Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Andar 14 km é de menina. Em 6 dias em tokyo andei 100 km a pé.

E adorei a Sagrada Família qdo tive em Barcelona

Editado por Reiver

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Eu em barcelona em 3 dias andei cerca de 60km a pé. Adorei a cidade. Agora estou a pensar visitar Londres, em Janeiro/Fevereiro

Compartilhar este post

Link para o post

Andar 14 km é de menina. Em 6 dias em tokyo andei 100 km a pé.

E adorei a Sagrada Família qdo tive em Barcelona

Fora o que andei nos outros dias. Mas neste dia estava um calor desgraçado.

Nos 3 dias devo ter andando 50/60km também. E estava com a família.

Também gostei da Sagrada família mas para mim a zona mais bonita foi aquela ao pé do Estádio Olímpico. A cidade europeia que gostei mais de visitar até agora foi Roma.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Se a minha mulher quisesse ia a Londres todos os anos só mesmo para comer e comprar música.

Comer? Nunca fui lá, mas há algo de especial em termos gastronómicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Comer? Nunca fui lá, mas há algo de especial em termos gastronómicos?

Comida de todo o mundo. Não sei se há outro sítio 'tão perto' de Lisboa onde se possa experimentar gastronomia de qualidade de zonas tão diferentes. De qualquer forma só pelos mercados vale a pena lá ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um tempinho livre, então passo a descrever um plano de 5 dias na Cidade do México, uma vez que quando perguntei aqui (e pesquisei) não encontrei nenhuma resposta e pode dar jeito a futuros interessados. Como nota de sugestão para quem tenha algum tempo livre, sugiro que se crie uma "base de dados" na 1ª página com relatos feitos pelo pessoal de cá. Seria bem mais fácil de pesquisar!

Ora então, a Cidade do México é um Mundo. Tem, no seu Distrito Federal, quase o dobro da população de Portugal, logo imaginam a confusão que são as estradas, os carros, as pessoas, o trânsito... É incrível, que vida - fica aqui uma imagem bem representativa do que quero explicar, fonte: google (porque eu fiz um filme e não dá pra fazer upload para aqui)!

Aspetos particulares que chamam à atenção:

1- É uma cidade que nos dá uma incrível sensação de segurança - talvez porque foi, durante muitos anos, uma das cidades mais perigosas do mundo, a Cidade do México tem agora um polícia (armado até ao tutano) em cada porta de cada casa, sendo que à noite se juntam aos magotes.

2- Fiquei num hostel situado em plena Plaza de la Constitución (a tal praça com a bandeira gigante no meio). É barato (eu e a minha namorada pagamos por 5 noites com pequeno-almoço incluído, num quarto duplo privado, 120€ os dois, logo 60€ cada um), acessível a qualquer metro/autocarro/tour e perto dos principais pontos do centro histórico.

3- Sítios praticamente obrigatórios para visitar:

Plaza de la Constitucion (ainda rezo para que, quando volte a fazer lá escala não tenha no meio um evento megalómano, para que possa tirar uma foto em condições) + Palácio Nacional + Basílica Metropolitana (fica tudo na mesma praça, por isso agreguei).

A incrível arquitectura do centro histórico, o Edifício dos Correios, a praça do Palácio das Bellas Artes (dizem que é lindo, mas um dia cheguei às 8h da manhã e tinha uma fila que dava 2 voltas à praça - se quiserem visitar cheguem por volta das 7h, porque tem entradas limitadas lol), o Paseo de la Reforma que é uma avenida enorme, com tudo em tamanho grande e que termina no lindíssimo Bosque de Chapultepec, onde podem visitar o Palácio e, aos fins-de-semana, conviver com as milhares de famílias que por lá passeiam.

As Pirâmides de Teotihuacan, que são bastante semelhantes às do Chichen Itza mas com uma arquitectura peculiar. São relíquias dos tempos dos maias e valem a pena a visita, principalmente a uma 2ª feira (porque, E NÃO SE ESQUEÇAM DISTO, todos as atrações turísticas estão fechadas à segunda-feira... lol).

A cidade de Coyoacan, que fica a umas paragens de metro do centro (+/- 30 min) e tem também um ambiente peculiar, muito mais calmo que a Cidade do México, e onde podem relaxar nos parques e visitar o Museu de Frida Kahlo, a senhora da monocelha.

A Basílica de Guadalupe, o 3º local religioso mais visitado do Mundo, a seguir a Meca e ao Vaticano: sem palavras.

