Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Yep, é isto. O mesmo se passa nas companhias convencionais, a diferença é que nessas tens direito a enviar sem pagar uma mala para o porão e nas low cost não, então o pessoal tenta meter tudo o que precisa na bagagem de mão.

Já tive a falar com uns amigos e tudo o que eles puderem implicar, implicam para nos pagarmos :S

btw easjet para ibiza as hospedeiras vão de bikini :carinhoso:

Já agora, mochilas grandes de campismo que vão para o porão, é permitido irem embrulhadas num plástico transparente?

Se calhar deixam só que quando fores buscar a mala já não deve vir com plástico.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, um resumo rápido e sem fotos, uma vez que a minha namorada foi para a terra dela e levou a máquina.

Saí do Porto no Domingo às 9, rumo ao aeroporto de Bergamo, nos arredores de Milão. Voo da Ryanair, tudo impecável. Comprei o bilhete do transfer no avião. 15€, ida e volta. Cheguei a Milão, com a morada do hotel Ibis e, mais nada. Não fazia a mínima ideia de como lá chegar. Saquei do telemóvel, liguei o GPS e lá fui. Cheguei lá, mas descobri depois que o GPS, por causa das regras de trânsito, me obrigou a fazer cerca do triplo do percurso. O hotel era impecável, pousei a mala e siga. Comecei pelo Duomo, a catedral da cidade. Lindíssima, imponente. Uma das catedrais mais bonitas que já visitei. Milhares de pessoas naquela zona, quase todos turistas. Subi aos terraços no telhado pelas escadas, por ser mais barato. Depois, quando ia entrar na catedral, deparo-me com um senhor que tem um dos melhores empregos do Mundo: olhar para todas as gajas de alto abaixo, para ver se estão vestidas de forma adequada para entrar na catedral e ainda receber por isso é maravilhoso. A minha namorada foi uma das vítimas, uma vez que é necessário tapar os ombros para se entrar nas igrejas milanesas. Tivemos que ir a um cigano comprar um pano manhoso para desenrascar, lol. Vista a catedral, seguimos pelas galerias Vittorio Emanuelle, um espaço comercial lindíssimo, indo sair perto do teatro Scala. Íamos visitar o teatro, mas eu perguntei o que estava incluído na visita. Responderam-me que não se podia ir à sala de espectáculos, uma vez que decorriam ensaios. Decidimos então não entrar, pois já sabíamos que aquilo não tem qualquer interesse, fora a dita sala. Continuámos a passear pela zona central da cidade, percorrendo, sempre a pé, o quarteirão das lojas de luxo, vendo vários Ferraris e Lamborghinis, até que se aproximou a hora do jantar. Jantámos por ali, mal, diga-se e fomos dormir.

Na segunda, começámos pelo castelo Sforzesco. Seguimos para a praça Sempione, pelo jardim com o mesmo nome. Vimos o Arco della Pace e seguimos para a igreja de Santa Maria della Grazie, onde Da Vinci pintou a Última Ceia. A igreja tinha acabado de fechar para almoço. Assim, fomos ver o Naviglio Grande, um canal à la Veneza e almoçámos por aí. De tarde voltámos a Santa Maria della Grazie. Não fomos ver o quadro, exposto no local onde foi pintado, no refeitório, uma vez que é por marcação e, quando fui marcar, ainda em Junho, já estava tudo cheio. A igreja é bem bonita. Daí seguimos para a Basilica de Santo Ambrogio e para a igreja de San Lozenzo alla Collone que, sendo bonitas, não são nada de especial. Posto isto, jantar na praça do Duomo e descanso.

