Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Lá para fevereiro vou percorrer umas cidades holandesas. Vou de Groningen, passo por Heerenveen, Meppel, Zwole, Hilversum, Amsterdão, Haarlem, Beverwijk e acabo em Alkmaar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pro ano há Route 66 em RV.

Quem quiser que se chegue à frente. Devemos ser 4, mas uma RV de 7 é que era bomba.

E vai ser dificil orientar mais 3.

E prepare o corpo que em 2013 é Trans-Siberiano, Cambodja, Vietname, e Tailandia. Quem vier com menos doenças perde.

:mrgreen:

E depois destas duas posso ter um filho e nunca mais viajar na vida, que fico feliz na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser que se chegue à frente. Devemos ser 4, mas uma RV de 7 é que era bomba.

E prepare o corpo que em 2013 é Trans-Siberiano, Cambodja, Vietname, e Tailandia. Quem vier com menos doenças perde.

E depois destas duas posso ter um filho e nunca mais viajar na vida, que fico feliz na mesma.

Ora aí está uma viagem que gostava de fazer. Mas seria viagem para demorar no mínimo 1mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tive o feriado ontem todo no trabalho a estudar a viagem, para começar já com os planos.

E fazes em duas semanas, ou no máximo 15 dias úteis de ferias.

Aviao para o JFK

RV em www.campertravelusa.com

Boston

Buffalo

Chicago e aqui entrar na Route 66 e só para em LA.

LA voltar para NY de Avião e NY -> Lisboa

De Chigaco a LA fazes em dia e meio, sempre a andar.

Se forem 4, dá para perder apenas 4/6 horas de um dia.

Tendo em conta que há pouco para ver entre Chicago e Nevada.

Podia fica tipo saíres de Chicago ao dia 3, e chegares ao Grand Canyon / Las Vegas ao dia 6, ficares 3 dias em Las Vegas, vais para LA, ao dia 9, ficas até ao dia 13 e voltas para casa.

Para mim, era perfeito.

Isto claro que se tiver apertado de trocos, porque se forem 6/7 pessoas e tiver algum dinheiro, mais 5 dias e era perfeito.

Quem foi diz que a América mais simpática é a do interior, curioso que cá fora a impressão não é essa.

Dizem que a cena do xerife vir falar convosco nos cafés é bué normal, aperguntar de onde são e o que andam a fazer, mas mais naquela de fazer conversa.

Que oferecem bolos e comida se sabem que são de fora e andam em viagem.

Houve quem até tivesse alojamento à pala.

E até "escolta" até fora dos limites da cidade só por simpatia.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O que curtia era fazer isso... Fazer a route nas calmas, fazendo uns desvios pelo caminho. Essa uma das viagens que tenho de fazer antes de ter filhos.

Edit: E era num bicho destes:

true-American-muscle-car.jpg

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

eheheh.

Pois, mas isso ou é sozinho ou namorada.

E ha poucos sitios a alugar belezas dessas.

Mas arranja-se.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é, têm alguém a viver lá? Porque caso contrário é complicado comprar/alugar carro e com os seguros ainda é mais complicado. Depois também há umas situações manhosas com as matrículas com que podem embirrar de estado para estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que gostaria de fazer era pegar num carro e percorrer a costa sul francesa. Bom bom era mesmo acabar por descer Italia.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A questão é, têm alguém a viver lá? Porque caso contrário é complicado comprar/alugar carro e com os seguros ainda é mais complicado. Depois também há umas situações manhosas com as matrículas com que podem embirrar de estado para estado.

Por acaso quem fez, diz-me que é facílimo, ao contrario de cá.

No máximo precisarias da carta internacional, mas isso tiras em meio dia na loja do cidadão e mais outros euros.

Ha até quem compre o carro, e o venda no destino.

Eu tenho dois amigos proximos que fizeram, tenho uma amiga na california e alugou um SUV da Infini sem stress.

E ha um roadbook no forum da autohoje perfeito.

Uma coisa que gostaria de fazer era pegar num carro e percorrer a costa sul francesa. Bom bom era mesmo acabar por descer Italia.

Eu adoro perder dias a planear viagens.

Essa seria com a maria, e era avião low costa até marselha. Alugar aí o carro, cote d'azur toda, monaco, milão, roma e voltar.

A cena é que acho que conduzir em italia é pior que andar de patins em linha na A5.

Por isso fiquei sempre de pé atrás.

Ah e o preço da vida no sul de frança / monaco é de um disparate...jasua.

Mesmo só para chamar o turista da guita.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quem fez, diz-me que é facílimo, ao contrario de cá.