Tudo isto complementado com a famosa e tradicional (e deliciosa) comida de rua.

Este texto acabou por ser muito influenciado por um grupo de jovens que conhecemos logo no primeiro dia no hostel, naturais da Costa Rica, e com quem visitamos quase tudo. São estudantes de arquitectura :p

Qualquer dúvida perguntem. Peço desculpa por não colocar imagens, mas a net que tenho neste momento é fraquíssima. Encontro-me atualmente em Tuxtla Gutierréz, capital do estado de Chiapas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem cheguei há pouco a casa, como podem ver foi uma estadia curta, só 3 dias, fruto de uma oportunidade que apareceu. Deixo em Spoiler as minhas considerações sobre Londres se vos apetecer ler, é capaz de estar um bocado confuso mas é do entusiasmo :lol:

É difícil descrever Londres, sinceramente, nunca me senti numa cidade tão de todo o mundo como lá, o mais próximo foi NY e mesmo assim a uma certa distância porque NY tinha traços mais exuberantes de "Americanidade" presentes. Na Europa prefiro mil vezes o estilo de Amsterdão, a imponência de Paris e até o ambiente das grandes cidades espanholas, para não falar do clima, mas Londres não sendo a mais cativante em nenhum ponto específico capta a atenção, pode ser um bocado redundante mas descreveria Londres como sendo "Urbana", a quantidade de gente é impressionante mas no meio disto tudo está a capacidade de organização britânica que de forma quase perfeita permite que uma cidade com tanta gente, tantas culturas, etc... esteja imaculadamente organizada, é portanto este clima de grande mega cidade, super desenvolvida que quem chega a Londres vê. Eu sou particularmente fã de grandes cidades, da confusão, do movimento, das pessoas, do desenvolvimento, dos transportes, e é por isso que adorei Londres, que junta isso num cenário arquitectónico dos mais bonitos que já vi em grandes cidades, gosto imenso de arquitectura, urbanismo e organização, por isso foi um deleite. No meio disto tudo entendo perfeitamente que seja um bocado uma cidade de extremos, muita gente adorará, também existirá outra boa quantidade que terá ficado desiludida, como aliás este tópico até parece espelhar (pelos últimos comentários).

Foram só 3 dias, portanto foi complicado ver tudo o que havia para ver, a cidade é enorme portanto estabeleci logo à partida prioridades, exclui logo à partida Museus e visitas a estádios de futebol. Os primeiros porque apesar de até apreciar relativamente, uma pessoa num museu não conhece nada da cidade, com todo o respeito a não ser que se seja super fã não recomendo a ninguém que vá a uma cidade só 3 dias e perca tempo em Museus. Quanto aos estádios de futebol (gosto sempre de ver e costumo sempre visitar e fazer tours aos estádios e o crl) porque estão bastante afastados do centro da cidade e me fariam perder bastante tempo em deslocações além de partilhar também parte das razões que me levaram a ir a um Museu.

No primeiro dia, quando cheguei logo pela manhã dirigi-me logo ao alojamento para deixar as coisas e fazer o check in, depois fui fazer o passeio "obrigatório", desde a zona de Belgravia partindo da Victoria Station fui até Picadilly, Trafalgar Square, Carnaby St. Os cliches normais mas faz-se muito bem, curti imenso Carnaby St. e a partir de lácomecei a procurar zona para comer e à medida que me fui aproximando do Soho fui ficando mais impressionado, acabei por comer num restaurante Coreano (assim já meio em desespero de causa lol, estava com fome) e foi das experiências gastronómicas mais inesperadamente boas que me lembro, nem era muito caro, até a cerveja Coreana era incrivelmente boa (muito diferente do habitual). Posto isto, continuei no Soho e curti imenso, minha zona favorita da cidade, restaurantezinhos bacanos, bom aspecto, bares com bom ar, lojas diferentes e porreiras, as ruas eram girissimas e a malta também tinha toda muito bom ar e com um estilo british muito próprio, pa 5 estrelas mesmo! À tarde fui descansar um pouco ao Hotel, só tomar um duche e deitar-me 20 minutinhos, passado 50 minutos já estava no metro para ir até á zona da Tower Bridge, e o resto da tarde foi feito a pé todo junto Tamisa pela zona sul até à zona do London Eye (f*da-se, fiquei assado e tudo), gostei da vida daquilo, tinha bom ar, sítios para comer e beber, vi um skatepark que proporcionava uma vida bacana como centro de encontro de alguns jovens ou seja nada de específico a realçar mas curti muito bom ar, casas bonitas e já com o sol a por-se cheguei à zona do London Eye onde atravessei até ao Parlamento, que é verdadeiramente imponente, muito bonito. Disse a alguém que as torres do Parlamento, nomeadamente o Big Ben representam bem o orgulho Britânico, é como se fosse o pénis do império Britânico orgulhoso, imponente e seguro de si e do seu valor, é um must mesmo, e eu que não gramo muito "cliches turísticos" fiquei muito impressionado.

