Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Se quiseres saber sobre Genebra fala.

Tb

O que procuras na Suíça? Se for Alpes aviso-te já que é um bocado para o caro. :D

Não, não quero desportos de inverno. O meu objectivo é apanhar o avião da Ryanair do Porto para Basel e ficar 3, 4 ou 5 dias na Suiça. O que eu pretendo é:

- cidades ou locais a visitar

- melhor maneira de me deslocar

- hoteis baratos

- conselhos

- etc

Estive em Zurique e em Berna no meu afamado IR, três dicas:

- Se vais com ideia de comer por menos de 10€, esquece.

- Não deites nada para o chão na rua.

- Não percas os documentos na Suíça, perde em qualquer país europeu menos na Suíça...

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Malta, alguém que já tenha estado na Suíça gostaria de me dar umas dicas?

Estou a pensar ir lá no final de Janeiro/início de Fevereiro, dependendo dos exames e da possibilidade da minha namorada tirar férias.

Estive lá este Verão, mas pouco tempo. Fui com a Ryanair do Porto para Basel por 4 dias, se bem me recordo, e passei 1 deles em Zurique.

Como o Fusyon disse, comer barato é mentira.

É um país em que se respira qualidade de vida, por assim dizer, pelo menos nas duas cidades que visitei.

Nenhuma das que visitei (talvez sejam as mesmas que irás visitar) é propriamente monumental, fazendo-se valer essencialmente pela beleza natural. Contudo, tens alguns locais engraçados para visitar, que depois poderei referenciar, se quiseres.

A rede de transportes públicos de Basel é boa e organizada, incomparavelmente superior a algumas cidades de maior renome a nível europeu (provavelmente pelo facto de ser uma cidade mais pequena e compacta) e tens a vantagem de, se ficares num hotel, te darem um free pass para os transportes públicos durante o tempo em que lá ficares.

De Basel a Zurich, de comboio, não é mais que hora e meia.

Algumas coisas mais específicas é perguntar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O que o whatever diz está correcto. Se fores para Genebra, os autocarros são uma excelente maneira de te deslocares. Muitíssimo bem organizado. Uma volta pelas margens do Rio é bem vinda. Há um restaurante português lá mas não vás lá que virámos na rua a seguir fomos solicitados por raparigas da noite, além do chulo estar com a faca à mostra :medinho:

Mas qqr coisa pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

A Suiça é cara por natureza, principalmente em zonas de turismo. Eu conheço mal Zurique, que era a maior e mais próxima cidade donde cresci, de resto o que conheço é de ir com os meus pais e com os meus tios.

Se vais para Basel, a não ser que gastes dinheiro em comboios, esquece a parte francesa e italiana. Basel é porreiro, dá umas voltinhas e podes ir à Alemanha que é ali ao lado. Se quiseres, no cantão de Zurique tem um lago muito porreiro, mas pouco mais é do que paisagem. De resto lembra-te:

- Eles lá são montes de civilizados. Papeis para o chão, cuspir, fumar e deitar cinza para o chão... começam logo a mandar vir.

- A bófia lá não brinca, fazes barulho depois das 22h estás lixado, mesmo que seja na rua.

- Fica escuro cedo, por isso planeia as coisas para acordares à normal deles, 6h da manhã.

De resto é explorar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Outro facto importante, não é tão fácil andar sem pagar nos trams como noutros países da Europa, ou seja, sim, respira-se aquela liberdade norte europeia, mas percebe-se que os Suíços não acham lá muita piada aos estrangeiros e do que senti representam bem aquele estereótipo do: nós somos evoluídos, vocês vêm das vossas grutas sujarem-nos o país.

Por outro lado, foi o único país no Mundo onde se ofereceram voluntariamente para me/nos ajudar ao verem-nos claramente perdidos.

Por fim, se alguém vos parecer português provavelmente é, por isso aproveitem e metam conversa que da minha experiência os emigrantes portugueses adoram encontrar outros portugueses e podem ficar a ganhar alguma coisa, como um almoço mais do que reforçado de todas as vezes que fui comer a um restaurante qualquer de Zurique onde trabalhavam umas portuguesas.

Eu fique sempre em Pousadas da Juventude e por 20€ fica-se tão bem instalado como em 95% dos hotéis de 3* portugueses.

fazes barulho depois das 22h estás lixado, mesmo que seja na rua.

Desculpa desmentir-te mas em Zurique pelo menos na "rua dos bares" lá do sítio vi toda a gente à vontade, nada a ver com Portugal, obviamente, mas havia miudagem bêbada e a cantar nos benditos trams e o resto das cerimónias típicas de fim de semana à noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Por fim, se alguém vos parecer português provavelmente é, por isso aproveitem e metam conversa que da minha experiência os emigrantes portugueses adoram encontrar outros portugueses e podem ficar a ganhar alguma coisa, como um almoço mais do que reforçado de todas as vezes que fui comer a um restaurante qualquer de Zurique onde trabalhavam umas portuguesas.

