Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Bom aspecto?! Só se for a rua :p

Essas batatas estavam cruas? E estás(?) com cara de "o que é esta m*rda"?

Estou mesmo. :mrgreen:

Vi agora na Wiki que a tradução portuguesa de "coley" é "escamudo" - nunca em tal peixe ouvi falar...

Compartilhar este post

Link para o post

O bacalhau que eles lá comem tambem é fresco, não é salgado como o de cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, um MUITO OBRIGADO ao Tio Hans e ao antifa que, além do inseparável guia de papel, ajudaram a preparar um programa que desse para ver praticamente tudo o que Londres tem para oferecer (excluindo os museus :mrgreen:) em 4 dias com grande parte deles já ocupados por voos e concerto.

Chegámos na 5ªfeira pelas 11h30 a Heathrow e, depois de passar os controlos e recolher as malas, apanhámos a Piccadilly Line do metro (e que metro!), tendo, antes de ir para o hotel, passado por Stamford Bridge (sempre era mais ou menos em caminho).

Daí, fomos então deixar as malas, no hotel a cerca de 600 metros de Paddington, numa rua muito sossegada, e saímos para almoçar (com uma chuvinha à mistura) num pequeno restaurante em Bethnal Green, o E. Pellici, que se revelou divinal.

A partir daí, fomos então ver a zona do Bank of London, o Monument, a Tower Bridge (que se abriu enquanto olhávamos para ela), Tower of London, St. Paul's Cathedral, e Millenium Bridge, sempre a pé. Apanhámos o metro até ao Marble Arch, e estivemos ali um pouco a descansar no Hyde Park. Comprámos logo uns recuerdos e apanhámos o autocarro de volta para o hotel, jantando lá ao pé em fast-food. :mrgreen:

Na sexta de manhã, já com bilhete comprado on-line, fomos ao Madame Tussauds, onde passámos uma boa parte da manhã a tirar fotos (e onde o Zimas nos presenteou com esta pérola :mrgreen:), e fomos almoçar Fish&Chips ali perto - não fiquei mesmo nada fã. Dali, seguimos para o Regent's Park, e de metro para Piccadilly Circus. A pé, fomos ao Hamleys - 7 andares de brinquedos, e de metro novamente até ao London's Transport Museum. Apanhámos novamente o metro até ao Green Park, onde vimos o Buckingham Palace, e aqui andámos que nos fartámos até ao Wellington Arch e Knightsbridge, para passar no Harrods. Mais ou menos na zona, ainda vimos o Royal Albert Hall, o Prince Albert Memorial e o National History Museum (de passagem), e então aí fomos de metro até Westminster e Trafalgar Square. Vimos o habitual: St. James Park, Downing Street, Westminster Abbey, e o Parlamento com o seu 'Big Ben'.

Fomos aproveitar o bilhete já comprado em conjunto com o Madame Tussauds para finalizar o dia no London Eye, mas por lá em cima a máquina, depois desta foto, ficou sem bateria. :( Foi regressar ao hotel e acabou o dia.

No sábado, com o Wembley em vista, fomos de manhã ao Portobello Road Market, e andámos ali pela zona de Notting Hill. Fomos ao Holland Park, e daí fomos até Westminster outra vez, com duplo objectivo: passeio de barco no Tamisa... e repetir o London Eye, agora com bateria. Dito e feito, almoçámos e seguimos de metro para Wembley, para levantar os bilhetes. Entrámos no estádio pelas 17h, e por ali ficámos até cerca das 23h, a curtir o(s) concerto(s). :prayer: No fim, apanhámos o metro cheio de volta até Paddington.

No domingo, reservámos a manhã ao Camden Market, onde petiscámos, e de tarde demos um salto até ao Emirates Stadium. Recolhemos as malas no hotel, e foi apanhar metro (e autocarro, devido a obras na linha) até Heathrow de volta.

Valeu a pena... :)

Bom post, cumps :mrgreen:

Fizeste mais ou menos o que eu fiz Instantâneo. A cidade é bastante boa e eu não comi fish & chips porque todas as pessoas com quem falei disse para não me meter nisso porque era muito mau. É aquela cena de comer o prato típico mas quase ninguém gosta :lol:

Eu fui com a ideia de ir ao fish&chips. Fui ver um ou outro restaurante, olhei para o aspecto daquilo e pensei que para comer gordura ia ao McDonalds que sempre tem melhor aspecto.

Ó zimas, e os carros? Babaste-te?

Eu comi aqueles que vocês viram na foto, e ate gostei bastante, só não gostei do facto de quase nao ter espaço para comer, como viram aquilo vinha numa cena e eu curto comer num prato, à vontade. Por acaso gostei, mas pronto, o pudim é um esquisitinho da m*rda, quando fomos aos macs tivemos de dizer que ele so queria meet and bread :lol:

Quanto aos carros, ya babei-me bué, era cada maquina... Fica para outro tópico. De resto, posso dizer-vos que os ingleses têm uma tara por Toyotas Prius :mrgreen: Para onde quer que olhasse, havia um. Andam a ver muito Weeds.