O segundo dia foi caótico, apanhei a greve do metro (azar do crl), a cidade estava virada do avesso, no entanto segui de autocarro para as imediações do British Museu e da British Library, não visitei o interior mas tinha curiosidade em conhecer o edifício, e da zona do British segui a pé para Convent Garden, pelo caminho passei por umas ruas muito fixes, com bom ar (não me canso de referir o bom aspecto dos edifícios e da cidade em geral), cafés bacanos, etc... Chegado a Convent Garden, foi uma zona da cidade que me chamou à atenção pela individualidade do resto da cidade, assemelhava-se muito mais a uma galeria de uma cidade italiana do que propriamente a algo de Londres, mas gostei, é diferente e Londres é precisamente das cidades que nos mais surpreende, Covent Garden tinha também nos arredores muitas lojas estilo mini mercado com muito bom aspecto, é em geral um passeio agradável. Um pouco mais a baixo de Convent Garden fui cortar o cabelo a uma barbearia chamada "Ruffians", não estava nos planos mas estava a precisar, li uns reviews na net e lá fui eu, aquilo é giro, diferente do habitual a malta é simpática, foi fixe estar ali a conviver e a conversar com locais sobre a cidade, não recomendaria propriamente a ninguém ir lá porque paga-se bem, mas não me arrependo foi uma experiência muito agradável. Da parte da tarde fui até mais ao centro da cidade fazer umas compras, as coisas são caras mas ainda apanhei umas coisas em saldo e valia a pena aproveitar, cenas que não há cá e o crl, a gap estava com uns descontos fixes, portanto fiz umas compras porreiras. Fartei-me de andar, ainda mais que no primeiro dia devido à greve do metro.

Da parte da noite fui à zona das docklands a um restaurante recomendado por um amigo meu, ao Duck&Waffle, f*da-se, melhor pato da minha vida, servem aquilo por cima de um Waffle, é genial, mas quase tão bom como a refeição foi mesmo o subir até lá, é num edifício altíssimo numa das zonas mais modernas da cidade, pelo que percebi, e fazendo a analogia é tipo a expo deles. Foi a minha refeição mais cara, mas valeu cada cêntimo, incrível. Se lá forem, convem é levaram sapatos, não precisam de ir extremamente bem vestidos e formais, evitem calções, se puderem calcem uns sapatos em vez dos ténis e vistam uma camisa ou um polo com uns jeans mais escuros http://duckandwaffle.com/

thumb_275.jpg

No terceiro dia lá me lancei novamente em mais uma caminhada, desta vez fui por Chelsea e Belgravia Sq. a zona mais perto do meu hotel mas que ainda não tinha visto. É das melhores zonas para se viver, as casas são brutais, lindas e enormes, brutos carrões parados à porta (em frente ao meu alojamento estava sempre lá parado um McLaren lindo :prayer:), tem mesmo um toque de malta abastada, as casas tudo, faço ideia o preço lol, deve roçar o absurdo mesmo, em Belgravia Sq. vi um Bugatti Veyron parado, e em cerca de 15minutos vi mais Rolls Royce que na minha vida inteira, Bentleys então nem falo, mas isso parecia mesmo um carro normal, vi Bentleys como quem cá vê Jaguares :lol: Pelas duas horas já me estava a preparar para vir para o aeroporto, foi mesmo curta a estadia, mas gostei, faço questão de voltar, e fiquei com o bichinho e ideia de lá possivelmente viver (ideia para explorar, se bem que o preço de habitação assuste muito).

Vou só falar um bocado sobre o alojamento onde fiquei. BnB Belgravia http://www.bb-belgravia.com/index.php . As coisas em Londres são caras, muito caras mesmo e o alojamento não é excepção, isto foi o melhor que encontrei relação preço/localização, nem é bem um hotel, é estilo hostel numa antiga propriedade de uma família abastada, não é nada do outro mundo, mas também não estava com panelei*ices, foram só duas noites e o mais importante era a localização, os quartos não tinham nada mau aspecto e estavam limpinhos, portanto diria que sobretudo é funcional e o pequeno almoço é decente. Repito, não é caro, mas foi o mais barato relativamente à localização, portanto recomendo bem que fiquem aqui, serve perfeitamente a sua função. Há hoteis mais baratos em Londres mas já mais afastados do Centro.

