Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Não sei se isto fica melhor aqui ou no “Alguém sabe” mas como se trata de viagens...

Conhecem/existe alguma app/site/wtv para encontrar malta e formar um grupo para viajar? 

Do género: ando há algum tempo a planear uma viagem à India, e apesar de já ter feito várias viagens sozinho este tipo de destino “pede-me” companhia. Mas honestamente não me apetecia ir com um grupo de amigos lol, queria mesmo introduzir o fator “novidade”. E lembrei-me que porreiro seria se desse para no sitio x encontrar mais malta na mesma posição que eu e a partir daí reunir uma grupeta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Não sei se isto fica melhor aqui ou no “Alguém sabe” mas como se trata de viagens...

Conhecem/existe alguma app/site/wtv para encontrar malta e formar um grupo para viajar? 

Do género: ando há algum tempo a planear uma viagem à India, e apesar de já ter feito várias viagens sozinho este tipo de destino “pede-me” companhia. Mas honestamente não me apetecia ir com um grupo de amigos lol, queria mesmo introduzir o fator “novidade”. E lembrei-me que porreiro seria se desse para no sitio x encontrar mais malta na mesma posição que eu e a partir daí reunir uma grupeta. 

Couchsurfing ou r/travelpartners

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Quando é que queres ir lol? Andava numa de ir ao Japao ou India mas desisti dos dois por querer ir em Junho mas nao querer arriscar com as monsoes.

Entretanto como andava a pesquisar o Rail Pass do Japao, apanhei com publicidade do Interrail no Instagram. Descobri que aumentaram as idades e que este seria o ultimo ano com preço reduzido. Andei nao sei quanto tempo a pensar onde iria, e acabei por me fixar na Peninsula Balca. Entretanto a pesquisar mais um bocado decidi nao comprar o passe, mas vou fazer a viagem na mesma, usando sobretudo autocarros que é bem mais flexível :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 12 minutos:

Quando é que queres ir lol? Andava numa de ir ao Japao ou India mas desisti dos dois por querer ir em Junho mas nao querer arriscar com as monsoes.

Entretanto como andava a pesquisar o Rail Pass do Japao, apanhei com publicidade do Interrail no Instagram. Descobri que aumentaram as idades e que este seria o ultimo ano com preço reduzido. Andei nao sei quanto tempo a pensar onde iria, e acabei por me fixar na Peninsula Balca. Entretanto a pesquisar mais um bocado decidi nao comprar o passe, mas vou fazer a viagem na mesma, usando sobretudo autocarros que é bem mais flexível :7_sweat_smile:

Ainda não marquei férias, portanto ainda tenho o calendário em aberto! 

Uma tela por pintar 😎

mas resumindo: acabaste por “cancelar” os planos Japão/India/wtv pelos balcãs ou uma não implica a outra? Perdi-me 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Cancelar nao, porque quero mesmo ir a esses sítios, mas India seria uma viagem mais para o nosso Inverno.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 2 minutos:

Cancelar nao, porque quero mesmo ir a esses sítios, mas India seria uma viagem mais para o nosso Inverno.

Se quiseres coordenar agulhas com um cmpt-friend apita!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 19/03/2019 at 17:14:

Julho se puderes escolher livremente. Agosto deve ser de longe o pior mês para se viajar.

A meu ver uma trip na Croácia não tem muito que enganar, dando o desconto óbvio a algumas nuances tendo em conta o "turismo" que gostas de fazer, porque naquela lombriga de países tens de tudo: natureza; praia; cultura; noite; ... algumas escolhas podem alterar o roteiro.

O ideal e mais fácil para flexibilizar tudo é alugares um carro e ires descendo. (voas para Zagreb e segues daí em direção à costa, e depois sul sul sul, por exemplo). 

Aproveitar as ilhas é no-brainer, portanto é contar com esse factor numa das paragens e reservar mais tempo aí, vale a pena. Por exemplo em Split consegues aproveitar Brac e mais uma ou duas. 

Dubrovnik costuma ser o ponto final de quase toda a gente. Tem um núcleo interessante e muito bonito, mas a mim desiludiu-me pelo tsunami de GoT e pela história da própria cidade velha. Às tantas senti que andava dentro de uma maqueta gigante numa visita de estudo da escola. E aí, por exemplo, o calor faz mossa. A cidade velha é toda em pedra, escusado será dizer que aquece que não é brincadeira...saí de lá a fazer febre :lol: 

Se não tiveres carro, é escolheres um sitio estratégico a meio para fazer "base" e a partir daí dar um salto até outros pontos. (Split não é mau, apesar de turístico, porque fica sensivelmente a meio e tem um porto que te permite ir a qualquer outro ponto de Barco sem grande stress, e as viagens acabam por ser bonitas) 

Muito obrigado! Julho parece-me sem dúvida o melhor mês. 

