Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu e a Maria temos férias em setembro, e queríamos sair da Europa, pela primeira vez. Gostávamos de ir ao sudeste asiático, e tendo em conta que essa é a época das monções, após alguma pesquisa apontámos para a Indonésia. 

Dito isto, os voos não estão propriamente baratos, e toda a gente me diz para evitar voos com escala no médio oriente, visto que alguns voos têm sido/foram cancelados.

Acreditam que em setembro será seguro marcar voos com escala, por exemplo, no Dubai e no Qatar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Snytram97, há 10 minutos:

Eu e a Maria temos férias em setembro, e queríamos sair da Europa, pela primeira vez. Gostávamos de ir ao sudeste asiático, e tendo em conta que essa é a época das monções, após alguma pesquisa apontámos para a Indonésia. 

Dito isto, os voos não estão propriamente baratos, e toda a gente me diz para evitar voos com escala no médio oriente, visto que alguns voos têm sido/foram cancelados.

Acreditam que em setembro será seguro marcar voos com escala, por exemplo, no Dubai e no Qatar?

Eu não marcava porque acho que ia ficar ansioso a pensar nisso, mas é provável que a situação já esteja mais normalizada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive receio de conduzir em Lisboa, não sei se por mito ou porque ia lá em criança e ficou na memória, entretanto vou ao alentejo e a vir para cima estava a pensar ir aos pasteis de Belém, depois ao estádio de alvalade e arrancar para o norte. É um trajeto minimamente tranquilo? Sítios seguros e fáceis para estacionar perto dos pastéis? E no estádio? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Snytram97, Em 29/04/2026 at 23:48:

verifica condições de cancelamento e se tens possibilidade de reaver todo o dinheiro (por exemplo, um seguro de viagem que te assegure isso nestas condições). Neste caso, recomendaria.

Também tenho quase a certeza de existência de voos diretos via Londres, Paris, Amsterdam, Frankfurt, por aí, pelo menos para o Japão creio que têm. Podes fazer uma escala.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Pessoas que têm de recolher bagagens de porão: não precisam de estar encostados ao tapete nem de ficar à entrada porque as malas não vão fugir e vocês não as recebem primeiro se estiverem mesmo colados

Editado por JohnyM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 horas:

Pessoas que têm de recolher bagagens de porão: não precisam de estar encostados ao tapete nem de ficar à entrada porque as malas não vão fugir e vocês não as recebem primeiro se estiverem mesmo colados

E se tiver um deputado do chega nas redondezas? Não quero arriscar

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 30/04/2026 at 18:54:

Sempre tive receio de conduzir em Lisboa, não sei se por mito ou porque ia lá em criança e ficou na memória, entretanto vou ao alentejo e a vir para cima estava a pensar ir aos pasteis de Belém, depois ao estádio de alvalade e arrancar para o norte. É um trajeto minimamente tranquilo? Sítios seguros e fáceis para estacionar perto dos pastéis? E no estádio? 

é tranquiilo. Só tens de te preocupar é com o trânsito, mas isso é em qualquer sítio mais movimentado. Não tenhas medo.

Para estacionar em Belém procura ali à volta do planetário (depois do mosteiro dos jerónimos). Andas um bocadinho a pé mas é tranquilo e não se paga. 

Para ires ao estádio de alvalade é que já pagas ali à volta (se for dia útil/sábado - acho eu). Dependendo do dia e da hora do dia, tb é tranquilo estacionar. Mesmo à beira do estádio é capaz de ser dificil de estacionar. se não conseguires estacionar na avenida que vai para o campo grande, estaciona na quinta do Lambert ou na cidade universitária e vais um bocadinho a pé. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perto do estádio de Alvalade há um parque relativamente grande com diária de 3 euros (Quinta das Confeiteiras?). E ficas logo apontado para a 2ª Circular / A1 para o regresso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 28/04/2026 at 19:39:

Obrigado a ambos!

