Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Boas.

Alguém já esteve pela Bélgica (mais propriamente Bruxelas e Brugge?). Estava a pensar passar lá 5 dias para meados de Setembro e queria saber opiniões...

Saudades de Brugge :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Portonovo/Sanxenxo!

Ou até mesmo as Islas Cíes, se estiveres disposto a andar de barco :mrgreen:

Do que me vi parece-me bem! Barco apanha-se em Vigo? É coisa para ficar em quantos €

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me vi parece-me bem! Barco apanha-se em Vigo? É coisa para ficar em quantos €

É em Vigo sim. Qualquer coisa como 18€ ida e volta. A última vez que fui foi há uns anos mas o Antifa foi lá há uns dias e fez aí um post fixe umas páginas atrás!

Compartilhar este post

Link para o post

É em Vigo sim. Qualquer coisa como 18€ ida e volta. A última vez que fui foi há uns anos mas o Antifa foi lá há uns dias e fez aí um post fixe umas páginas atrás!

Página 315, bacano. Obrigado! Devo mesmo ir lá passar um dia então em Julho

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ir para Ischia (uma ilha) no Verão 1 semanita.

Em Itália não é? O meu antigo professor da escola de jazz esteve lá a semana passada

Compartilhar este post

Link para o post

Este Verão vou fazer uma viagem de carro com o meu pai desde Madrid até Barcelona, depois partimos para Figueres e a partir de lá vamos visitando Empuriabrava (Veneza espanhola), Cadaqués e Colera. Depois atravessamos a fronteira até Coullioure e voltamos para trás.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fores comprar o bilhete para as ilhas Cies, se não comprares pela net, podes tentar negociar lá com as meninas que elas querem é encher o barco e falando até baixam o preço.

De resto ali na zona também é porreiro dar um salto a O Grove.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Verão também vou uns dias para a Serra da Peneda e do Gêres, também vou dar um salto à Galiza. Devo ir um dia às ilhas Cies e outro para as praias da zona de Cangas.

Compartilhar este post

Link para o post

Brugge é giro. Vale muito a pena. Bruxelas não.

Quanto a transportes, fui de carro, não sei.

Antuérpia e Brugges são bem fixes.

Eu andei sempre de comboio. Aconselho bastante Ghent, Antwerp, Brugge e Leuven. Bruxelas é naquela... eu até gostei, mas aconselho mais as que disse antes.

já agora, aos fins de semana os bilhetes de comboio são a metade do preço e se tiveres menos de 26 anos tens também um desconto (nas máquinas para comprar, escolhes o desconto "Go Pass 1")

A Bélgica é um país bonito. As cidades que o Stromp disse são bacanas. A única cena que realmente adorei em Bruxelas foi a Grand Place, que é do crl. Mas de resto, muito meh.

Mais um fã de Brugge, Gent também é giro e Bruxelas é assim-assim, vale pela Grand Place fantástica e pelo ambiente nos bares em redor. Outras cidades já não conheço.

Bruxelas não vale a pena, não é turístico. Ghent, Antuérpia, Brugge e afins é porreiro

Saudades de Brugge :heart:

Na belgica Leuven vale tb a pena.

Obrigado a todos pelas opiniões :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fores comprar o bilhete para as ilhas Cies, se não comprares pela net, podes tentar negociar lá com as meninas que elas querem é encher o barco e falando até baixam o preço.

De resto ali na zona também é porreiro dar um salto a O Grove.

Li que aconselhavam a comprar com antecedência porque há muita procura no Verão. Tendo em conta que vou em meados de Julho não sei. Já agora tu foste de comboio. Quando tempo foi a viagem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se calhar no Verão compensa comprar pela net com antecedência. Eu já outro dia fiz isso, mas depois cheguei lá no dia e reparei que havia gente com bilhetes mais baratos que o meu.

A viagem do Porto foi quase 2 horas e meia. Se tu vais de Viana deve ser pouco mais de 1 hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela net diz-me que de Valença são 2h tou a achar muito..