Na terça, fizemos o check-out do hotel e deixámos lá as malas. Apesar de só virmos embora na 4ª, o voo era às 7 da manhã. Sabedores da confusão que é o aeroporto de Bergamo de manhã cedo, devido à partida de dezena e meia de voos da Ryanair, todos de seguida, e do tempo necessário para nos arranjarmos, para irmos apanhar o transfer, de viagem no transfer e da rigidez da Ryanair com horários, concluímos que, para jogar pelo seguro, teríamos que nos levantar por volta das 3. Assim, preferimos poupar algum e ir dormir ao aeroporto, algo que já tínhamos feito, sem problemas, em Londres. Mas já lá vou. Saímos do hotel e fomos para estação ferroviária de Milano-Cadorna, apanhar o comboio rumo a Como. Esta estação funciona apenas para comboios urbanos, mas ou menos como funciona a estação de S. Bento, no Porto. Uma hora de viagem e, lá chegamos a Como. O objectivo era passear no lago com o mesmo nome da cidade, mas Como é uma pequena cidade lindíssima. Aproveitámos ter tempo antes da partida do barco e passeámos pelo centro de Como, que justifica uma visita. Uma catedral muito bonita é o ponto de destaque, numa cidade com uma vista maravilhosa para o Lago. Entretanto, apanhámos o barco rumo a Bellagio, conhecida por ser o principal ponto de interesse do lago. A viagem durou duas horas, que pouco custaram a passar, entre dezenas de fotos tiradas com muita vontade e pouco saber, quer meu, quer daquela coisa a que se chama máquina, a sandocha do almoço e uma italiana gorda que insistia em por-se à frente de todas as fotos que tirava. Chegados a Bellagio, calcorreámos as ruelas daquela localidade de um lado para o outro. Vi um Corvette, carro que nunca tinha visto ao vivo. Bellagio é muito pitoresca e terra de férias para gajos extremamente ricos, a avaliar pelas mansões. De qualquer forma, essa não é a principal atracção da localidade, mas sim o seu pequeno centro, cheio de escadarias e ruelas estreitas. Ao final da tarde, regressámos a Como. Mas duas horas, umas quantas fotos e muito sono posto em dia. Jantámos com vista para o Lago e para dois Ferraris Enzo e voltámos no último comboio. Chegados a Milão, recolhemos as bagagens e avançámos para o transfer, rumo ao aeroporto. Chegámos lá por volta da meia noite e deparámo nos com um cenário, no mínimo, assustador.. A zona das partidas fechada e a das chegadas repleta de gente, quer nos poucos (e duros bancos), quer no chão. Havia inclusivamente uma tenda montada. Não havia lugar para nós. Felizmente, apanhámos o guichet dos perdidos e achados a fechar e ocupámos o chão adjacente, onde tentámos dormir um bocado. A noite teve mais alguma peripécias, tais como o segurança, às três da manhã ser ter posto aos berros para mandar toda a gente para a zona das partidas e os quartos de banho estarem em pior estado do que os da Queima das Fitas no final desta. E pronto, lá apanhámos o avião para o Porto. Do voo, recordo-me de ser acordado com o anúncio dos perfumes e da aterragem. Mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O típico gajo a reparar nos carros :lol:

A tua senhora de certeza que fazia o mesmo relato, mas com a bela mala da Louis Vuitton ou o vestido da Prada... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tardes companheiros,

vou passar a primeira semana de Agosto a Faro, sugestões para saídas para dançar e para beber... Alguém sabe algo? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, eu tenho uma Honda CBF125 e por volta do dia 13 de Agosto vou para o Algarve, partindo de Lisboa. No entanto a minha mota é pura citadina, sendo a maior viagem que fiz de cerca de 70km's até uma herdade perto do estuário do Sado, e rapidamente ssenti os efeitos físicos que essa viagem teve em mim, principalmente o tempo que demorei por nao conseguir ultrapassar os 100Km/h :dry:

Portanto, o que gostava mesmo de saber é saber se haverá uma forma de transportar a mota até ao Algarve, como faziam antigamente os comboios da CP, já que uma viagem de 300Km's para mim vai ser brutal.. Alguma maneira?

Ou então será difícil arranjar alguém que alugue uma carrinha suficientemente grande para caber uma mota de 130kg's ou até mesmo um atrelado? Porque comprar um está fora de questão, já que é so mesmo para ir e voltar.