Cheguei hoje do tal alojamento casa monte sardinha, para uma despedida de solteiro parece bem porreiro, tem várias casas, churrasqueiras, piscina, lago(a água não deve estar em condições de ir a banhos digo eu), mas tem churrasqueira também nessa zona, mesas e cadeiras, fica um espaço agradável. Podia estar tudo um pouco mais cuidado, talvez em junho esteja mais bem cuidado, pode nesta altura não terem tantos cuidados. Têm o vila gin para irem lá ao fim da tarde ou noite por exemplo, e o badoca park caso queiram algo mais normal 😁, a 15 minutos de carro. O único problema para o que pretendes, é que se quiserem estar todos dentro da mesma casa, a maior deve ser um t2 digo eu, teriam de reservar algumas e depois juntarem-se nos espaços exteriores. Pode também já não ter disponibilidade nessas datas. As vistas são espetaculares, com tempo mais quente a piscina deve ser qualquer coisa

Citação de dpitz, há 9 horas:

é tranquiilo. Só tens de te preocupar é com o trânsito, mas isso é em qualquer sítio mais movimentado. Não tenhas medo.

Para estacionar em Belém procura ali à volta do planetário (depois do mosteiro dos jerónimos). Andas um bocadinho a pé mas é tranquilo e não se paga. 

Para ires ao estádio de alvalade é que já pagas ali à volta (se for dia útil/sábado - acho eu). Dependendo do dia e da hora do dia, tb é tranquilo estacionar. Mesmo à beira do estádio é capaz de ser dificil de estacionar. se não conseguires estacionar na avenida que vai para o campo grande, estaciona na quinta do Lambert ou na cidade universitária e vais um bocadinho a pé. 

Era para hoje ao vir para cima, de qualquer maneira o meu filho começou a ficar com a nariz todo entupido, acordou com dores de cabeça, acabei por vir mais direto, apenas com um desvio mais rápido. Obrigado na mesma, fica para uma próxima 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Bem meus amigos, que viagem é a Coreia ❤️

17 dias depois estou a regressar a casa com memórias muito boas.

Fizemos 2 noites em Socho (costa norte-este) que é uma cidade mais pequena com praia e junto a um dos maiores parques naturais do país. Subimos ao pico da montanha (lindo) e pedi a Modulora em casamento 🙂

Depois voámos para a ilha de Jeju a partir do aeroporto ali ao lado (experiência engraçada, era um aeroporto deserto só para nós de onde apenas saiu aquele voo o dia todo ahaha). Ficámos na ilha 3 noites com carro alugado e foi perfeito, melhor só se tivesse um pouco mais calor para aproveitar algumas praias. Grande sensação de calma e ritmo muito tranquilo.

Busan foi a seguir e passámos também 3 noites. Tive alguma pena de não ter encaixado aqui mais uma noite para ter feito day-trip a Gyeongju (claramente a derrota da viagem). Busan é altamente - uma cidade já com escala de cidadezorra, mas com splashes de calma tipica de uma cidade que vive voltada para o mar. Adorei a atmosfera à noite e comemos sempre maravilhosamente aqui.

Subimos de autocarro para Jeonju onde passámos uma noite e experenciámos ficar num Hanok tradicional, muito giro para complementar a viagem. Jeonju é totalmente diferente de tudo o resto, parece cristalizado no tempo e torna tudo muito caracteristico. Soube bem para fazer de ante-camara para Seoul, e valeu muito a pena nem que fosse pelos bibimbaps maravilhosos 🥰

Finalmente, Seoul durante 6 noites. É um bicho de cidade, mesmo. Dificil de digerir pelo tamanho e ritmo constantemente alto, mas dificil de esquecer. Sentimos alguma falta de zonas mais calmas aqui e ali, mas também é complicado forçar isso numa cidade que a cada canto tem algo de deixar queixos no chão.

No final de tudo diria que a Coreia do Sul é uma viagem estupidamente completa e uma porta para uma cultura que acho cada vez mais fascinante. É tudo altamente organizado e simultaneamente muito simples. Achei os Coreanos, dentro das interações possiveis dado o contexto, bastante timidos mas muito simpáticos, amáveis e sobretudo estupidamente educados. 

• Like 21

Compartilhar este post

Link para o post

Fim de semana de 4 dias e fizemos uma escapadinha de grupo. 10 adultos e 10 crianças ( duas de 10 anos, duas de 6, três de 4, uma de 3 e duas de 2).

Loucura. 

Fora isso foi muito porreiro, nunca tinha ido com um grupo tão grande e correu tudo bem. 

Fizemos La Rochelle na 5a feira durante o fim da manhã/tarde e ao fim da tarde atravessamos para a ilha de Ré que era o destino principal. 

Sexta e sábado, fizemos a ilha de bicicleta, 75km no total com os miúdos dentro dos reboques e os de 10 anos acompanharam bem em bicicleta. 

