Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Para o pessoal que tem experiência na Ryanair, como é que eles são em relação às mochilas? Muito rigorosos? Já tenho viagem marcada e tudo mais, só terei de levar comigo uma mochila. A minha mala tem 47x34x24 cm e os limites deles são 55x40x20. Isto passa ou nem vale a pena arriscar? É que tenho de fazer Faro-Milão-Berlim e voltar e não queria pagar excesso de bagagem 4 vezes :mrgreen:

Em Faro e em Berlim, onde a Ryanair não é dona e senhora, deve dar. Em Milão não deves passar. Eu não arriscava. Mais vale comprar uma mala barata no Continente ou no Jumbo com as medidas. Por 15€ já arranjas qq coisa. Como vai contigo, tens a certeza que não vai aos trambolhões no porão, logo não precisa de ser nada de transcendente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a tua é mala rigida ou mochila? Se for mochila passa na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Schnees depois diz-me se passou :tongue: caso vás com ela, de qualquer +e uma mochila capaz de dar muito jeito, sou capaz de comprar, onde encontraste?

Compartilhar este post

Link para o post
Schnees depois diz-me se passou :tongue: caso vás com ela, de qualquer +e uma mochila capaz de dar muito jeito, sou capaz de comprar, onde encontraste?

Para levar para a faculdade (sobretudo quando preciso do portátil) e viagens de poucos dias dá muito jeito. Comprei na loja da Eastpak no Bairro Alto, era o último exemplar.

Mas tendo em conta o que o Hans disse, não devo arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a tua é mala rigida ou mochila? Se for mochila passa na boa.

Não deixa de ser verdade, mas eles andam a apertar forte e feio. Em Paris, há coisa de um ano obrigaram-me a por a mala no cesto duas vezes, a abri-la e a pesá-la. Mais vale não arriscar.

btw, conselhos sobre Londres, anything?

Compartilhar este post

Link para o post
Não deixa de ser verdade, mas eles andam a apertar forte e feio. Em Paris, há coisa de um ano obrigaram-me a por a mala no cesto duas vezes, a abri-la e a pesá-la. Mais vale não arriscar.

btw, conselhos sobre Londres, anything?

os tones obrigaram-me a descalçar. Que p*ta de trabalheira eu ter de tirar as botas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não apitou nada. pus as coisas no cesto e o gajo disse-me logo que tinha de me descalçar. Até a Bárbara Guimarães andou por lá descalça (só para dizer que a vi senão não tem piada).

Compartilhar este post

Link para o post
Não apitou nada. pus as coisas no cesto e o gajo disse-me logo que tinha de me descalçar. Até a Bárbara Guimarães andou por lá descalça (só para dizer que a vi senão não tem piada).

Depois da Bárbara de Guimarães, passou a bárbara de Braga.

Oh Tio, quando fores, dá-me é indicações sobre os passes/bilhetes de metro de lá. Já estive a fazer umas contas e aquilo deu-me umas 47£ pelos 4 dias de Setembro. :|

Quanto a avião, devo ir pela British.

Ah, um conselho: leva adaptador de corrente, que o hotel pode não ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos hoteis lá há é maquinas iguais às que cá vendem comida mas que por lá têm esses adaptadores para as tomadas :lol:

Btw muito cuidado onde pousam as mochilas ou sacos nos mcdonalds e coisas do genero lá no centro da cidade, se não andarem atentos aquilo desaparece num instante que é uma maravilha.

Ah e não sei se sabes mas a entrada nos principais museus é à borla em Londres a não ser que vás ver as exposições temporárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinhas dito...

Nos hoteis lá há é maquinas iguais às que cá vendem comida mas que por lá têm esses adaptadores para as tomadas :lol:

Btw muito cuidado onde pousam as mochilas ou sacos nos mcdonalds e coisas do genero lá no centro da cidade, se não andarem atentos aquilo desaparece num instante que é uma maravilha.

Ah e não sei se sabes mas a entrada nos principais museus é à borla em Londres a não ser que vás ver as exposições temporárias.

Alem de que podem pensar que é bomba :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tio,eu já fui há muitos anos mas.... antes de tudo vai naqueles autocarros de turismo, ficas logo a conhecer de vista imensos sítios que só valiam pena ver de fora, é logo trabalho poupado.

British Museum é lindo.

Fazeres o caminho na margem oposta ao Big Ben (Westminster) até à Tower Bridge, a das duas torres, recomendo fazer esse caminho.

Comida de restaurantes é caríssima.

Tenta ir ao Jardim Botânico, tive pena de lá não ir.

Mesmo À frente de Piccadily Circus tens uma loja de desporto gigante que costuma estar em saldos (N m lembro do nome) e tens de tudo. Se fores c a patroa vai aos armazens se for para comprar roupa, lá nem é muito cara, mas digo-te que vais apanhar das maiores secas :mrgreen: que aquilo é HUGE.

Camden town, e o mercado de lá, compensa ir lá, encontrei uns gadgets brutais por lá, tens de tudo.

Hyde Park também vale a pena ir, aquilo é gigante. Convent Garden tb vale a pena

Aproveita e vai a um pub ou a uma estádio ver um jogo de soccer, beber umas Guiness e Pilsners, se a patroa n concordar diz que compensas indo aos armazens :mrgreen:

Madame Tussaud's é obrigatório ir, o Zoo não fui mas é bastante conhecido.

Talvez isto te ajude: http://www.visitbritain.pt/destinations/en.../london/dg.aspx

Aviso já, Londres (e Roma também) são capazes de ser das cidades que demora mais tempo a avisistar, pela variedade que tens.

