Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Porquê?

Porque possivelmente vão numa de grandes festarolas, grandes noitadas, e isso lá não há. Não deve haver nada aberto a partir das 2 ou 3 da manhã, além de que à polícia por todo o lado (à noite) e nos hóteis são um bocado rígidos. Da última vez que lá fui, em 4 noites mudamos de hotel 3 vezes e não foi um javardanço por aí além, nem nada que se pareça...

Compartilhar este post

Link para o post
De avião eu paguei uns 60 euros, pela Ryanair. Mas atenção que sais em Girona, que fica a uns 250 km's de Andorra. Para ir de carro a gente fez uns 1000 e poucos km's.

Para uma viagem de finalistas eu não aconselho, mas tudo depende para aquilo que querem ir. E como disse o Jota, atenção à fronteira porque à saída eles apertam um bocado...

e foste como para andorra ? mais vale se calhar eu ir de carro :S

Numa mega-loja, os gajos tavam a ver as coisas mesmo ao preço da uva mijona.

Até tinham lá os preços antes das promoções, e o preço com a promoção. Por exemplo, All-Star no princípio a 45€, agora a 10€!

Sabes como é Portugal , iva's mais altos etc etc e ordenados mais baixos :) amén

Eles apertam é nas quantidades.. pq existem limites.. alcool, tabaco etc...

Se comprares mtas cenas quanto mto pagas o iva disso

compro e levo a roupa vestida :D

Compartilhar este post

Link para o post
e foste como para andorra ? mais vale se calhar eu ir de carro :S

Depois foram-nos buscar a Girona, os tais amigos que patrocinaram a nossa ida.

Se tiveres possibilidade de levar carro é capaz de ser boa ideia, marcas alguns sítios de paragem por Espanha (fazer tudo seguido é puxado) e assim chegando lá ficas mais à vontade. Podes sempre depois dar um salto a França, fica logo ali.

Edit: e isso da roupa não te fies assim muito, porque o que tens lá de diferente de cá é apenas as roupas de Inverno. Isso sim, se usas, vale a pena comprar lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Depois foram-nos buscar a Girona, os tais amigos que patrocinaram a nossa ida.

Se tiveres possibilidade de levar carro é capaz de ser boa ideia, marcas alguns sítios de paragem por Espanha (fazer tudo seguido é puxado) e assim chegando lá ficas mais à vontade. Podes sempre depois dar um salto a França, fica logo ali.

Edit: e isso da roupa não te fies assim muito, porque o que tens lá de diferente de cá é apenas as roupas de Inverno. Isso sim, se usas, vale a pena comprar lá...

Epa, ya, também se for é só em Fev porq agora só podia ir Sex, Sab e Dmg é pouco tempo , daqi lá são 1200/1300km, ou seja, 24h já estão gastas :S

Em gasolina gastava sempre uns 200€ ...

Compartilhar este post

Link para o post
Em Fevereiro, por altura do Carnaval, aquilo tem sempre muita gente por causa das pistas de gelo. Mas é uma boa altura.

Dev ser no inicio do mes , depend das ferias da moça

Compartilhar este post

Link para o post

Do barraco de ciganos de Girona a Andorra só são 250Km?

É uma viagem a considerar. Será que existem Autocarros de lá para Andorra?

Compartilhar este post

Link para o post
Do barraco de ciganos de Girona a Andorra só são 250Km?

É uma viagem a considerar. Será que existem Autocarros de lá para Andorra?

Sim, são aproximadamente 250. Possivelmente deve haver autocarros para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Há boatos que dizem que a Ryanair possa passar a voar também para Reus, do Porto, o que é bem mais próximo do que Girona.

Quanto às compras, ao passar a fronteira, nada de trazer sacos e assim. Caixas de sapatos, sacos de marcas etc fica tudo no ecoponto.

Bus Girona-Andorra = roubo

Compartilhar este post

Link para o post

roupa comprada em Andorra é meter tudo na mala no meio da roupa usada e está feito

já agora.. quanto tempo achas que se demora de autocarro de Reus a Barcelona? será mais que de Girona? Isso dos voos de Reus para cá faz sentido por causa dos putos que vão para Salou e assim

Compartilhar este post

Link para o post
roupa comprada em Andorra é meter tudo na mala no meio da roupa usada e está feito

já agora.. quanto tempo achas que se demora de autocarro de Reus a Barcelona? será mais que de Girona? Isso dos voos de Reus para cá faz sentido por causa dos putos que vão para Salou e assim

A rota de Reus é faladaporque a rota Reus-Compostela vai ser cancelada e o Porto era o ideal para preencher o buraco.