Domingo voltámos para casa com paragem em Bordéus 

Foi aventura muito porreira, os miúdos adoraram e fica aí uma ideia de viagem para quem tiver putos.

Como é obvio não precisam vir a França fazer isso mas a ilha de Ré tem 141km de vias ciclaveis e "está feita" para se usar bicicleta, para além que é praticamente plana (ainda bem). 

Andei quase sempre com as duas de 6 anos dentro do reboque, 20kg uma e 24kg outra + o peso do reboque tinha +- 50kg de atrelado. Só pensava no Vagamundo a subir as montanhas no Afeganistão com 90kg de reboque. 

No segundo dia a minha mulher e um colega que não faz nenhum desporto tiveram de mudar para bicicleta com assistência eléctrica e houve outros que não mudaram por vergonha e para não dar parte fraca 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 13/05/2026 at 06:32:

Bem meus amigos, que viagem é a Coreia ❤️

Imagina se tivesses ido à DMZ, tinha sido ainda melhor! 🤓

Ainda bem que curtiste. É daquelas viagens que não me sai da cabeça, quero muito voltar. Curiosamente, quando estive em Seoul, na Seoul Tower, fui abordado por um moço que me pediu para lhe tirar uma foto com a namorada e nesse momento pediu-a em casamento. E o melhor é que depois descobri que eram portugueses. 

Chegaste a experimentar os hotteoks? São maravilhosos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 4 horas:

Chegaste a experimentar os hotteoks? São maravilhosos.

Comprei um desses na banca de um velhinho que só vendia isso. Dezenas e dezenas em sacos de plástico com péssimo aspeto, a ASAE fechava aquilo.

Estava fantástico, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Madeira é uma cena do crl, fiquei apaixonado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 horas:

Comprei um desses na banca de um velhinho que só vendia isso. Dezenas e dezenas em sacos de plástico com péssimo aspeto, a ASAE fechava aquilo.

Estava fantástico, claro.

Se a ASAE entrasse em 90% da Ásia fechava tudo. E no entanto continua a ser das melhores comidas do mundo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aqui tem experiência em cicloturismo+campismo pela Europa (principalmente Portugal até ao centro da Europa)?

Se sim, preciso de dicas.

Isto inclui sobre onde comprar uma bici nova ou usada em PT para o efeito. Vou ver no OLX se encontro um bom negócio e pior caso arranja-se algo novo na Decathlon ou assim and fuck it, mas se souberem de outlets, armazéns ou assim que tenham bons negócios, por favor apitem. 

Idealmente vou comprar não longe de Coimbra, portanto se houver alguma coisa em concreto pela Marinha Grande, OAZ e nessas zonas de fabrico de bicis também consigo ir lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 41 minutos:

Que trajeto vais fazer @Lip McBoatface?

não sei ainda mas a ideia é ir de Coimbra até ao Lago Constança (fronteira Suiça/Alemanha), pior caso se tiver imprevistos desisto a caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Lip McBoatface, há 13 horas:

alguém aqui tem experiência em cicloturismo+campismo pela Europa (principalmente Portugal até ao centro da Europa)?

Se sim, preciso de dicas.

Isto inclui sobre onde comprar uma bici nova ou usada em PT para o efeito. Vou ver no OLX se encontro um bom negócio e pior caso arranja-se algo novo na Decathlon ou assim and fuck it, mas se souberem de outlets, armazéns ou assim que tenham bons negócios, por favor apitem. 

Idealmente vou comprar não longe de Coimbra, portanto se houver alguma coisa em concreto pela Marinha Grande, OAZ e nessas zonas de fabrico de bicis também consigo ir lá.

Tenho alguma (pouca) experiência de viajar de bike mas conheço malta que já tem feito trajectos grandes de eurovelos. Que tipo de dicas precisas?

Sobre comprar bike, se estás inclinado para usadas olha para o wallapop, a escolha no mercado espanhol é infinitamente superior e os portes são mínimos. Mas dá uma volta em lojas físicas, muitas vezes têm retomas ou bikes de aluguer à venda.

Mas além do tipo de bicicleta tens de perceber se o teu conceito de viagem é mais bikepacking ou touring, sendo que o primeiro é basicamente apostar em viajar com pouca coisa, uma cena mais minimalista, muito leve normalmente mais offroad, e touring é ir com mais material de forma mais confortável, apostar mais em estradas e ciclovias. Depende de onde queres dormir, se vais acampar, cozinhar, etc. Longas distâncias eu sacrificaria o peso pelo conforto sem duvida. 

