Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Boas pessoal.

Tendo em conta que agora na Ryanair só se pode levar uma mala pequena, a que agora tem que ir para o porão tem que obedecer às mesmas medidas que dantes?

Tem que obedecer às medidas de uma mala de cabine

Compartilhar este post

Link para o post

Estou neste momento à espera de voo para Mumbai.

17 dias - 3700km :)

Até agora:

- Mumbai, Udaipur, Jodhpur, Jaisalmer e cheguei esta manhã a Pushkar.

Experiência brutal.

Uma das cenas mais incríveis foi ir deserto a dentro de camelo e dormir lá uma noite ao relento e a conseguir ver a Via Láctea.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que percebe disto (Koper, olho para ti): Qual a quantidade de dias que aconselham para cada uma destas cidades? Ou melhor, como distribuiriam 8 dias completos? Por esta ordem:

Breslávia

Praga

Brno (opcional)

Cracóvia (c/Auschwitz)

Varsóvia

Muito obrigado a quem puder ajudar e um abraço! :compinchas:

Das que fui, 1 dia para Breslávia, 1 dia inteiro chega para Cracóvia, dependendo do tempo que passes em Auschwitz, por isso um total de 2 dias e 2 ou 3 para Praga.

Compartilhar este post

Link para o post

sim

Vou em trabalho lá. Como são as coisas por lá? O Visa arranja-se lá quando se chega ou convem tratar logo cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou em trabalho lá. Como são as coisas por lá? O Visa arranja-se lá quando se chega ou convem tratar logo cá?

Isso depende do tempo que lá estiveres e do país de emissão de passaporte.

Eu fui só uma semana, só tive de preencher a papelada no vôo. Também podes preencher na fila do controlo de entrada, que aquilo deve ser sempre apinhado.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende do tempo que lá estiveres e do país de emissão de passaporte.

Eu fui só uma semana, só tive de preencher a papelada no vôo. Também podes preencher na fila do controlo de entrada, que aquilo deve ser sempre apinhado.

Obrigado! Também vou lá uma semana. Estou curioso para ver como é aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

https://omundonamao.wordpress.com/

Conheci pessoalmente o gajo dessa viagem, e conta-me histórias fantásticas. De facto, viajar durante 16 meses ao longo de todo o mundo não é para todos mas o enriquecimento pessoal deve ser simplesmente único. Fico encantado com uma experiência deste tipo, devia ser algo a fazer na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Gent

Chego a Bruxelas e apanho o comboio diretamente do aeroporto para esta cidade e a região de Flandres. O frio estava brutal, devido à recente vaga que assola a europa, apesar de ainda ter apanhado alguns raios de sol.

É uma cidade fácil de se deslocar a pé porque não é grande e tudo está a distâncias relativamente pequenas. Tem óbvias influências holandesas, começando pelas bicicletas até alguma arquitetura.

A comida é agradável, porque têm belas batatas fritas e deliciosos waffles e chocolates. Juntando a isso a ótima cerveja, não há que reclamar neste aspeto.

1 dia inteiro chega para absorver tudo. Fiquei 1 dia e meio e mas deu para sair à noite e achar que consegui ver tudo o que devia ver e experimentar.

Só paguei para entrar no castelo e ter uma vista pela cidade. Foi 5€ com desconto mas recomendo.

Loja de chocolate: Aux Merveilleux du Fred

Loja de batatas fritas: Frietketel

Para comer algo típico: Balls and Glory

Loja para souvenirs: Burkelbloem (loja de cenas antigas onde comprei um copo de cerveja típico de Gent)

qxYpKVC.jpg

jKFPxIo.jpg?1

j5TQE5s.jpg?1

kEzbV3J.jpg?1

Antuérpia

Apanhei depois o comboio para Antuérpia porque ia ver ao vivo James Blake e o Kendrick Lamar. Dura menos de 1h a viagem entre as cidades e, quem use o comboio por lá, opte sempre pela opção GO PASS se tiver menos de 26 anos, porque a diferença de preço é de uns 35/40% em relação ao normal.

