Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Boas pessoal, alguém sabe de um bom livro sobre mitologia grega?

Algo com historias naquele ambiente, nada muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Morreste-me do J.L. Peixoto e da Metamorfose do Kafka? E btw, alguma sugestão de bons livros e com poucas páginas? Não tenho problemas em ler "tijolos" tho, mas gosto de ler um livro inteiro numa manhã ou wtv.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Morreste-me do J.L. Peixoto e da Metamorfose do Kafka? E btw, alguma sugestão de bons livros e com poucas páginas? Não tenho problemas em ler "tijolos" tho, mas gosto de ler um livro inteiro numa manhã ou wtv.

Animal Farm e Siddhartha.

Já com mais páginas, mas também relativamente curtos, tens o The Catcher in the Rye e o The Call of the Wild.

Compartilhar este post

Link para o post

35 Clássicos para Comemorar a Fundação da RA

Ao longo de 2016, a Relógio D’Água vai editar uma coleção de 35 Clássicos para Leitores de Hoje, a preços muito acessíveis, comemorando os anos decorridos desde a sua fundação em 1982.

Os primeiros títulos são «O Monte dos Vendavais» de Emily Brontë (nova tradução de Paulo Faria e prefácio de Hélia Correia), «Sensibilidade e Bom Senso» de Jane Austen (tradução de Paulo Faria), «O Grande Gatsby» de F. Scott Fitzgerald (com tradução de Ana Luísa Faria e prefácio de Anthony Burgess) e «Emma» de Jane Austen (tradução de Jorge Vaz de Carvalho).

Seguem-se, ao ritmo de três títulos por mês, autores como Marcel Proust, Kafka, Tolstoi, Dostoievski, Turgueniev, Machado de Assis, Flaubert, Choderlos de Laclos, Shakespeare, Oscar Wilde, Jane Austen, Dickens, Montaigne, Gogol, Alain-Fournier, Voltaire, Mário de Sá-Carneiro, Stendhal, Tchékhov, Goethe, Virginia Woolf, Eça de Queirós, Joseph Conrad, Edith Wharton, Victor Hugo e Platão.

Parte das traduções desta coleção fazem já parte do catálogo da Relógio D’Água, outras são novas.

A coleção atingirá os cinquenta títulos em meados de 2017, sempre com preços entre 5 e 10 €.

A RA, que publicou já mais de uma centena e meia de clássicos, confirma deste modo a sua vocação de dar a ler autores a quem o tempo não retirou, antes reforçou, a atualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kafka é o meu amor literário.

todos de murakami, só tens que decidir a ordem

Acabei por comprar o Sputnik. Muito bom, acho que ainda gostei mais do que o After Dark.

Ontem já fui comprar o Kafka, é a primeira vez que me aventuro num livro de mais de 300/400 páginas

Compartilhar este post

Link para o post

Já li o Morreste-me, do José Luís Peixoto. Muito forte, vieram-me as lágrimas aos olhos. Grande livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa?

Acho que anda pelos 16 € na FNAC. Dei uma olhadela a isso no outro dia, despertou-me alguma curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, que temas te interessam? Eu comecei por Uma Aventura e pelo Triângulo Jota :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, que temas te interessam? Eu comecei por Uma Aventura e pelo Triângulo Jota :mrgreen:

Pois eu esse tipo de livros já li, queria era algo mais adulto.

Em relação a temas era algo entre os géneros de Romance ou Thriller.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu esse tipo de livros já li, queria era algo mais adulto.

Em relação a temas era algo entre os géneros de Romance ou Thriller.

Li a trilogia Millenium

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sou bom exemplo, comecei a ler livros a sério pelo Anna Karenina :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se um estreante ir enfiar-se numa trilogia é uma grande opção.

Eu leria o 1984. Ou o Norwegian Wood.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se um estreante ir enfiar-se numa trilogia é uma grande opção.

Eu leria o 1984. Ou o Norwegian Wood.

Eu por acaso ia dizer o 1984 também, mas achei que a trilogia do Millenium cola muito mais o leitor. Apesar de ter lido todos os livros muito rápido, tanto os Millenium como o 1984.

Ele sempre pode optar por ler só o 1º da trilogia, que é quase uma história à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...