Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

São 23km's, vi agora no Google Maps, entre a Marina de Vilamoura (deve haver táxis ali por perto, certo?) e o Aeroporto. Deve ficar mais caro que os 20€ mas isso, azar, é o que tiver de ser que não há outra hipótese...

Compartilhar este post

Link para o post

São 23km's, vi agora no Google Maps, entre a Marina de Vilamoura (deve haver táxis ali por perto, certo?) e o Aeroporto. Deve ficar mais caro que os 20€ mas isso, azar, é o que tiver de ser que não há outra hipótese...

Não costumo andar de taxi, mas é capaz de ficar mais caro sim.. Quando estava nas gambelas cheguei a pagar 6€ entre faro e gambelas (que deve ser quase o mesmo que entre faro e o aeroporto) Mas já foi há uns anos. E sim, na marina deve haver taxis, nem que seja para xular a bifalhada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Meti num daqueles taxímetros online e diz que são uns 25€. Mas como deve ser a dividir por 3...

Compartilhar este post

Link para o post

bai de autocarro more

sais na Batalha

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa, antes de apanharem o taxi perguntem ao taxista quando é que ele leva, porque senão são roubados de certeza absoluta. Da Marina para o aeroporto é certinho.

E quanto às malas de mãos já vi uma sujeita na Ryanair ter que pagar a sobretaxa para mandar a mochila para o porão, já que tinha uma 'carteira se senhora' com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

A ryanair está cada vez "pior" no que diz respeito ao controlo das bagagens. Se nos primeiros anos em que viajei com eles nunca tinha visto ninguem ter problemas, ultimamente em todos os voos vejo 3 ou 4 pessoas a terem de pagar taxas extra e são cada vez mais aqueles a quem pedem que metam a mala lá naquela coisa para ver as medidas.

Curiosamente a mim que viajo sempre de mochila de campismo nunca me chatearam apesar de por vezes ela ultrapassar as dimensões minimas. E reparei em vários casos semelhantes, normalmente o pessoal de mochila nunca é incomodado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa, antes de apanharem o taxi perguntem ao taxista quando é que ele leva, porque senão são roubados de certeza absoluta. Da Marina para o aeroporto é certinho.

Mas quando falas em roubo é o gajo ir dar uma volta maior, certo?

Quanto à mala, sobre as medidas está tudo ok. O controlo sobre o peso máximo também é assim apertado? Isso é que vai ser ali a roçar o limite...

Compartilhar este post

Link para o post
Não é roubo de faca e pistola. :lol:

É levar-vos uns 50 ou 60 euros.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à mala, sobre as medidas está tudo ok. O controlo sobre o peso máximo também é assim apertado? Isso é que vai ser ali a roçar o limite...

Se a mala couber no medidor, não há problema. O peso não deve ser grande problema, se for vestes mais roupa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é roubo de faca e pistola. :lol:

É levar-vos uns 50 ou 60 euros.

Tipo... ou sou eu que estou muito lento ou os táxis normais têm aquela coisa que conta o preço, certo? :lol: Se o preço na teoria for uns 25€, só se ele der uma volta descomunal é que me põe a pagar 50...

Se a mala couber no medidor, não há problema. O peso não deve ser grande problema, se for vestes mais roupa. :mrgreen:

Por acaso já pensei nisso :lol: Fiz umas experiências e é capaz de passar ligeiramente. Ou então saco da tolha da praia e dou-a de prenda ao senhor do controlo e já fica mais leve :lol:

Porque uma coisa é pagar 22€ agora para a meter no porão, outra é pagar 40€, acho, no momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo... ou sou eu que estou muito lento ou os táxis normais têm aquela coisa que conta o preço, certo? :lol: Se o preço na teoria for uns 25€, só se ele der uma volta descomunal é que me põe a pagar 50...

Sem certezas, mas acho que isso é só para dentro da cidade.. fora da cidade eles podem não ligar

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já pensei nisso :lol: Fiz umas experiências e é capaz de passar ligeiramente. Ou então saco da tolha da praia e dou-a de prenda ao senhor do controlo e já fica mais leve :lol:

Porque uma coisa é pagar 22€ agora para a meter no porão, outra é pagar 40€, acho, no momento...

