Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém sabe me dizer se o Londres Stansted fecha durante a noite? Precisava mesmo de saber antes das 12h. Abraço

O aeroporto? Nada disso, tem voos à noite. Mas quê, estás a pensar dormir lá? Aquilo não é grande pistola...

Só vos desejo é melhor sorte do que eu tive porque quando fui para Stanstead estive mais de uma hora para passar no controlo de passaporte/BI, basicamente vais andando por corredores onde se vai juntando gente vinda dos mais diversos voos da europa até que vão dar a uma zona enorme onde depois há 3 ou 4 portas por onde toda a gente tem que passar. Eu já estava a bater mal.

btw nunca fui ao Madame Tussaud :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou um dos pecadores que nunca foi a Londres. Antifa 5 dias serão suficientes para dar uma boa vista geral?

Compartilhar este post

Link para o post
O aeroporto? Nada disso, tem voos à noite. Mas quê, estás a pensar dormir lá? Aquilo não é grande pistola...

Só vos desejo é melhor sorte do que eu tive porque quando fui para Stanstead estive mais de uma hora para passar no controlo de passaporte/BI, basicamente vais andando por corredores onde se vai juntando gente vinda dos mais diversos voos da europa até que vão dar a uma zona enorme onde depois há 3 ou 4 portas por onde toda a gente tem que passar. Eu já estava a bater mal.

Eu tiro uma foto ao Che Guevara e depois mando-te. :mrgreen:

Também sou um dos pecadores que nunca foi a Londres. Antifa 5 dias serão suficientes para dar uma boa vista geral?

Talvez. Não podes é perder dias a ver museus.

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez. Não podes é perder dias a ver museus.

Tks, tenho de dar uma vista de olhos então pelas internetz, para fazer um orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que sim, depende também dos teus interesses e se ficas alojado perto das zonas mais interessantes ou não.

Quanto aos museus, bem, se te interessas mesmo por isso, em 5 dias o melhor é escolheres 2 ou 3 e passas 2 dias só nisso se bem que há alguns, como o Tate Modern, em que fazer a visita pela exposição permanente não demora assim tanto tempo como isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Os meus colegas estavam a dormir no aeroporto e apareceram uns polícias de shotgun em punho porque desconfiaram das mochilas :lol:

Tenho mesmo de ir a Londres também, quero conhecer aquilo. Casa devo arranjar, tenho lá muita família. Lá, na Suécia, na Polónia e nos EUA, sou bem estúpido por não aproveitar.

É pa, aproveita! Se fosse comigo já tinha rodado isso tudo. O que poupas no alojamento compensa claramente...

(In)felizmente não há emigrantes na minha família :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, eu tou a pensar ir numa 5ª de manhã e vir num domingo à noite. Como o sábado, praticamente, vai ser Muse, não vai haver muito tempo para mais coisas. :mrgreen:

Por isso preciso de um resumo ultra-intensivo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento tenho de tentar arranjar altura para ir a Frankfurt, que tá lá o meu primo, se houvesse voos baratos já ia esta Páscoa mas tá tudo caro pa lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a pensar fazer escala para cá para a Polónia em Abril, mas decidi-me por outro aeroporto.

Anyway já conheço esse procedimento, porque eu próprio já tive problemas. A foto do meu BI é tão antiga, eu era tão puto, bem gordinho, sem barba e quando vim por lá no Natal a gaja tava a stressar comigo porque eu tava com tanto cabelo e barba (Robinson Crusoe) que tive de apresentar uma série de documentos e mesmo assim por pouco que não dava...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho gente emigrada na Bélgica e Austrália. Tenho que pensar nisso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem daqui ja foi a Italia?

Estou a pensar em ir a Roma com uma amiga, o aviao fica por 150€ e nao nos temos que preocupar com estadia, mas nao sei quanto devemos gastar no resto. Sao 5 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem daqui ja foi a Italia?

Estou a pensar em ir a Roma com uma amiga, o aviao fica por 150€ e nao nos temos que preocupar com estadia, mas nao sei quanto devemos gastar no resto. Sao 5 dias.

