Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

tem cuidado que, não interessa se sabes muito de inglês. A pronúncia irlandesa e o próprio dialecto que eles têm são coisas tramadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Em Fevereiro vou, em princípio, a NY

Prepara-te para muito frio, se fores fazer só a volta turística por Manhattan, é tal e qual como nos filmes, ou seja, prédios muito altos, muitas lojas e um número de turistas que só rivaliza com o número de táxis.

Compartilhar este post

Link para o post
Prepara-te para muito frio, se fores fazer só a volta turística por Manhattan, é tal e qual como nos filmes, ou seja, prédios muito altos, muitas lojas e um número de turistas que só rivaliza com o número de táxis.

E com os olhos em bico tb deve ser uma rivalidade saudável

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um casaco de cabedal. :cool:

E como volto para Portugal em Fevereiro, aproveito. Tipo a diferença entre Krakow e Wroclaw em termos de frio é incomparável!

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um casaco de cabedal. :cool:

E como volto para Portugal em Fevereiro, aproveito. Tipo a diferença entre Krakow e Wroclaw em termos de frio é incomparável!

sim.. mas olha, com sorte vais patinar nos canais de amsterdam :mrgreen:

O chato é que anoitece mto cedo mas a isso tb deves estar habituado :p

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Em Fevereiro vou, em princípio, a NY com primos

Cidade brutal para se visitar mas eu não vivia lá.

Compartilhar este post

Link para o post
sim.. mas olha, com sorte vais patinar nos canais de amsterdam :mrgreen:

O chato é que anoitece mto cedo mas a isso tb deves estar habituado :p

Com sorte, com sorte...Se, há sempre um se. :D

Aqui anoitece às 16h15!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse Se :p

Tens um restaurante (ou tinhas) argentino muito fixe perto de Leidseplein (ai tens bares e restaurantes). Perto da Dam (e em direcção à estação central) também te safas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Porto - Funchal :prayer:

Ah e há mais uma promoção de 5€ da Ryanair

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não posso confirmar nada e acho altamente improvável abrirem as duas. Mas a realidade, é que os pedidos de slots, ou seja, de períodos de tempo no aeroporto dispararam quer numa quer noutra, mesmo tendo em conta que o verão na aviação dura 7 meses e o inverno 5.

Já agora, no porto, fazendo umas contas rápidas, a Ryanair requereu aproximadamente o dobro de slots por mês. Duas rotas já estão confirmadas: Bordéus e Dublin.

Compartilhar este post

Link para o post

o dobro de slots significa mais destinos que esses dois, não?? para Bordeus deve haver muitos voos por causa dos imigrantes mas para Dublin nem tanto, alias, para Dublin dantes nem havia voos todos os meses

Compartilhar este post

Link para o post

À partida sim. Mas com a Ryanair, nunca se sabe. :lol:

A realidade é que no acordo feito com o Aeroporto do Porto, eles prometeram determinado número de passageiros e ainda estão longe de o cumprir e há vários boatos sobre a vinda de mais aviões.

Compartilhar este post

Link para o post
Porto - Funchal pela Transavia em Março.

http://ultimahora.jornaldamadeira.pt/index...l-em-marco.html

E alegadamente, sem qualquer certeza, Faro está prestes a tornar-se base Easyjet e Ryanair.

Aeroporto de Faro :vom:

Lille, Tours, Bordeaux, St Etienne, Beauvais, é mais linhas para os Portugueses de França até a Ryanair reconheceu.

No ano passado a Ryanair tinha cancelado a linha Porto-Dublin e agora re-abre? :C

Compartilhar este post

Link para o post
Aeroporto de Faro :vom:

Lille, Tours, Bordeaux, St Etienne, Beauvais, é mais linhas para os Portugueses de França até a Ryanair reconheceu.

No ano passado a Ryanair tinha cancelado a linha Porto-Dublin e agora re-abre? :C

Está a ser remodelado.

Não acho. São todas relativamente afastadas umas das outras e rotas para emigrantes dão sempre sucesso (e ainda há Marselha). Pior é Lille, Bruxelas, Eindhoven e Dusseldorf todas encostadas umas às outras.

O cancelamento não se deveu a problemas na rota, mas sim como forma de pressão para a Irlanda cortar uma taxa qualquer que cobra por passageiro. A rota sempre foi um sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Está a ser remodelado.

