Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Por muito perto que estejam entre elas, 4 noites para 3 cidades é muito apertado porque há tempo a perder em viagens, check-out e check-ins...

É assim, Bruxelas é overrated e vês em meio dia o essencial. Mas ainda assim é a capital, portanto isso vai do discernimento de cada um quanto a visitá-la. Eu ponho na boa Antuérpia, Gent e Brugges à frente de Bruxelas. Acho que devias reduzir isso para 2 cidades se quiseres estar mais tranquilo com a tua namorada, se não vais andar numa azáfama.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Koper; gostei de Bruxelas, mas não é o que pintam. Brugge é que gostei imenso, recomendo-te a ires lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou marcar viagem para mim e para a minha namorada para Bruxelas de 22 a 26 de Março. O meu plano é Bruxelas-Gent-Brugges. Já me falaram de Antuérpia mas receio que não haja tempo para disfrutar das cidades se a incluir no plano.

Já vi que o Alex esteve lá mas de quem esteve lá o que acharam? O que consideram obrigatório visitar nas diferentes cidades?

Chega e sobra.

Em Bruxelas visitas a Grand Place e a zona envolvente e tens programa para uma tarde e depois vais tirar a bela da foto ao Atomium e tens o principal visto (fora museus).

Gent é muito mais bonito e Brugge é inacreditável. Mas são cidades pequenas. Têm muito que ver, mas é tudo muito concentrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito perto que estejam entre elas, 4 noites para 3 cidades é muito apertado porque há tempo a perder em viagens, check-out e check-ins...

É assim, Bruxelas é overrated e vês em meio dia o essencial. Mas ainda assim é a capital, portanto isso vai do discernimento de cada um quanto a visitá-la. Eu ponho na boa Antuérpia, Gent e Brugges à frente de Bruxelas. Acho que devias reduzir isso para 2 cidades se quiseres estar mais tranquilo com a tua namorada, se não vais andar numa azáfama.

Sim, tens razão.

O motivo de Bruxelas estar incluído no plano é, na verdade, apenas por causa do voo. Caso contrário, também colocaria Antuérpia à frente. O que provavelmente vou fazer vai ser aproveitar para conhecer a capital durante o primeiro dia (chego na segunda à hora de almoço) e marco estadia em Gent, para passar lá a primeira noite. Depois divido as restantes 3 noites por Gent e Brugges!

Obrigado Koper ;)

Concordo com o Koper; gostei de Bruxelas, mas não é o que pintam. Brugge é que gostei imenso, recomendo-te a ires lá.

Toda a gente me fala maravilhas de Brugges (e Gent diga-se). Estou bastante entusiasmado! Obrigado ;)

Chega e sobra.

Em Bruxelas visitas a Grand Place e a zona envolvente e tens programa para uma tarde e depois vais tirar a bela da foto ao Atomium e tens o principal visto (fora museus).

Gent é muito mais bonito e Brugge é inacreditável. Mas são cidades pequenas. Têm muito que ver, mas é tudo muito concentrado.

Obrigado Hans ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não se ainda ajuda o Solero, mas mete mais um a elogiar Brugge. Brutal. Um dia quero lá voltar com mais tempo, já que só lá tive uma tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém testou o cartão Revolut? Tenho andado a ler sobre ele e estou mesmo interessado, mas queria feedback de alguém daqui. O que se poupa em taxas é absurdamente bom e como agora estarei muito tempo fora, parece-me valer a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém testou o cartão Revolut? Tenho andado a ler sobre ele e estou mesmo interessado, mas queria feedback de alguém daqui. O que se poupa em taxas é absurdamente bom e como agora estarei muito tempo fora, parece-me valer a pena!

Sim. Uso há 2 anos, com um interrail e Erasmus pelo meio, recomendo imenso. Pagas 0 taxas e não dá chatices nenhumas. Com o plus de dar pra compras online também

Compartilhar este post

Link para o post

Podem explicar por alto como funciona?

Carregas o cartão(eu faço via transferência, mas há outras formas) com a/as moedas que quiseres(€,$,etc) e ele funciona como um cartão "nacional" do sítio onde estás, ou seja, não pagas as taxas que pagarias normalmente e levantas o dinheiro na moeda que quiseres. Além disso, a taxa de câmbio que te oferece é sempre mais vantajosa que qualquer casa de câmbio, diretamente no MB. P.e. tens a conta carregada só com €, estás na Hungria - ao ires ao MB consegues levantar automaticamente florins, sem pagares taxas por isso, à taxa de câmbio atual €-florin.

Dentro da própria app consegues fazer o câmbio das moedas de €->$ p.e. e podes ter vários(3 acho) tipos de currency em "carteira".