No máximo precisarias da carta internacional, mas isso tiras em meio dia na loja do cidadão e mais outros euros.

Ha até quem compre o carro, e o venda no destino.

Eu tenho dois amigos proximos que fizeram, tenho uma amiga na california e alugou um SUV da Infini sem stress.

E ha um roadbook no forum da autohoje perfeito.

Do que eu li na internet é que para estrangeiros sem residência nos EUA era quase impossível comprar um carro legalmente nos EUA e bastante caro, por causa dos seguros, alugar qualquer viatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Isso é estranho, porque ja aluguei carro em Inglaterra, Malta, Brasil e nunca paguei diferente de um residente, alias, o site era igual para toda a gente.

E o CDW era o mesmo. Era arrotar com o Visa e tá feito.

Mas pronto, posso não estar bem informado no aluguer nos EUA, que sao um país anormal lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa seria com a maria, e era avião low costa até marselha. Alugar aí o carro, cote d'azur toda, monaco, milão, roma e voltar.

A cena é que acho que conduzir em italia é pior que andar de patins em linha na A5.

É demoníaco, mas com calma e paciência acaba-se por conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é estranho, porque ja aluguei carro em Inglaterra, Malta, Brasil e nunca paguei diferente de um residente, alias, o site era igual para toda a gente.

E o CDW era o mesmo. Era arrotar com o Visa e tá feito.

Mas pronto, posso não estar bem informado no aluguer nos EUA, que sao um país anormal lol.

Eu já tive os mesmos planos de fazer uma roadtrip pelo sul dos EUA e prontamente os adiei sine die. Comprar carro como se vê fazer nos filmes para alguém sem residência nos EUA é praticamente impossível de forma legal. Quanto a alugar carros a menores de 25 e ainda para mais a estrangeiros os preços que vi eram uma barbaridade, quase 2000$ para um mês de uma costa à outra, porque depois cobravam mais por se deixar o carro noutro ponto que não o de partida e blá, blá, blá. Mas admito que pesquisando bem se arranjem preços decentes, eu é que vi logo que era inexequível e mudei de ideias.

Uma sugestão que li na infinidade de fóruns que existem sobre roadtrips nos EUA é entrar num esquema que só podia existir mesmo naquele país, basicamente há bastante gente que precisa de mudar o carro de uma ponta para a outra do país, vai daí pagam o combustível e uns trocos para alimentação e arranjam alguém, através de empresas especializadas que contratam quem quer que esteja interessado, para fazer este serviço. Ora muita gente aproveita isto porque no caso de não ser um pedido urgente, podem percorrer o país de uma costa à outra em duas semanas sem custos de transporte.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

ahahha isso rendia tanto.

Essas taxas também existem cá.

O carro depois volta em camiões ou comboios próprios para o efeito. (e pagas claro)

Pah eu fiz simulação no www.campertravelusa.com para caravanas, a deixa-la em LA, e pah....duas semanas, ficavam em 1800$.

4 Pessoas a pagar, dá uma ninharia, tendo em conta que nao ha hoteis para pagar e nao se tem de comer fora todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Costa croata dá muito mais pica imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te metas nisso. Viagens em grupos grandes, independentemente do tipo de viagem que é, dá sempre asneira. Começam a surgir os típicos cromos das viagens e os problemas sucedem-se.

Há sempre um que está sempre a querer mijar. Outra sempre cheio de fome. Outro ainda que anda sempre cansado. Outro que pára em cada montra. Outro que nunca concorda com as decisões do grupo. Outro que parece que anda a passear sozinho. And so on...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir ao México ou República Dominicana, qual é a melhor altura? Estava a pensar ir no fim do próximo Verão, no ínicio de Setembro, entre 7 a 10 dias, mas não sei como é o tempo nessa altura.

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

Há o risco de furacões, mas eu fui e tive sorte. e não apanhei nenhum.

De qualquer forma, apanhei um tempo algo instável. De vez em quando, chovia a potes durante 10 minutos numa pequena área e depois voltava o sol. Nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir ao México ou República Dominicana, qual é a melhor altura? Estava a pensar ir no fim do próximo Verão, no ínicio de Setembro, entre 7 a 10 dias, mas não sei como é o tempo nessa altura.

É exactamente o pico da época dos furacões.

Compartilhar este post

Link para o post

É exactamente o pico da época dos furacões.

É a altura indicada portanto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de ir a Milão e Roma na passagem de ano, sou capaz de ir à Eslovénia em Março. Só falta confirmar com uns amigos meus.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de ir a Milão e Roma na passagem de ano, sou capaz de ir à Eslovénia em Março. Só falta confirmar com uns amigos meus.

Já tens saudades do Manel?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...