Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Bem, tenho bilhetes e estadia paga pelo gajo que vocês sabem para ir ver o Besiktas x FCP com uns amigos. Só pago as viagens, que ficam baratas. Vou 3 ou 4 dias.

A pergunta que eu faço é: a Turquia é um bom país para se curtir um bocado? Ou é tipo país árabe em que estamos sujeitos a ser enclausurados por termos bebido uns copos a mais?

É que, como devem imaginar, estou-me bem cagando para o jogo do FCP. Quero ir pela borga e por um possível contacto para o meu futuro.

Não é um país tão fechado como os países árabes que estamos habituados a ouvir falar, mas convém ter alguns cuidados, obviamente,

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular. Chichen Itza é incrível. Não tanto pela beleza daquilo (que não deixa de ser lindíssimo) pelo banho de história que apanhei. A civilização Maya tinha conhecimentos avançadíssimos ao nível da matemática e da astronomia.

Os mexicanos são extremamente simpáticos e acessíveis, o país é pobre, as praias lindíssimas, o mar quentinho, a comida boa, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sitio (hotel, preços)em Portugal em Lisboa, Costa da Caparica, Sesimbra, ou seja, por estes lados barato para ir com a minha namorada sabem?

Algo assim romântico se der para conjugar tudo.

Fim de semana ou uma semana ainda não sei bem.

Editado por Cidadão Exemplar

Compartilhar este post

Link para o post

Um sitio em Portugal em Lisboa, Costa da Caparica, Sesimbra, ou seja, por estes lados barato para ir com a minha namorada sabem?

Algo assim romântico se der para conjugar tudo.

Fim de semana ou uma semana ainda não sei bem.

Sinta / Belem / Obidos

Compartilhar este post

Link para o post

Jmgv que conheces desses sítios?

Sintra e Belem não visito há mtos anos (uns 15)

Mas em Obidos tens a propria cidade emuralhada e o castelo, em Sintra tens os jardins e o palácio da pena e em Belem tens os Jeronimos, a Torre, os Jardins... etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Sintra e Belem não visito há mtos anos (uns 15)

Mas em Obidos tens a propria cidade emuralhada e o castelo, em Sintra tens os jardins e o palácio da pena e em Belem tens os Jeronimos, a Torre, os Jardins... etc etc

Não sabes onde ficar e preços?

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a pensar começar a juntar um dinheiro para ir a Itália por volta de Março/Abril. Quem já lá esteve quais são as cidades que mais aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes onde ficar e preços?

Nop, mas na net encontras informação sobre isso de certeza

Tou a pensar começar a juntar um dinheiro para ir a Itália por volta de Março/Abril. Quem já lá esteve quais são as cidades que mais aconselham?

Do que conheci: Florença, Milão e Siena. Pisa vale pela praça principal.

A conhecer: Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Do que conheci: Florença, Milão e Siena. Pisa vale pela praça principal.

A conhecer: Roma

Gostaste mais de Florença ou de Milão? É que tenho na ideia que a Tuscania é qualquer coisa de muito bonito ( e o clima é um pouco mais agradável).

Tb pensei em Génova.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaste mais de Florença ou de Milão? É que tenho na ideia que a Tuscania é qualquer coisa de muito bonito ( e o clima é um pouco mais agradável).

Tb pensei em Génova.

Florença.

Genova só tive de passagem ao largo. Tb visitei Veneza, mas como já conhecia (tv e tal) nem por isso apreciei assim tanto. Mas a vista de cimo da torre é excelente

Compartilhar este post

Link para o post

Só tive no Norte de Itália mas das cidades que visitei são assim por ordem de preferência. Tamb+em depende de qto tempo vais lá.

Firenze

Roma

Veneza

Siena

Milão

Trieste

Pisa

Bolonha

Compartilhar este post

Link para o post

Só tive no Norte de Itália mas das cidades que visitei são assim por ordem de preferência. Tamb+em depende de qto tempo vais lá.

