Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de nopla, há 1 minuto:

Vim este fim de semana de uma viagenzinha que fiz. Amesterdão (já lá tinha ido) - Dusseldörf (para ir ver o Fortuna) - Bruges - Gent - Bruxelas (só para o voo). Gostei muito de Bruges, recomendo mais para ir com a namorada, mas devo salientar que tudo o que vi em termos Medievais na Roménia não fica atrás, podendo até dizer que, na maioria dos casos, até é mais idílico.

Em Abril já decidi o itinerário: Bulgária - Macedónia - Albânia. Já alguém fez este trilho? 

E se coronavírus? Não tens medo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruges é incrivel. Estive lá algumas horas em 2014 acho e quero voltar lá asap. Ainda por cima a minha namorada nunca lá fui e vai adorar a cidade. Agora, fica um pouco caro ir só para Bruges, tenho que ver um roteiro fixe, mas provavelmente só lá irei para o ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Bruges é incrivel. Estive lá algumas horas em 2014 acho e quero voltar lá asap. Ainda por cima a minha namorada nunca lá fui e vai adorar a cidade. Agora, fica um pouco caro ir só para Bruges, tenho que ver um roteiro fixe, mas provavelmente só lá irei para o ano. 

Fiz o ano passado algo parecido ao que o nopla fez: Bruxelas - Amesterdão - Ghent - Bruges - Bruxelas, posso te dizer que Bruxelas surpreendeu-me, e muito, pela positiva. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para irmos de cidade para cidade na Holanda/Bélgica/Alemanha, o ideal é o comboio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 horas:

Fiz o ano passado algo parecido ao que o nopla fez: Bruxelas - Amesterdão - Ghent - Bruges - Bruxelas, posso te dizer que Bruxelas surpreendeu-me, e muito, pela positiva. 

A minha primeira ideia era isso, unir Bruges e Amesterdão. Nunca fui à segunda (nem ela) e juntava duas cidades muito fixes e usar Bruxelas para aterrar e levantar voo. Nunca tive em Bruxelas, mas honestamente não me puxa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 horas:

E se coronavírus? Não tens medo?

Não. No dia em que algo desse género me impedir de viajar, mais vale começar nos antidepressivos. Adoro viajar. Todo o dinheiro que consigo juntar tem sempre o mesmo propósito: conhecer.

Em Outubro já me estou a preparar para fazer Nepal - Tibete - Butão. Os vistos para o Tibete são f*didíssimos e no Butão tenho de pagar 350$ por dia, mas eles em 2021 vão restringir (e bem!) ainda mais o turismo, portanto, tenho de tentar por tudo ir lá agora.

Editado por nopla
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Em 11/02/2020 at 13:50:

Pico têm mais coisas para se ver do que o Faial , por isso fazes bem em ficar mais tempo no Pico.

Alugar carro é a melhor opção, sem dúvida.

Podes comprar os bilhetes até uma hora e meia antes do barco sair, é tranquilo, só esgota nas festas de verão.

Restaurantes não tenho a lista no Posto de Turismo de São Jorge, mas quando chegares a ilha, têm um posto de turismo no aeroporto, perguntas lá que dão-te uma lista com os restaurantes todos da ilha + contactos.

Obrigado!

Tendo em conta que os aeroportos e portos de cada ilha são longe entre si, existem transportes decentes? Eu vou aterrar no Pico, quero apanhar logo o carro mas depois para o devolver no aeroporto fico "longe" do porto da Madalena. O inverso acontecerá no Faial, em que chego ao porto da Horta mas quero ir buscar o carro ao aeroporto, para o deixar lá antes de apanhar o avião e para não pagar taxas adicionais, e ainda são 10km de distância...

Ainda em relação ao carro, é mais barato alugar diretamente com as agências do que pelo Rentalcars (site do qual tenho bastante boa opinião)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Obrigado!

Tendo em conta que os aeroportos e portos de cada ilha são longe entre si, existem transportes decentes? Eu vou aterrar no Pico, quero apanhar logo o carro mas depois para o devolver no aeroporto fico "longe" do porto da Madalena. O inverso acontecerá no Faial, em que chego ao porto da Horta mas quero ir buscar o carro ao aeroporto, para o deixar lá antes de apanhar o avião e para não pagar taxas adicionais, e ainda são 10km de distância...