Não tenho muito bem ideia dos preços de estadia na Croácia, mas acredito que em julho já não seja barato. Se pudesse escolher de livre vontade, ia em Setembro mas infelizmente estou "obrigado" a ir na última semana de julho.

Nunca usei rent-a-car, como é a nível de preços mais ou menos?

Vou com a minha namorada e para além de querer conhecer as cidades, também quero ter tempo para fazer praia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 3 minutos:

Muito obrigado! Julho parece-me sem dúvida o melhor mês. 

Não tenho muito bem ideia dos preços de estadia na Croácia, mas acredito que em julho já não seja barato. Se pudesse escolher de livre vontade, ia em Setembro mas infelizmente estou "obrigado" a ir na última semana de julho.

Nunca usei rent-a-car, como é a nível de preços mais ou menos?

Vou com a minha namorada e para além de querer conhecer as cidades, também quero ter tempo para fazer praia. 

Eu fiquei sempre em apartamentos de locals, mas éramos uns 8 logo a percepção que tive foi que era relativamente barato. Sendo para dois acredito que sejam mais puxadote. Ainda assim procuraria por algo do género, é capaz de compensar e estarem mais à vontade do que num hostel ou assim. Eu passei lá os meus anos e decidi que queria passar essa noite só com a minha ex-namorada, então paguei um quarto num mini-hotel de charme ou wtv, e a noite ficou a 80€ (centro antigo de Split). Ou seja, não é barato, mas também não é o exemplo de estadia que procuraria, não vale a pena por motivos óbvios. 

Quanto ao carro não te consigo ajudar mesmo, para além de não ter noção dos preços "normais" nos rent-a-car, não usei lá carro...Fiz a opção que descrevi no último parágrafo da outra resposta: fiz base em Split e depois corri ilhas de barco, catamaran para Dubrovnik (entre outros), e autocarro para parques naturais. Mas foi porque não tínhamos hipótese de fazer de outra maneira.

Dá para aproveitares perfeitamente, ainda por cima se queres aproveitar praia e tal. Tens várias praias pequenas nas ilhas e ilhotas à frente de Split. Algo que aconselho vivamente a fazerem é alugarem um barco a motor (é uma carcaça com uma ventoinha a pilhas, basicamente) para andarem a passear entre as ilhas mais pequenas. É brutal, vale muito a pena e não saiu nada caro mesmo. Fiz isso em Brac e ficou sem dúvida como a melhor recordação que trouxe de lá. 

(Estou a deixar informações um bocado vagas, mas se precisares de algo mais concreto chuta que sou capaz de ter algumas cenas registadas algures e pode dar para ajudar)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive em Agosto em Dubrovnik e Split. Fiquei em apartamentos nos dois. A moeda é barata face ao euro, mas a altura foi cara (era a única hipótese). Não aluguei carro, li algumas coisas que me fizeram ficar de pé atrás mas acho que malta daqui alugou sem stress. Fiz Dubrovnik-Split de autocarro e foi super tranquilo e barato. Fui ainda a Hvar durante um dia e uma noite a partir de split de barco. A uber funciona muito bem lá e bem mais barato que o táxi (pqp alto estouro num dos dias 😂

Se precisares de alguma coisa, apita 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, daqui a umas semanas faço uma descrição pormenorizada de Darwin e do Dubai, de Brisbane só mais para a frente. Porém, do tempo que já  passei em Darwin, posso dizer que é ideal para quem quer a "real Australia". Vida selvagem, natureza, os verdadeiros nativos (aborígenes) e tranquilidade máxima.

Alguém já foi a Bali? Queria ir lá em Maio, que me fica a 200€ ida e volta!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 20/03/2019 at 18:53:

Na sequência dos meus últimos posts aqui acabei por dar uma volta de 180ºC (várias vezes até...) e acabei por definir uma coisa à volta de Lisboa - Istambul - Atenas - Lisboa. Isto de 31 Agosto a 15 de Setembro. No primeiro post falei em India, depois rapidamente percebi que não é a melhor altura do ano para ir lá parar...depois virei agulha para os USA, e procurei algo tipo San Francisco. Estava quase quase quase "a fechar negócio", mas pa, o preço + ginástica das viagens estavam a ser um turn off gigante...

