Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Vai pela Síria. Chegas lá num tirinho.

Confirmei agora. Só voando, nao há ferries nem de Israel (como seria de esperar).

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

w0 depois de fazeres a tua viagem has-de me dizer como vais fazer o teu trajecto. tou com ideias de fazer algo parecido mas honestamente ainda nao pensei a fundo no trajecto

Andamos a batalhar fortemente nisso. Mas entretanto o pai de uma amiga (judia) nossa de escola é tipo "director de segurança de aeroportos" (já esteve em Tel-Aviv, Frankfurt, Londres, Varsóvia. Eu tenho para mim que o senhor é da Mossad) e ficou de nos enviar um roteiro até ao fim do mês. Depois partilho aqui pontos de entrada e saída desses países todos.

EDIT: Jordânia é mesmo na boa.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Vai pela Síria. Chegas lá num tirinho.

Confirmei agora. Só voando, nao há ferries nem de Israel (como seria de esperar).

antes num tirinho do que num missilzinho :mrgreen:

Andamos a batalhar fortemente nisso. Mas entretanto o pai de uma amiga (judia) nossa de escola é tipo "director de segurança de aeroportos" (já esteve em Tel-Aviv, Frankfurt, Londres, Varsóvia. Eu tenho para mim que o senhor é da Mossad) e ficou de nos enviar um roteiro até ao fim do mês. Depois partilho aqui pontos de entrada e saída desses países todos.

EDIT: Jordânia é mesmo na boa.

ok agradecido w0.

sim jordania e na boa a questao e como chegar a turquia sem ter que passar pela siria e sem ter que voar.

essa e a minha grande duvida

e tambem sempre achei que a entrada na siria estivesse proibida, mas ir a damascus deve ser um risco demasiado grande.

Editado por shrinker

Compartilhar este post

Link para o post

Jordânia é na boa, no Líbano eu evitaria sobretudo o sul e as zonas rurais do interior.

Compartilhar este post

Link para o post

Jordânia é na boa, no Líbano eu evitaria sobretudo o sul e as zonas rurais do interior.

a ideia seria ir a beirute e depois apanhar taxi ate damascus e ver a cidade e depois voltar para beirute e voar ate a jordania.

mas voar ou ir por terra e se nao mais perigoso.

por isso pensei fazer beirute-damascus-amman ida e volta.

mas a duvida depois e como voltar a entrar na turquia sem ter que voar, essa e a minha duvida..

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia seria ir a beirute e depois apanhar taxi ate damascus e ver a cidade e depois voltar para beirute e voar ate a jordania.

mas voar ou ir por terra e se nao mais perigoso.

por isso pensei fazer beirute-damascus-amman ida e volta.

mas a duvida depois e como voltar a entrar na turquia sem ter que voar, essa e a minha duvida..

Ir à Síria nesta altura faz sentido sequer? Eu nem punha lá os pés, mesmo em sítios mais seguros, o que por si só já é relativo. Não acredito que vás tirar o máximo de proveito de uma cidade no clima que se vive por lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Ir à Síria nesta altura faz sentido sequer? Eu nem punha lá os pés, mesmo em sítios mais seguros, o que por si só já é relativo. Não acredito que vás tirar o máximo de proveito de uma cidade no clima que se vive por lá...

tambem pensei no mesmo mas neste momento estou a estudar opcoes

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece a Síria. Também tenho curiosidade em lá ir até porque tenho seguido a guerra quase dia-a-dia nos ultimos 2, 3 anos e há locais que gostaria mesmo de conhecer. Mas esta não é definitivamente a altura e até duvido que se tudo corresse bem te deixassem entrar já que nenhum país Ocidental tem neste momento embaixada aberta no país. E a última coisa que querem é estar preocupados a guardar turistas.

Esquece, é apenas demasiado perigoso e para além de te colocares em risco irias colocar quem está à tua volta e mesmo a tua família e até o governo do teu país numa situação muito desconfortável. A zona mais segura onde ainda poderias ir seria à zona curda, Rojava, passando talvez pelo Iraque se bem que hoje em dia já se pode atravessar a fronteira Turca para Kobane, que é uma zona minimamente estabilizada. Mas ainda assim terias de estar ligado a alguma ONG ou movimento de solidariedade Curdo. Resumindo, adia a ideia de entrares na Síria por no mínimo uns 5 anos. Deixa a guerra acabar, estabilizar, deixa-os reconstruir algumas infraestruturas básicas e reconciliarem minimamente a sociedade.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece a Síria. Também tenho curiosidade em lá ir até porque tenho seguido a guerra quase dia-a-dia nos ultimos 2, 3 anos e há locais que gostaria mesmo de conhecer. Mas esta não é definitivamente a altura e até duvido que se tudo corresse bem te deixassem entrar já que nenhum país Ocidental tem neste momento embaixada aberta no país. E a última coisa que querem é estar preocupados a guardar turistas.