Ainda em relação ao carro, é mais barato alugar diretamente com as agências do que pelo Rentalcars (site do qual tenho bastante boa opinião)?

A questão de entrega dos carros, eu penso que tu podes combinar com quem te entrega o carro/faz o contrato, onde deixar se no aeroporto, se no porto, porque devem ter lá pessoal a receber/entregar carros, pelo menos em S.Jorge é assim.

Preços não sei te ajudar, no Posto de Turismo não temos acesso a qualquer preçário 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 horas:

A questão de entrega dos carros, eu penso que tu podes combinar com quem te entrega o carro/faz o contrato, onde deixar se no aeroporto, se no porto, porque devem ter lá pessoal a receber/entregar carros, pelo menos em S.Jorge é assim.

Preços não sei te ajudar, no Posto de Turismo não temos acesso a qualquer preçário 😕

Eu vi que posso levantar/entregar em ambos os portos e aeroportos, mas normalmente paga-se uma taxa avultada quando se entrega num local diferente do do levantamento. Era isso que queria evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não spammar o CoronaVirus só de quarentena.

A minha namorada deu-me uma cena da LifeCooler no natal, é por isso que vamos ao Fundão, foi o sitio mais fixe que encontrámos com o hotel que compensasse o valor do voucher. Vamos para o Alambique de Ouro. Vamos sair de Lisboa cedinho, passear em Castelo Branco e depois no Fundão. Isto no sábado, no domingo de manhã também é para passear um pouco no Fundão e depois vou-lhe mostrar a terra dos meus avós.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Almeno, há 3 minutos:

Vamos para o Alambique de Ouro. Vamos sair de

lá bêbados

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Para não spammar o CoronaVirus só de quarentena.

A minha namorada deu-me uma cena da LifeCooler no natal, é por isso que vamos ao Fundão, foi o sitio mais fixe que encontrámos com o hotel que compensasse o valor do voucher. Vamos para o Alambique de Ouro. Vamos sair de Lisboa cedinho, passear em Castelo Branco e depois no Fundão. Isto no sábado, no domingo de manhã também é para passear um pouco no Fundão e depois vou-lhe mostrar a terra dos meus avós.

Opá, não é caro, visto por alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não bebo álcool. 

E parece ser muito fixe @Slade. Depois dou-te feedback se quiseres. 

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vens de Castelo Branco para o Fundão, faz paragem em Castelo Novo.

Citação de Almeno, há 6 minutos:

Não bebo álcool. 

E parece ser muito fixe @Slade. Depois dou-te feedback se quiseres. 

Fdx, ia pagar-te o digestivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, bem lembrado isso de Castelo Novo!

Podes pagar o jantar :mrgreen: 

Compartilhar este post

Link para o post

Alambique de ouro é muito porreiro. E aconselho o restaurante que fica do outro lado da estrada praticamente. Come-se e bebe-se muito bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Alambique de ouro é muito porreiro. E aconselho o restaurante que fica do outro lado da estrada praticamente. Come-se e bebe-se muito bem :mrgreen:

👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 36 minutos:

👀

Fui aí jantar à 5 anos quando fui de férias para o Alambique 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

já fui ao Alambique de Ouro para cima de umas dez vezes (dez se calhar é por excesso, mas dá para perceber).

parámos aí uma vez sem querer quando era puto e os meus pais a partir daí quase todos os anos iam passar uns dias quase só para tar pela piscina (nos últimos anos nem tanto). não conheço nada do Fundão, no entanto :mrgreen:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 3 horas:

Citação de Mesut Ozil, há 2 horas:

👀

True true. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 horas:

👀

Foge Mesut, os gajos stalkam-te até mais não.

Eu vivo no Fundão há 2 anos e os gajos já te conhecem melhor do que eu, ahah.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

E não dizes nada? Enfim...

Só observo, não falo nada..... jk

Eu perguntei o ano passado em meados de julho salvo erro, e andei por lá uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...