Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu quero ir à Roménia, já alguém esteve por lá ?

Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive em Bucharest e Constança. Ficou-me a faltar a Transilvânia, que deve ser a melhor parte da Roménia

Feedback ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, sou aqui da zona de Lisboa e queria levar a Maria ao Porto visto que ela nunca lá foi e eu também já lá não vou à algum tempo,

Já li o primeiro post de um percurso bacano mas o queria era umas sugestões aqui da malta de Hoteis/Pensões etc etc.

Como não conheço ali a zona queria algo perto de sítios agradáveis para passear e conhecer ali a zona da ribeira.

Algo baratinho, de preferência perto de uma estação porque ainda não sei se levo carro.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É de um blog (O Meu Escritório É Lá Fora) mas achei interessante deixo, aqui:

AS 5 PRAIAS FLUVIAIS MAIS BONITAS DE PORTUGAL

»PENEDO FURADO, Vila de Rei

Tinha de escolher esta. É lindíssima e fica a 15km de minha casa. Fica na fronteira de três concelhos, Abrantes, Sardoal e Vila Rei, com a belíssima albufeira de Castelo de Bode mesmo ao lado …e a Grande Rota do Zêzere passa por lá. Água cristalina, duas cascatas e diversos pequenos lagos para explorar.

»FOZ d’ÉGUA, Piodão

Do mix das ribeiras de Piodão e de Chãs d’Égua, resulta esta magnifica praia fluvial. Um caminhada de cerca de 30min entre Piodão e a Foz d´Égua, para abrir o apetite para o mergulho nas águas cristalinas (e geladas 😉 ). Parece ter saído de filme (de fantasia e lugares mágicos, tipo Senhor dos Anéis).

»LORIGA, Seia

No coração do incrível Parque Natural da Serra da Estrela. Gostas de misturar serenidade com beleza natural? (quem não gosta!!) Este é o local ideal para ti. Lugar lindíssimo.

»FRAGA DA PENA, Arganil

Com a Serra do Açor como pano de fundo, tem na sua queda de água de 19 metros a sua coqueluche. Mesmo que não leve fato de banho, vale a visita.

»VALE DO ROSSIM, Gouveia

Já vos disse que gosto muito da Serra da Estrela? 🙂 Mais uma escolha em pleno Parque Natural. Vale pela praia, pela paisagem e por todo o ambiente em volta. Para visitar no Verão de fato de banho e no Inverno de casaco (bem quentinho).

link com fotos: http://www.omeuescritorioelafora.pt/as-5-praias-fluviais-bonitas-portugal/

Compartilhar este post

Link para o post

Feedback ?

vais ficar surpreendido, pela positiva.

aquilo é bem melhor do que a ideia que a maior parte das pessoas tem.

podes esquecer já a ideia dos ciganos :mrgreen:

são, no geral, um povo acolhedor e simpático.

o que é que queres saber em específico?

Compartilhar este post

Link para o post

vais ficar surpreendido, pela positiva.

aquilo é bem melhor do que a ideia que a maior parte das pessoas tem.

podes esquecer já a ideia dos ciganos :mrgreen:

são, no geral, um povo acolhedor e simpático.

o que é que queres saber em específico?

Cidades a visitar, preços, segurança, se vale a pena visitar os países vizinhos (Sérvia,Bulgária, Bósnia, Montenegro).

Gostava muito de conhecer a Europa de leste e a Roménia sempre foi um sitio que me levantou muitas curiosidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas praias fluviais, de 0 a 10, quanto estão lotadas nesta altura e até finais de Agosto?

Compartilhar este post

Link para o post

a única que fui foi à do penedo furado, na parte principal costuma ter bastante gente mas depois ao longo do rio aquilo tem algumas cascatas que costumam ter pouca gente, e é porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Cidades a visitar, preços, segurança, se vale a pena visitar os países vizinhos (Sérvia,Bulgária, Bósnia, Montenegro).

Gostava muito de conhecer a Europa de leste e a Roménia sempre foi um sitio que me levantou muitas curiosidades.

brasov, contança, cluj, bucareste, sighisoara, sibiu.

quanto aos preços, é ligeiramente mais barato do que cá. os transportes são mais baratos. autocarro é preferível a comboio (muito lento).

sim, considero um país seguro. o pessoal é calmo e quando tive lá nunca tive qualquer problema.

dos outros países não te posso dizer muito, mas conheço pessoal que foi à sérvia e adorou.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas praias fluviais, de 0 a 10, quanto estão lotadas nesta altura e até finais de Agosto?

Só não fui à do Penedo Furado. As outras visitei todas em Agosto, prai na terceira semana, há uns dois anos. Ficam todas na mesma zona. A de Loriga era a que tinha mais pessoal mas mesmo assim tive espaço para a toalha e para estar na água à vontade.

Foz d'Égua :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores destinos de praia em Portugal e Espanha? Vou de lua de mel em Agosto e quero um sitio tranquilo e não muito caro, que possa ir de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

@HugoMLMartins vai a Roménia e viaja à boleia, se nao o fizeres considera a tua experiencia la quase nenhuma :mrgreen:

Cluj, Bucareste, Sibiu, Brasov, Timisoara, Constanta e Iasi (esta ultima é muito longe mas gostava de ter la ido), sao as melhores cidades na minha opiniao.

Se quiseres ler o meu post que fiz... vou procurar

Aqui

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Em Cluj encontrei um Português que andava a viajar por toda a Europa, segundo ele, Cluj foi a melhor cidade em que já esteve. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo correr bem amanhã (fingers crossed) vou à Islândia em Setembro.

HYPE

Compartilhar este post

Link para o post

Parques de campismo fixes para passar uma ou duas noites com os amigos na zona norte/centro?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

São martinho do Porto, parque de campismo Baía Azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha gente, vou amanhã para Barcelona, passar 10 dias pela empresa. Escusado será dizer, tenho tempo mais que suficiente para dar umas voltinhas :D

O que aconselham mais? A mobilidade lá é fácil, os preços são muito diferentes de Madrid, por exemplo?

OH TRZ TU VAIS A SÃO MARTINHO!?

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Todos os anos, menos este :( Sim vou, desde criança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...