Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Bem este teu save kewl tá mesmo espectacular e essas mudanças tácticas consoante o clube, ajudam a manter a motivação, e a não ficares cansado do save. Só te falta uma passagem por Portugal, pelo Benfica, para te ver a jogar naquele esquema 4-2-4 do Otto Glória :). Continua o bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda-me a manter o interesse pelo save, ajuda-me a não me basear na equipa em que estou para definir os objectivos e ainda outra coisa, que para mim também é importante... ajuda-me a ver e apreciar o jogo sobre perspectivas que de outra forma talvez não testasse.

Como é que, de outra forma, em tão pouco tempo passava por estas mudanças de sistemas? Nos meus anteriores saves as tácticas eram basicamente as mesmas... um 4-4-2 losango, um 4-1-3-2 e um 3-5-2 foram praticamente as minhas companhias nos 2 anteriores FM's. Agora estou a variar mais e devo dizer que é muito interessante e obriga-me a estar ainda com mais atenção aos jogos e ir corrigindo detalhes e às vezes melhorar os sistemas desta forma.

Pode parecer um desperdício de talento jogar desta forma com a equipa que vou construindo no Inter mas é apenas uma forma alternativa de atingir o mesmo objectivo, ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Não vou perder muito tempo a falar dos Israelitas... muito mau sinal era que o Inter não conseguísse apurar-se para os Grupos da Taça UEFA... acho que me demitia na mesma hora.

É uma pena que a minha equipa tenha de se limitar à Taça UEFA, quando realmente nos sentíamos mais em casa na Champions League... é semelhante à minha passagem por Barcelona, onde conquistei a minha primeira Taça UEFA, que renovei depois no Ajax.

Taça UEFA ミ 1ª Eliminatória 1ª Mão

m1j.jpg

stats.png form.png class.png

Um jogo tranquilo, no mesmo esquema com que iniciámos a Serie A, conseguimos sem puxar muito estar por cima da equipa da casa, que já não tem grande capacidade, vendo-se perante uma equipa que preenche tanto os espaços, pior ficaram. Curioso mesmo foi ver que o Maccabi fez 2 remates à baliza, com a grande penalidade, e o meu guarda-redes tenha sido o melhor em campo. Rir.

Gandini mostra muita fome de golos neste início de época, abriu a contagem, confirmada mais tarde por Saivet, este monstro sagrado do FM do qual eu ainda não tinha visto nada. A nossa entrega na defensiva acabou por ser castigada com o assinalar de uma grande penalidade, que permitiu aos Israelitas um golo de honra em sua casa... mas no Meazza ficávamos com um jogo para gerir sem problemas.

Taça UEFA ミ 1ª Eliminatória 2ª Mão

m2j.jpg

stats.png form.png class.png

Com a mesma disposição táctica que tivemos contra o Mantova, recebemos e dominámos completamente o Maccabi Netanya.

Entrámos muito fortes na partida, uma cabeçada de Garay e um 'tiro' certeiro de Saivet resolviam por completo o jogo, ainda no primeiro quarto de hora. Jogámos em velocidade cruzeiro e podíamos ter feito mais golos, podia ter dado em goleada, mas o guarda-redes e defensiva adversária estiveram numa forma aceitável.
Deste jogo destaco a péssima pontaria de Gandini, que até tem estado muito bem... saiu quando estava com uma classificação de 4 (!!!!).

Com um 4-1 no conjunto das duas mãos, sem suar muito, seguíamos para o sorteio da fase de grupos, onde o Inter era 1º cabeça-de-série.

O Fantástico Sorteio da Fase de Grupos

SorteioGrupos.jpg

Não bastava sermos o Inter, ainda tivemos a «sorte» de ficar num grupo acessível. O Zenit é uma incógnita mas não estão ao nível de um Bayern, por exemplo, o Anderlecht e o Hibernian são adoçante e o West Brom, não sendo uma equipa do topo do futebol Inglês, são provavelmente a equipa que nos poderá causar mais problemas.