De qualquer forma, se o teu trajeto implica atravessar França, vais ficar mal habituado. É o paraíso para viajar de bike, todas as aldeias têm tudo o que precisas, sítio para dormir, percursos bem assinalados, montes de malta a fazer o mesmo. Já na Suíça vais andar a sobreviver a pão com atum. 

Ah se for a tua cena vê o warmshowers, é uma especie de couchsurfing para quem viaja de bicicleta, funciona muito bem.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

@antifa basta seguir os caminhos de Compostela de Espanha até França para estar tranquilo com as comodidades não? 

O problema é que os albergues já devem estar saturados que já começou a época e tem passado imensa gente aqui à porta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

@antifa basta seguir os caminhos de Compostela de Espanha até França para estar tranquilo com as comodidades não? 

O problema é que os albergues já devem estar saturados que já começou a época e tem passado imensa gente aqui à porta. 

Fds caminhos de Compostela? É isso que os avecs chamam aos caminhos de Santiago?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

Fds caminhos de Compostela? É isso que os avecs chamam aos caminhos de Santiago?

Em frances é Saint Jacques por isso é que fui para a parte do nome comum 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de antifa, há 3 horas:

Tenho alguma (pouca) experiência de viajar de bike mas conheço malta que já tem feito trajectos grandes de eurovelos. Que tipo de dicas precisas?

Sobre comprar bike, se estás inclinado para usadas olha para o wallapop, a escolha no mercado espanhol é infinitamente superior e os portes são mínimos. Mas dá uma volta em lojas físicas, muitas vezes têm retomas ou bikes de aluguer à venda.

Mas além do tipo de bicicleta tens de perceber se o teu conceito de viagem é mais bikepacking ou touring, sendo que o primeiro é basicamente apostar em viajar com pouca coisa, uma cena mais minimalista, muito leve normalmente mais offroad, e touring é ir com mais material de forma mais confortável, apostar mais em estradas e ciclovias. Depende de onde queres dormir, se vais acampar, cozinhar, etc. Longas distâncias eu sacrificaria o peso pelo conforto sem duvida. 

De qualquer forma, se o teu trajeto implica atravessar França, vais ficar mal habituado. É o paraíso para viajar de bike, todas as aldeias têm tudo o que precisas, sítio para dormir, percursos bem assinalados, montes de malta a fazer o mesmo. Já na Suíça vais andar a sobreviver a pão com atum. 

Ah se for a tua cena vê o warmshowers, é uma especie de couchsurfing para quem viaja de bicicleta, funciona muito bem.

- campismo, alguns truques ou sites que me salvam muito tempo e dinheiro? (por exemplo, sei que a app Overlander é capaz de ter imensas dicas de pessoal sobre isto).

- Como funcionam as acomodações pelo Caminho de Santiago (tanto o caminho francês como o português) e se posso ter acesso como um viajante não exclusivamente fazendo peregrinação.

- Quanto ao tipo de bicicleta estou a considerar pelo menos na parte espanhola fugir um pouco à Eurovelo e seguir a costa onde espero ser mais agreste as condições. Ser algo minimalista, acampar mas a cada 4/5 dias dar-me um pouco de mais conforto e acesso a lavandaria, provavelmente uma bici de alumínio com mínimo pneus gravel que aguente o mínimo de porrada... portanto sim, mais bikepacking que touring diria, pelo menos na parte espanhola.

Para dar um exemplo, na 2a feira vou fazer uma etapa na Holanda chamada a viagem das 11 cidades, na Frísia. 235km planos mas provavelmente com muito vento em circuito circular a começar às 6h30 e a ter de chegar pela meia noite, e o meu setup é uma bici de estrada de 2ª mão com uma frame que montei com restos de peças que encontrei e uns truques, a levar 2 cadeados que pesam 2kg no total, a vestir uma t-shirt normal, calções (sim, sucumbi a roupa interior com almofada) e umas sapatilhas com 15 anos todas f*didas, nada de clip-ons. Só estou a dar este exemplo para denotar que comigo, até agora, o conforto não tem sido necessariamente o principal critério e não tem de ser, mas claro que para esta viagem internacional quero melhorar uma ou outra coisa (principalmente a bici ser mais apta a off-road e finalmente umas sapatilhas clip-on de MTB).

