Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

É uma boa ideia. Deixo aqui de Amesterdão e vão acrescentando ao primeiro post.

3 a 4 dias em Amesterdão

O essencial:

Andar a passear pela cidade, que tem uma beleza invulgar e que cada rua tem a sua particularidade;

Ir ao Red Light à noite;

Ver a casa da Anne Frank (pode ser discutível, mas para mim foi um ponto marcante e tocou-me ver onde ela viveu)

Coisas adicionais:

Ver o museu do sexo, perto da estação de comboios. Não é caro (foi 4€) e é um museu engraçado de se ver.

Andar de barco pelos canais, dando uma perspectiva diferente da cidade.

Sinagoga portuguesa e o bairro judeu.

Rijksmuseum.

Coffeeshops. Quem for adepto ou só mesmo por curiosidade. Eu quando fui experimentei a Bulldog, que é a mais mainstream e não me apeteceu procurar outras.

Desilusões:

Museu do Van Gogh. Foi um bocado caro e saí de lá a achar que não valeu muito a pena.

Museu da Heineken. Só compensou porque bebi 3 cervejas pelo preço do bilhete, de resto é fatela.

Onde comer:

Albert Heinj é um supermercado que tem sandes e saladas prontas a bons preços. Esta espalhado pela cidade toda.

Aconselho 2 sítios para comer fora: Tostable e Burger Bar. O primeiro tem tostas excelentes e o segundo hambúrgueres muitos bons, com boas batatas fritas

Evitar ir a italianos e restaurantes desses, que são na sua maioria podres.

Transportes:

Anda-se bem a pé. Quem preferir, tem o metro ou aluga uma bicicleta e anda pela cidade (melhor solução).

Segurança:

Sendo uma cidade bastante turística, tem de se ter sempre cuidado. Mas é segura e não tive problemas de maior.

Para miim, o melhor de amesterdão é um moinho que fica na do lado este de amesterdão, no qual podes beber cerveja tradicional :prayer:

9 de V e docinha :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O que se pode fazer é partir o tópico por user. Assim custa menos a cada. Tipo eu fico com as primeiras 30 páginas, o user x com as 30 seguintes, and so on.

Depois é só um mod juntar tudo, rever e meter no 1º post.

Acho que não seria muito viável, daquilo que entendi. Mas admito que não percebi muito bem a ideia.

Ótima ideia. :) Já tinha pensado nisto antes, mas nunca cheguei a dizer nada.

Para quem editou o tópico inicial, dá para trocar o meu post sobre Nova Iorque para este? Acho que é mais informativo.

Tenho ainda mais um, caso ajude: Amsterdão.

Se alguém perguntar, e quando tiver um bocado mais de tempo, acho que também consigo fazer bem de Madrid e Barcelona.

Já alterei e também acrescentei esse sobre Amesterdão.

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram aí de andar de Bateau-mouche e a ideia até pode ser bonita se não aparecem uns palhaços a atirarem balões d'água nas pontes. Fui lá o ano passado (saudades :-| ), aproveitei o último dia para dar o passeio de barco e perto de Notre Dame levei para aí com 2/3 balões em cima :estrelas:

Já andei três vezes e nunca me aconteceu nada. Em último caso tens barcos onde tens zona coberta por cima e outra descoberta. É escolheres ou esconderes-te se houver alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando entrei no barco já havia pouca escolha, fiquei mais ou menos na frente no andar de baixo. Nem reparei que estavam lá os gajos, ia todo consolado a olhar para a paisagem. Foi mesmo um "choque" levar com a água fria. Agora parto-me a rir com a situação :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu quero bastante fazer três interrail (um na Europa, outro pela Ásia, um nos EUA) mas se vou pôr a mulher a dormir na rua não chego vivo a Portugal. :medinho:

Pois :mrgreen: éramos 4 gajos. Se levasse namorada não dormia na rua de certeza :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer q o meu aviao n aterrou em gdansk, voltei pra munique, vou ficar a dormir no aeroporto pq n quis ir pro hotel e estou a comer no mac à lorde tudo pago..