Eu já andei muitas vezes na Ryanair e, em determinados aeroportos. os gajos são mais cônas e implicam com tudo. Quando fui para a Polónia por Paris, tive que vestir 3 t-shirts, 2 sweat's, 2 casacos e ainda coloquei os comandos da ps2 nos bolsos dos casacos para me deixarem passar... Quase que perdia o vôo a arranjar tudo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas, mas acho que isso é só para dentro da cidade.. fora da cidade eles podem não ligar

Aaaah, malandros :lol:

Anyway, fui ao site do Aeroporto de Faro e arranjei lá um .pdf com os preços que um taxi à partida leva do aeroporto para vários sítios. Não tem Vilamoura nem Quarteira, que fica ali perto, mas tem Boliqueime que ainda fica uns km's mais longe e diz 28€.

Eu já andei muitas vezes na Ryanair e, em determinados aeroportos. os gajos são mais cônas e implicam com tudo. Quando fui para a Polónia por Paris, tive que vestir 3 t-shirts, 2 sweat's, 2 casacos e ainda coloquei os comandos da ps2 nos bolsos dos casacos para me deixarem passar... Quase que perdia o vôo a arranjar tudo. :mrgreen:

Isso é um bocado like a boss. :lol:

"Olhe, desculpe, vai ter de pagar mais 40€ ou a mala não passa."

"Ai é?"

*vestir ali à frente do gajo*

"E agora? :lol: "

Mas tipo, se eu puser a toalha de praia ao ombro eles já me deixam passar? É que torna-se um bocado ridículo, o peso vai lá na mesma...

Compartilhar este post

Link para o post
Conta mas aquilo é por zonas e com certeza que dá para aldrabar a zona e aí por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaah, malandros :lol:

Anyway, fui ao site do Aeroporto de Faro e arranjei lá um .pdf com os preços que um taxi à partida leva do aeroporto para vários sítios. Não tem Vilamoura nem Quarteira, que fica ali perto, mas tem Boliqueime que ainda fica uns km's mais longe e diz 28€.

Nunca duvides da capacidade de dar a volta que têm os taxistas.

Se o taxista de rua é bacharelato nisso , os de Aeroporto sao para lá de Mestres.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

"Ai é?"

Mas tipo, se eu puser a toalha de praia ao ombro eles já me deixam passar? É que torna-se um bocado ridículo, o peso vai lá na mesma...

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

"Ai é?"

Ya. :mrgreen:

A toalha não sei, é capaz, mas vestindo casacos, t-shirts ou camisolas não te podem acusar de nada. A situação é mesmo ridícula, porque passado aquele ponto e depois pela segurança, voltas a colocar tudo na mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma dúvida, sff: alguém já viajou com o check-in online feito? É necessário passar na mesma pelo balcão de check-in "presencial" ou vai-se directamente aos controlos de segurança para passar à zona de embarque?

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma dúvida, sff: alguém já viajou com o check-in online feito? É necessário passar na mesma pelo balcão de check-in "presencial" ou vai-se directamente aos controlos de segurança para passar à zona de embarque?

Sem certezas porque nunca o fiz, mas acho que tens mesmo lá indicações para quem fez o check in online é por um 'caminho' os outros é para o balcão

Compartilhar este post

Link para o post

Vais directamente para a entrada, não te preocupes com mais nada.

Outra coisa, tiveste que apresentar o cartão de crédito com que fizeste a compra?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, chateio-vos mais um bocado :tongue: :

Um gajo passa o controlo de segurança mas no portão do embarque dizem-lhe que a mala não cabe lá naquela coisa, como é que faz? Que paga 40€ já eu sei. Mas paga ali na hora? Só em dinheiro vivo ou aceitam cartão? :lol:

E são que eles despacham a mala para o porão? Não é preciso sermos nós a voltar para trás para despachar a mala, pois não?

Isto até parece que estou aqui a panicar mas faço questão de ir prevenido ou então começo a ler o sleepinginairports.com :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi a outra mulher ter que pagar a bagagem extra julgo ter sido com cartão e são eles que despacham a mala para o porão.

Não te preocupes que desde que tenhas o cartão de embarque impresso e o BI e estejas a horas para o embarque do avião não o vais perder. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...