 42 minutos e depois mais um só porque lhes apetecia. Na segunda parte tiraram o pé do acelerador e a Nigéria aproveitou.

Vá diz lá quem és... diz. Eu prometo que não te faço mal... diz lá...

2a_News_Portugal.jpg

Granda Pepe! Em boa hora vieste jogar por nós. 55 internacionalizações...

2b_News_Pepe.jpg

....

......

Seguiu-se o jogo da decisão do terceiro lugar, onde os EUA tiveram ligeira vantagem sobre a armada africana.

3a_EUA_Nigeria.jpg

Acabou por ficar no pódio, a selecção que fez uma caminhada mais regular na competição eliminando equipas mais complicadas. A Nigéria foi uma excelente surpresa, com uma boa dose de jovens aliada a alguma experiência de jogadores chave. Bela competição, esta... Agora é esperar pelo resultado da final, que vos digo já, não vai ser nada normal... até vai ser bastante emotiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Vitória fácil, sem contestação. As palavras ao intervalo surtiram efeito. É para ganhar aos bifes!

Compartilhar este post

Link para o post

<< Memorável >>

1a_Portugal_England.jpg

Não há outra palavra para descrever esta final. Memorável. Os ingleses queriam levar a taça para casa e entraram com tudo para assustar a selecção nacional. Portugal, por seu lado, entrou muito amorfo e sem capacidade de reacção e não espantou ninguém que os bifes inaugurassem o marcador aos vinte minutos, num lance entre Pepe e Carrol.

Deixei o jogo fluir até ao intervalo porque nada podia fazer para inverter a tendência ofensiva dos ingleses. No balneário disse aos jogadores que trouxessem a taça para os maravilhosos adeptos portugueses, que a mereciam mais do que ninguém. Fiz algumas mudanças na equipa, trazendo sangue novo ao jogo, mudei aqui e ali, algumas instruções e lancei os bichos às feras.

A segunda parte começou totalmente diferente. Portugal, mais forte tentava assumir as rédeas do jogo, com passes curtos e pensados, contrabalançando o jogo directo dos bifes. Foi assim que aos 49 minutos Portugal iniciou uma bela jogada, que levaria muito perigo à baliza inglesa. Quaresma rasteirado à entrada da área, Antunes vai marcar o livre directo. Avança para a bola, chuta... e GOLO! Lance perfeitamente executado pelo jogador português. A bola entrou na gaveta e o jogo ficava empatado.

A partir desse momento a Inglaterra ressentiu-se e fechou-se atrás. Foi no curto espaço de tempo entre o minuto 50 e o minuto 65 que fizemos 8 dos 13 remates no total. Portugal queria mas a barra e o guarda-redes não deixavam. Antevendo o prolongamento, não fiz nenhuma substituição, esperando pelo término do tempo regulamentar.

Para o prolongamento resolvi esgotar as substituições e manter a equipa fechada e coesa, recuando uma unidade avançada para o meio-campo e mantendo o esquema em comprimento curto. Não queria sofrer um golo desnecessário e por isso, deixei o Amorim mais recuado no terreno funcionando como um terceiro central que seria o polícia do Defoe.

O jogo não desatava e a lotaria das grandes penalidades aproximava-se rapidamente. Quando ouvi o árbitro apitar para o final do prolongamento, sorri por não ter decidido tirar o Ronaldo (exausto) ao intervalo do jogo. Na altura de escolher os marcadores optei por um sistema de bom-mau-bom-mau-bom para que o keeper inglês ficasse confundido. E resultou na perfeição. Não falhámos uma penalidade e o Dani ainda defendeu o tiro do Walker.

A final era nossa. A taça era nossa. A glória era nossa. A emoção, essa, era de todos os portugueses!

ABola.png

2a_News_Penalidades.jpg

MaisFutebol.png

2b_News_Dalta_Melhor.jpg

Record.png

2c_News_Portugal_Grande.jpg

Renascenca.png

2d_News_Eduardo.jpg

E agora a piéce de resistance...