Pus em standby e fui procurar outras alternativas que me cativassem, tipo Japão, Coreia do Sul, etc, mas era um bocado a mesma situação. Então defini que ia aguentar até ao fim do mês a opção SF (durou meia hora lol) e arranjar uma alternativa mais ligeira para ter como plano B. E pronto, o plano B agradou-me tanto que já tenho viagens marcadas.

Agora, as minhas dúvidas são mais viradas para Istanbul:

- sendo que vou sozinho, há algumas zonas que deva evitar à priori? É uma cidade segura? Ou como se lê pelas webs aquilo é meio "manhoso" para andar assim à vontade? 

Já viajei sozinho algumas vezes e sou um tipo naturalmente cuidadoso aka com bom-senso, mas ainda assim sempre gostei de andar a vaguear sem grandes preocupações prévias de poder ir parar à rua x onde a probabilidade de ser assaltado é de 90%...

Em relação a Atenas parece-me mais pacifico, mas se quiserem dar uma achega na mesma onda, go ahead que eu agradeço! 

Ps: não tive tempo de checkar a primeira página, se já tiverem lá respostas para isto ignorem que mais tarde passo lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 22/03/2019 at 16:42:

Eu fiquei sempre em apartamentos de locals, mas éramos uns 8 logo a percepção que tive foi que era relativamente barato. Sendo para dois acredito que sejam mais puxadote. Ainda assim procuraria por algo do género, é capaz de compensar e estarem mais à vontade do que num hostel ou assim. Eu passei lá os meus anos e decidi que queria passar essa noite só com a minha ex-namorada, então paguei um quarto num mini-hotel de charme ou wtv, e a noite ficou a 80€ (centro antigo de Split). Ou seja, não é barato, mas também não é o exemplo de estadia que procuraria, não vale a pena por motivos óbvios. 

Quanto ao carro não te consigo ajudar mesmo, para além de não ter noção dos preços "normais" nos rent-a-car, não usei lá carro...Fiz a opção que descrevi no último parágrafo da outra resposta: fiz base em Split e depois corri ilhas de barco, catamaran para Dubrovnik (entre outros), e autocarro para parques naturais. Mas foi porque não tínhamos hipótese de fazer de outra maneira.

Dá para aproveitares perfeitamente, ainda por cima se queres aproveitar praia e tal. Tens várias praias pequenas nas ilhas e ilhotas à frente de Split. Algo que aconselho vivamente a fazerem é alugarem um barco a motor (é uma carcaça com uma ventoinha a pilhas, basicamente) para andarem a passear entre as ilhas mais pequenas. É brutal, vale muito a pena e não saiu nada caro mesmo. Fiz isso em Brac e ficou sem dúvida como a melhor recordação que trouxe de lá. 

(Estou a deixar informações um bocado vagas, mas se precisares de algo mais concreto chuta que sou capaz de ter algumas cenas registadas algures e pode dar para ajudar)

Após alguma análise a preços, estou a ponderar marcar de 22 a 31 de Julho, sendo que aterro em Zagreb e venho de Dubrovnik. Sinceramente, a motivação para ir para Zagreb é o preço (ir para Zadar ou Split e até mesmo Dubrovnik está significativamente mais caro para essas datas). No dia 22 chego a Zagreb às 17h e o meu plano é passar lá a noite e visitar o Parque Nacional de Plitvice na manhã do dia seguinte, onde tenciono passar o dia todo (23), antes de seguir para Zadar, para passar a noite. Dia seguinte (24) todo em Zadar a conhecer a cidade. No dia seguinte de manhã (25) arrancar para Split. 26 ir para Hvar e passar lá 3 noites (26, 27 e 28) onde explorarei as ilhas à volta (Brac, ) 29 arranco para Dubrovnik onde vou ficar duas noites. 

O que acham? Ainda estou com dúvidas a partir do momento em que chego a Split e do que fazer ao certo nas ilhas à volta de Hvar. 

