Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Publicado (editado)
Citação de vidz, Em 18/05/2026 at 14:41:

Imagina se tivesses ido à DMZ, tinha sido ainda melhor! 🤓

Ainda bem que curtiste. É daquelas viagens que não me sai da cabeça, quero muito voltar. Curiosamente, quando estive em Seoul, na Seoul Tower, fui abordado por um moço que me pediu para lhe tirar uma foto com a namorada e nesse momento pediu-a em casamento. E o melhor é que depois descobri que eram portugueses. 

Chegaste a experimentar os hotteoks? São maravilhosos.

Ahahah acabei por não ir, de facto. Nunca saberei :mrgreen: Mas na verdade tivemos lá uns 18 dias e mais houvesse, Seoul então é assustador de tão grande e de tanto sitio que tem para ver.

Experimentei, claro!!! aliás, nós adoramos experimentar cozinhas diferentes portanto até nisso a Coreia foi uma ótima experiência. Diria que assim de coisas que, de cabeça, sinta que "perdi" foi mesmo o arroz frito que eles fazem na carcaça do caranguejo. Fomos a um daqueles mercados onde escolhes o peixe/marisco no piso de baixo e depois eles levam e cozinham na hora no piso de cima; comemos e experimentámos n coisas mas do caranguejo só comemos mesmo aqueles porridges.

Entretanto, para deixar o meu post um pouco mais completo, deixo um link com umas quantas fotos da viagem para poderem espreitar. 

https://imgur.com/a/south-koreas-this-that-xm6NieO

FXT54067-2-2.thumb.jpg.cb2c0cc56348c2567c61fcc5f2f1913b.jpg

Editado por Modulor
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 36 minutos:

Ahahah acabei por não ir, de facto. Nunca saberei :mrgreen: Mas na verdade tivemos lá uns 18 dias e mais houvesse, Seoul então é assustador de tão grande e de tanto sitio que tem para ver.

Experimentei, claro!!! aliás, nós adoramos experimentar cozinhas diferentes portanto até nisso a Coreia foi uma ótima experiência. Diria que assim de coisas que, de cabeça, sinta que "perdi" foi mesmo o arroz frito que eles fazem na carcaça do caranguejo. Fomos a um daqueles mercados onde escolhes o peixe/marisco no piso de baixo e depois eles levam e cozinham na hora no piso de cima; comemos e experimentámos n coisas mas do caranguejo só comemos mesmo aqueles porridges.

Entretanto, para deixar o meu post um pouco mais completo, deixo um link com umas quantas fotos da viagem para poderem espreitar. 

Máquina ou tlm?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos:

Casamento à vista?

Em principio - e no cenário mais breve - só para o ano. Não temos pressa nenhuma 😁 

Citação de Almeno, há 5 minutos:

Máquina ou tlm?

Tudo com máquina 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 35 minutos:

Em principio - e no cenário mais breve - só para o ano. Não temos pressa nenhuma 😁 

Tudo com máquina 🙂

Havendo foto de anel!

Parabéns 😀

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Havendo foto de anel!

Parabéns 😀

Ahhh, isso! Sim ahaha. 🙂

já andava a matutar nisto há muito tempo (apesar de casar não ser propriamente um “objetivo” para nós como casal) e achei que esta viagem seria uma oportunidade bonita. E foi 🙂 obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 horas:

Grandes fotos!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Grandes fotos!

Obrigado 🥰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 23 horas:

Grandes fotos. Que máquina usas por curiosidade?

Tenho que fazer depois o meu relato também, se bem que a nível fotográfico não terá o mesmo nivel 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 22/05/2026 at 10:09:

Grandes fotos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, Em 23/05/2026 at 09:50:

Grandes fotos. Que máquina usas por curiosidade?

Tenho que fazer depois o meu relato também, se bem que a nível fotográfico não terá o mesmo nivel 😅

Obrigado 🥰 É uma Fujifilm XT5. Ahaha faz! Fiquei curioso, a Coreia pareceu-me ser aquele país em que a experiência varia muuuuito de pessoa para pessoa.

Citação de Ego Sum, há 19 horas:

Grandes fotos

Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajuda malta. Aquele pandemónio nos aeroportos com o controlo de fronteiras é para toda a gente que chega de fora do espaço Schengen ou é para cidadãos de fora do espaço Schengen que cheguem de fora do espaço Schengen?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Uma ajuda malta. Aquele pandemónio nos aeroportos com o controlo de fronteiras é para toda a gente que chega de fora do espaço Schengen ou é para cidadãos de fora do espaço Schengen que cheguem de fora do espaço Schengen?

Segunda opção. Sempre que aterrei em Portugal vindo de fora do espaço Schengen usei as máquinas para controlo do passaporte e nunca perdi mais de 10 minutos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Segunda opção. Sempre que aterrei em Portugal vindo de fora do espaço Schengen usei as máquinas para controlo do passaporte e nunca perdi mais de 10 minutos.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 45 minutos:

Isto. Mas houve uma vez no Porto que por algum motivo não estavam a usar as máquinas e tive de ficar nas filas à antiga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Em dezembro vindo de Dublin, nenhuma dessas maquina leu o meu CC. Tive que ir para a fila normal 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 14 minutos:

Em dezembro vindo de Dublin, nenhuma dessas maquina leu o meu CC. Tive que ir para a fila normal 

Eu vim agora de Dublin e passou à primeira, isso é falta de jeito da tua parte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

Eu vim agora de Dublin e passou à primeira, isso é falta de jeito da tua parte

Tentei de todas as formas possíveis e mais alguma. E aconteceu a outras pessoas também 😔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 7 horas:

Isto. Mas houve uma vez no Porto que por algum motivo não estavam a usar as máquinas e tive de ficar nas filas à antiga.

As máquinas do Porto é mais raro estarem a dar do que outra coisa 😂 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é assim sempre, mas ontem saí do Porto (para Bruxelas) e estava imensa gente e filas grandes. Malta que vá viajar, tenha isso em conta. Fiz a mesma viagem no início de Abril e não foi nada assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Não sei se é assim sempre, mas ontem saí do Porto (para Bruxelas) e estava imensa gente e filas grandes. Malta que vá viajar, tenha isso em conta. Fiz a mesma viagem no início de Abril e não foi nada assim.

Eu viajei no Domingo do Porto e foi 10m no máximo 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 11 minutos:

Eu viajei no Domingo do Porto e foi 10m no máximo 

Talvez tenha sido pontual então, foi ontem ao final da tarde. Estive quase 20', o que para a minha experiência habitual no Porto é muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Talvez tenha sido pontual então, foi ontem ao final da tarde. Estive quase 20', o que para a minha experiência habitual no Porto é muito.

Oh pensei que tinhas esperado uma hora ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui conhece ou é de Faro?

Vou aterrar em Faro com a Maria quase às 23h e tava a pensar apanhar um autocarro/taxi seja o que for para algures perto só para passar a noite. Algumas recomendações? Hostel? Airbnb? Hotel? Estádio do Algarve?

É mesmo só uma noite que no dia a seguir é ir de carro subir a Costa Vicentina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 3 horas:

Alguém daqui conhece ou é de Faro?

Vou aterrar em Faro com a Maria quase às 23h e tava a pensar apanhar um autocarro/taxi seja o que for para algures perto só para passar a noite. Algumas recomendações? Hostel? Airbnb? Hotel? Estádio do Algarve?

É mesmo só uma noite que no dia a seguir é ir de carro subir a Costa Vicentina

Vou estar na mesma situação em Agosto e marquei isto: https://walkinhostel.com/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...