Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Enganaste-te no tópico ou é uma viagem pelo mundo da política? :mrgreen:

É sono.

Compartilhar este post

Link para o post

ahah aposto que é o que eu apanho quando faço voos para a Holanda ou Bélgica. O gajo é altamente. Sempre a mandar piadas mas num tom seríssimo. "Relembramos que as casas de banho estão equipadas com detector de fumo e quem for apanhado será violentamente espancado e atirado borda fora, obrigado pela compreensão" ::lol:

Sim, se for da Ryanair deve ser o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou aqui a precisar de uma ajuda.

Vou fazer uma viagem a dublin. Já estive a ver algumas coisas mas o maior problema é:

Vale a pena ir a belfast ou gallway? Recomendam visitar outra cidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma viagem a dublin. Já estive a ver algumas coisas mas o maior problema é:

Belfast é uma cidade feia. Para esses lados vale mais a pena visitar as zonas rurais e com "mais natureza". Tens a Giant's Causeway e Carrick-A-Rede que valem bem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostares de visitar museus, igrejas, parques/jardins e essas coisas todas, Dublin é uma boa opção. Está praticamente tudo na zona envolvente ao rio.

Compartilhar este post

Link para o post

estou a pensar ir passar duas semanas a lisboa no mês que vem, conhecem alguma residencial boa e barata lá perto de tudo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Este verão não está a dar-se bem comigo em termos de voos :lol: Depois do que me aconteceu no regresso dos EUA (voo cancelado 3h antes na data prevista e atraso de mais de 5h no dia seguinte, tendo depois tido a sorte de me meterem noutro voo onde só havia um lugar, o que foi a única coisa que me permitiu chegar a Portugal a tempo de seguir para outro país na madrugada seguinte - algo já marcado há muito), desta feita aconteceu-me outra ao voltar de Cuba com os inúteis da Evelop, uma subsidiária do Grupo Barceló.

Voo marcado para dia 4 às 20h40, em Havana. Pickup marcado para as 14h40 em Varadero. 1h30 à espera no lobby do hotel e nada. Pergunta-se na receção do hotel se sabem algo e leva-se com um "Ah são vocês? Ah sim sim, temos a informação já desde manhã que os hóspedes dos quartos x, y e z - todos portugueses, por sinal - não vão viajar hoje porque o voo foi adiado para amanhã.". Isto num país em que a net é paga, mesmo em hóteis muito bons, o que levou a gastos bem grandes de internet nesse dia e no seguinte. No dia seguinte, não me deram sequer nenhuma hora prevista para o transfer, isto porque o avião ainda nem sequer tinha saído de Madrid para Havana (e ainda é uma viagem de 9h).

Na receção dizem que as agências lhes prometeram info para as 18h e que contactariam os quartos. Chega-se à receção às 18h e dizem "Ah sim, as agências contactaram há umas horas e dizem que agora só há informações às 23h."

Às 23h, ao contrário do que tinham combinado, nada disseram. Ligamos um pouco depois da meia-noite: "Ah sim, vêm-vos buscar daqui a 6h, de madrugada."

Como é óbvio, protestou-se imenso, pensámos todos em fazer queixa das inúteis da receção pelo tratamento vergonhoso e quase gozão que nos deram, e ficou o registo desta situação e da falta de credibilidade de uma companhia aérea que foi dando horas sucessivas e falhando tudo aquilo que tinha prometido.

Pela positiva, foram 2 noites extra num resort de luxo completamente à pala.

Pelo meio, perdi o voo de ligação Madrid-Porto que tinha para dia 5, anteontem - pelo qual espero ser obviamente ressarcido - e mesmo ontem, no aeroporto, quando prometeram sair às 13h, saímos só às 14h40 - ou seja, com 42h de atraso face ao originalmente combinado - o que fez com que quase perdessemos outro voo de ligação que entretanto tínhamos comprado, pela TAP. Isto num dia - hoje - em que a minha namorada tinha que estar às 9h na empresa em que começa hoje a carreira profissional dela.