Quantos dias passariam em cada uma destas cidades se tivessem estes dias? Receio que possa estar a ser ambicioso e a viagem acabe por ser cansativa. Em Dubrovnik passariam 2 dias? Para além disso, o voo de 31 é ao início da tarde, por isso não há grandes planos para essa manhã a não ser eventualmente dar uma volta por Dubrovnik e comer qualquer coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 40 minutos:

Após alguma análise a preços, estou a ponderar marcar de 22 a 31 de Julho, sendo que aterro em Zagreb e venho de Dubrovnik. Sinceramente, a motivação para ir para Zagreb é o preço (ir para Zadar ou Split e até mesmo Dubrovnik está significativamente mais caro para essas datas). No dia 22 chego a Zagreb às 17h e o meu plano é passar lá a noite e visitar o Parque Nacional de Plitvice na manhã do dia seguinte, onde tenciono passar o dia todo (23), antes de seguir para Zadar, para passar a noite. Dia seguinte (24) todo em Zadar a conhecer a cidade. No dia seguinte de manhã (25) arrancar para Split. 26 ir para Hvar e passar lá 3 noites (26, 27 e 28) onde explorarei as ilhas à volta (Brac, ) 29 arranco para Dubrovnik onde vou ficar duas noites. 

O que acham? Ainda estou com dúvidas a partir do momento em que chego a Split e do que fazer ao certo nas ilhas à volta de Hvar. 

Quantos dias passariam em cada uma destas cidades se tivessem estes dias? Receio que possa estar a ser ambicioso e a viagem acabe por ser cansativa. Em Dubrovnik passariam 2 dias? Para além disso, o voo de 31 é ao início da tarde, por isso não há grandes planos para essa manhã a não ser eventualmente dar uma volta por Dubrovnik e comer qualquer coisa. 

Well, parece-me bastante ajustado até. Vai ser cansativo claro, porque basicamente só em Hvar é que vais assentar mais à vontade. Há também o factor condução, não sei até que ponto as estradas que vais fazer vão ser massadoras ou não. Diria que não, se tivesse de adivinhar. 

Mas no global parece-me nice. Eu fui visitar Krka, que é um parque natural perto de Split, mas honestamente diria que não vale a pena o desvio já que vais ao de Plitvice. 

Nas ilhas à volta de Hvar é aproveitares as paisagens lindas que vais ter. Há várias ilhas minusculas que basicamente são um café/restaurante/discoteca, vai parando por lá enquanto aproveitas os passeios de barco, come numa delas, experimentei ir sair à noite noutra qualquer, por aí...Foi o que mais gostei na viagem, tbh. 

Não sei como é Zadar portanto não posso opinar se é curto ou não. 

Dubrovnik um dia chega, mas aqui é mais pessoal. Mas como basicamente vais estar lá o dia 30 cheio, o resto de 29 + resto de 31 vai ser útil para abrandar o ritmo. Está nice. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 8 minutos:

Ora bem, marco viagem para Junho ir até Barcelona, passado uns dias (domingo passado) recebo e-mail da Rayaner com alteração de voo, era as 13h passou para as 22h, logo uma tarde/noite em Barcelona com o c*ralho.

Entro em contacto com eles, mudaram-me o voo para o das 6h da manha.

Conclusão sem pagar mais por isso, passo de um voo das 22h para as 6h da manha, e passo a ganhar o dia todo em Barcelona. Nada mau Rayaner, venha mais dessas.

Fica aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

Fica aqui também.

Eles foram tão teus amigos que podias dizer o nome deles direito :4_joy:

Brincadeira, boa viagem amigo. É um destino que quero visitar em breve também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia jurar que tinha A a frente e atrás do Y :lol:

Obrigado. :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 5 horas:

Fica aqui também.

Barcelona ❤️

Carito comer por la e assim, mas apaixonei me pela cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 20/03/2019 at 21:46:

Se quiseres coordenar agulhas com um cmpt-friend apita!

Seria coisa para as últimas duas semanas do ano. Mais para a frente logo perguntou se alguém quer ir lol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de uma ajuda do pessoal que já esteve em Cuba.

Como fizeram com o dinheiro? Levaram em euros e trocaram lá? 

No aeroporto as taxas são ligeiramente mais altas do que em Havana? Alguém já usou o Revolut em Cuba?

Se alguém conseguir ajudar nestas questões era perfeito, já li um site onde tinha quase tudo sobre o que tinha de saber sobre este tema mas curtia de saber de alguém que já tivesse estado lá e explicasse melhor a cena. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 26/03/2019 at 14:15:

Well, parece-me bastante ajustado até. Vai ser cansativo claro, porque basicamente só em Hvar é que vais assentar mais à vontade. Há também o factor condução, não sei até que ponto as estradas que vais fazer vão ser massadoras ou não. Diria que não, se tivesse de adivinhar. 