Quando fiz, não sei se mudou, além de isto não ter custo nenhum, ainda mandavam um cartão físico pra casa também sem custos.

Tens só um limite de levantamentos(pagamentos nada) mensal, não sei ao certo qual, nas contas não-premium, mas nunca tive problemas com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Carregas o cartão(eu faço via transferência, mas há outras formas) com a/as moedas que quiseres(€,$,etc) e ele funciona como um cartão "nacional" do sítio onde estás, ou seja, não pagas as taxas que pagarias normalmente e levantas o dinheiro na moeda que quiseres. Além disso, a taxa de câmbio que te oferece é sempre mais vantajosa que qualquer casa de câmbio, diretamente no MB. P.e. tens a conta carregada só com €, estás na Hungria - ao ires ao MB consegues levantar automaticamente florins, sem pagares taxas por isso, à taxa de câmbio atual €-florin.

Dentro da própria app consegues fazer o câmbio das moedas de €->$ p.e. e podes ter vários(3 acho) tipos de currency em "carteira".

Quando fiz, não sei se mudou, além de isto não ter custo nenhum, ainda mandavam um cartão físico pra casa também sem custos.

Tens só um limite de levantamentos(pagamentos nada) mensal, não sei ao certo qual, nas contas não-premium, mas nunca tive problemas com isso.

Tens ainda transferências imediatas para outros cartões Revolut, é contactless, podes ter dinheiro em várias moedas simultaneamente. Vale muito pena e sempre me funcionou bem (não só na Europa mas também em levantamentos/pagamentos MB em África).

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor forma de ir de Roma a Florença? Sei que, provavelmente, esta pergunta já teve resposta algures no tópico, mas entretanto uma pessoa perde-se. Gostava de estudar a possibilidade de ir a Florença a partir de Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui até Siena de carro e lá iria de comboio mas como não tinha comprado bilhetes, na altura já estavam esgotados. Acabei por ir de Autocarro direto (desde Siena) até Roma.

Se tiveres oportunidade, faz o mesmo pois Siena vale bem a pena.

edit. Reparei que pretendias o contrário. Deve ser igual.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então tens cartão físico! Isso parece-me muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Já me registei e mandei vir cartão físico. Acho que não chega a tempo da minha ida a Marrocos em trabalho agora no início de Janeiro mas posso começar já a amortizar o custo da entrega do cartão físico em Feveiro na Índia.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor forma de ir de Roma a Florença? Sei que, provavelmente, esta pergunta já teve resposta algures no tópico, mas entretanto uma pessoa perde-se. Gostava de estudar a possibilidade de ir a Florença a partir de Roma.

Eu quando fiz esse percurso fui pela Flixbus. Foi para aí 5€ na altura.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Eu o ano passado fiz essa viagem e decidi ir de comboio, ia com família e preferiram o comboio ao autocarro. Tenho ideia que pagamos 12/14 €. A viagem faz-se super bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal em Milão, o que recomendam ver assim muito rápido? Chego na estação de comboios Milano Centrale e passado 4h tenho que estar na Lampugnano. Pensei andar até a zona da Catedral e da Galeria e depois apanhar metro/táxi até a outra estação, mas se houver algo que valha também a pena estou aberto a sugestoes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fiz esse percurso fui pela Flixbus. Foi para aí 5€ na altura.

Barato, mas além de a viagem demorar demasiado, para mim, só tem saída de Roma ao fim da tarde (e a volta, a partir de Florença, de manhã). Não me serve, já que queria ir e vir no mesmo dia.

Eu o ano passado fiz essa viagem e decidi ir de comboio, ia com família e preferiram o comboio ao autocarro. Tenho ideia que pagamos 12/14 €. A viagem faz-se super bem.

Já estive a pesquisar no site da Italo, entretanto. Tem várias opções a várias horas. Não acho muito barato, mas vou estar atento.

Obrigado a ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal em Milão, o que recomendam ver assim muito rápido? Chego na estação de comboios Milano Centrale e passado 4h tenho que estar na Lampugnano. Pensei andar até a zona da Catedral e da Galeria e depois apanhar metro/táxi até a outra estação, mas se houver algo que valha também a pena estou aberto a sugestoes

Basicamente isso. Não tens tempo de ver A Ultima Ceia portanto se der entra na Duomo e no Castelo e dá uma volta pela Galeria. Milão também não tem muito para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

E em questões de tempo fica apertado ou é tranquilo? (claro que 4h nunca é a vontadinha mas era para saber +/- o tempo em cada um + a viagem que tenho q fazer até a outra estação)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...