No avião, nem um pedido de desculpas por parte do comandante nem nada. Ficámos com as folhas de reclamação e hoje a agência de viagens espanhola ofereceu um voucher de 300€ para cada um para usar nos próximos 2 (!!) meses, para que deixemos cair as reclamações (e devem estar a fazer o mesmo para todos). A mim essa solução interessa-me zero, quero é ser ressarcido por toda a palhaçada e todos os custos em que nos fizeram incorrer, monetariamente.

Alguém sabe qual é o melhor procedimento para sacar o que estes palhaços devem pagar?

tl:dr

Atraso de 42h num voo internacional levou a perda de voo de ligação e a outros gastos associados, no mínimo no valor de 400€, para 2 pessoas. Querem pagar em vouchers de duração limitada e não em dinheiro. Qual a melhor maneira de inverter isso?

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este é o tópico mais indicado para meter isto, mas f*da-se...

11998914_881660675249941_6868560990424842894_n.jpg?oh=6e9c9e216edf645bcd9026e3dfa325ff&oe=56ABEFCF

(passadiços do paiva)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falaram em atrasos de voos...

Acho que nunca corri tanto como na quarta passada :lol: Tinha 1h25 min de escala em Madrid, o que era mais que suficiente na teoria visto que mesmo sendo para Chicago tinha apenas bagagem de mão.

Sucede que o voo Porto-Madrid atrasou ... 1h30. Cheguei a Madrid, liguei logo o telemóvel e comecei a enviar sms para a empresa a dizer que muito provavelmente ia perder o voo. Para piorar a situação estava na 18ª fila, o que fez com que ainda demorasse um pedaço a sair do avião. Sair e não sair do avião, autocarro até ao terminal eram 12.05 e as portas do voo para Chicago teoricamente fechavam as 11.45, olhei para o placar e estava em Last Call no terminal U.

Olho para as indicações e o terminal U era a 13min, mais o controlo de Passaporte. No final de contas, corri o aeroporto de madrid quase todo, passei à frente de toda a gente na fila do controlo e fui o último a entrar no avião... que estava a espera de duas pessoas de cadeiras de rodas que acabaram por decidir não embarcar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Atraso de 42h num voo internacional levou a perda de voo de ligação e a outros gastos associados, no mínimo no valor de 400€, para 2 pessoas. Querem pagar em vouchers de duração limitada e não em dinheiro. Qual a melhor maneira de inverter isso?

Aconteceu-me algo semelhante, mas em muito menores proporções a regressar do México. Tínhamos 2 voos: o 1º saía para a Cidade do México às 9h e o 2º para Frankfurt (desde a Cidade do México) às 20h30. Íamos embarcar para o primeiro voo e disseram-nos que ia ser cancelado por uma avaria e para nos dirirgirmos ao check-in para remarcar. Tanto barulho fiz que consegui outro voo, da mesma companhia e com o mesmo destino às 12h. Íamos embarcar e decidiram adiar 2h devido ao fluxo de tráfego na Cidade do México. Ou seja, com o coração nas mãos e no aeroporto desde as 7h só embarcamos às 15h e só chegamos à Cidade do México às 17h. Tudo isto para dizer que, por serem companhias diferentes a atuar nos 2 destinos, não íamos ver a cor de dinheiro nenhum e teríamos que pagar um voo extra do México para Lisboa (lol, grande brincadeira).

