Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Ia 6ª e alterei para amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

humm considerando essas 3 faixas horarias sou capaz de ter um atraso mas acho que me safo

Compartilhar este post

Link para o post

humm considerando essas 3 faixas horarias sou capaz de ter um atraso mas acho que me safo

Um atraso grande se calhar. Porque os voos não cancelados do período de greve passam para as outras horas.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tou aqui a planear uma tripo pelo centro-norte de itália (regiões Emilia-Romagna e Veneto), e queria saber o que recomendam... deixo aqui alguns nomes a ver se conhecem alguma coisa e para deixarem feedback :) obrigado

Bologna, Ferrara, Modena, Parma, Piacenza, Ravenna, Vicenza, Veneza, Rovigo, Verona e Cortina d'Ampezzo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito com que objectivo fores passear por essas cidades italianas. Porque essa lista é composta essencialmente por cidades que o que melhor tem a oferecer é a gastronomia e os centros históricos/praças, o que já não é mau.

Mas do que conheço Bolonha é muito porreira, cidade universitária, muitas festas e alguns pontos interessantes.

Modena tens o museu da Ferrari e relativamente perto também tens o da Lamborghini. Piacenza do pouco que conheci é muito parada e sem nada de extraordinário.

Parma vivi la uns tempos, vale pela comida, pelo centro histórico e pela ópera.

Veneza e Verona serão das que conheço as que tem mais pontos turísticos que visitar.

Compartilhar este post

Link para o post

10?

Se comeres bocadilhos (sandes) mais uma bebida fica por 4, 5 euros (museu do presunto ftw). Agora, se quiseres um almoço/jantar mais tradicional pagas mais caro e creio que chega aos 10 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito com que objectivo fores passear por essas cidades italianas. Porque essa lista é composta essencialmente por cidades que o que melhor tem a oferecer é a gastronomia e os centros históricos/praças, o que já não é mau.

Mas do que conheço Bolonha é muito porreira, cidade universitária, muitas festas e alguns pontos interessantes.

Modena tens o museu da Ferrari e relativamente perto também tens o da Lamborghini. Piacenza do pouco que conheci é muito parada e sem nada de extraordinário.

Parma vivi la uns tempos, vale pela comida, pelo centro histórico e pela ópera.

Veneza e Verona serão das que conheço as que tem mais pontos turísticos que visitar.

o objectivo é fazer uma semana a visitar o máximo possível... sair à noite em princípio é só em Bologna e Padova, porque tenho lá amigos em erasmus. quanto à gastronomia não interessa muito, é poupar o máximo possível :mrgreen: que recomendas mais?

btw Cinque Terre :heart: dos sítios mais bonitos que já visitei até hoje

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a parte da gastronomia não precisa de ser nada muito caro e requintado. Basta por exemplo provares os gelados, o prosciutto, o parmigiano, os cafés e derivados, as sandes (em Parma por exemplo havia casas especializadas apenas em sandes/panini e ficava muito barato e ainda tinhas uma lista de cervejas que nunca mais acabava), o vinho claro e determinados cocktails. Pelo menos a opção de sair em bolonha é acertada da zona deve ser das melhores cidades para isso, já que em muitas há a regra de tudo fechar as 3h da matina.

Relativamente as cidades acho que te está a faltar essencialmente Florença que é sem dúvida a melhor cidade de italiana. Fica uma pouco mais fora de caminho mas vale bem a pena.

Cinque Terrre é lindíssima, outra cidade semelhante e relativamente perto é Portofino é uma questão de procurares.

Compartilhar este post

Link para o post

Se comeres bocadilhos (sandes) mais uma bebida fica por 4, 5 euros (museu do presunto ftw). Agora, se quiseres um almoço/jantar mais tradicional pagas mais caro e creio que chega aos 10 euros.

Obrigado, ja agora, o que aconselhas a ver? (se calhar é melhor por mp)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, ja agora, o que aconselhas a ver? (se calhar é melhor por mp)

Puerta del Sol, Plaza Maior, a Casa de la Panadería, o Palácio Real, a Catedral de Almudena, os Museus do Prado e de Thyssen, os Estádios. podes ir até ao Parque warner (infelizmente não fui, porque estava com os meus pais). Penso que isto deves visitar. Agora também deves ter outros pontos de interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Puerta del Sol, Plaza Maior, a Casa de la Panadería, o Palácio Real, a Catedral de Almudena, os Museus do Prado e de Thyssen, os Estádios. podes ir até ao Parque warner(infelizmente não fui, porque estava com os meus pais). Penso que isto deves visitar. Agora também deves ter outros pontos de interesse.