Resta-me desejar que as melhores equipas dos restantes grupos se apurem, para isto ir ganhando mais interesse nas fases de mata-mata.

Quem é Quem

Um olhar aos plantéis dos adversários.

plZenit2.jpg
plZenit.jpg

Os Russos, 2ºs cabeças-de-série, apresentam naturalmente um plantel com uns quantos jogadores "cinzentos", mas o FM trata de os atribuir consoante a reputação do clube, pelo que não são de desdenhar. Se aparecem com melhor coeficiente Europeu nos últimos anos do que as restantes equipas do grupo, se andam a safar-se pela Europa, é porque terão alguma qualidade.

Vamos recebê-los no Giuseppe Meazza na última jornada do grupo, pelo que não serão um grande incómodo para nós.

plAnderlecth2.jpg
plAnderlecht.jpg

Têm um plantel equilibrado estes Belgas, salta à vista o guarda-redes Matache, o defesa Samuel Gómez, o criativo Landeka e a principal referência ofensiva, numa equipa que parece não ter grandes soluções do meio campo para a frente, o Checo Onderka.

Num dia mau, a visita à Bélgica poderá não ser muito bem sucedida, mas não acredito que estes possam fazer grande mossa ao Inter. Mesmo partindo do princípio que irei apostar em jogadores menos utilizados na Serie A, para enfrentarem esta competição.

plWBA2.jpg
plWBA.jpg

Mais um regresso a Inglaterra, onde jogarei na primeira jornada, no campo do West Brom. Como curiosidade, ainda anda por cá Jemal Johnson, que compraram ao meu Milton Keynes no final da 1ª época por 775mil €, agora com 30 anos, está pelas Reservas do clube.

Os Ingleses apresentam o melhor plantel de entre os nossos adversários neste grupo e será na 1ª jornada que, em teoria, o Inter irá suar mais... com um ambiente claramente contra nós e uma equipa desta qualidade, será uma batalha entre dois tipos de futebol que se encontram e separam, em diferentes aspectos. Se os Ingleses também praticam um futebol rápido e directo, após recuperação de bola, também é verdade que nós somos mais técnicos e temos uma capacidade defensiva superior, o que poderá pender a balança para o nosso lado. Mas até recentemente tem-se visto equipas Italianas vergadas ao futebol Inglês, poderá acontecer também aqui.

plHibernian2.jpg
plHibernian.jpg

Mais uma equipa Britânica, mas o Hibs terá provavelmente menos capacidade para nos causar problemas do que o WBA. Primeiro porque têm aparentemente uma qualidade inferior, o que não significa que não tenham valor, e depois porque jogarão na nossa casa.

Como tenho a SPL seleccionada, a qualidade do plantel do Hibernian não foi afectada com o passar dos anos e até apresentam aqui uma equipazinha melhor do que eu estava à espera, quando os vi no sorteio.

Posto tudo isto, é natural que o meu objectivo passa por lutar pelo 1º lugar e seguir em frente. Volto a repetir que irei actuar nesta prova, pelo menos para já, com os atletas que não forem tendo chances de mostrar o seu valor na Serie A, para ir rodando um pouco o plantel, para ter toda a gente motivada e para perceber se não estou a entrar em qualquer tipo de erro, deixando alguns atletas de fora.

Deixo também o desejo de não encontrar o MK Dons nesta competição. O Ajax - que já ganhou a Supertaça Holandesa ao Willem II - está num grupo acessível na Champions, com Celtic, Copenhaga e Steaua e deve seguir em frente, tal como o Barcelona, obviamente, mas estes com Dortmund, Fenerbahçe e PSG.

Compartilhar este post

Link para o post

Põe uma SS do Sosnin se possível.

Bons jogos contra o Netanya, partiste com vantagem na 1ª mão e na segunda não desapontaste. Continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bahh, Netanya era mesmo fácil. E o resultado podia ter sido melhor em casa, se o Gandini tivesse conseguido um ou dois golos. Pena.

Olha o MK na Uefa, como estão eles?

