Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

E estadia em amsterdão? tens alguma sugestão? Deve ser a cidade mais cara onde procurei hotéis, porra lol

Airbnb safas-te melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã faço a parte 2.

aquilo não foi a viagem toda!

Ya. E tivemos de fazer por agência, AvenTOURas uma de Coimbra. Correu tudo bem, mas tendo os contactos que temos agora tinhamos feito sozinho. Mas precisavamos de ter ido lá para conhecer um guia. Se alguém quiser ir lá, eu arranjo contacto do guia e fica mais barato do que por agência ;)

Não era o bold aquilo a que eu me estava a referir, esse foste tu que o puseste lá. :lol: Era o conduzem à direita e conduzem à esquerda lol!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, e sítios bonitos para visitar na região de Lisboa com a namorada? Jardins bonitos, museus, castelos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, e sítios bonitos para visitar na região de Lisboa com a namorada? Jardins bonitos, museus, castelos...

A capital mesmo tem n cenas, mas para algo mais romântico acho Sintra sempre a melhor opção.

Tens a Quinta da Regaleira, o castelo, os palácios Nacional e da Pena, o centro histórico onde podes provar os famosos travesseiros da Piriquita, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço muita gente que não gosta, mas o Jardim Botânico é muito porreiro para dar uma voltinha. Museus não acho nenhum assim qualquer coisa de transcendente, mas dos que vi mais recentemente, o dos Coches é giro.

Vai aos miradouros (Graça, São Pedro de Alcântara, Castelo, etc.). Mas como diz o bixtre, ultimate romance é Sintra

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Fui recentemente ao museu do dinheiro e é interessante, aquilo. E à borla.

Compartilhar este post

Link para o post

E Pavilhão do Conhecimento? Já alguém foi? Acham que se faz bem em 3/4 horas ou é pouco?

Como é que aquilo funciona? É comprar bilhete e andar por ali a passear e a fazer experiências?

Gostamos muito de Sintra, já agora. Obrigado pela sugestão. Mas hoje afinal só vamos ter umas 3 ou 4 horas para passear à tarde e estava a pensar no Pavilhão do Conhecimento, nos teleféricos da expo ou no Cristo Rei.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pouca coisa melhor por cá do que a Tapada das Necessidades. Eu adoro e acho que vale sempre a pena ir lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era o bold aquilo a que eu me estava a referir, esse foste tu que o puseste lá. :lol: Era o conduzem à direita e conduzem à esquerda lol!

O condutor no lado direito do carro, e o carro no lado esquerdo da estrada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sri Lanka! Parte 2

Dia 20 - Saímos do hotel por volta das 8h para fazer a subida à Sigiriya Rock (370m). Foi usada como um palácio/forte de um rei que subiu ao trono pela força e com medo de ser atacado pelo herdeiro legítimo deslocou a capital de Anuradhapura para este local. Após a morte do Rei foi utiizada pelos monges budistas. Mais tarde foi descoberto em 1800 e tal por um inglês por acaso visto esta zona ser no centro da ilha e estar longe das estradas com muita vegetação densa à volta.

Na zona baixa à frente da rocha existem uma data de ruinas contendo jardins planeados geometricamente, com lagos artificiais e um grande sistema de retenção de águas. Algumas ruinas baixinhas de tijolos, não sei se antigas casas se não.

Começa-se a subir por umas escadas em pedras chegando-se à base da rocha onde passamos para umas escadas mais recentes de metal que nos leva a uma espécie de gruta na rocha onde estão preservados alguns frescos, diz-se que havia muitos frescos pintados na rocha e que estes são os únicos que restaram (não deixam tirar fotografias nem sem flash).

Chegando ao meio temos um patamar onde dá para descansar :mrgreen: e tem a entrada para a rocha. Já só há vestígio das patas do leão, mas afirmam que a entrada para a rocha era feita pela boca de um leão (pessoalmente duvido) porque não encontro vestígios nenhuns que haveria ali uma cabeça de um leão gigante.

Por onde é que subiam antigamente?? Disseram-me que as pessoas da ilha nesta altura eram mais pequenas que hoje em dia, mediriam menos de 1,50m. E subiam por aqui, pelas saliências na rocha

Chegando lá acima a vista é lindíssima onde dá para ver a Pidurangala rock que gostávamos de ter feito também mas não havia tempo, parece que a vista sobre Sigiriya rock é espectacular, e toda uma vista à volta muito bonita.