Excelente esse parque! aconselho vivamente! ah e tambem um conselho para comeres, vai ao Macdonald's que ha na avenida principal e vai para o 2º piso encostado a janela! melhor sensaçao a comer Mac!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a parte da gastronomia não precisa de ser nada muito caro e requintado. Basta por exemplo provares os gelados, o prosciutto, o parmigiano, os cafés e derivados, as sandes (em Parma por exemplo havia casas especializadas apenas em sandes/panini e ficava muito barato e ainda tinhas uma lista de cervejas que nunca mais acabava), o vinho claro e determinados cocktails. Pelo menos a opção de sair em bolonha é acertada da zona deve ser das melhores cidades para isso, já que em muitas há a regra de tudo fechar as 3h da matina.

Relativamente as cidades acho que te está a faltar essencialmente Florença que é sem dúvida a melhor cidade de italiana. Fica uma pouco mais fora de caminho mas vale bem a pena.

Cinque Terrre é lindíssima, outra cidade semelhante e relativamente perto é Portofino é uma questão de procurares.

eu estou em Pisa, já visitei Florença umas 10 vezes :mrgreen:

tenho pena é de não ter tempo para visitar o Norte e o Sul, e agora os exames metem-se à mistura :/

lago de Garda conheces?

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente esse parque! aconselho vivamente! ah e tambem um conselho para comeres, vai ao Macdonald's que ha na avenida principal e vai para o 2º piso encostado a janela! melhor sensaçao a comer Mac!

Been there, done that. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou em Pisa, já visitei Florença umas 10 vezes :mrgreen:

tenho pena é de não ter tempo para visitar o Norte e o Sul, e agora os exames metem-se à mistura :/

lago de Garda conheces?

Se estas em Pisa então a parte da gastronomia já não faz muito sentido, até porque de certo já deves ter aproveitado para experimentar muita coisa. Mas já agora tira-me uma dúvida, Pisa é basicamente a praça do Duomo e isso, não é? Pelo menos foi essa a ideia que fiquei. E Florença vale sempre a pena, adorei a cidade.

Pois os exames é mesmo a única coisa que obriga a parar para estudar já que de resto o erasmus em Itália é muito tranquilo. Ainda por cima se for como no meu tempo foi tudo orais e logo eu que dominava o italiano.

Lago só conheci o de Como nas minhas aventuras pelo norte de Itália, Suíça e Áustria.

Compartilhar este post

Link para o post

Puerta del Sol, Plaza Maior, a Casa de la Panadería, o Palácio Real, a Catedral de Almudena, os Museus do Prado e de Thyssen, os Estádios. podes ir até ao Parque warner (infelizmente não fui, porque estava com os meus pais). Penso que isto deves visitar. Agora também deves ter outros pontos de interesse.

Foi ficar perto de um carrefour, não me estou a lembrar da rua

Compartilhar este post

Link para o post

Se estas em Pisa então a parte da gastronomia já não faz muito sentido, até porque de certo já deves ter aproveitado para experimentar muita coisa. Mas já agora tira-me uma dúvida, Pisa é basicamente a praça do Duomo e isso, não é? Pelo menos foi essa a ideia que fiquei. E Florença vale sempre a pena, adorei a cidade.

Pois os exames é mesmo a única coisa que obriga a parar para estudar já que de resto o erasmus em Itália é muito tranquilo. Ainda por cima se for como no meu tempo foi tudo orais e logo eu que dominava o italiano.

Lago só conheci o de Como nas minhas aventuras pelo norte de Itália, Suíça e Áustria.

ya Pisa é pequenino. tem a praça do Duomo / Torre, depois assim de engraçado só tem a Piazza Cavalieri que tem um edifício dos Medici, e algumas igrejas... quanto aos exames vou ter 4 escritos :/

lago Como vale muito a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

QUem andava ai a falar da Islandia? Chegou a ir?

Fui eu que falei. Mas acabei por não ir, principalmente porque o que tinha pensado fazer implicava percorrer muitos km e por conseguinte alugar carro. Como tinha organizado a viagem sozinho tornava-se muito dispendioso.

ya Pisa é pequenino. tem a praça do Duomo / Torre, depois assim de engraçado só tem a Piazza Cavalieri que tem um edifício dos Medici, e algumas igrejas... quanto aos exames vou ter 4 escritos :/

É mais fácil para copiar :mrgreen: . Passei apenas la a tarde já que foi o ponto de passagem para a ida a Suíça, mas não achei nada de extraordinário. Aquilo é bom é para os milionários que tem la casa, para o comum dos mortais é apenas uma cidade pequena como um lago.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale. Muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece postos de GPL em Salamanca ?

Não estou encontrar informação verdadeira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...