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer q o meu aviao n aterrou em gdansk, voltei pra munique, vou ficar a dormir no aeroporto pq n quis ir pro hotel e estou a comer no mac à lorde tudo pago..

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

eu disse o comer no mac :mrgreen:

ja estou acordado depois de ter dormido 2horinhas e meia..agora vou ate berlim para depois ir ate gdansk..ver se chego la hohe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

depois de muita correria em berlim, de entrar num avião q parecia uma avioneta, lá consegui chegar a gdansk..já descansei durante a tarde, agora à noite devo ir beber um copo

Compartilhar este post

Link para o post

O que se pode fazer é partir o tópico por user. Assim custa menos a cada. Tipo eu fico com as primeiras 30 páginas, o user x com as 30 seguintes, and so on.

Depois é só um mod juntar tudo, rever e meter no 1º post.

Entretanto o Pan deu-me umas luzes sobre isto, que eu não tinha mesmo percebido a ideia inicial. Por mim podemos avançar, parece-me bem.

1 à 30 página - Tio

30 à 60 página - Mr. White

60 à 90 -

90 à 120 -

120 à 150 -

150 à 180 -

180 à 210 -

210 à 240 -

240 à 270 -

Adicionem o nome, para ser mais fácil organizar.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém já teve em Barcelona em Hostels? Que seja algo fixe mas baratinho também

vai ser maioritariamente para dormir só, vou a um concurso de apps (que é em Montjuic, na Fira Barcelona) e precisava de um sitio bacano.

Hostel ou hotel claro, mas q fosse barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei nuns apartamentos perto das Ramblas, mas eram tão maus que eu até me esqueci do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Barcelona estive 2 ou 3 vezes em hostel mas a mais recente foi há uns 5 anos, deve estar tudo um bocado diferente agora... Vê as reviews no hostelworld.

E pessoal, sítio barato para 4 pessoas no Gerês? Normalmente quando vou para aqueles lados acampo sempre ou fico com conhecidos, mas desta vez levo um casal amigo e duvido que eles se aguentem com o frio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Barcelona estive 2 ou 3 vezes em hostel mas a mais recente foi há uns 5 anos, deve estar tudo um bocado diferente agora... Vê as reviews no hostelworld.

E pessoal, sítio barato para 4 pessoas no Gerês? Normalmente quando vou para aqueles lados acampo sempre ou fico com conhecidos, mas desta vez levo um casal amigo e duvido que eles se aguentem com o frio :lol:

Campo do Gerês, na Pousada da juventude! Já lá fiquei e é muito fixe. Mesmo ao lado da Barragem de Vilarinho das Furnas e se fores minimamente corajoso podes fazer os percursos da Geira :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Campo do Gerês, na Pousada da juventude! Já lá fiquei e é muito fixe. Mesmo ao lado da Barragem de Vilarinho das Furnas e se fores minimamente corajoso podes fazer os percursos da Geira :biggrin:

Também fiquei aí há ano e meio, aconselho vivamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

alguém já teve em Barcelona em Hostels? Que seja algo fixe mas baratinho também

vai ser maioritariamente para dormir só, vou a um concurso de apps (que é em Montjuic, na Fira Barcelona) e precisava de um sitio bacano.

Hostel ou hotel claro, mas q fosse barato!

Dormi na rua em Montjuic e é tranquilo. Há lá um parque fixe para o efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Dormi na rua em Montjuic e é tranquilo. Há lá um parque fixe para o efeito.

resposta animadora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que eu é que era esquisito, afinal não, há mais igual a mim. Obrigado Boo. :mrgreen:

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço bem toda a zona da mata de Albergaria, muitos banhos já tomei no rio. :mrgreen:

Vou estar na Galiza e em vez de voltar para o Porto pelos percursos convencionais vou aproveitar para levar esse casal amigo às águas termais no lado Galego da Portela do Homem e ficar uma noite por ali pelo parque natural.

A Pousada é bem visto sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...