Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

E então? é muito duro ou até se faz?

Aguenta-se bem, se bem que o fiz numa altura em que podia andar/estar em pé dentro do autocarro. Agora creio que já não é assim por questões de segurança. De qualquer forma, com um livro ou um tablet passa-se na boa o tempo e podes sempre dormir, eu consegui fazê-lo.

Obrigado, ainda estou em fase de análise.

Quanto à Ryanair, aquela 2ª mala de mão dos 35x20x20, eles deixam esticar um bocadinho até dar para levar uma mala para o pc?

No meu caso foi tranquilo, nem checkaram nada.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 10h de Amesterdão a Londres. Como fiz directa e estava há 3 noites sem dormir, dormi as 10h todas. Acordei só para passar na fronteira entre França e UK.

Compartilhar este post

Link para o post

De autocarro a mais longa foi à volta das 30 horas acho.

Quando andei pela América do Sul habituei-me a viagens de mais de 20 horas, já nem custava. Foi estranho porque aqui em Portugal estar 3 horas dentro de um carro já é um suplicio, mas lá a escala de distâncias é tão diferente que o meu cérebro rapidamente interiorizou que tinha mesmo de ser. Houve viagens dessas em que dormi à vontade mais de metade do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Antifa, podes falar dessa viagem? Quando foste, por que foste, onde andaste...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Acho que já encontrei uma alternativa melhor. Ryanair (Porto-Milão) e depois Wizzair (Milão-Cluj), tenho de pagar bastantes taxas das malas e isso, mas compensa em termos de custos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Acho que já encontrei uma alternativa melhor. Ryanair (Porto-Milão) e depois Wizzair (Milão-Cluj), tenho de pagar bastantes taxas das malas e isso, mas compensa em termos de custos.

Já viste se não compensa apanhar voo direto em Madrid? E até lá podes ir de comboio ou quiçá avião

Compartilhar este post

Link para o post

Já viste se não compensa apanhar voo direto em Madrid? E até lá podes ir de comboio ou quiçá avião

não, eu costumo ver pelo skyscanner e depois confirmar nos sites das agências.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz cerca de 11-12h para Benidorm e não custa nada. Depende de quando inicias a viagem. Eu ia pelo final da tarde, tipo 18h30-19h, depois parava-se só quando se chegava à fronteira, andava-se mais 2h-3h e fazia-se uma paragem a meio da noite, depois outra passado essas 2-3h e era tranquilo, porque maior parte do tempo, um gajo ia a dormir e só acordava quando se parava nas estações de serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

De autocarro a mais longa foi à volta das 30 horas acho.

Quando andei pela América do Sul habituei-me a viagens de mais de 20 horas, já nem custava. Foi estranho porque aqui em Portugal estar 3 horas dentro de um carro já é um suplicio, mas lá a escala de distâncias é tão diferente que o meu cérebro rapidamente interiorizou que tinha mesmo de ser. Houve viagens dessas em que dormi à vontade mais de metade do tempo.

Realmente :lol: A quantidade de viagens que fiz no Vietnam de 12/15h e agora nem paciência tenho pra fazer Lisboa-Porto em 3h30

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente :lol: A quantidade de viagens que fiz no Vietnam de 12/15h e agora nem paciência tenho pra fazer Lisboa-Porto em 3h30

:lol:

É um bocado isso, mas sleeping bus é qualquer coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

De bus nunca fiz dessas, mas a ir em tour numa carrinha fizemos maluquices como Barcelona a Vigo ou saragossa a Nantes sem parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda algum sítio para ficar em Praga? Duas noites/3 dias com a namorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, algumas semanas atrás vim cá perguntar sobre Itália.