Quanto ao fish N' chips em tive lá em 95 e comi.. lembro que gostei e pensava que ia ser pior, mas não. Comi foi num restaurante, não foi em 'banca de rua'

Nós tambem foi num restaurante, apesar de comermos na rua :mrgreen: Eles tinham mesas cá fora. E comemos aquele por sugestão da bifa que tava lá a atender.

instantaneo e zimas...

e gajas?

não picaram nada? nem a pagar?

2euoej6.jpg

(nao ponho aqui uma mais hardcore porque enfim :mrgreen: )

Por acaso havia la cada uma... Têm uns olhos lindíssimos, algumas. Mas as melhores nao deviam ser inglesas...

E encontrámos umas portuguesas no metro, eu fiz-me de desentendido para ouvir a conversa e no fim quando chegámos à nossa saída, disse ao pudim "Vamos?" :lol:

Que mais hei-de dizer... Adorei conhecer a cidade, gostava de viver lá... :carinhoso:

O que não gostei: Andar muito a pé ( :mrgreen: ) e o facto de haver poucos ou nenhuns caixotes do lixo... Ou seja, basicamente gostei de tudo, o ambiente é muito bom, as pessoas foram todas atenciosas, até houve um gajo que fazia a revista no London Eye que percebeu não sei como que éramos portugueses, perguntou-nos "no faca?" para saber se tínhamos facas ou cenas pontiagudas.

Ah e andei de avião pela primeira vez. Foi fixe. Ainda vi o estádio da Académica do céu, devia tar a haver la um jogo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

és grande zimas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e andei de avião pela primeira vez. Foi fixe. Ainda vi o estádio da Académica do céu, devia tar a haver la um jogo :mrgreen:

Isso deve ter sido o highlight da tua viagem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também achei que tem poucos caixotes do lixo, e acabei por não entender como a cidade estava limpa. Ou as pessoas andam sempre com sacos e guardam ou então não sei...

Outra coisa engraçada é que em dias de trabalho, lá para 17h30/18h00 juntam-se todos às portas dos bares a beber a sua cervejinha. É tipo um hábito do quotidiano. E na hora de almoço vê-se muitas pessoas a comer as coisas que trazem de casa em qualquer espaço verde no centro da cidade. Ou então devia ser por estar bom tempo nos dias em que fui, como eles têm um tempo de m*rda aproveitam sempre que podem.

Zimas, para além do Prius toda a gente usa iPhones e quase todos são brancos. Os Prius estão a deixar de ser vendidos desde que os gajos do Top Gear fizeram a reportagem sobre a poluição que faz todo o processo de fabrico das baterias... eles são anti-prius.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui bastante estúpido em não ter ido ver o Arsenal x FCP com uns amigos meus. Foram pouco mais de 24 horas, mas como não dormiram aquilo, pelo que contam, foi brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve ter sido o highlight da tua viagem :)

Foi um dos highlights da parte de andar de aviao :mrgreen:

Aqui tens (foto grande):

34hjrmc.jpg

Por acaso também achei que tem poucos caixotes do lixo, e acabei por não entender como a cidade estava limpa. Ou as pessoas andam sempre com sacos e guardam ou então não sei...

Outra coisa engraçada é que em dias de trabalho, lá para 17h30/18h00 juntam-se todos às portas dos bares a beber a sua cervejinha. É tipo um hábito do quotidiano. E na hora de almoço vê-se muitas pessoas a comer as coisas que trazem de casa em qualquer espaço verde no centro da cidade. Ou então devia ser por estar bom tempo nos dias em que fui, como eles têm um tempo de m*rda aproveitam sempre que podem.

Zimas, para além do Prius toda a gente usa iPhones e quase todos são brancos. Os Prius estão a deixar de ser vendidos desde que os gajos do Top Gear fizeram a reportagem sobre a poluição que faz todo o processo de fabrico das baterias... eles são anti-prius.

Isso do pessoal a comer nos espaços verdes tambem vimos, acho que era no hyde park estavam la todos na boa naquelas cadeiras (ao que parece, pagavam-se :mrgreen: ) e ou estavam la no relax a aproveitar o tempo, ou a lanchar...

Quanto aos Prius, vi mesmo muitos, eu que nem gostava assim muito do carro, so por ver tantos ja comecei a gostar mais :mrgreen:

E tambem soube disso das baterias, li num site há uns tempos.

Outra coisa que reparei, é que os indianos lá vivem bem, cheguei a ver indianos no seu Prius, no seu Range Rover todo XPTO, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa engraçada é que em dias de trabalho, lá para 17h30/18h00 juntam-se todos às portas dos bares a beber a sua cervejinha. É tipo um hábito do quotidiano.