Outra vista da Sigiriya rock

À tarde seguimos para Polonnaruwa outra capital (mais recente) do Sri Lanka, onde vários Reis governaram e onde cada um tentava fazer edifícios maiores e melhores que o antecessor e onde construíam templos para as suas Rainhas, ora Budistas ora Hindus (as rainhas normalmente eram Indianas para tentar evitar conflitos bélicos com a India). Basicamente é uma visita a várias ruínas e templos, vou só colocar umas fotografias porque não consegui decorar a história toda, mas nesta zona que é uma zona seca também criaram alguns lagos artificiais e banhos através de canais de água porque um dos reis mais importantes tinha uma lema que toda as gotas de água que caíam do céu tinham de ser aproveitadas (algo assim)

Nos templos temos de entrar descalços e cobertos, com ombros tapados e calças abaixo dos joelhos.

Estas 3 estátuas do Buda são esculpidas directamente na rocha.

Infelizmente já chegamos de noite ao hotel e não deu para aproveitar a piscina. Chegámos de rastos, normalmente estas duas visitas são feitas em dias diferentes porque devido ao calor e humidade é muita puxado.

Edit: É preferível colocar o link dentro dos spoilers ou meto directamente?

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Ericeira afinal.

E que tal?

É a minha terra :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom bom era a imagem dentro dos spoilers lol. Sem ter de abrir o link.

Isso de noite é quente? É que um banhinho na piscina depois de um dia puxado é top

Compartilhar este post

Link para o post

Bom bom era a imagem dentro dos spoilers lol. Sem ter de abrir o link.

Isso de noite é quente? É que um banhinho na piscina depois de um dia puxado é top

era como estava e pediram pra meter so os links :cadeirada:

Durante a noite fica aí entre os 24/25 não é frio. A piscina daquele hotel era até as 8h, a partir das 6:30h faz noite. Ainda tivemos lá dentro um bocadinho mas sem sol

Compartilhar este post

Link para o post

E Pavilhão do Conhecimento? Já alguém foi? Acham que se faz bem em 3/4 horas ou é pouco?

Como é que aquilo funciona? É comprar bilhete e andar por ali a passear e a fazer experiências?

Gostamos muito de Sintra, já agora. Obrigado pela sugestão. Mas hoje afinal só vamos ter umas 3 ou 4 horas para passear à tarde e estava a pensar no Pavilhão do Conhecimento, nos teleféricos da expo ou no Cristo Rei.

Com a namorada não vale a pena. Até tem cenas interessantes mas tudo mais direcionado para putos. Vê-se em 1:30h. Compras bilhete e visitas a exposição

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já foi a Amesterdão alguma loja de referência para experimentar cenas?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Antifa, fizeste a costa vicentina a pé? É um desejo de longa data para mim, oxalá o consiga realizar no próximo verão. Depois posta aí cenas.

Fui na carrinha, conheço bem a costa mas menos bem a zona cada vez mais perto de Sagres, ainda fiquei uns dias numa casita para os lados da Carrapateira que me permitiu dar umas voltas por ali e escolher ou ir às praias do Sul nuns dias de nevoeiro ou aproveitar isso e surfar na Arrifana sem ninguém na praia.

De qualquer forma não sou grande adepto de caminhadas, prefiro bicicletas. Mas tenho um amigo que fez o "trilho dos pescadores" pelas arribas e veio maluco, adorou. Mas foi na Primavera se não me engano, no Verão acho que deve ser agressivo.

Aproveitando um pouco isto, estava interessado em marcar 2 noites na Costa Vicentina, assim só para uma cena de casal. Quais as zonas que mais recomendam? Já estive à procura no booking, mas não há opções muito baratas. Queria qualquer coisa até 70-80€ por noite, no máximo.

EDIT: É para a 3ª semana de Setembro, que já está tudo mais calmo e barato :)

Dá uma vista no airbnb, há para lá umas opções porreiras. Eu a zona aconselharia a de Aljezur, tem praias muito boas e paisagens brutais para explorar. Para além disso e como fica ali no meio dá para pegares no carro e ires por exemplo para norte até à zona de Odeceixe ou mais para Sul.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já foi a Amesterdão alguma loja de referência para experimentar cenas?

Podes escolher praticamente qualquer coffee shop que sais bem servido. Se quiseres vê online o que recomendam. Mas tinha ideia que os turistas já não eram permitidos lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Já agora pergunto: podemos levar enlatados no avião? Tipo lata de sardinhas ou de atum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...