Deixo aqui os Links do restaurante Coreano que recomendo totalmente e do barbeiro (lol) em cima já deixei do duck&waffle

http://bibigouk.com/

http://ruffians.co.uk/

Última consideração para o facto de ser a cidade mais cara onde estive, diria que os preços são idênticos a Amsterdão mas para pior porque estão em Libras (:lol:) , mas caso se souberem movimentar conseguem comer razoavelmente bem sem gastar muito, ao olhar cuidadosamente para os menus percebi por exemplo que a comida em si não era muito cara, onde eles iam buscar o dinheiro era sobretudo às bebidas, sobremesas e café. Quando no primeiro dia paguei 4 libras por uma cerveja disse nunca mais :lol: Mesmo no duck&Waffle que foi a minha refeição mais cara não paguei muito mais do que num bom restaurante em Lisboa, têm é de olhar com cuidado para o menu e prestar atenção a esses pormenores.

Só para finalizar e rematar. No clássico duelo Londres - Paris, prefiro Londres mas considero cidades relativamente equivalentes, não consigo dizer qual é melhor mesmo. Mas adorei Londres e hei de regressar com mais calma e tempo para ver as coisas, por agora em Setembro vou à costa Este dos Estados Unidos 3 semanas e planeio fazer mais uma visita a NY, assim como visitar o Connecticut, Boston, e subir até ao Canada.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Na Ryanair vou levar como mala de mão uma mochila de portátil, se passar alguns cm o limite há problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

porra, é mochila de portátil ou de desktop ? :mrgreen:

Mas não há.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

porra, é mochila de portátil ou de desktop ? :mrgreen:

Mas não há.

como vou levar vário material informático, não quero arriscar a meter no porão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em principio a meio de Setembro vou a Amesterdão mais a Maria.

O que recomendam ver? a viagem terá a duração de um fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em principio a meio de Setembro vou a Amesterdão mais a Maria.

O que recomendam ver? a viagem terá a duração de um fim de semana

Tens no 1º post uma indicações. Se são só 2 dias, passeiem pela cidade de bicicleta, por entre as ruas e os canais, à noite passem no Red Light District e, se quiserem, vejam a casa da Anne Frank.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta!!

No proximo f.d.s vou com a miuda para as Ilhas Cies, Espanha. Vou sair no sabado ondei passarei a noite em Vigo e depois saiu domingo de barco para a ilha, onde passarei o dia todo.

Gostava que alguem me desse umas dicas para sair por Vigo, uns bares porreiros e restaurantes bons/e bom preço, nomeadamente de marisco :mrgreen:

Relativamente as Cies, alguem já lá foi? que dicas me podem dar pa ver na ilha? bons sitios para merendas (se e que vale a pena, ouvi falar em restaurantes lá mas devem ser a peso d'ouro!!), paisagens de interesse, dicas para passar o tempo pela ilha..

Compartilhar este post

Link para o post

Cies é bem porreiro, aquilo é pequeno, não tens muito por onde escolher

tens a praia que é porreira, fui ao restaurante mas não me lembro dos preços

Compartilhar este post

Link para o post

O antifa fez um bom post sobre as ilhas Cíes há relativamente pouco tempo (finais de Junho?), é uma questão de procurares.

Eu também estou a pensar em ir mas só em Setembro ou Outubro. Os preços de Julho e Agosto assustaram-me um bocado, mas nos meses seguintes o que me deve assustar é o clima. Provavelmente adiarei para o Verão de 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

O antifa fez um bom post sobre as ilhas Cíes há relativamente pouco tempo (finais de Junho?), é uma questão de procurares.

Eu também estou a pensar em ir mas só em Setembro ou Outubro. Os preços de Julho e Agosto assustaram-me um bocado, mas nos meses seguintes o que me deve assustar é o clima. Provavelmente adiarei para o Verão de 2016.

É possivel que apanhes chuva

Fiquei em Bayona (dos sitios que mais gosto) e ficou até em conta e em Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta!!

No proximo f.d.s vou com a miuda para as Ilhas Cies, Espanha. Vou sair no sabado ondei passarei a noite em Vigo e depois saiu domingo de barco para a ilha, onde passarei o dia todo.