Já defini o meu itinerário (Milão - Génova - Cinque Terre - Pisa - Florença - Siena - Roma) em dez dias sendo que vou passar mais tempo em Roma (3dias), Florença(2dias) e Cinque Terre (2dias). Alguma sugestão para visitar nesses locais ou relativamente perto já que na maioria do tempo irei ter carro. Gostava de sugestões que não fossem "mainstream" ou seja, não precisam de dizer para visitar o Coliseu :mrgreen:

Sítios que não se encontre tão facilmente na net mas que sejam imperdíveis.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Cinque Terre só precisas de um dia, podes é aproveitar e fazes num dia Cinque Terre e no outro vais a Portofino.

E já agora fui lá em Abril a Cinque Terre. O último caminho está fechado e o penúltimo na altura também estava e fui a meio da tarde para aí. Sugiro que apanhes o comboio até à última aldeia (Riomaggiore acho), vejas se reabriu a última via e depois continue. Talvez começando desse lado o penúltimo caminho esteja ainda aberto.

edit: Não vi que vais de carro. Assim não sei, se calhar deixava o carro no início e depois orientava-me de comboio. Estou a presumir que vás fazer a pé.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa zona estamos a pensar fazer um passeio de barco qualquer (o meu colega que vai é que me falou disso, não sei pormenores) e depois iremos para uma zona que dê para apanhar um solzinho.

Essa zona sabemos que não dá para utilizar o carro mas em princípio será para visitar a pé sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, algumas semanas atrás vim cá perguntar sobre Itália.

Já defini o meu itinerário (Milão - Génova - Cinque Terre - Pisa - Florença - Siena - Roma) em dez dias sendo que vou passar mais tempo em Roma (3dias), Florença(2dias) e Cinque Terre (2dias). Alguma sugestão para visitar nesses locais ou relativamente perto já que na maioria do tempo irei ter carro. Gostava de sugestões que não fossem "mainstream" ou seja, não precisam de dizer para visitar o Coliseu :mrgreen:

Sítios que não se encontre tão facilmente na net mas que sejam imperdíveis.

Na onda de sugestões pouco mainstream, recomendo-te a visitares o Cemitério de Staglieno em Génova, é uma autêntica galeria de arte, os Joy Division usaram uma fotografia duma das esculturas que lá estão para a capa do "Closer".

Joy_Division_Closer.jpg

http://www.ideafixa.com/cemiterio-monumental/

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se fala de Itália, alguém me pode dar sugestões de zonas em Itália com pouca confusão (leia-se, não tenho especial interesse nas principais zonas turísticas) e onde se coma especialmente bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda algum sítio para ficar em Praga? Duas noites/3 dias com a namorada.

http://www.praguesquarehostel.com/

Estive lá duas noites. Impecável, staff fantástico, podes entrar e sair a qualquer hora (dão-te o código da porta) e estás diretamente no centro da cidade (1 minuto da Torre do Relógio). Tem cozinha e net rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se fala de Itália, alguém me pode dar sugestões de zonas em Itália com pouca confusão (leia-se, não tenho especial interesse nas principais zonas turísticas) e onde se coma especialmente bem?

Tens de ir para o Sul. O meu actual sogro é da zona de Calabria e cozinha bem pa crl, podes tentar aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor opção para isso? Voar até Nápoles e alugar um carro?

Por acaso aquela costa Amalfitana parece-me bem bacana

Compartilhar este post

Link para o post

A costa de Amalfi é incrível pelo que me dizem mas aquilo está cheio de turistas.

Provavelmente o melhor é fazer escala em Milão, Barcelona, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer qual o custo médio de uma viagem (portagens e gasóleo) entre Guimarães (Braga, Porto) e Sanxenxo (Galiza)

Vi cerca de 38 euros num site, mas tinha a ideia que fosse mais do dobro disso...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.praguesquarehostel.com/

Estive lá duas noites. Impecável, staff fantástico, podes entrar e sair a qualquer hora (dão-te o código da porta) e estás diretamente no centro da cidade (1 minuto da Torre do Relógio). Tem cozinha e net rápida.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

o mal de itália é que vale a pena ver tudo

que país <3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...