Quanto à França acho difícil ficar pior habituado que a Holanda mas vou dar o benefício da dúvida ahah. Quanto à Suiça ya, vai doer, se bem que tenho malta em algumas cidades para me albergar e alimentar.

Obrigado chefe! 😍

Citação de Jimpo, há 2 horas:

pois, é um receio que tenho porque desconheço totalmente o processo de procurar, marcar, etc...

Estou com o mínimo de esperanças que o tal eclipse solar em Agosto afaste alguma malta de ir em Julho, quando eu poderia dar uso, mas duvido.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

acampar é ver o google maps pela vista satélite e procurar algo remoto para aí 2h antes de escurecer. Em Portugal acho que mesmo que te apanhem ninguém quer saber, e em França também é tranquilo porque em muitos sítios é legal mas em Espanha estou farto de ouvir histórias de terror com multas de centenas de euros. Há mais guardas florestais a fazer patrulha do que um gajo imagina. Ainda não arrisquei acampar por aqui.

Quando é que estás a pensar fazer isso? Queres companhia? Apanhas-me em Barcelona e vou contigo na boa.

Em relação à bike, manda aí o teu orçamento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 horas:

Nem estava a falar de Caminhos de Santiago, aí sim, há de tudo para quem viaja. Mas por exemplo fazendo o percurso do Eurovelo 6 que em França é atravessar o país pela margem do Loire desde praticamente a Bretanha até à Suiça tens parques de campismo a maioria com bungalows, nem que sejam minúsculos, em quase todas as aldeias, ciclovias ou caminhos tranquilos, montes de negocios, etc. 

Citação de Lip McBoatface, há 7 horas:

- campismo, alguns truques ou sites que me salvam muito tempo e dinheiro? (por exemplo, sei que a app Overlander é capaz de ter imensas dicas de pessoal sobre isto).

- Como funcionam as acomodações pelo Caminho de Santiago (tanto o caminho francês como o português) e se posso ter acesso como um viajante não exclusivamente fazendo peregrinação.

- Quanto ao tipo de bicicleta estou a considerar pelo menos na parte espanhola fugir um pouco à Eurovelo e seguir a costa onde espero ser mais agreste as condições. Ser algo minimalista, acampar mas a cada 4/5 dias dar-me um pouco de mais conforto e acesso a lavandaria, provavelmente uma bici de alumínio com mínimo pneus gravel que aguente o mínimo de porrada... portanto sim, mais bikepacking que touring diria, pelo menos na parte espanhola.

Para dar um exemplo, na 2a feira vou fazer uma etapa na Holanda chamada a viagem das 11 cidades, na Frísia. 235km planos mas provavelmente com muito vento em circuito circular a começar às 6h30 e a ter de chegar pela meia noite, e o meu setup é uma bici de estrada de 2ª mão com uma frame que montei com restos de peças que encontrei e uns truques, a levar 2 cadeados que pesam 2kg no total, a vestir uma t-shirt normal, calções (sim, sucumbi a roupa interior com almofada) e umas sapatilhas com 15 anos todas f*didas, nada de clip-ons. Só estou a dar este exemplo para denotar que comigo, até agora, o conforto não tem sido necessariamente o principal critério e não tem de ser, mas claro que para esta viagem internacional quero melhorar uma ou outra coisa (principalmente a bici ser mais apta a off-road e finalmente umas sapatilhas clip-on de MTB).

Quanto à França acho difícil ficar pior habituado que a Holanda mas vou dar o benefício da dúvida ahah. Quanto à Suiça ya, vai doer, se bem que tenho malta em algumas cidades para me albergar e alimentar.

Obrigado chefe! 😍

pois, é um receio que tenho porque desconheço totalmente o processo de procurar, marcar, etc...

Estou com o mínimo de esperanças que o tal eclipse solar em Agosto afaste alguma malta de ir em Julho, quando eu poderia dar uso, mas duvido.

Sites e apps e assim eu habituei-me a usar o park4night que é mais para caravanas mas tem boas dicas de sítios úteis. Para navegação acho que vale a pena pagar pelo komoot durante a viagem.

Os albergues de Santiago, não tenho experiência mas acho que qualquer um pode reservar.

Bike, é isso, sem orçamento é complicado. Mas podendo e encontrando eu iria sempre para um quadro de aço que é muito mais resistente e lida melhor com carga, aí com um pneu no mínimo 38 (eu iria para os quarentas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...