Firenze

Roma

Veneza

Siena

Milão

Trieste

Pisa

Bolonha

A passagem foi tão rapida que nem me lembrava dessa.. do que vi gostei da zona central (a praça) e a area envolvente

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular. Chichen Itza é incrível. Não tanto pela beleza daquilo (que não deixa de ser lindíssimo) pelo banho de história que apanhei. A civilização Maya tinha conhecimentos avançadíssimos ao nível da matemática e da astronomia.

Os mexicanos são extremamente simpáticos e acessíveis, o país é pobre, as praias lindíssimas, o mar quentinho, a comida boa, etc.

Subscrevo. E na Riviera Maya também, o Xel-Ha, um parque natural, aquático, wtv, é simplesmente lindo, magnífico. E oferece experiências lindíssimas, foste lá?

Sim, eu já lá estive. Antalya é uma zona óptima para turismo, muito procurada por russos e alemães, com destaque claro para os primeiros. No aeroporto do Antalya é quase voo sim, voo não para Moscovo. A cidade é gira, mas o mais provável é o vuk ir para um dos múltiplos resorts que abundam por ali. Eu tive uma sorte do crl, já que o hotel onde estive era novo e para captarem clientes tinham estadias a metade do preço. No ano seguinte queria voltar, mas o preço não deixou.

A parte mais negativa são os russos. São, na maioria, porcos, mal-educados e esbanjadores. Um tipo entrava no restaurante do hotel e via logo quais as mesas dos russos, tais as badalhoquices.

Ah, com jeitinho, ele ainda vai apanhar o dia da Turquia, que é uma demonstração de patriotismo como eu nunca vi. O Scolari corava de vergonha perante tantas bandeiras à janela.

Cenas porreiras para comprar lá são tapetes e casacos de couro.

btw, 5ª vou uma semana para o México.

Acertaste na parte dos russos e alemães e na má educação dos russos (tanto falámos nisso :lol: ) e fui para um hotel perto de Belek, o Rixos Premium, que era realmente fabuloso. Acabei, contudo, por não ir a Antalya (e até havia viagem incluída) mas era muito centrado em lojas de tapetes, peles e mesquitas e acabou por não nos atrair tanto, até porque só lá estive 6 dias completos (segunda - a anterior - em que cheguei foi um dia completamente perdido).

Não apanhei esse dia, ou pelo menos no hotel não se falou nisso, pelo que creio que não tenha acontecido nesta semana.

Mas a questão dos russos é realmente problemática, até chegámos a mencionar isso no panfleto de apreciação geral do hotel (não necessariamente acerca dos russos, mas sobre alguns clientes).

Isso não está a arder? :medinho:

Que eu saiba não :medinho:

Quando voltares se te for possível faz uma review, estive quase para ir este ano, mas acabei por ir para a Rivera Maya. Ficou como destino para o próximo verão, embora ainda não tenha recolhido muita informação parece-me ser um local muito bom e sem as 10 horas de avião que para chegar ``as Caraíbas.

Fizeste uma escolha também excelente.

Eu não posso fazer uma review muito extensa (aliás, quase nada) porque, como disse, nos 6 dias (completos) em que lá estive não saí do hotel, simplesmente. Fiquei então perto de Belek, uma cidade que não me deixou grande impressão pelo que vi no transfer para o aeroporto, ainda que sendo uma amostra curta, e não fui sequer à cidade.

Contudo, naquela área pelo menos, é um povo simpático, acolhedor e com uma cultura vincada. São bastante patriotas, e mesmo no Hotel havia sempre demonstrações e espectáculos em que determinados traços culturais ficavam bem vincados.

Eles são divertidos em geral, nota-se que são fervorosos adeptos de desporto (quantos não falavam do Quaresma, e do Besiktas, e perguntar se conhecia o Galatasaray, e afins :lol), que é o que mais dá nas televisões.

