Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Juro-vos que nem tinhamos reparado que tinhamos andado tanto, foi só ao chegar ao hotel que a app que faz tracking a isso no tlm me disse.

Compartilhar este post

Link para o post

tive lá há menos de uma semana e fiquei num hostel em charlottenburg, na stuttgarter platz. o hostel nem era grande cena mas a localização era dope, pertíssimo do metro (tanto da linha S como da linha U), do lidl, dos kebabs e de uma das ruas mais movimentadas da zona. ainda há o bónus de estares a walking distance do palácio de charlottenburg que tem o melhor jardim onde já pus os pés.

por acaso devia deixar aí um post sobre berlim mas nhé, maybe laterz

Eu fiquei no Hotel Berlin, perto do Bauhaus. Mas essa localização do lopes bate tudo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Juro-vos que nem tinhamos reparado que tinhamos andado tanto, foi só ao chegar ao hotel que a app que faz tracking a isso no tlm me disse.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Final de Abril inicio de Maio, parece-vos boa altura para ir a Amesterdao?

Compartilhar este post

Link para o post

Deves apanhar mau tempo...

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar ir a Aveiro na próxima semana e como até vou com algum tempo gostava de aproveitar o percurso. Partindo de Lisboa e sem desviar muito o caminho, onde é que aconselham parar umas horas para visitar algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar ir a Aveiro na próxima semana e como até vou com algum tempo gostava de aproveitar o percurso. Partindo de Lisboa e sem desviar muito o caminho, onde é que aconselham parar umas horas para visitar algo?

Coimbra, mas também é quase a chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

É provavelmente a melhor altura. É, inclusive, a altura para visitar o Keukenhof, o maior jardim do mundo. Além disso, com a experiência que tenho de viver aqui, é uma época em que nem há muita chuva. Mas é sempre imprevisível aqui. Ainda ontem estava um dia de sol, típico de primavera, e hoje já choveu o dia todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolheria uma altura em que ainda apanhasse o Koningsdag, que é a 27 de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

Coimbra, mas também é quase a chegar.

Obrigado, mas Coimbra já conheço.

Já agora quem for da zona de Aveiro também agradeço que chute o que é obrigatório visitar por lá :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou de Aveiro, mas aquela zona de Ílhavo com as casas às riscas é muito agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Ali à volta de Aveiro, tens a zona da Barra, São Jacinto e Ílhavo. Se estiveres de carro, podes também fazer o percurso ao longo da Ria, desde a Barra até Areão. Perto da A1, na saída de Aveiro Sul/Águeda, tens a Lagoa da Pateira de Fermentelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, mas Coimbra já conheço.

Já agora quem for da zona de Aveiro também agradeço que chute o que é obrigatório visitar por lá :)

Zona entre o Mélia, Fórum e Rossio, à beira-ria! Depois lá está, Barra, Costa Nova, São Jacinto. Dá um salto às salinas também :compinchas: Se curtires hamburguers, vai ao Ramona :mrgreen: . Prova ovos moles.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor forma para ir a Amesterdão a partir de Lisboa é voo directo pela TAP ou existe algum trajecto mais vantajoso? Como por exemplo voo até outro sítio e depois comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor forma para ir a Amesterdão a partir de Lisboa é voo directo pela TAP ou existe algum trajecto mais vantajoso? Como por exemplo voo até outro sítio e depois comboio.

É sem dúvida voo directo. A viagem, já por si, é longa. São 2:50 de voo. Tudo o que sejam escalas noutros países, só te vão atrasar a chegada e o que poupas, acaba por não ser significativo. Tenta ver voos pela EasyJet, Ryanair e Transavia. Salvo erro, a KLM também já começou a fazer essa rota. Só não sei é se faz LX - AMS. Sei que OPO - AMS já faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós andamos imenso (só no primeiro dia 50 km) mas sou apologista que assim é que ficas a conhecer a sério uma cidade.

50 km é tipo Lisboa a Torres Vedras, isso dá algumas 12h a andar sem parar, mesmo que comeces às 10h só paravas às 22h.

Só visitaste estrada e edifícios por fora de passagem?

A app ficou presa às voltas numa rotunda de certeza.

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

É sem dúvida voo directo. A viagem, já por si, é longa. São 2:50 de voo. Tudo o que sejam escalas noutros países, só te vão atrasar a chegada e o que poupas, acaba por não ser significativo. Tenta ver voos pela EasyJet, Ryanair e Transavia. Salvo erro, a KLM também já começou a fazer essa rota. Só não sei é se faz LX - AMS. Sei que OPO - AMS já faz.

Música, um sudoku ou palavras cruzadas, um livro e se possível um tablet/portátil e fazes bem essa viagem.

Fazer escala em Espanha pode ser capaz de valer a pena, mas é só ele ver no google flights.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá em Agosto e consegui KLM para a ida e regresso pela TAP com melhores horas e melhores preços do que se fosse TAP-TAP. E ambos diretos. Pode ser uma alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ontem à noite do Porto e não tenho palavras. Adoro aquilo e não fossem as oportunidades e o que quero fazer estar tudo em Lisboa, mudava-me para lá já amanhã.