Isso é mesmo verdade, costumo ir a Andorra todos os anos e é espetacular a forma como os outros portugueses nos recebem. Somos um grupo de 9 ou 10 e a verdade é que até jantaradas nos pagam. No primeiro ano, no hotel em que ficamos, havia umas quantas empregadas de quartos poortuguesas, e quando viemos embora fizeram questão de se despedirem da janela, já a gente estava a arrancar :lol:

Em princípio no fim de semana prolongado de 8 de Dezembro volto lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Itália também se encontram coisas bem baratas. Comprei uns Ray Ban a 5€, umas botas da D&G por 15€ e uns All-Star por 10€.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa desmentir-te mas em Zurique pelo menos na "rua dos bares" lá do sítio vi toda a gente à vontade, nada a ver com Portugal, obviamente, mas havia miudagem bêbada e a cantar nos benditos trams e o resto das cerimónias típicas de fim de semana à noite.

Como é óbvio há excepções.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é mesmo verdade, costumo ir a Andorra todos os anos e é espetacular a forma como os outros portugueses nos recebem. Somos um grupo de 9 ou 10 e a verdade é que até jantaradas nos pagam. No primeiro ano, no hotel em que ficamos, havia umas quantas empregadas de quartos poortuguesas, e quando viemos embora fizeram questão de se despedirem da janela, já a gente estava a arrancar :lol:

Em princípio no fim de semana prolongado de 8 de Dezembro volto lá.

Nunca mais me hei de esquecer da empregada Madeirense no Hotel que ficamos em Andorra quando tive lá uma semana de neve no Carnaval...

riamos tanto tanto tanto :prayer:

já se sentava connosco e tudo :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Andorra é muito giro.

Sim, mas também não há assim grande coisa para fazer. A não ser, claro, se fores em tempo de ires para as pistas de neve.

Eu costumo ir porque somos convidados para jogar um torneio que é organizado pelos emigrantes do Gerês que estão por lá. Arranjam sempre patrocínios de hoteis e essas cenas, fica barata a viagem porque vamos numa carrinha de 9 lugares fornecida pela Câmara Municipal e às vezes até a gasolina pagam. Fazemos é o esforço de marcar na agenda o tal torneio, porque entre tanta festa e essas coisas todas é mesmo um sacrifício termos de jogar futebol, ainda para mais em altitude.

Ahh, e possivelmente foi lá que vi as melhores gajas em toda a minha vida. Fomos a uma festa argentina, num barzito qualquer, e aquilo era material que impressionava. Andava lá uma com uma camisola do Aimar que acho que ainda sonho com ela de vez em quando...

Compartilhar este post

Link para o post
Andorra. não há IVA.

Não, uma cena de 70€ custa uns 55€ :carinhoso:

qant é q fica ir lá ? xD

Compartilhar este post

Link para o post

depende.. tens varias alternativas.. carros, avião...

avião depende dos voos, carro depende dos consumos e de quantos vão

cuidado com as compras, existem limites e és controlado na fronteira

Compartilhar este post

Link para o post
depende.. tens varias alternativas.. carros, avião...

avião depende dos voos, carro depende dos consumos e de quantos vão

cuidado com as compras, existem limites e és controlado na fronteira

tendo as facturas não há grandes problemas pois n?

também tou a flar comprar uma roupa ou duas não é 30 xD

Compartilhar este post

Link para o post
Em Itália também se encontram coisas bem baratas. Comprei uns Ray Ban a 5€, umas botas da D&G por 15€ e uns All-Star por 10€.

Em qual feira? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Numa mega-loja, os gajos tavam a ver as coisas mesmo ao preço da uva mijona.

Até tinham lá os preços antes das promoções, e o preço com a promoção. Por exemplo, All-Star no princípio a 45€, agora a 10€!

Compartilhar este post

Link para o post
qant é q fica ir lá ? xD

De avião eu paguei uns 60 euros, pela Ryanair. Mas atenção que sais em Girona, que fica a uns 250 km's de Andorra. Para ir de carro a gente fez uns 1000 e poucos km's.

Para uma viagem de finalistas eu não aconselho, mas tudo depende para aquilo que querem ir. E como disse o Jota, atenção à fronteira porque à saída eles apertam um bocado...

Compartilhar este post

Link para o post
De avião eu paguei uns 60 euros, pela Ryanair. Mas atenção que sais em Girona, que fica a uns 250 km's de Andorra. Para ir de carro a gente fez uns 1000 e poucos km's.

Para uma viagem de finalistas eu não aconselho, mas tudo depende para aquilo que querem ir. E como disse o Jota, atenção à fronteira porque à saída eles apertam um bocado...

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
tendo as facturas não há grandes problemas pois n?

também tou a flar comprar uma roupa ou duas não é 30 xD

Eles apertam é nas quantidades.. pq existem limites.. alcool, tabaco etc...

Se comprares mtas cenas quanto mto pagas o iva disso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...