Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest Schizo

obrigado hans, era mesmo isto que precisava

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas novidades:

Haverá uma conferência de imprensa no Porto na quarta, da Ryanair. De acordo com dados a que tive acesso, a companhia planeia triplicar os movimentos no Porto a partir do final de Março, em comparação com aquilo que se passa actualmente. São, por isso esperadas muitas rotas novas. Há também a expectativa de novidades relacionadas com a base de Faro e com uma hipotética entrada em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, dado que as minhas supostas férias no Carnaval esbarraram em:

- impossibilidade da patroa tirar férias;

- dormidas a preços absurdos no fim de semana do carnaval;

- exames até à 6ª feira anterior;

Pondero agora fazer uma viagenzita na semana da Queima. Conheço Barcelona, Paris, e razoavelmente o Benelux e mais algumas cidades europeias, de importância reduzida.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o tópico:

Tou a pensar fazer uma viagem em Setembro ou Outubro, com o orçamento de cerca de 300 ~350 €.

Até onde acham que dá para ir?

Tou a apontar para uma semana de viagem

Compartilhar este post

Link para o post

Tiozinho,

eu nunca fui, mas sempre tive a panca pela Alemanha. Porque não confirmas as minhas expectativas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Viena, Roma, Berlim...

Não há lowcost. :(

Londres ou Madrid, a 1ª vale muito a pena mesmo

Londres tem de ser uma coisa em grande. Para uma viagem de 3 ou 4 dias, acho demais. Madrid é uma hipótese.

Usando o tópico:

Tou a pensar fazer uma viagem em Setembro ou Outubro, com o orçamento de cerca de 300 ~350 €.

Até onde acham que dá para ir?

Tou a apontar para uma semana de viagem

Uma semana, com esse guito? Eu gastei menos do que isso quando estive uma semana em Paris, em viagens, dormidas e alimentação. Agora se queres entrar em monumentos, museus, andar de transportes públicos e não a pé, etc. isso não chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma semana, com esse guito? Eu gastei menos do que isso quando estive uma semana em Paris, em viagens, dormidas e alimentação. Agora se queres entrar em monumentos, museus, andar de transportes públicos e não a pé, etc. isso não chega.

A minha ideia é levar 550 no cartão, mas gastar no máximo os 350.

E, não quero um grande hotel, comida, nada de luxuoso, e andar muito, mas mesmo muito a pé.

Compartilhar este post

Link para o post
Não há lowcost. :(

Ah sim, querias em lowcost. :mrgreen:

Quais são os destinos possíveis?

Compartilhar este post

Link para o post
Tiozinho,

eu nunca fui, mas sempre tive a panca pela Alemanha. Porque não confirmas as minhas expectativas? :mrgreen:

x2, não sei porquê

Compartilhar este post

Link para o post
Maltinha, dado que as minhas supostas férias no Carnaval esbarraram em:

- impossibilidade da patroa tirar férias;

- dormidas a preços absurdos no fim de semana do carnaval;

- exames até à 6ª feira anterior;

Pondero agora fazer uma viagenzita na semana da Queima. Conheço Barcelona, Paris, e razoavelmente o Benelux e mais algumas cidades europeias, de importância reduzida.

Sugestões?

Croacia - Toda a zona da costa (pesquisa por krka e dubrovnik)

Italia - Florença, Pisa, Milão, Bolonha

Holanda - Amsterdão

Rep. Checa - Praga (não conheço mas deve ser uma das proximas)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que para 4 dias Londres é porreiro... dá para visitar muita coisa. Mas eu percebo-te, com mais tempo dá para disfrutar mais a cidade e não andar a correr, é como Paris no fundo.

Ó rinka, mas queres ir só a um sitio ou andar a viajar de um lado para o outro?? Com esse valor eu aconselhava Barcelona.

Ah btw, e isto fica para todos... Em Londres não se paga para entrar em muitos dos museus mais importantes a não ser para ir ás exposições temporarias.

E na Alemanha aconselho Hamburgo... melhor cidade de sempre a seguir a Barça.

Compartilhar este post

Link para o post
Croacia - Toda a zona da costa (pesquisa por krka e dubrovnik)

Italia - Florença, Pisa, Milão, Bolonha

Holanda - Amsterdão

Rep. Checa - Praga (não conheço mas deve ser uma das proximas)

Dubrovnik é muito muito bonito, mas é pequeno, passei lá um dia e deu a sensação de ter visto tudo. Mas claro que numa viagem pela zona inteira, como referes, deve ser muita bom... quando puder, volto.