No teu caso, pelo que percebi, era tudo a mesma empresa a operar. Pelo que sei dos seguros de viagem, terias direito a pelo menos 2 vouchers e com duração de pelo menos 1 ano. O que te aconselho é ires à agência onde marcaste a viagem e queixares-te lá, que eles tratam da burocracia toda por ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me algo semelhante, mas em muito menores proporções a regressar do México. Tínhamos 2 voos: o 1º saía para a Cidade do México às 9h e o 2º para Frankfurt (desde a Cidade do México) às 20h30. Íamos embarcar para o primeiro voo e disseram-nos que ia ser cancelado por uma avaria e para nos dirirgirmos ao check-in para remarcar. Tanto barulho fiz que consegui outro voo, da mesma companhia e com o mesmo destino às 12h. Íamos embarcar e decidiram adiar 2h devido ao fluxo de tráfego na Cidade do México. Ou seja, com o coração nas mãos e no aeroporto desde as 7h só embarcamos às 15h e só chegamos à Cidade do México às 17h. Tudo isto para dizer que, por serem companhias diferentes a atuar nos 2 destinos, não íamos ver a cor de dinheiro nenhum e teríamos que pagar um voo extra do México para Lisboa (lol, grande brincadeira).

No teu caso, pelo que percebi, era tudo a mesma empresa a operar. Pelo que sei dos seguros de viagem, terias direito a pelo menos 2 vouchers e com duração de pelo menos 1 ano. O que te aconselho é ires à agência onde marcaste a viagem e queixares-te lá, que eles tratam da burocracia toda por ti.

Tiveste sorte!

Infelizmente no meu caso foi a Evelop no voo Havana - Madrid e era a Ryanair no voo Madrid - Porto. Eles fizeram aquela proposta mas vamos rejeitar e tentar obter condições mais favoráveis no reembolso, nós e mais uns amigos que conhecemos no voo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Agosto tiinha voo Porto-Bruxelas e o voo era às 10h e eu não sei porquê tinha na cabeça que era às 11h :| Cheguei ao aeroporto às 9h15, olhei para aquele placard grande em cima e quase me parou o coração. É que ainda tinha que fazer check-in no balcão da Ryanair porque levava mala de porão. Vá lá que consegui embarcar :biggrin: Foi a única vez que me vi 'apertado' em termos de viagens de avião (e foi por culpa minha :lol:)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este é o tópico mais indicado para meter isto, mas f*da-se...

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlt1/v/t1.0-9/11998914_881660675249941_6868560990424842894_n.jpg?oh=6e9c9e216edf645bcd9026e3dfa325ff&oe=56ABEFCF[/im

(passadiços do paiva)

É verdade. Um incêndio atingiu parte do Passadiço e está encerrado. Depois a Camara de Arouca dará novas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Um incêndio atingiu parte do Passadiço e está encerrado. Depois a Camara de Arouca dará novas informações.

Assisti a esse pesadelo 'in loco' hoje! Estava muito agreste mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti a esse pesadelo 'in loco' hoje! Estava muito agreste mesmo!!

É pena. Espero que recuperem aquilo rapidamente apesar de ter perdido alguma da paisagem. Já lá fui e é muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste sorte!

Infelizmente no meu caso foi a Evelop no voo Havana - Madrid e era a Ryanair no voo Madrid - Porto. Eles fizeram aquela proposta mas vamos rejeitar e tentar obter condições mais favoráveis no reembolso, nós e mais uns amigos que conhecemos no voo.

Salvo erro tens direito a:

600 euros de indemnização;

Alimentação e alojamento no período em que estiveste à espera;

Comunicações gratuitas enquanto esperas.

Nada mais. O dinheiro que perdeste no Madrid-Porto, ardeu.

Como eram as casas de banho?

No regresso a Portugal, estava na casa de banho do avião a mudar a água às azeitonas quando apanho a maior turbulência da minha vida. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No regresso a Portugal, estava na casa de banho do avião a mudar a água às azeitonas quando apanho a maior turbulência da minha vida. :lol:

Eu sabia que havia uma história.

Compartilhar este post

Link para o post

Na ryanair só dá para fazer o check-in online, de forma gratuita, quando faltarem 7 dias ou menos para o voo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na ryanair só dá para fazer o check-in online, de forma gratuita, quando faltarem 7 dias ou menos para o voo?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...