Quanto ao teu grupo, é acessível, sorte no 2º cabeça de série, Zenit não parece problema. O Fernandez é um bom ponta-lança, podes pôr o jogador cinzento que mais destacas? Ou não dá para ver os atributos deles? Bom, desculpa o incómodo se não der ;)

É realmente um equipa bastante equilibrada a do Anderlecht. Mas o equilibrio não é tudo, eles não têm qualidade para te derrotar!

Boa equipa a do West Brom, terem chegado à Uefa é sinal de que são bons mesmo. Cuidado com esse jogo.

O Hibernian, vamos lá ver. Uma equipa gira, sem grandes obrigações, será que conseguem fugir ao último lugar?

Prevejo facilidades e mínimo de 3 vitórias e 1 empate com o Brom (mas penso que deves ganhar)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Díaz em Israel, deve ter feito uma boa defesa! :grin: Tranquilo em casa, não reconheço aquele Grandini. Grupo acessível na UEFA... O "meu" Hibs tem um plantel bem interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquila a qualificaçao para a fase de grupos , sem problemas arrumaste o Maccabi

Quando se quer essa sorte e se treina um clube mais humilde ela n aparece e calha- se logo c os tubaroes :mrgreen:

Tens razao qd dizes que podes encarar esta fase de grupos com os atletas menos rodados da equipa e vais acabar em 1º à mesma =)

Compartilhar este post

Link para o post
Põe uma SS do Sosnin se possível.

Bons jogos contra o Netanya, partiste com vantagem na 1ª mão e na segunda não desapontaste. Continua ;)

Com certeza. Aqui está o moço!

Bahh, Netanya era mesmo fácil. E o resultado podia ter sido melhor em casa, se o Gandini tivesse conseguido um ou dois golos. Pena.

Olha o MK na Uefa, como estão eles?

Quanto ao teu grupo, é acessível, sorte no 2º cabeça de série, Zenit não parece problema. O Fernandez é um bom ponta-lança, podes pôr o jogador cinzento que mais destacas? Ou não dá para ver os atributos deles? Bom, desculpa o incómodo se não der ;)

É realmente um equipa bastante equilibrada a do Anderlecht. Mas o equilibrio não é tudo, eles não têm qualidade para te derrotar!

Boa equipa a do West Brom, terem chegado à Uefa é sinal de que são bons mesmo. Cuidado com esse jogo.

O Hibernian, vamos lá ver. Uma equipa gira, sem grandes obrigações, será que conseguem fugir ao último lugar?

Prevejo facilidades e mínimo de 3 vitórias e 1 empate com o Brom (mas penso que deves ganhar)

O MK está parecido ao que lá deixei... acho que têm toda a capacidade para seguir em frente na UEFA... e espero que o façam, se bem que não me agradava muito jogar contra eles, se os encontrar na final não deixa de ser engraçado.

Sim dá para ver os atributos, todos têm a sua qualidade mas provavelmente o que mais se destaca é este. O FM - e bem - atribui estes jogadores cinzentos consoante a reputação do clube, para não estragar muito o plantel com o passar dos anos, em equipas onde não seleccionamos as ligas, penso eu de que.

Encaro dessa mesma forma... o único jogo onde estou a prever que possamos de alguma forma ser parados é contra o WBA, que tem uma boa equipa e me enfrenta ainda sem grandes rotinas num novo esquema.

Grande Díaz em Israel, deve ter feito uma boa defesa! :grin: Tranquilo em casa, não reconheço aquele Grandini. Grupo acessível na UEFA... O "meu" Hibs tem um plantel bem interessante!

Ui foi uma defesa daquelas que se via no Tsbubasa :lol:

Pois tem... surpreendeu-me ver assim o Hibs com esta qualidade... há um certo preconceito com Escoceses da minha parte.