Não acho. São todas relativamente afastadas umas das outras e rotas para emigrantes dão sempre sucesso (e ainda há Marselha). Pior é Lille, Bruxelas, Eindhoven e Dusseldorf todas encostadas umas às outras.

O cancelamento não se deveu a problemas na rota, mas sim como forma de pressão para a Irlanda cortar uma taxa qualquer que cobra por passageiro. A rota sempre foi um sucesso.

Ainda bem, é bastante velho. Nao sei porque nao fizeram um para o Euro-2004 como o aeroporto do Porto que é espectacular.

Pois, estranhou-me o cancelamento para a Irlanda. Queria ir la quando estava em Portugal, ja nao estou e essa rota regressa. :C

Acredita que a rota Lille-Porto é muito bom. O Aeroporto de Charleroi (aka Bruxelas) é fail. Tinha que fazer 1H15 em autoestradas Belgas dignas das estradas Lusas de ha 50 anos. Em agosto passado cheguei ao aeroporto de Charleroi para ir po Porto, havia uma fila enorme para fazer o check-in e eu ja o tinha feito o meu bilhete em casa, tinha um sorriso de lado tipo "ahahahaha estao fdd". Vou para o 1ero controlo... toca a refazer o check-in porque havia um problema no sistema deles, ai fui eu que fiquei fdd :mrgreen: .

Mas agora so tenho de fazer 15 min e o Aeroporto de Lille é bom.

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Btw alguem que tenha ido para Londres recentemente sabe se no aeroporto de Stanstead ainda há aqueles controlos de segurança secantes em que te metem num pavilhão com gente que vem da Europa toda durante uma hora pra mostrar o BI sendo que só há 2 ou 3 gajos a trabalhar nos guichets? Eu aqui há 2 anos ia-me passando com isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda bem, é bastante velho. Nao sei porque nao fizeram um para o Euro-2004 como o aeroporto do Porto que é espectacular.

Pois, estranhou-me o cancelamento para a Irlanda. Queria ir la quando estava em Portugal, ja nao estou e essa rota regressa. :C

Acredita que a rota Lille-Porto é muito bom. O Aeroporto de Charleroi (aka Bruxelas) é fail. Tinha que fazer 1H15 em autoestradas Belgas dignas das estradas Lusas de ha 50 anos. Em agosto passado cheguei ao aeroporto de Charleroi para ir po Porto, havia uma fila enorme para fazer o check-in e eu ja o tinha feito o meu bilhete em casa, tinha um sorriso de lado tipo "ahahahaha estao fdd". Vou para o 1ero controlo... toca a refazer o check-in porque havia um problema no sistema deles, ai fui eu que fiquei fdd :mrgreen: .

Mas agora so tenho de fazer 15 min e o Aeroporto de Lille é bom.

8-)

Experimenta vir para a Polónia e experimentar estradas a sério. :D

Para fazer 300 km's são precisas 5h! E não esquecer os comboios que são uma vergonha.

Dia 6 espero ir a Praga, tenho altas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uma fila e controlam os teus documentos rapidamente.

Fui la em novembro do ano passado.

Ó pá eu estive lá pouco tempo depois do inicio da proibição dos liquidos e andava tudo nervoso, fizeram-me perder uma hora e meia no meio de uma multidão... nunca tinha visto controlos de segurança tão apertados para sair de um aeroporto, normalmente nem controlos há. Agora ando a pensar voltar lá mas não queria ter que passar por aquilo tudo outra vez e até andava a ver outros destinos no reino unido ou voos de outras companhias.

Já em Girona é o contrario, antes de embarcar passaram a minha mochila pela maquina de raio X sem ter ninguem a olhar para o ecran porque o tipo que devia fazer isso era o mesmo que fazia as revistas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Ó pá eu estive lá pouco tempo depois do inicio da proibição dos liquidos e andava tudo nervoso, fizeram-me perder uma hora e meia no meio de uma multidão... nunca tinha visto controlos de segurança tão apertados para sair de um aeroporto, normalmente nem controlos há. Agora ando a pensar voltar lá mas não queria ter que passar por aquilo tudo outra vez e até andava a ver outros destinos no reino unido ou voos de outras companhias.

Já em Girona é o contrario, antes de embarcar passaram a minha mochila pela maquina de raio X sem ter ninguem a olhar para o ecran porque o tipo que devia fazer isso era o mesmo que fazia as revistas :lol:

Estavam a aprender. :mrgreen:

Mas agora é rapido, no meu caso nao durou mais de 10 a 15 min. E havia muita gente (fim de semana).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...