Obrigado!

Editado por D0mi

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, eu tenho uma Honda CBF125 e por volta do dia 13 de Agosto vou para o Algarve, partindo de Lisboa. No entanto a minha mota é pura citadina, sendo a maior viagem que fiz de cerca de 70km's até uma herdade perto do estuário do Sado, e rapidamente ssenti os efeitos físicos que essa viagem teve em mim, principalmente o tempo que demorei por nao conseguir ultrapassar os 100Km/h :dry:

Portanto, o que gostava mesmo de saber é saber se haverá uma forma de transportar a mota até ao Algarve, como faziam antigamente os comboios da CP, já que uma viagem de 300Km's para mim vai ser brutal.. Alguma maneira?

Ou então será difícil arranjar alguém que alugue uma carrinha suficientemente grande para caber uma mota de 130kg's ou até mesmo um atrelado? Porque comprar um está fora de questão, já que é so mesmo para ir e voltar.

Obrigado!

Não conseguias passar os 100km/h?Tenho uma acelera e dá mais que isso :medinho:

Podes passar por uma agência de aluguer de carros ( europcar ou outra do teu agrado ) que elas tem sempre grandes carrinhas para transportar mercadorias e isso, basta so arranjares uns suportes fixes( para a mota lá dentro não andar a baloiçar) e meteres a mota dentro da carrinha. Depois quando chegares ao Algarve podes entregar a carrinha e andar com a mota ( sempre pagas menos do que alugares a carrinha por vários dias ), nem que alugues por algumas horas..

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aqui é o melhor tópico. Melhor viagem de sempre. Aconselho vivamente a quem tiver possibilidades. E se fizerem, falem com quem já fez a viagem. É a melhor coisa que podem fazer para aproveitarem ao máximo. E dá 10-0 a um interrail. Quer queiramos, quer não a Europa é toda 'igual'.

Compartilhar este post

Link para o post

manel :compinchas:

Depois se quiseres faz um post a descrever um bocado melhor a viagem, pelo menos uns pontos sobre cada país e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, 3 semanas depois cá estou de volta. :biggrin: Só para dizer que as minhas perguntas sobre as malas da Ryanair não serviram para nada porque foi sempre a andar, nem eu nem os meus amigos tivemos que meter a mala lá naquelas coisas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, 3 semanas depois cá estou de volta. :biggrin: Só para dizer que as minhas perguntas sobre as malas da Ryanair não serviram para nada porque foi sempre a andar, nem eu nem os meus amigos tivemos que meter a mala lá naquelas coisas :lol:

Foste para que país ? Nem sei como é que não implicaram, dia 9 vou para ibiza e que seja o que deus quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste para que país ? Nem sei como é que não implicaram, dia 9 vou para ibiza e que seja o que deus quiser.

Fui para o país do Algarve. :lol: Fiz Faro - Porto. Mas aquilo é completamente aleatório, um gajo à minha frente tinha uma mala mais pequena e teve que meter a dele no caixote.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguém conhece o Parque de Campismo da Madalena? Sou capaz de ir pra lá com uns amigos, e gostava de ler opiniões. Já agora, sabem se a piscina é paga?

Compartilhar este post

Link para o post

O típico gajo a reparar nos carros :lol:

A tua senhora de certeza que fazia o mesmo relato, mas com a bela mala da Louis Vuitton ou o vestido da Prada... :mrgreen:

Tão verdade...

Até fotos de montras, porra...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se o parque subterraneo de matosinhos (praia) é de graça?

Editado por Andrew_2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha ido a Berlim quer dar opinião?

Vale a pena ver aquilo com calma e não ficar só pela superfície. Em Berlim existem guias 'gratuitos' que são bastante bons, procura informações nas pousadas da juventude.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem-me dizer se dá para cancelar bilhetes de avião que tenhamos comprado pela net?

A companhia em questão é a TAP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...