Praga também gostei muito. :prayer:

Pisa estive lá uma tarde a ver a torre, acho que não há mais nada. Florença já tem que ver. Veneza também. Roma é Roma. Milão e Bolonha não conheço. Mas conheço Bari e Nápoles (estive lá uma tarde, não saímos da rua principal :medodamáfia: :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post
Ó rinka, mas queres ir só a um sitio ou andar a viajar de um lado para o outro?? Com esse valor eu aconselhava Barcelona.

Queria ir para um sitio e tentar conhecê-lo. Andar de um lado para o outro, só eu, um guia turístico, e... Quem me quisesse acompanhar.

Mas queria um sitio fora de Portugal e quanto mais longe melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Queria ir para um sitio e tentar conhecê-lo. Andar de um lado para o outro, só eu, um guia turístico, e... Quem me quisesse acompanhar.

Mas queria um sitio fora de Portugal e quanto mais longe melhor

Eu sei que andas a estudar para isso mas tu gostas de viajar com guia turistico? Eu acho um bocado meh andar ali atrás do gajo/a... Prefiro explorar por mim proprio a não ser que seja uma visita a um monumento ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei que andas a estudar para isso mas tu gostas de viajar com guia turistico? Eu acho um bocado meh andar ali atrás do gajo/a... Prefiro explorar por mim proprio a não ser que seja uma visita a um monumento ou assim.

Disse guia turístico, não guia intérprete. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Disse guia turístico, não guia intérprete. ;)

Explica lá as diferenças pá.

Compartilhar este post

Link para o post
Explica lá as diferenças pá.

Guia interprete é aquele bacano que vai com os turistas atrás e lhe explica as coisas.

Guia Turístico são aqueles livros fixes, da Lonely Planet, American Express etç, que falam sobre os destinos, aconselham etç

Compartilhar este post

Link para o post
Guia interprete é aquele bacano que vai com os turistas atrás e lhe explica as coisas.

Guia Turístico são aqueles livros fixes, da Lonely Planet, American Express etç, que falam sobre os destinos, aconselham etç

LOL fdx :lol: pwnd para mim

então yep, é como eu gosto

Compartilhar este post

Link para o post
LOL fdx :lol: pwnd para mim

então yep, é como eu gosto

Descobri algo que o Antifa não sabia :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Dubrovnik é muito muito bonito, mas é pequeno, passei lá um dia e deu a sensação de ter visto tudo. Mas claro que numa viagem pela zona inteira, como referes, deve ser muita bom... quando puder, volto.

Praga também gostei muito. :prayer:

Pisa estive lá uma tarde a ver a torre, acho que não há mais nada. Florença já tem que ver. Veneza também. Roma é Roma. Milão e Bolonha não conheço. Mas conheço Bari e Nápoles (estive lá uma tarde, não saímos da rua principal :medodamáfia: :mrgreen: )

Sim, Dubrovnik parece pequenito.. Entrei pelo porto.. mas é mto fixe a zona do forte. Depois foi a explorar (durante 2 dias) a zona de costa até à Eslovénia

Milão é fixe mas também se vê rapido a zona historica. Pisa basicamente também é só a zona da torre :mrgreen:

Esqueci-me de falar de Siena (a zona da praça central é mágica) e Verona :prayer:

Veneza nem por isso gostei muito.. suja e tirando a vista de cima da torre é um belo do labirinto :mrgreen:

Roma faz parte de uma proxima incursão por Italia

Compartilhar este post

Link para o post
A minha ideia é levar 550 no cartão, mas gastar no máximo os 350.

E, não quero um grande hotel, comida, nada de luxuoso, e andar muito, mas mesmo muito a pé.

Pá, eu fiquei num hostel em que nem sequer tinha quarto de banho no quarto com dois panelei*os no quarto ao lado, que faziam ruídos e passei a semana a comer sandes ao pequeno almoço e almoço e mcdonalds ao jantar...

Eu tb não gosto de guias. Mas um gostinho que ganhei em Barçelona foi o de meter-me naqueles autocarros turísticos, por os phones e dar a volta completa a ouvir todas as informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...