Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Italianos, tugas e gregos, 3 espécimes fortíssimas na arte do "estou-me a cagar para isto, faço o que quero". Como não amar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

fdx fui a Roma há 4 anos e andei sempre a pé e de metro e nunca tive problema nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lá em junho passado e foi tranquilo. E pude comprovar que, de facto, nos autocarros dá para andar sem pagar. Apenas por uma vez, no final da estadia, apareceu um fiscalizador. Ainda deu para ficar nervoso, mas ele nem se aproximou de nós (também tínhamos o pass, ainda que não tivessemos certeza de que continuasse carregado).

Roma. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 09/02/2019 at 12:59:

Andar de metro em Roma pessoal é o mais indicado para visitar? Passes de um dia ou assim

Roma faz-se tudo a pé. Vi a cidade toda e só andei de metro uma vez (para ir ao Vaticano e foi porque tinha marcada a entrada no museu para manhã cedo, caso contrário também teria ido a pé).

Citação de kareca, há 13 horas:

E a conduzir? crazy fuckers, passadeiras é para acelerar

True, só param depois de teres um pé na passadeira e é caso não consigam passar por ti sem te atropelar. Quando lá estive vi-me no meio duma passadeira "entalado" no meio de um enxame de vespas 🤣

EDIT: vocês são todos uns preguiçosos do crl... andar em Roma de transportes em passeio? pls... a não ser que estejam hospedados num sítio fora do centro, aí retiro o que disse. 😄

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 12 horas:

Italianos, tugas e gregos, 3 espécimes fortíssimas na arte do "estou-me a cagar para isto, faço o que quero". Como não amar.

Desculpa mas os Gregos estao numa liga a parte, nao sei como eles conduzem la :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Conduzir em Nápoles, no verão passado, foi a experiência mais assustadora da minha vida. Dass, cada maluco. 

Nas outras cidades por onde passei foi sempre tranquilo. Não estive em Roma, tho. 

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 50 minutos:

Conduzir em Nápoles, no verão passado, foi a experiência mais assustadora da minha vida. Dass, cada maluco. 

Nas outras cidades por onde passei foi sempre tranquilo. Não estive em Roma, tho. 

Nápoles é horrível ahahah Ainda hoje não sei como não tive um acidente... Não há regras

Roma, apesar de ser mais caótico que Portugal conduz-se bem. Na costa amalfitana é outra que não sei como não acabámos com o carro desfeito. Os condutores de autocarro metem muito medo tal é o domínio que têm e a velocidade com que fazem tudo

Editado por TukTuk

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz perto de 1000 km a conduzir pelo México e vi coisas surreais, incluindo um acidente em que o carro bate no da frente e fica com a frente completamente destruída, sai do carro para ver mas como estava a chover a potes decidiu seguir a vida dele com a frente do carro a arrastar toda pelo chão e o carro a fumegar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 18 horas:

Se for como em Turim, não se paga porque o passe deles não tens de passar numa máquina nem msotrar ao condutor. Só mostram ao revisor quando este aparece. Lá a malta entrava por qualquer porta do autocarro e sentava-se.  Por isso, é que quando me apercebi deixei de pagar. Basicamente, andava com uma senha de 1 viagem na carteira e se aparecesse o revisor, passava a senha na máquina.

Em Lecce andei muito tempo assim até que na paragem seguinte à qual eu entrei, a wild revisor appears.

Conclusão tive se sair na próxima e esperar pelo próximo. Acho que eram 50 euros de multa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 58 minutos:

Em Lecce andei muito tempo assim até que na paragem seguinte à qual eu entrei, a wild revisor appears.

Conclusão tive se sair na próxima e esperar pelo próximo. Acho que eram 50 euros de multa.

Faltou a senha com uma viagem no bolso :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 1 hora:

Faltou a senha com uma viagem no bolso :4_joy:

PORQUE É QUE NÃO ME LEMBREI DISSO?? :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post

@doom_master pára em Salzburgo, vale a pena 100%, mas não ficava muito tempo lá, 1 dia dá na boa, o centro é bué pequeno e para além disso não parecia ter muito para ver.

olha por falar em Itália vou agora em Março 2 dias Veneza, 2 dias Florença, e meio dia Bolonha 🙂 dicas aceitam-se sempre.