Edit: Agora que penso bem deve ser por causa do fuso horário :mrgreen:

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar numas férias mais "de ilha" - que nunca fiz e portanto estou muito à nora (para não dizer completamente perdido).

Pensámos numa coisa que não fosse muito longe (dinheiro) e fosse uma coisa mais diferente do Algarve (e dos outros sítios de praia, que me parecem todos a mesma coisa), assim o que nos pareceu melhor foi Djerba (Tunísia). Assim uma coisa para relaxar, enfardar, conhecer uma cultura nova (sem ir naquelas excursões típicas).

- Alguém tem feedback?

- Parece-me o tipo de coisa que se tem que marcar por uma agência (por causa dos voos próprios, acordos e da questão do hotel) - mas nunca marquei viagens pelas agências típicas e estou cheio de medo: é seguro? O que aconselham, seguir o que eles têm no cartaz, ou alguma alternativa?

Não consigo fazer o pagamento já este mês, só no próximo (entretanto a agência que vi tem nos pacotes que gostei "Reservas até 30 de junho") - para o mês cobram mais 100€, ou assim?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já lá estive, Ricardo. Pá, se quiseres torrar ao sol, excelente. Se quiseres água do mar à temperatura de sopa, excelente (eu cheguei a apanhar a água a 32 graus).

Para tudo o resto, esquece. Aquilo é, basicamente, um deserto com água a toda a volta. Não tem grande interesse cultural, o calor é absolutamente infernal, sufocante, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta altura já deves ir tarde mas dá uma olhadela para Porto Santo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tio, ha algum sítio onde nunca tenhas ido? :-k

Demasiados. Fiz foi muitas férias de praia com os meus velhotes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já lá estive, Ricardo. Pá, se quiseres torrar ao sol, excelente. Se quiseres água do mar à temperatura de sopa, excelente (eu cheguei a apanhar a água a 32 graus).

Para tudo o resto, esquece. Aquilo é, basicamente, um deserto com água a toda a volta. Não tem grande interesse cultural, o calor é absolutamente infernal, sufocante, mesmo.

Já estive a ver alternativas de praia mais diferentes do habitual na zona do Mediterrâneo/Atlântico próximo e pareceu-me algo bom nisso, também seria no início de Setembro, talvez o tempo seja melhor.

O objetivo é mais descansar e apanhar um bocado de praia num ambiente de resort, mas também passear um pouco por algo diferente de onde já tenha estado (queria visitar um país muçulmano).

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive a ver alternativas de praia mais diferentes do habitual na zona do Mediterrâneo/Atlântico próximo e pareceu-me o melhor e mais diferente de onde tenho andado.

O objetivo é mais descansar e apanhar um bocado de praia num ambiente de resort, mas também passear um pouco por algo diferente de onde já tenha estado.

Para isso vai para a Tunísia continental. Também tem resorts, e muito que ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano tenho de ir a Londres mas quero ir sozinho que é para não haver confusões e quero descansar a cabeça de isto tudo. Casa tenho lá uma amiga que me deixa ficar lá mas nem sei em questão de preços e dos bilhetes de avião e isso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, eu já estive na Tunísia há uns anos num resort em Hammamet (Iberostar Phenicia) e deu para visitar um pouco daquela cultura. Fui a uma medina velha, uma nova, fomos recebidos pelo dono de uma casa de tapeçaria etc..

Gostava de lá voltar sem a família para me aventurar mais um pouco. Quando lá estive tinha por volta de 14 anos.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei hoje da Holanda. Fiz Eindhoven, Maastricht e Amesterdão. A próxima paragem há-de ser Barcelona, assim que juntar dinheiro para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, eu já estive na Tunísia há uns anos num resort em Hammamet (Iberostar Phenicia) e deu para visitar um pouco daquela cultura. Fui a uma medina velha, uma nova, fomos recebidos pelo dono de uma casa de tapeçaria etc..

Gostava de lá voltar sem a família para me aventurar mais um pouco. Quando lá estive tinha por volta de 14 anos.

:heart: Estive lá quando tinha 7 anos, ainda me lembro de muitas das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...