As pessoas são totalmente diferentes daqui, o ambiente da cidade é melhor, a vida de rua não se compara à de Lisboa, o comer é infinitamente melhor, a qualidade do que há para ver e o que há para ver é invejável. Enfim, podia continuar a elogiar a cidade do Porto mas não vou continuar senão babo isto tudo.

O meu roteiro foi feito com o alto patrocínio do antifa a quem agradeço muito pela ajuda que me deu a decidir-me onde ir e também a outras pessoas com posts aqui no tópico como o Tio Hans e o Unreal. Deu-me muito jeito ter aquele índice com dicas para onde ir e aconselho todos a irem dar lá uma vista de olhos antes de partirem.

No primeiro dia foi chegar ao hostel na rua de Santa Catarina (Garden House Hostel, 5 estrelas o pessoal que trabalha lá e o ambiente é muito bom e os moços da recepção são muito boa onda além de ser no sitio que é o que me facilitou muito a vida). Saí logo depois de largar as malas e claro que fui ao Bulhão. Saí dali e pus-me a calcorrear aquela zona toda. Fui à Praça dos Poveiros, FBAUP, rua 24 de Agosto e ai já começava a fome a apertar e como quem tem boca vai a Roma perguntei a um senhor que estava a passar e ia aos correios se sabia de um sitio onde pudesse comer bem sem gastar muito dinheiro, nisto o homem disse que tambem ia almoçar fora e que não só me mostrava como me fazia companhia. Acabei por o conhecer e almoçar com ele, o tipo chama-se Jorge Pedra, farmacêutico reformado, mora na Aguda (junto com Matosinhos foram as falhas no meu itinerário), é dono de 2 farmácias ali no Porto (confirmado que o tipo tinha acesso às cameras das farmácias no telemóvel e mostrou-me em direto, até me assustei quando ele me mostra aquilo pk ainda há dias em conversa se falou de ter essa possibilidade no telemóvel), tem um prédio com o cabeleireiro ali na Batalha junto à igreja de Santo Ildefonso e ficou falado que quando lá voltar, se for para a Aguda que me mostra aquilo tudo. Depois do almoço ainda me levou ali por aquela zona e fez-me um mini tour pela zona de onde estávamos até São Bento. Daí segui pela rua Chã, rua Cimo da Vila, dei mais uma volta pela Batalha e desci para ver a .

Continuei nessa direcção e desci as escadas dos Guindais até ao café do Guindalense. Passei a ponte para o lado de lá (pela passagem inferior) e em Gaia fui fazer aquela peregrinação toda pelas caves e ainda apanhei lá um camião a ser atestado com vinho do Porto da Offley. Deu para olhar lá para dentro e bisbilhotar as pipas gigantes onde guardavam o vinho.

FylM6zM.jpg

Isto tinha prai uns 3,5/4 de altura. Era enorme e o cheiro a vinho do Porto que vinha lá de dentro quase que dava para ficar tocado.

Continuei a ver as diferentes marcas e ainda passei um bocado de tempo nas caves da Croft. Nisto desço novamente para a marginal de Gaia e ando para o lado do teleférico para voltar para trás e subir aquela mrd toda até à igreja da Serra do Pilar e que p*ta de subida. Mas valeu a pena, adorei a vista. Desci e passei a ponte Dom Luis I mas agora por cima e desci até ao cais da Ribeira. Fui até à Alfândega mas depois voltei para trás que para ali eram os planos do segundo dia. Resolvi subir e fui até ao Palácio de São João Novo (que deve de ser bem bonito por dentro) e acabei por ir dar ao Passeio das Virtudes onde estivesse eu com companhia e tinha ficado ali a apreciar mais aquilo mas como já tinha lá estado da primeira vez decidi avançar. Passeei pelo jardim da Cordoaria, era para ir à Torre dos Clérigos mas 5€ para subir escadas? Chulos. Fui até à Praça da Liberdade à Culturgest que ainda dava tempo ver uma exposição sobre xamanismo engraçada. Fui até à Igreja da Santissima Trindade e cortei para dentro até voltar ao Hostel.

À noite fui comer umas tripas à moda do porto ao Pedro dos frangos que estavam ótimas além de me ter saído baratissimo.

Isto foi só o primeiro dia, se depois tiver paciência meto o resto. talvez seja difícil já que no segundo dia ainda andei mais do que no primeiro mas pronto, vamos lá ver. No final da coisa só posso deixar isto:

Porto :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ser um gajo altamente para ir almoçar com uma cota desconhecido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

50 km é tipo Lisboa a Torres Vedras, isso dá algumas 12h a andar sem parar, mesmo que comeces às 10h só paravas às 22h.

Só visitaste estrada e edifícios por fora de passagem?

A app ficou presa às voltas numa rotunda de certeza.

Dude foram 50 km a andar, não 50 km de distancia, conta com o que andamos dentro de lojas/museus, etc. Se tivessemos só andado de passagem tinham sido prai 10 ou 15 km andados.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ser um gajo altamente para ir almoçar com uma cota desconhecido :mrgreen:

Se tivesse sido uma cota também almoçava com ela mas pelo menos que fosse milf. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...