@a.lopes quando acabar o jogo e festejares a vitória por 3-0 já não te vais lembrar dos autocarros pá, caga nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

olha por falar em Itália vou agora em Março 2 dias Veneza, 2 dias Florença, e meio dia Bolonha 🙂 dicas aceitam-se sempre.

Eu tirava um dia de Veneza e ia a Verona, ou entao a Padova (onde fiz erasmus) :27_sunglasses: A nao ser que queiras explorar Veneza a fundo, mas um dia dá perfeitamente para conhecer aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 horas:

Alguém já esteve em Varsóvia? Que tal?

Já, há cidades mais interessantes na Polónia, como Wroclaw e Cracóvia, mas vê-se bem e tem um ambiente tranquilo. A parte mais interessante é a Old Town.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 15 horas:

Desculpa mas os Gregos estao numa liga a parte, nao sei como eles conduzem la :4_joy:

Tenho um amigo que já esteve na Grécia e diz que nunca viu nada assim, principalmente no trânsito. :4_joy: Cada um conduz como bem lhe apetece.

Citação de pedropb13, há 15 horas:

Ainda ontem estive a ler a reportagem da Fugas sobre Nápoles, curiosamente.

https://www.publico.pt/2019/02/09/fugas/noticia/napoli-unaltra-cosa-1860624

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 3 horas:

Tenho um amigo que já esteve na Grécia e diz que nunca viu nada assim, principalmente no trânsito. :4_joy: Cada um conduz como bem lhe apetece.

O pior é nas ilhas. Nas ruas mal tens espaço para andar e os gajos a cagar-se para tudo, a estacionar onde calha :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, Em 11/02/2019 at 21:06:

Lixo, pessoas rudes, buracos na estrada, meios de transporte que não funcionam, burocracias, pessoas que, basicamente, não se interessam por nada e é o deixa andar, mas tirando isto, Roma ❤️ são mais de dois anos que cá estou, e, por agora, all good in the little hood, gosto muito 

O transito e tudo que rodeia lá é péssimo, quanto ao lixo deve ter sido das coisas mais negativas de Roma 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 17 horas:

Cidade interessante, mas como o Frnk disse, Cracóvia e, principalmente Gdansk dão 15-0.

Já guiei na Grécia e confirmo, não há ninguém como os Gregos, pelo menos na Europa. Se bem que Roma não lhe fica muita atrás quanto às não leis da estrada e sinalização

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 18 horas:

Erasmus em 2018 , 6 meses sdds :17_heart_eyes:

A cidade em si é super tranquila, bons transportes públicos. A zona da old town é a mais bonita. Há também uns parques fixes. Em Janeiro/Fevereiro apanhei -15º/-20ºC e em Abril/Maio 25ºC :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens tram e autocarro e todos custam a módica quantia de 80cent por viagem, mais coisa, menos coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

No verão vou fazer a minha primeira viagem intercontinental e ando um bocado às aranhas, a começar logo pelos voos (que queria marcar já na próxima semana). É normal que nos motores de busca (skyscanner, edreams) apareçam voos com determinados preços, e que esses mesmos voos, nos sites das companhias aéreas em causa, custem mais do dobro ou até que nem estejam disponíveis? Pergunto isto porque sempre tive como "regra de ouro" nunca comprar os bilhetes por via dos motores de busca, por sair sempre mais caro...

Outra questão que tenho é relativa à utilização de IPs de outros países no momento da marcação. Fiz algumas experiências com IPs do Bangladesh, Estados Unidos e Chile e apesar das diferenças de preços não serem muito significativas (~5% do preço), há determinados voos que só aparecem para um dos IPs, sobretudo no caso do IP dos Estados Unidos. Isto também é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

É perfeitamente normal que isso aconteça.  O Kayak.de às vezes tem preços melhores que o site português e por aí fora... É uma questão de oportunidade e de engenho para aproveitar os preços decentes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então é à confiança marcar um voo no skyscanner via kiwi.com mesmo que o voo não apareça no site da companhia? Neste caso trata-se da Aer Lingus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Então é à confiança marcar um voo no skyscanner via kiwi.com mesmo que o voo não apareça no site da companhia? Neste caso trata-se da Aer Lingus.

sim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...