Isto é o que me lembro :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post
Depois da Bárbara de Guimarães, passou a bárbara de Braga.

Oh Tio, quando fores, dá-me é indicações sobre os passes/bilhetes de metro de lá. Já estive a fazer umas contas e aquilo deu-me umas 47£ pelos 4 dias de Setembro. :|

Quanto a avião, devo ir pela British.

Ah, um conselho: leva adaptador de corrente, que o hotel pode não ter.

Aviso sim.

Obg.

Tio,eu já fui há muitos anos mas.... antes de tudo vai naqueles autocarros de turismo, ficas logo a conhecer de vista imensos sítios que só valiam pena ver de fora, é logo trabalho poupado.

British Museum é lindo.

Fazeres o caminho na margem oposta ao Big Ben (Westminster) até à Tower Bridge, a das duas torres, recomendo fazer esse caminho.

Comida de restaurantes é caríssima.

Tenta ir ao Jardim Botânico, tive pena de lá não ir.

Mesmo À frente de Piccadily Circus tens uma loja de desporto gigante que costuma estar em saldos (N m lembro do nome) e tens de tudo. Se fores c a patroa vai aos armazens se for para comprar roupa, lá nem é muito cara, mas digo-te que vais apanhar das maiores secas :mrgreen: que aquilo é HUGE.

Camden town, e o mercado de lá, compensa ir lá, encontrei uns gadgets brutais por lá, tens de tudo.

Hyde Park também vale a pena ir, aquilo é gigante. Convent Garden tb vale a pena

Aproveita e vai a um pub ou a uma estádio ver um jogo de soccer, beber umas Guiness e Pilsners, se a patroa n concordar diz que compensas indo aos armazens :mrgreen:

Madame Tussaud's é obrigatório ir, o Zoo não fui mas é bastante conhecido.

Talvez isto te ajude: http://www.visitbritain.pt/destinations/en.../london/dg.aspx

Aviso já, Londres (e Roma também) são capazes de ser das cidades que demora mais tempo a avisistar, pela variedade que tens.

Isto é o que me lembro :tongue:

Danke.

Sítios baratos para ficar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sítios não sei porque eu tenho casa onde ficar mas deve haver muitos hostels.

Zonas a visitar tambem é obrigatório ir a Oxford Street que é a rua onde há mais lojas e depois daí é sempre a andar até ao Soho que é onde há mais vida nocturna, com montes de restaurantes e bares. A City que é a zona financeira também é porreira até porque está toda remodelada e há prédios e arranha céus impressionantes ao lado de edificios muito antigos como o Bank of England. Basicamente é uma cidade onde é muito fácil e porreiro andar a pé mesmo que os sitios pareçam longe no mapa.

Atravessar o Hyde Park para depois ir ao Royal Albert Hall tambem é fixe e se gostares dessas coisas depois fica logo ali o Museu de Historia Natural num edificio muito engraçado.

Aos sabados tens o mercado de rua de Portobello Road em Notting Hill que tb é giro se bem que no de Camden que o Lip falou tens mais hipoteses de encontrar coisas interessantes para comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qto a sítios baratos n sei, mas este é o melhor site para veres, tens inclusive comentários de pessoas q já ficaram, o q ajuda muito a decidires-te.

http://www.booking.com/

Às vezes até consegues arranjar preços mais baratos que presencialmente, já me aconteceu :)

Aos sabados tens o mercado de rua de Portobello Road em Notting Hill que tb é giro se bem que no de Camden que o Lip falou tens mais hipoteses de encontrar coisas interessantes para comprar.

Mesmo, arranjei tanta cena no Camden Market, das q n se vendem cá :mrgreen: vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Camden é uma zona porreira, é por tradição o bairro da cena punk, há lá uns bares muito fixes também onde vês gente do mais estranho que há.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou a Londres! ^^

E sítios bacanos para ir passar uns dias no Verão? Onde se possa ir baratinho (o voo) e o alojamento também não seja nada de exorbitante. Para ir a dois. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Madame Tussaud's é obrigatório ir

Não acho... Sim, as figuras de cera são giras mas o que tem piada são as primeiras em que até ficas ali a apreciar porque de resto é + do mesmo. Já para não falar que eram 30 libras (acho) p/ pessoa + a seca que apanhas na fila. :|

Compartilhar este post

Link para o post
Qto a sítios baratos n sei, mas este é o melhor site para veres, tens inclusive comentários de pessoas q já ficaram, o q ajuda muito a decidires-te.

http://www.booking.com/

Às vezes até consegues arranjar preços mais baratos que presencialmente, já me aconteceu :)

Mesmo, arranjei tanta cena no Camden Market, das q n se vendem cá :mrgreen: vale a pena.

Mas afinal o que é que se vende em Camden?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo tem uma feira gigante e várias casa com lojas, comprei lá roupa mais pó ounk como disse o antifa, gadgets que n encontras cá, basicamente vende-se de tudo e vale a pena ir lá porque além do bom passeio encontras várias coisas que te poderão interessar, n t sei dizer o que concretamente vendem pq há sempre coisas novas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus colegas estavam a dormir no aeroporto e apareceram uns polícias de shotgun em punho porque desconfiaram das mochilas :lol:

Tenho mesmo de ir a Londres também, quero conhecer aquilo. Casa devo arranjar, tenho lá muita família. Lá, na Suécia, na Polónia e nos EUA, sou bem estúpido por não aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...