Eu sei que é tudo muito vago, mas a amostra é mesmo curta, da minha parte, e é melhor não dar grandes reviews sobre o hotel quando será provavelmente um diferente aquele para o qual irás e numa zona distinta também.

Quanto ao voo, não sei se há outra companhia, mas viajei com a Sky Airlines (turca) e saindo daqui ao início da noite só cheguei ao meu hotel às 6h da manhã (se bem que são +2h, ou seja, às 4h de cá). Mas acabaram por ser cerca de 8 horas desde que entrei no avião até que cheguei ao hotel, e isto parece que é uma constante, pelo menos com esta companhia.

Ficas retido, ainda no Porto, 1:30h no avião, sem que ele arranque, mais as quase 5h, chegar, buscar malas, entrar toda a gente no autocarro de transfer (isto se não fores de taxi, claro), etc. Acaba por também ser maçador, apesar de as horas de viagem efectiva serem bem menores do que o que falaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, que problemas tiveste com os russos?

e se não for muito pessoal porque é que não saíste do hotel?

Compartilhar este post

Link para o post

lopes, eu não sei mas adivinho.

Imagina aqueles grupos de hooligans bêbados. Agora pensa o que pessoas com o mesmo comportamento podem fazer num hotel, incomodando toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vuk, aquela m*rda é campo de golfe atrás de campo de golfe :S

e gostei do Troy Aqua

Compartilhar este post

Link para o post

lopes, eu não sei mas adivinho.

Imagina aqueles grupos de hooligans bêbados. Agora pensa o que pessoas com o mesmo comportamento podem fazer num hotel, incomodando toda a gente.

E depois gente que mexe na comida com as mãos e volta a pôr no lugar, que fala alto como tudo, ultrapassam gente nas filas assim na maior, e o que o Tio disse, em suma.

Pessoalmente não me afectaram nada, mas era o que se via e são realmente muito menos educados do que a generalidade dos outros clientes. E o hotel em que fiquei não era barato, mas aquela gente russa cheia de dinheiro mas com poucas maneiras vai para lá em massa.

lopes, foi mais por isto:

Acertaste na parte dos russos e alemães e na má educação dos russos (tanto falámos nisso ) e fui para um hotel perto de Belek, o Rixos Premium, que era realmente fabuloso. Acabei, contudo, por não ir a Antalya (e até havia viagem incluída) mas era muito centrado em lojas de tapetes, peles e mesquitas e acabou por não nos atrair tanto, até porque só lá estive 6 dias completos (segunda - a anterior - em que cheguei foi um dia completamente perdido).

É que o hotel (tou quase a fazer publicidade :mrgreen: ) era mesmo outro mundo. Costumo ficar em hotéis de 5* em férias de praia mas este não tem nada a ver, é qualquer coisa de incrível. Como uma pessoa lá se sentia mesmo tipo bem, e como as viagens que foram faladas, com o clube viajar (quem organizava a viagem) e mesmo independentes, não eram especialmente atractivas (e conhecidos que depois fizeram uma ou duas dessas viagens até acabaram por nos dar razão) e acabámos por ficar, sendo apenas 6 dias.

;)

Oh Vuk, aquela m*rda é campo de golfe atrás de campo de golfe :S

e gostei do Troy Aqua

Ficaste no mesmo hotel? :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaste no mesmo hotel? :happy:

Nunca fui à Turquia :mrgreen: pelas dicas que deixaste cheguei lá. O resort parece ser mesmo mto fixe. Mas eu acho que na praia não punha os pés. areia 'suja' :mrgreen:

O google maps é que é um porreiro :lol:

vi para lá uma zona que me ri muito mas é mto estranha ( link )

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! :lol: A areia é branquinha, suja ou mais rochosa é mais ali para alguns lados de Creta, a Oeste.

épa pelo google maps não reconheço quase nada :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...