Em AMS tb se vê mto isso ao fim do dia de trabalho

Isso do pessoal a comer nos espaços verdes tambem vimos, acho que era no hyde park estavam la todos na boa naquelas cadeiras (ao que parece, pagavam-se :mrgreen: ) e ou estavam la no relax a aproveitar o tempo, ou a lanchar...

Outra coisa que reparei, é que os indianos lá vivem bem, cheguei a ver indianos no seu Prius, no seu Range Rover todo XPTO, etc...

é frequente lá fora o pessoa aproveitar mesmo os espaços verdes para pic-nics. Ao fim semana reunem o grupo de amigos e vão até lá

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostei, mas pronto, o pudim é um esquisitinho da m*rda, quando fomos aos macs tivemos de dizer que ele so queria meet and bread :lol:

:dry:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é engraçado, ao fim do dia ali pelo Soho vê-se o pessoal todo engravatado que trabalha na City a juntar-se nos pubs e aquilo fica mesmo a abarrotar e vêm beber para a rua, é um hábito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bold: Não reparaste? Era um por esquina...

De resto, para além de irem para os pubs, vê-se muita gente nos parques a fazer desporto, futeboladas, etc

Isso é engraçado, ao fim do dia ali pelo Soho vê-se o pessoal todo engravatado que trabalha na City a juntar-se nos pubs e aquilo fica mesmo a abarrotar e vêm beber para a rua, é um hábito porreiro.

Eu passei no Soho no 1º dia, ao fim da tarde. Passo por uma esplanada e está um fulano a ler uma revista e um outro sentado ao lado todo debruçado para cima do 1º a espreitar. Nome da revista: Playgirl.

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos os dias todos a falar dos "chamuças" que viviam bem. Vimos um grupo deles que ia num Continental GT e abriram os vidros ao pé de um passeio e convidaram umas gajas que iam com aquelas orelhas da playboy para entrar. Elas disseram que não porque tinham uma despedida de solteiro e tinham que se ir embebedar. Vivem extremamente bem e estão em grande número.

Mesmo, no primeiro que vi isso até pensei que fosse algum bar histórico ou assim... mas depois era em todo o lado assim, pessoal com o seu pint na mão na conversa.

Bold: Não reparaste? Era um por esquina...

De resto, para além de irem para os pubs, vê-se muita gente nos parques a fazer desporto, futeboladas, etc

Eu passei no Soho no 1º dia, ao fim da tarde. Passo por uma esplanada e está um fulano a ler uma revista e um outro sentado ao lado todo debruçado para cima do 1º a espreitar. Nome da revista: Playgirl.

Não reparei em quê? Não entendi...

Eu não via os caixotes do lixo em lado nenhum. Cheguei ao centro de Londres de autocarro e coincidência das coincidências foi em Liverpool Street e até comentei que não tinha caixotes porque era da rivalidade lol. Mas depois vi que era em todo o lado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos os dias todos a falar dos "chamuças" que viviam bem. Vimos um grupo deles que ia num Continental GT e abriram os vidros ao pé de um passeio e convidaram umas gajas que iam com aquelas orelhas da playboy para entrar. Elas disseram que não porque tinham uma despedida de solteiro e tinham que se ir embebedar. Vivem extremamente bem e estão em grande número.

Mesmo, no primeiro que vi isso até pensei que fosse algum bar histórico ou assim... mas depois era em todo o lado assim, pessoal com o seu pint na mão na conversa.

Não reparei em quê? Não entendi...

Eu não via os caixotes do lixo em lado nenhum. Cheguei ao centro de Londres de autocarro e coincidência das coincidências foi em Liverpool Street e até comentei que não tinha caixotes porque era da rivalidade lol. Mas depois vi que era em todo o lado assim.

Nos varredores, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio de tudo, faltou comentar que é uma sorte estarmos aqui vivos para contar a história, tal foi a quantidade de vezes que olhámos para o lado errado da estrada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

:mrgreen:

fogo, tou com uma vontade tão grande de fazer uma viagem agora..

Compartilhar este post

Link para o post

Londres é dos próximos locais a ir. Já estive lá mas tinha para aí 14 anos.

Este verão tive em Roma e Sicilia, e como em Março volto à Sicilia espero conseguir conhecer mais qualquer coisa de Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tirei umafoto a isso, mas no primeiro sitio onde saí havia muito mais gente na rua com a sua cerveja. Era uma praça assim pequena com um bar em cada esquina e como acho que nem passavam carros

No meio de tudo, faltou comentar que é uma sorte estarmos aqui vivos para contar a história, tal foi a quantidade de vezes que olhámos para o lado errado da estrada. :lol:

Lol eu olhava sempre para o chão antes de atravessar, nada mais fácil :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao google street view e a foto do tal primeiro bar que vi assim é:

londonpub.png

Dá para ter ideia. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...