Ah, e esqueçam a história de Reus ser mais perto de Andorra do que Girona. Estava a nanar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é se caso venhas de avião tenhas limite de bagagem. Eu paguei uns euros de peso extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar num dinheirinho (tipo 60/70 euros), mochila as costas, alguma comida de reserva, apanhar o voo mais barato que houver para barcelona, chegar, arranjar sitio para acampar. gastar o dinheiro em comida e no Port Aventura, voltar 2 ou 3 dias depois.

foi uma ideia bem maluca e provavelmente sem ponta que se lhe pegue que eu e uns amigos tivemos...

gostava de saber o que ha de mal nisto, por exemplo:

Vendem bilhetes de aviao a miudos de 16/17 anos?

É proibido acampar na rua, mesmo num sitio que nao incomode ninguem?

Há mais alguns "mas"?

Compartilhar este post

Link para o post
É proibido acampar na rua, mesmo num sitio que nao incomode ninguem?

Há mais alguns "mas"?

Há mais uma série de condicionantes, mas acampares numa rua de Barcelona era capaz de ser má ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Há mais uma série de condicionantes, mas acampares numa rua de Barcelona era capaz de ser má ideia.

chuta ai algumas sff...

tipo, nao é bem na rua...isso ate seria perigoso. mas arranjar um sitio qualquer de jeito. nem que seja planeado com antecedencia. tipo um jardim, qualquer coisa. se calhar ainda arranjamos casa de alguem conhecido.

mas tambem é como disse. uma ideia maluca sem ponta por onde se pegar

Compartilhar este post

Link para o post

Barcelona é uma cidade perigosa.

Para além disso, de Lisboa não há voos baratos, ou pelo menos a 10 ou 15€ como há no Porto. Para chegares ao Port Aventura desde o aeroporto ainda é caro.

Compartilhar este post

Link para o post
chuta ai algumas sff...

tipo, nao é bem na rua...isso ate seria perigoso. mas arranjar um sitio qualquer de jeito. nem que seja planeado com antecedencia. tipo um jardim, qualquer coisa. se calhar ainda arranjamos casa de alguem conhecido.

mas tambem é como disse. uma ideia maluca sem ponta por onde se pegar

Nas cidades europeias onde não fores abordado pela polícia por estares a acampar na rua (uma grande estupidez) és abordado por meliantes vários, por isso mesmo que não exista nenhuma lei a proibi-o, o que eu duvido, o bom-senso diz que é uma péssima ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

hum...nem mesmo na praia? :mrgreen:

basicamente mesmo a ideia foi ir a uma cidade fora de potugal (ou entao algarve se nao houver outras opçoes), com apenas o dinheiro que for preciso, ficarmos por la 2 ou 3 dias...se nao houver mesmo soluçao entao leva-se um bocado mais para uma pensao ou assim. lembramo-nos de barceolna por ter o port aventura. se calhar ate podiamos ir a sevilha, ou a outra cidade pertinho que tenha alguma coisa interessante para pessoal da minha idade.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro com 60/70 euros para 3 dias comeres e ires ao qqcoisa aventura, ou só comes pão e bebes agua do mar e vais a esse parque só ver os portões é capaz de dar

segundo, ir acampar em barcelona :lol: nem 1 dia passavas sem ser assaltado, mal pousasses as malas levavas logo banhada

quanto aos bilhetes de avião, acho que precisas de autorização dos pais se fores menor, mas arranjas bem barato, eu fui e vim a barcelona por 20 euros de avião (girona) e depois lá alugamos um carro durante 1 semana, nem pensamos o que faríamos ao carro quando chegássemos a barcelona que lá arranjar estacionamento perto de onde ficamos era :medinho: mas tínhamos o parque de estacionamento olimpico, alugamos aquilo por 1 semana e quase nem tiramos de lá o carro

Compartilhar este post

Link para o post
Barcelona é uma cidade perigosa.

Para além disso, de Lisboa não há voos baratos, ou pelo menos a 10 ou 15€ como há no Porto. Para chegares ao Port Aventura desde o aeroporto ainda é caro.

A primeira parte, é preciso ter cuidado com as mochilas e etc. Lá são uns Deuses do Pick Pocket, evitar certas zonas do Bairro Gótico e Ramblas à noite.

A policia lá pareceu-me bastante rigorosa, assisti a uma carga de porrada deles sobre um grupo de emigrantes sul-americanos todos equipados à soçe que :medinho:

Quanto à viagem a Port Ventura, se não me engano eram +/- 50/60€ de Bus ida e volta, fora os bilhetes de entrada que também custam uma pipa de massa.

É preferível usar esse dinheiro, instalarem-se num Hostel e curtirem Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Acampar na rua para alem de ilegal é mesmo muito perigoso... Em Barcelona o mais certo se fizesses isso no centro da cidade era virem os Mossos d'Esquadra (a policia de lá) mandarem-te bazar e com um bocado de azar ainda levavas uns cachaços porque eles são lixados.