Esquece, é apenas demasiado perigoso e para além de te colocares em risco irias colocar quem está à tua volta e mesmo a tua família e até o governo do teu país numa situação muito desconfortável. A zona mais segura onde ainda poderias ir seria à zona curda, Rojava, passando talvez pelo Iraque se bem que hoje em dia já se pode atravessar a fronteira Turca para Kobane, que é uma zona minimamente estabilizada. Mas ainda assim terias de estar ligado a alguma ONG ou movimento de solidariedade Curdo. Resumindo, adia a ideia de entrares na Síria por no mínimo uns 5 anos. Deixa a guerra acabar, estabilizar, deixa-os reconstruir algumas infraestruturas básicas e reconciliarem minimamente a sociedade.

mas atravessar de kobane para a turquia e minimamente seguro entao?

assim fazia amman e beirute e depois viajava norte ate junto a fronteira

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não te metas nisso.

É preciso teres um bocado noção da geopolítica daquela região naquele momento.

Aqui vai um mapa da situação no terreno na semana passada

DE0ziJWVwAA5Gy7.jpg

Queres-te mesmo meter ali? Num território que não conheces, com uma língua que não dominas, onde decorre uma guerra que já matou entre 350 a 500 mil pessoas, com forças beligerantes para todos os gostos a ocupar milhares de km (algumas das quais adorariam deitar a mão a um europeu), dezenas de frentes activas e onde o próprio governo (contestado) do país se vê lixado para movimentar tropas no terreno?

Se isto não for suficiente para te assustar aproveito já para dizer que provavelmente se lá puseres um pé, te aproximares ou sequer mostrares interesse real em lá ir vais ser acompanhado nas próximas décadas pelos serviços de informações.

Posto isto, a zona Curda embora tecnicamente ainda em guerra tem as frentes de combate cada vez mais longe (sempre com o risco de ataques Turcos ou de células terroristas adormecidas). Daí que haja algum trabalho humanitário e politico principalmente nas zonas de fronteira e onde gente de fora mas próxima dos movimentos políticos da região se consegue movimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não te metas nisso.

É preciso teres um bocado noção da geopolítica daquela região naquele momento.

Aqui vai um mapa da situação no terreno na semana passada

DE0ziJWVwAA5Gy7.jpg

Queres-te mesmo meter ali? Num território que não conheces, com uma língua que não dominas, onde decorre uma guerra que já matou entre 350 a 500 mil pessoas, com forças beligerantes para todos os gostos a ocupar milhares de km (algumas das quais adorariam deitar a mão a um europeu), dezenas de frentes activas e onde o próprio governo (contestado) do país se vê lixado para movimentar tropas no terreno?

Se isto não for suficiente para te assustar aproveito já para dizer que provavelmente se lá puseres um pé, te aproximares ou sequer mostrares interesse real em lá ir vais ser acompanhado nas próximas décadas pelos serviços de informações.

Posto isto, a zona Curda embora tecnicamente ainda em guerra tem as frentes de combate cada vez mais longe (sempre com o risco de ataques Turcos ou de células terroristas adormecidas). Daí que haja algum trabalho humanitário e politico principalmente nas zonas de fronteira e onde gente de fora mas próxima dos movimentos políticos da região se consegue movimentar.

pois convem entao evitar a zona.

so pensei em modo de cortar caminho e nao ir la para loucuras

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguém aqui já foi à Islândia? Ando com este bichinho há algum tempo, e estou a pensar começar a procurar mais activamente voos, estadia, preços, actividades, etc, mas era sempre fixe receber inputs de alguém que já lá tenha ido mesmo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tens razão :lol: Ao princípio parecia-me que estava por ordem alfabética, então devo ter saltado os posts. Obrigado Pedro, vou ler :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um breve report da minha visita a Abidjan, cidade mais importante da Costa do Marfim.

Fujam daqui. Isto não tem nada que se aproveite a não ser que curtam tiroteios e coisas assim.

Fim

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Precisamente.

E em termos de WC, tudo tranquilo por lá? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...