3a_News_Dalta_Termina.jpg

Sim, é verdade. Nada mais me prendia à selecção. Trouxe-lhe a glória e a honra de conquistar o Campeonato do Mundo, agora é tempo de seguirmos por caminhos distintos. O Bragança tem uma época terrível pela frente e eu quero-me concentrar ao máximo no clube. Quem sabe um dia volte a tomar a rédea da Selecção de Todos Nós. No entanto, a federação já escolheu o substituto e até gostei da escolha. Caiu sobre o Paulo Bento pesada missão de honrar Portugal. Digo pesada, porque será complicado ele igualar a minha conquista... 'If you know what I mean' ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Os ingleses entraram mais fortes e conseguiram mesmo adiantar-se no marcador. Felizmente, na segunda parte foi Portugal que entrou decidido. Foi pena aqueles 15 minutos não terem dado frutos. A Inglaterra meteu nojo ao fechar-se lá atrás. Hey! O Moutinho não marca mal penaltys :dry: Parabéns pelo título! Merecido. Fizeste bem em sair. Claro que vai ser complicado ele repetir o teu feito. Venham de lá esses jogos do Bragança!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu disse Bom-Mau-Bom-Mau-Bom não quer dizer que ele marque mal as grandes penalidades... mas marca pior que os bons... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela taça..num jogo emotivo e onde qualquer uma das equipas poderia ter ganho..para minha felicidade foi Portugal que venceu!

Compartilhar este post

Link para o post

PORTUGAL :torcida: PORTUGAL

Parabéns pela vitória no mundial, nada mais se espera vindo de Cesario_Dalta :lol:

Pena a tua saída da selecção, são escolhas, que o Risca ao Meio consiga igualar os teus feitos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Fantástico save :handclap:

Embora não comente vou acompanhando um ou outro.

Parabéns Cesario

Fantástico save :handclap:

Um abraço

Abraço Velhote! ;)

Parabéns pela taça..num jogo emotivo e onde qualquer uma das equipas poderia ter ganho..para minha felicidade foi Portugal que venceu!

Felizmente foi Portugal... não me perdoaria se tivesse perdido esta final.

Parabéns pela taça! Força aí no Bragança!

Força!

Obrigado ;)

CESÁRIO :yahoo:

:mrgreen:

Grande...

... :carinhoso:

PORTUGAL :torcida: PORTUGAL

Parabéns pela vitória no mundial, nada mais se espera vindo de Cesario_Dalta :lol:

Pena a tua saída da selecção, são escolhas, que o Risca ao Meio consiga igualar os teus feitos ;)

Depois de conquistar este feito incrível pela Selecção não me sentia motivado para continuar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Conquista!

Os Bifes são duros de roer mas como é hábito contra eles resolvemos nos penaltis. Pena terminares mas o Bragança precisa de ti mais do que nunca.

Espera-se uma época dificil mas creio que es capaz de estar nos lugares cimeiros.

Vamos ver!

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Conquista!

Os Bifes são duros de roer mas como é hábito contra eles resolvemos nos penaltis. Pena terminares mas o Bragança precisa de ti mais do que nunca.

Espera-se uma época dificil mas creio que es capaz de estar nos lugares cimeiros.

Vamos ver!

Os Bifes já nem nos devem poder ver com tanta derrota em grandes penalidades... :mrgreen:

Quanto à saída já a expliquei e acho que tomei a decisão correcta. O Bragança vai ser mais complicado. Tenho estado a fazer algumas previsões e pelo que apurei o meu plantel vai-se basear em 45% a 60% de emprestados. Se a direcção não dá dinheiro tenho que me fazer à vida.

E já vendi 3 pedras basilares da época passada, encaixando 150 mil euros. Posteriormente verão quem foram. Mas deixo três pistas. São todos defesas e foram durante a maior parte da época titulares, sendo que dois deles vieram em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns parabéns, mas agora quero o Bragança na BWIN.. JÁ :mrgreen:

Parabéns pelo titulo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...