A cidade não é que seja extremamente perigosa mas tem os perigos que qualquer local turistico tem... basta dizer que nas Ramblas à noite de 5 em 5 metros tens um gajo a oferecer-te (pelo menos a mim que devo ter mau aspecto lulz) "haxe, coca?" e p*tedo nas esquinas sempre com os chulos a controlar. Nessa zona mais que o Bairro Gotico é o Raval que acaba por ser mais perigoso à noite, é o unico sitio onde já ouvi falar de assaltos a sério e não apenas de carteiristas.

Se não tiveres alternativas e quiseres mesmo experimentar dormir na rua o melhor é ires para a estação de comboios... a de autocarros perto do Arc de Triomf nem penses que aquilo está sempre cheio de putos ciganos à caça de sacarem umas mochilas aos turistas distraidos. Ou para Vallcarca, se fores um tipo ligado à politica provavelmente consegues que uns okupas te ofereçam dormida lá nos centros sociais do bairro.

Pá o meu conselho é arranjares um hostel barato... por +/- 15€ por noite aconselho-te o Kabul que fica num sitio espectacular (Plaza Real), se não tiveres problemas em dormires em dormitorios conjuntos, onde até tens sitio para guardar as cenas é o melhor. http://www.kabul.es

pra marcares ou procurares outros vai aqui http://www.hostelworld.com

Compartilhar este post

Link para o post

lol, "mochila as costas" nao e so roupa e tendas, com comida para pelo menos 3 refeiçoes tambem :mrgreen:

e disse 50 euros, pronto. foi o que saiu. seria no maximo 100. e a nossa ideia era mesmo ir ao port aventura mas fds demons mais de 60 euros para ir ao port aventura?? impossivel. apanhaste o bus de lisboa nao?

e pronto, ja percebi que barcelona nao é bom para se estar a noite sem ser assaltado ou confrontado com çenas :mrgreen:

e obrigado antifa, e se tu es o gajo da foto entao sim, tens mau aspecto :mrgreen:

e ja agora...isto tudo sobre barcelona tambem se aplica a Sevilha? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Acampar na rua para alem de ilegal é mesmo muito perigoso... Em Barcelona o mais certo se fizesses isso no centro da cidade era virem os Mossos d'Esquadra (a policia de lá) mandarem-te bazar e com um bocado de azar ainda levavas uns cachaços porque eles são lixados.

A cidade não é que seja extremamente perigosa mas tem os perigos que qualquer local turistico tem... basta dizer que nas Ramblas à noite de 5 em 5 metros tens um gajo a oferecer-te (pelo menos a mim que devo ter mau aspecto lulz) "haxe, coca?" e p*tedo nas esquinas sempre com os chulos a controlar. Nessa zona mais que o Bairro Gotico é o Raval que acaba por ser mais perigoso à noite, é o unico sitio onde já ouvi falar de assaltos a sério e não apenas de carteiristas.

Se não tiveres alternativas e quiseres mesmo experimentar dormir na rua o melhor é ires para a estação de comboios... a de autocarros perto do Arc de Triomf nem penses que aquilo está sempre cheio de putos ciganos à caça de sacarem umas mochilas aos turistas distraidos. Ou para Vallcarca, se fores um tipo ligado à politica provavelmente consegues que uns okupas te ofereçam dormida lá nos centros sociais do bairro.

Pá o meu conselho é arranjares um hostel barato... por +/- 15€ por noite aconselho-te o Kabul que fica num sitio espectacular (Plaza Real), se não tiveres problemas em dormires em dormitorios conjuntos, onde até tens sitio para guardar as cenas é o melhor. http://www.kabul.es

pra marcares ou procurares outros vai aqui http://www.hostelworld.com

Brilhante descrição. btw, no quelho onde fiquei, perto das ramblas, era só travestis.

Compartilhar este post

Link para o post

E não esquecer que em Barcelona não gostam de Portugueses... :mrgreen:

Quando lá estive da última vez, fui a uma disco nas Ramblas, e o porteiro mal ouviu o meu Portunhol não me deixou entrar, e não ia mal vestido.

Compartilhar este post

Link para o post
E não esquecer que em Barcelona não gostam de Portugueses... :mrgreen:

Quando lá estive da última vez, fui a uma disco nas Ramblas, e o porteiro mal ouviu o meu Portunhol não me deixou entrar, e não ia mal vestido.

isso é porque és feio :mrgreen:

Na Catalunha o pessoal pela minha experiência até é mais porreiro e prestavel que no resto da Espanha. Que os de Madrid e os de Castela em geral isso são de certeza.

Já agora, um conselho sobre Barcelona é que a cidade na zona turistica que mais interessa (tirando o Bairro Gótico) é composta por avenidas que se estendem por quarteirões bem definidos. Ora nessas ruas compridas principais os restaurantes e lojas em geral são sempre mais caros que os que ficam ás vezes apenas 50 metros ou menos mais à frente mas que são numa rua lateral mais estreita e menos movimentada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...