Tranquila a qualificaçao para a fase de grupos , sem problemas arrumaste o Maccabi

Quando se quer essa sorte e se treina um clube mais humilde ela n aparece e calha- se logo c os tubaroes :mrgreen:

Tens razao qd dizes que podes encarar esta fase de grupos com os atletas menos rodados da equipa e vais acabar em 1º à mesma =)

Pois é e eu já tive algum desse azar em alguns sorteios.... agora olha, tive a compensação... espero que não me lixem depois no grupo da Holanda para o Euro :oops:

Ainda estou a pensar se irei usar o Catenaccio na Europa contra as equipas menos cotadas ou não... acredito que esta abordagem táctica era feita quando se queriam combater adversários de um nível pelo menos aproximado. Por agora devo restringir-me apenas a estes esquemas na Serie A, porque é uma forma de jogar à Italiana, mas na Europa podemos ver um Inter com outra cara... até fica giro. :-D

Compartilhar este post

Link para o post
holanda2.png

Últimos dois jogos do apuramento para o próximo Campeonato Europeu, com dois jogos de baixa e média-baixa dificuldade, visitando o Azerbaijão e recebendo a Bielorússia, que se mantém como a principal surpresa, apesar de não vir a conseguir o apuramento.

Não sei se marcaremos algum amigável desde o último jogo até ao início do Europeu, mas não se esperam muitas alterações na convocatória da Holanda, relativamente ao que vem sendo nos últimos tempos, em relação aos jogadores que irei levar comigo para a fase final. Apenas as lesões poderão ser um impeçilho ao meu projecto.

convoc.png
convocAzerBiel2.jpg

Uma mudança estratégica, que não por alguma lesão, efectuei nesta convocatória. Retirei Klaas-Jan Huntelaar, que realmente não tem sido para nós o goleador de outros tempos, nunca o foi comigo, substituindo-o por um defesa central, Ryan Donk, que vem reforçar o contingente defensivo Holandês.

O mais difícil vai ser mesmo tirar 3 jogadores para que fique com os 23 jogadores de limite para a convocatória final.

Qualificação Euro'2016, Grupo B ミ 13ª Jornada

13j.jpg

stats2.png form2.png class2.png

Um jogo sem grande história na casa dos Azeris, praticamente de sentido único, sendo que os visitados tiveram a felicidade de nos apontar um golo, num dos dois remates que lá acertaram na nossa baliza... que sina esta!

Parez Karim jogou no lugar habitualmente ocupado por Robin van Persie e apontou o primeiro golo. Maduro é que esteve em destaque... um pontapé à entrada da área, um cabeceamento e uma grande penalidade fizeram com que o atleta do Ajax conseguisse um hat-trick, nada habitual num jogador da sua posição.

Género Zeefuik é talvez a minha maior esperança para o ataque Holandês ao próximo Europeu e aqui lá deixou mais um golinho, tal como Gyon Fernandez, que aproveitou mais uma oportunidade, lançado do banco. Mais uma goleada da minha equipa, que está sempre em busca do golo.

Qualificação Euro'2016, Grupo B ミ 14ª Jornada

14j.jpg

stats2.png form2.png class2.png

Deixou boa imagem a Bielorússia, nesta despedida da fase de apuramento, estou certo que voltarão a tentar uma surpresa no apuramento para o Mundial'2018. A dada altura lançaram contra-ataques com relativa frequência e o jogo até ficou bem interessante.

Uma entrada de grande nível da minha equipa acabou por nos garantir praticamente a vitória, desde cedo, com golos de Ryan Babel e Robin van Persie. Depois do golo da equipa adversária podiam até existir dúvidas quanto ao resultado final, mas abrimos a segunda parte com um grande golo de Wesley Sneijder e a confirmação de mais uma vitória.

A Holanda conseguia ser a única equipa desta fase de apuramento a fechar o grupo apenas com vitórias, sendo também a equipa com mais golos. Um apuramento perfeito por parte dos Campeões do Mundo num grupo que até contava com algumas equipas interessantes.

grupoB.png
grpB14j.jpg

Estatísticas da Fase de Apuramento: Equipa - Jogadores

Registo perfeito apenas com vitórias e já lá vão 3 anos desde o empate na Itália, num amigável, último jogo de onde a Holanda não saiu com a vitória... é o futebol total a carburar. É uma média de 4 golos marcados por jogo numa fase de apuramento que até contava com Suiça, Dinamarca, Bielorússia e Noruega, equipas de certa foram complicadas.