Gostava que alguem me desse umas dicas para sair por Vigo, uns bares porreiros e restaurantes bons/e bom preço, nomeadamente de marisco :mrgreen:

Relativamente as Cies, alguem já lá foi? que dicas me podem dar pa ver na ilha? bons sitios para merendas (se e que vale a pena, ouvi falar em restaurantes lá mas devem ser a peso d'ouro!!), paisagens de interesse, dicas para passar o tempo pela ilha..

Fui às Cies à uma semana. Passado uma hora de ter chegado e estar a relaxar numa das pequenas praias que existem na ilha começa a chover torrencialmente durante pelo menos uns 30 minutos :lol: O que me valeu foi o guarda sol que serviu de guarda chuva. Mas deu para aproveitar o resto do dia. Caíram uns pingos de chuva mais duas vezes mas nada de especial e foi sempre havendo abertas.

Na ilha podes optar por passar o dia na praia ou andar a passear pelos trilhos que lá existem. Existem pelo menos uns dois restaurantes na ilha, vi os preços de um e achei os preços normais.

Sair em Vigo, pelo que me disseram no hotel onde passei a noite é na zona do porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui às Cies a coisa de 1 mês. Aconselho-te a ir cedo e a vir tarde para aproveitar bem aquilo. Tive algum azar que o dia começou com frio e vento, céu cheio de nuvens, mas para meio da tarde lá apareceu o sol e ficou espectacular. Quanto à comida, levei uma geleira, bem tranquilo, cheio de fruta e sandes, dei bem para o dia todo. Lá tens 2 restaurantes (que tenha visto), e ainda um mini mercado no parque de campismo. Os restaurantes, um bocado caro, mas o normal (tipo prato 10-15€ fora o resto) e o mini mercado tinha preços razoaveis e vende um pouco de tudo.

Praia linda, água cristalina, areia branca finissima. Cuidado com as gaivotas que andam à caça de comida e não têm qualquer medo de se atirarem à sandes que tens na mão :funny:

Aproveita para ver 1 ou 2 trilhos. Eu só consegui ir até ao Alto do Príncipe, e aconselho. De resto tive pena de não ir até ao farol também deve ter uma bela vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem conhece o Sul de Espanha? Vou estar 2 meses em Tarifa e queria aproveitar para conhecer a regiao

Compartilhar este post

Link para o post

Aposta em Setembro sem medo. Tem pouca gente e a probabilidade de apanhares bom tempo é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem conhece o Sul de Espanha? Vou estar 2 meses em Tarifa e queria aproveitar para conhecer a regiao

Eu ia dizer que sim, mas isso é mesmo no cu de Espanha lol. Aí tão para baixo só conheco mesmo Cádiz, que achei bonita, mas foi um bocado visita de médico. De qualquer das formas é um sitio para ser visitado com bom tempo a meu ver. Junto ao mar, praia, etc etc. Dá para fazer um bom passeio junto à costa, começando no na zona onde acabam as docas e começam os jardins, na zona mais norte, e depois fazes o lado sul, pela praia, junto aocastillo san sebastian, até à catedral

Assim mais longe:

Granada é assim qualquer coisa de incrível. Bom ambiente, noite, tapas e claro, a Alhambra. Dos sítios mais bonitos na Espanha. E na Europa lol. A caminho de Granada passas por Málaga que não conheço mas dizem ser bonita.

Sevilha é a que conheço melhor e recomendo sobretudo o Real Alcazar. É um dos sitios onde filmam o Game of Thrones lol. E há um palácio muito bonito e mais ou menos escondido que também curto mas agora não me lembro do nome lol.

Em Córdova tens a Mesquita/Catedral/salganha do crl. Tenho ideia de ser considerada umas das 7 maravilha de Espanha e quando lá fui ia com uma expectativa enorme, e acabou por desiludir um pouco. Mas isso é uma coisa pessoal.

Mas de tudo o que conheço de Espanha, Granada/Alhambra é o melhor. Não acho que haja sítio igual. Para ser visto num dia e não numa hora. Aliás, deve ser difícil percorrer os espaços todos numa horas, mesmo sem parares.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta!

Na última semana de Agosto vou passar 7 dias em Vila Flor, no campismo.

Alguém já lá foi? Que feedback tem daquilo? O que se faz por lá? :compinchas:

btw em Dezembro vou passar 3 semanas à Austrália :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

btw em Dezembro vou passar 3 semanas à Austrália :heart:

CABR*O!!

uma das minhas viagens de sonho e da minha Maria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...