Já lá tive.. mas fui de carro

Florença é amor

Milão é amor

Siena é amor

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto e que pagavas por uma refeicao assim num restaurante baratucho?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende sempre do que queres comer.. Já foi em 2003 por isso os preços já oscilavam mas como são cidades turisticas encontras de tudo

tens aqueles snacks rapidos (baguetes, piadinas) 3-4€.. depois tens restaurantes de pizzas/massas por preços iguais cá

Compartilhar este post

Link para o post
Isso depende sempre do que queres comer.. Já foi em 2003 por isso os preços já oscilavam mas como são cidades turisticas encontras de tudo

tens aqueles snacks rapidos (baguetes, piadinas) 3-4€.. depois tens restaurantes de pizzas/massas por preços iguais cá

Em principio era dentre desse genero de snacks ao longo do dia, ou o muy conformsta Mac :lol:

As refeicoes mais compostas tem que ser pizzas, pastas e afins, se o preco for parecido com os restaurantes italianos de ca, nao deve ser muito problematico.

E depois podemos sempre cozinhar em casa.

Entradas em museus sao muito caras? Ainda me lembro de pagar prai 12€ para ver uma cena em praga.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o j disse, tanto quanto sei. Mas lembra-te que milão e florença são mesmo muito caras. Um amigo meu quis um fino em Florença e o mais barato que arranjou foram 8€, num tasco.

Compartilhar este post

Link para o post
Entradas em museus sao muito caras? Ainda me lembro de pagar prai 12€ para ver uma cena em praga.

Não fiz disso :mrgreen:

É como o j disse, tanto quanto sei. Mas lembra-te que milão e florença são mesmo muito caras. Um amigo meu quis um fino em Florença e o mais barato que arranjou foram 8€, num tasco.

Txé lá..isso nunca 'tive'... as aguas e tal.. 2€ ou assim.. mas bebidas em restaurantes e tal do que me lembro n era mto inflacionadas

Compartilhar este post

Link para o post

Em Veneza ou Florença tivemos de pagar pelas toalhas :lol: foi a cena mais irreal.

Cidades de Itália que compensa ver (só andei pelo Norte) é Milão, Veneza, Roma, Florença, Siena e Trieste, se forem a Trieste aproveitem a vão à Croácia.

Roma já fui há muuuuuuuuito tempo mas como foi viagem de finalistas não me lembro de um décimo da cidade :lol: Se quiseres saber sobre outra cidade acho que falei aí atrás sobre elas.

Compartilhar este post

Link para o post
Em Veneza ou Florença tivemos de pagar pelas toalhas :lol: foi a cena mais irreal.

Cidades de Itália que compensa ver (só andei pelo Norte) é Milão, Veneza, Roma, Florença, Siena e Trieste, se forem a Trieste aproveitem a vão à Croácia.

Eu fui a partir de Ortona para Dubrovnik (tinha ficado em Rimini na noite antes)

Compartilhar este post

Link para o post

Fds. Só eu é que tive uma viagem de finalistas a Itália e não curti muito. Veneza, Florença, Siena, San Giminiano (?) e Pádua. A parte que mais gostei foram as 4 ou 5 horas que passámos no Mónaco a caminho de lá. Brutal!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 4 viagens ida e volta entre os meses de Abril e Junho. Custou-me 67,39€ cada uma. A promoção durou 24 ou foi 48 horas, promoção essa somente para voos entre Abril e Junho. Uma semana depois voltei ao site para ver os preços pós-promoção e claro dependendo das datas o preço mais barato que encontrei foi 85,89€ ida e volta e foi em datas de Maio, encontrei outros ida e volta que chegavam a 260€, nesse caso prefiro pagar mais 20/30€ e ir acumulando pontos Victoria na TAP. O que não gostei do site é não poder comprar mais do que uma viagem em simultâneo.

Vamos lá ver como será a Transavia.

a sua reserva

1 adulto € 67,39

detalhes

bilhete € 2,00

suplemento de segurança € 8,06

suplemento de assistência aos passageiros € 22,83

suplemento de combustível € 28,50

custos administrativos € 6,00

montante total € 67,39

€ 67,39 pago com VISA

estado do pagamento: realizado com sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

A Transavia até tem uns preços simpáticos para o Porto, devo ir lá uns dias este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Londres em Maio, numa sexta de manhã e regresso num domingo à tarde. Deixem-me sugestões de coisas para se visitarem, que não sejam muito caras porque a vida de estudante não dá para grandes festas. Quero essencialmente conhecer a cidade, caminhar bastante, usar transportes públicos e ver como é que se "faz" a noite lá.

Para além dos típicos sítios a serem vistos, há algo menos mainstream que recomendem? Experiências e vivências que tenham tido, contem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...