Como aconteceu no apuramento para o último Mundial, é a Suiça que segue connosco para a fase final. Deixaram uma péssima imagem no último jogo, sendo derrotados pela Noruega por 5-0, acabando portanto a Dinamarca com o mesmo número de pontos, mas pior no confronto directo! É pena, porque os Dinamarqueses, tendo marcado mais golos, devem ter jogado mais ao meu agrado.

grpA.jpg

No outro grupo de 8 equipas, a França safou-se também com relativa facilidade, tendo 12 vitórias e 2 empates e um registo defensivo invejável. Apuram-se juntamente com a República Chega, que embora tenha ficado com os mesmos pontos da Polónia, se safou também no confronto directo. Ainda bem, porque prefiro tê-los na fase final.

Polónia, Hungria e Bulgária, possíveis candidatos ao 2º lugar, falharam com o seu objectivo e terão que guardar os desejos de participar numa grande competição mais um tempinho.

grpCD.jpg

O Grupo C estava dividido por 3 equipas à partida, acabaram por ser os Gregos a saltar fora. Fiquei com boa impressão deles no último Mundial, afinal arrumaram com a Argentina, mas parece que não regressarão ao mais alto nível no próximo Europeu... é pena, porque eu nem me importava de os encontrar na final!

Espanhóis e Sérvios foram as melhores equipas do grupo C, com destaque natural para os Hermanos, que com Fernando Torres na frente de ataque foram aniquilando a concorrência. Uma palavra de agradecimento para a equipa de Malta, que termina esta fase de apuramento com 53 golos encaixados e nem um marcado. O que é que andam aqui a fazer?

Um pouco mais equilibrado no topo foi o Grupo D, com Turquia, Inglaterra e Roménia separadas por 2 pontos. Os Turcos surpreenderam um pouco, terminando à frente dos Ingleses, que também seguem para a fase final, onde tentarão defender o título Europeu conquistado em 2012. É um regresso dos bifes ao mais alto nível, eles que falharam a presença no Mundial do Brasil.

grpEaG.jpg

Itália - lógico - e Rússia - grande presença no último Mundial - justificaram o favoritismo e agarraram os dois primeiros lugares, em prejuízo da Ucrânia. Os Portugueses, orientados por José Mourinho, terminaram o Grupo F à frente da Eslovénia e reservaram também presença na Escócia e no País de Gales. A Croácia foi uma espécie de desilusão, mas a Eslovénia já tinha estado bem em 2014.

Desiludiu também a Suécia no Grupo G, tendo deixado a Bélgica brilhar, que até foi primeira à frente dos Alemães, mas o importante é marcar presença na fase final, depois se vê quem estará melhor.

Quem vai lá estar

eqQual.jpg

O Sorteio

Não sei quando é. Mas era giro um grupo assim: Holanda, Itália, Inglaterra e Espanha. Não dá, mas ter num mesmo grupo todos os países por onde já passei não deixava de ser engraçado.

Podemos encontrar então Portugal na fase de grupos e depois seguimos os dois em frente para ninguém se chatear.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 2 jogos á kewl.

vs Azerbeijão: Á partida não seria uma equipa lque levantasse muitos problemas. tiveram alguma sorte em marcar um golo em 2 remates certeiros á baliza, mas tu com os 29 remates podias ter feito mais, uma vez que grande parte deles foi ao lado. Ainda assim foi um grande jogo e um grande resultado.

vs Bielorrússia: A Bielorrússia fez um bonito jogo, e creio que ainda podia ter assustado, não fosse o golo do Sneijder poucos minutos depois do deles, o que acabou por matar o jogo.

Foi um jogo renhido, onde foste premiado pelo grande numero de remates da Holanda, acertando 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dose de carnificina nos jogos da Holanda :grin: e o apuramento só com vitórias , fácil !