A diferença entre as 2, tirando aquelas coisas comuns da zona de Flandres, percebe-se o porquê de ser uma cidade maior: mais coisas para fazer, mais gente, mais pessoas a circular e uma interessante cidade cosmopolita.

Cheguei e fiquei logo arrebatado pela estação de comboios que é, sem grande dificuldade, a mais bonita em que já tive. Digna de um qualquer filme do Harry Potter.

Dei depois uma volta a pé, bebi mais umas cervejas, comi mais umas batatas e um waffle. Não é tão fácil andar nesta cidade como em Gent, já que é maior e mais coisas para fazer. Ainda fui ao museu de arte contemporânea M HKA. A entrada foi 1€ e deu para ver algo diferente durante 1h. Vale a pena

De resto, via-me a viver em Antuérpia: não tem as lojas fechadas ao domingo como Gent; mais variedade cultural e de coisas para fazer; pessoas simpáticas.

Onde comer waffles: Désirée de Lille

Onde comer batatas fritas: Frituur 't Satéke

Em ambas as cidades, as coisas são relativamente caras comparando por cá: 2,5€ uma cerveja ao nível de uma Superbock ou Sagres num bar qualquer, 2€ por uma bica e uns 10€ para se comer, pelo menos a nível decente, num sítio qualquer. No supermercado, tudo é obviamente mais caro. Um pão custa 45c, um pacote de batatas fritas custa 1€, um pacote com uns 10 mini waffles 1€ e pouco e carne e peixe são mais caros.

2 cidades bem mais interessantes que Bruxelas.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sugere uns destinos fixes aqui perto? Até agora as opções são Madrid, Paris e Barcelona. O que eu gostava mais era Paris mas é o mais caro. Madrid não puxa tanto mas é o mais barato. Estou aberto a sugestões e conselhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sugere uns destinos fixes aqui perto? Até agora as opções são Madrid, Paris e Barcelona. O que eu gostava mais era Paris mas é o mais caro. Madrid não puxa tanto mas é o mais barato. Estou aberto a sugestões e conselhos.

Em Espanha tens Salamanca que é bem bacano. E como está relativamente perto podes ir a Madrid na mesma também. Eu fiz essa zona à pouco tempo: Salamanca, Madrid e Valladolid.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de arranjar um cartão crédito para levantar dinheiro em viagem.

o que é que aconselham?

já tive a ver o revolut, mas estou com receio de recorrer só a isto e depois ter algum tipo de problema, por isso estava a pensar levá-lo como recurso principal mas ter outro como backup.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha tens Salamanca que é bem bacano. E como está relativamente perto podes ir a Madrid na mesma também. Eu fiz essa zona à pouco tempo: Salamanca, Madrid e Valladolid.

Se fores a essa zona tenta também ver Ávila e Segóvia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo Salamanca. Tem um centro histórico brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de arranjar um cartão crédito para levantar dinheiro em viagem.

o que é que aconselham?

já tive a ver o revolut, mas estou com receio de recorrer só a isto e depois ter algum tipo de problema, por isso estava a pensar levá-lo como recurso principal mas ter outro como backup.

Revolut deve-te chegar para a viagem. Se tiveres emergência pagas as taxas de levantar com o teu cartão ou fazer câmbio num banco, diria eu. Para ainda mais cautela podes ter cartão backup do revolut físico (assumo que saibas que há cartão físico do revolut).

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum problema em viajar de avião dentro dos EUA?

Estava a pensar ir de NYC para Buffalo(Niagara Falls)

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

É tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

É tranquilo.

Vinha perguntar isto mesmo. Vou fazer NY - Orlando | Orlando - Boston | Boston - NY e não fazia ideia se era preciso algum visto interno para andar de um lado para o outro ou se o passaporte bastava. Já fica esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou hoje uma experiência incrível.

Mumbai - Udaipur - Jodhpur - Jaisalmer - Pushkar - Jaipur - Varanasi - Agra - Delhi

Ainda bem que regressei numa 6ª, tenho o fim de semana todo para recuperar.

A ver se daqui a uns dias tenho um tempo para falar um bocado da experiência e partilhar umas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...