Mas no global parece-me nice. Eu fui visitar Krka, que é um parque natural perto de Split, mas honestamente diria que não vale a pena o desvio já que vais ao de Plitvice. 

Nas ilhas à volta de Hvar é aproveitares as paisagens lindas que vais ter. Há várias ilhas minusculas que basicamente são um café/restaurante/discoteca, vai parando por lá enquanto aproveitas os passeios de barco, come numa delas, experimentei ir sair à noite noutra qualquer, por aí...Foi o que mais gostei na viagem, tbh. 

Não sei como é Zadar portanto não posso opinar se é curto ou não. 

Dubrovnik um dia chega, mas aqui é mais pessoal. Mas como basicamente vais estar lá o dia 30 cheio, o resto de 29 + resto de 31 vai ser útil para abrandar o ritmo. Está nice. 

Viagem marcada! 🙂

Vou de 24/07 a 02/08, sendo que vou para Zagreb e venho de Dubrovnik. 

O plano é o seguinte:

24/07:
  - Chegar a Zagreb às 15h15;
  - Passar a noite em Zagreb

25/07:
  - Arrancar para os Lagos Plitvice de manhã e passar lá o dia
  - Arrancar para Zadar ao fim da tarde e passar lá a noite

26/07: 
  - Conhecer Zadar
  - Arrancar para Split
  - Arranjar hotel/airbnb em Split (passar 2 noites)

27/07:
  - Conhecer Split
  - Passar a noite em Split

28/07 a 30/07: 
  - Arrancar para Hvar 
  - Arranjar hotel/airbnb em Hvar (3 noites)
  - Conhecer Hvar e ilhas ao seu redor

31/07 a 02/08:
  - Dubrovnik (2 noites)

02/08:
  - Voo às 16h45

Agora preciso de ver o que há para fazer em Split, Hvar e Dubrovnik e arranjar um carro. Estou a ver no carwizz mas se souberem de algum rent-a-car digam pf, que nunca fiz. Já agora, no caminho para Dubrovnik reparei que passo por Montenegro, há stress no controlo de quem entra e sai?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos parecido com o que vou fazer. Dessas vou saltar Zadar e das ilhas tem princípio seria só uma noite em Hvar. Mas depois de Dubrovnik sigo viagem para Montenegro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 2 minutos:

Mais ou menos parecido com o que vou fazer. Dessas vou saltar Zadar e das ilhas tem princípio seria só uma noite em Hvar. Mas depois de Dubrovnik sigo viagem para Montenegro.

Eu ainda vou ponderar, mas disseram-me que é uma cidade pequena e bonita que vale a pena passar lá 1 noite.

Boa cena! Ouvi dizer que Mostar na Bósnia vale bem a pena também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 09/10/2018 at 20:07:

Acabaram as férias sábado 😞

Fiz roadtrip 15 dias Croácia - Bósnia - Eslovénia - Itália

Aluguei carro em Dubrovnik, entreguei na Eslovénia. Para a última paragem fui de autocarro. Foi isto:

- Dubrovnik (Croatia)
- Mostar (Bosnia)
- Split (Croatia)
- Brac (Croatia)
- Krka (Croatia)
- Zadar (Croatia)
- Rijeka (Croatia)
- Pula (Croatia)
- Trieste (Italy)
- Liubliana (Slovenia)
- Bled (Slovenia)
- Bologna (Italy)

De regresso ao trabalho esta semana, mas volto aos ares esta semana tb.

Vou ao Luxemburgo 5ª, regresso 6ª.

Domingo parto para a Argélia 12 dias, nunca fui, estou na expectativa pois tenho ótimo feedback 🙂

@Solero fiz isto há meio ano, se precisares de dicas avisa.

Eu alugei pela Sixt. Coisa importante a teres em consideração, precisas de um cartão de crédito com um limite de prai 1000€ e no teu nome (lei croata) para a caução. Também precisas de dizer que vais sair do país ao alugar o carro, pq eles precisam de passar um papel especial para isso.

Em relação ao Montenegro não sei, mas para ir à Bósnia só tinha o controlo de fronteira e siga, não era preciso mais nada. Para a Eslovénia tive de comprar um autocolante na fronteira e colar no vidro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...