Engraçado que a França só sofreu 4 golos , e no encontro c a Holanda no mundial sofreu os mesmos golos num so jogo :cool:

Podias mostrar as instruçoes gerais dos esquemas tácticos que estás a utilizar agora ( Futebol Total e Cattenacio ) , à semelhança de como fizeste no save da oliveirense ? :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Um apuramento perfeito..

Continua assim !

Ah e não substimes o Hibernian pois tenho um save com o Celtic e eles estão em 2º. São perigosos em contra-ataque, embora no save ainda esteja na primeira época. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Mais 2 jogos á kewl.

vs Azerbeijão: Á partida não seria uma equipa lque levantasse muitos problemas. tiveram alguma sorte em marcar um golo em 2 remates certeiros á baliza, mas tu com os 29 remates podias ter feito mais, uma vez que grande parte deles foi ao lado. Ainda assim foi um grande jogo e um grande resultado.

vs Bielorrússia: A Bielorrússia fez um bonito jogo, e creio que ainda podia ter assustado, não fosse o golo do Sneijder poucos minutos depois do deles, o que acabou por matar o jogo.

Foi um jogo renhido, onde foste premiado pelo grande numero de remates da Holanda, acertando 3.

Bons jogos ;)

Apuramento = Perfect :prayer:

Continua

Obrigado a ambos ;)

Mais uma dose de carnificina nos jogos da Holanda :grin: e o apuramento só com vitórias , fácil !

Engraçado que a França só sofreu 4 golos , e no encontro c a Holanda no mundial sofreu os mesmos golos num so jogo :cool:

Podias mostrar as instruçoes gerais dos esquemas tácticos que estás a utilizar agora ( Futebol Total e Cattenacio ) , à semelhança de como fizeste no save da oliveirense ? :prayer:

Só com vitórias e com uma média de 4 golos marcados por jogo... isto é que é futebol...

Curioso esse detalhe da França, confesso que na altura de ver as posições nos grupos, saltou-me à vista o facto de terem sofrido poucos golos, mas nem me lembrei que os tínhamos vencido 4-1 na Meia Final do último Mundial. :espanto:

Um apuramento perfeito..

Continua assim !

Ah e não substimes o Hibernian pois tenho um save com o Celtic e eles estão em 2º. São perigosos em contra-ataque, embora no save ainda esteja na primeira época. :D

Não subestimo qualquer equipa... eles por aqui também se andam a safar bem na SPL, ao longo dos anos. Por 3 vezes ficaram no 3º lugar, por 2 vezes no 2º... e sempre no top 6. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não há palavras para descrever o apuramento. Foste fantástico, genial, ... lindo !

Acho que basta isto: :prayer:

Resta-me dar-te os Parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post
Curioso esse detalhe da França, confesso que na altura de ver as posições nos grupos, saltou-me à vista o facto de terem sofrido poucos golos, mas nem me lembrei que os tínhamos vencido 4-1 na Meia Final do último Mundial. :espanto:

Sou um espectador atento :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

esse grupo da Uefa é para passear

imaculado com a Holanda

força Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande início de temporada carai! :prayer: A equipa está a jogar bem, nem sempre sendo superior (Mantova) mas mesmo assim ganha os jogos com mérito, neste início o Gandini esteve maluco... 6 golos em 3 jogos :prayer: (o que é que lhe andaste a dar?!) :mrgreen: Muito bom início e estás em primeiro já com vantagem sobre a restante concorrência.

Jogo complicado em Israel onde o Netanya se fechou na defesa e tentou alguma sorte, vá lá que aproveitaste as tuas chances. Em casa pronto, aconteceu o que se previa, domínio e vitória justíssima da melhor equipa em campo. O grupo parece-me muito fácil de passar, ficarei surpreendido se perderes pontos.

Com a Holanda... Porra! Mas tu ainda não esgotaste os golos?! :| Que grandes exibições frente azeris e bielorussos. Os favoritos qualificaram-se, vamos ter um belo Euro.

Compartilhar este post

Link para o post
Já tas a pôr pressão no homem :mrgreen:

Ele sabe que não é pressão... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...